ClaroBlog - Claro DDD Fácil: como funciona?

 

Claro DDD Fácil: como funciona?

Anderson Costa, redator Claro Blog / quarta-feira, 29 de junho de 2011

Você já sabe que pode usar o 21 da Embratel para economizar nas suas ligações interurbanas. Mas nem sempre você lembra de discar o 21 naquela correria. Pra isso existe o Claro DDD Fácil, um serviço do Menu Claro de seu Claro Chip que vai facilitar a sua vida.

Para ativar é simples. No seu telefone, escolha o Menu Claro. Em seguida, escolha a opção “Claro DDD Fácil” e depois “Ativar”. A partir deste momento suas ligações serão completadas automaticamente com o 21. Basta digitar o DDD da cidade e o número do telefone.

O serviço do Claro DDD Fácil é gratuito. Você pode desativá-lo a qualquer momento também pelo Menu Claro. Lembrando que o serviço está disponível apenas para Claro Chip GSM de 64kb e Claro Chip 3G de 128kb.

Caso a opção do serviço não esteja disponível no seu Menu Claro, você pode se cadastrar no site Claro Ideias.

Obs: O Menu Claro está dentro do menu de seu telefone. Dependendo do modelo do celular pode ter um ícone próprio ou estar dentro das aplicações ou, ainda, do menu que traz informações de seu chip. O serviço não está disponível para o MicroSIM.

Por Anderson Costa, redator ClaroBlog

Avalie esse post:
62
COMENTÁRIOS
jose helio de sousa / terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

como faço para ligar do meu celular .para outro estado , claroestado,

Resposta ClaroBlog

Olá José! Para realizar uma chamada de longa distância, basta você seguir essa sequência em seu aparelho: 0 + número da operadora + código da cidade + número do telefone, tudo bem! Conta pra gente depois se deu certo! Raquel Marcolatto, equipe ClaroBlog


Marília / terça-feira, 20 de agosto de 2013

Gostaria de saber se a claro tem alguma intenção de resolver o problema e se os técnicos seguem trabalhando sem sucesso a mais de um ano nesse caso...

Resposta ClaroBlog

Marília, gostaríamos de informar que estamos trabalhando e buscando melhorias para o serviço, a fim de satisfazermos nossos clientes. Para maiores informações, por favor, entre em contato com o Atendimento 1052. Qualquer dúvida estamos por aqui, ok! Raquel Marcolatto, equipe ClaroBlog


Alexandre Barbosa da Silva / sexta-feira, 3 de maio de 2013

Olá, Adquiri o modelo Sony Xperia Zq a pouquíssimo tempo e o mesmo utiliza o MicroSim. Para minha surpresa o Menu Claro não estava disponível, o que é muito ruim, pois não possibilita a sincronização de contatos, chamada com DDD fácil etc. Lendo as perguntas e respostas do Blog, ví que se trata de um problema antigo e, ao que parece, sem solução. Qual a explicação da Claro para a ausência do Menu Claro, uma vez que o NanoChip já possui esse serviço? Existe algum aplicativo que possamos baixar que possa pelo menos amenizar esse inconveniente? Atenciosamente,

Resposta ClaroBlog

Alexandre, o NanoSIM chegou na Claro após o MicroSIM, por esse motivo ele já possui o Menu Claro. Por enquanto, ainda não temos novidades sobre essa questão para o MicroSIM, mas pode ter certeza que será postada em primeira mão aqui no Blog para vocês. Por gentileza, aguarde e qualquer dúvida nos procure. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Johnny / quarta-feira, 24 de abril de 2013

E ai Galera, anda de uma atualização no MicroSim pra ativer Menu Claro e podemos usar DDD Fácil? O Nano Sim tem Menu Claro? Se Tiver ele Funciona em aparelho como Micro Sim?

Resposta ClaroBlog

Johnny, por enquanto ainda não temos novidades sobre o Menu Claro para MicroSIM. Mas pode deixar que quando houver publicaremos em primeira mão aqui no Blog. :) E o novo NanoSIM, que já estamos comercializando possui sim o Menu Claro, mas só recomendamos utilizá-lo em aparelhos que sejam compatíveis. Dá uma olhadinha no post sobre NanoSIM que fizemos: "NanoSIM começa a ser vendido pela Claro" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?POST_ID=1205). Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Johnny / segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Quer dizer que quando for solucionado o problema, vamos ter que comprar Outro Micro Sim? Não existe uma atualização de rede que possa ativar Menu Claro no micro Sim? Perdemos uma porrada de serviço como DDD Fácil, Claro Contatos, Messenger, E ai não tem nenhuma previsão?

Resposta ClaroBlog

Johnny, o MicroSIM ainda não é compatível com o Menu Claro, porém, estamos trabalhando para corrigir isso em breve. Quando tivermos mais informações sobre o assunto, contaremos para vocês :) Lu Romero, equipe ClaroBlog


Guilherme / quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Comprei o Nano Sim da Claro, e o mesmo veio com o menu do DDD Facil. Habilitei o recurso, mas não estou conseguindo utilizar discando 0xx-telefone. Apenas colocando +55 xx telefone. Qual é a forma correta de utilizar o DDD Fácil? Obrigado.

Resposta ClaroBlog

Guilherme, aqui no post ensinamos como fazer para utilizar o Claro DDD Fácil. Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade, recomendamos que fale com o nosso Atendimento para receber o suporte necessário. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Fred / segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pelo visto, a claro está "trabalhando" nesta solução há meses e nada de solução. E aí CLARO?! Será que é tão difícil assim ativar o serviço? Ou não é prioridade? Nós queremos uma solução para o problema do DDD Fácil no Iphone!!!

Resposta ClaroBlog

Fred, ainda não temos novidade sobre esse assunto. Mas que assim que houver qualquer informação nova, a gente conta em primeira mão :) Lu Romero, equipe ClaroBlog


Leandro Nunes / segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Vocês já resolveram o problema para os Micro-Sim? É muito chato ter que colocar o código da operadora nos telefones. Principalmente para quem está sempre viajando.

Resposta ClaroBlog

Leandro, o MicroSIM, por enquanto, não é compatível com o Menu Claro. Por esse motivo, os serviços que dependem desse menu, como o Claro DDD Fácil, não podem ser utilizados em determinados aparelhos que funcionam com esse tipo de chip. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Rafael / sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Passo pela mesma situação de não conseguir utilizar o DDD fácil, que funcionava corretamente antes do nono dígito SP. Com o micro sim funcionava, sim. Estou esperando a meses uma resolução, por favor, acordem..

Resposta ClaroBlog

Rafael, por favor, dê uma olhadinha da resposta que demos ao Flavio aqui embaixo :) Lu Romero, equipe ClaroBlog


Flavio Buschinelli / terça-feira, 13 de novembro de 2012

Senhores da Claro, nós temos que "fuçar" na Internet par aentender porque o DDD Fácil saiu do nosso celular Iphone, que funcionava corretamente até algumas semanas atrás. O colega Amauri , comsumidor da Claro é que respondeu anteriormente: a partir da mudança do nono dígito a coisa não funciona mais. Por que voces não tem a dignidade de responder "CLARA"mente aos consumidores. Coisa vergonhosa!!!!!!!!

Resposta ClaroBlog

Flavio, se você procurar em comentários antigos, sempre informamos que o DDD Fácil não é disponível para MicroSIM. Afinal, o serviço realmente não é compatível a este tipo de chip desde seu lançamento. Porém, estamos trabalhando para disponibilizar em breve novos MicroSIM com total compatibilidade com o DDD Fácil. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Marcia / segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ah tá, então eu to louca! Porque se o serviço nunca funcionou com o micro Sim e há 2 anos eu uso o iPhone com o micro Sim e o serviço DDD Fácil funcionava normalmente até Junho/Julho, o problema deve ser meu, claro!

Marcia / quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A resposta que vocês me deram é insatisfatória, pois não é verdadeira. Como disse no meu post original, uso o mesmo iPhone há 2 anos e o DDD Fácil sempre funcionou. Parou de funcionar em julho aproximadamente. Seria possível uma resposta verdadeira aos clientes? Outra coisa, a minha solicitação original não foi postada hoje, e sim na semana passada. Adulterarem a data, para a dar a entender aos demais usuários que vocês são ágeis nas respostas, é, no mínimo, desonesto.

Resposta ClaroBlog

Marcia, conforme já respondemos anteriormente para você e para outros leitores do blog, os serviços disponíveis no chip não são compatíveis com o MicroSIM desde o seu lançamento, não estando disponível o serviço DDD Fácil. Sobre a nossa resposta, não há adulteração, pois a ferramenta de publicação é automática :) Lu Romero, equipe ClaroBlog


Marcia / terça-feira, 6 de novembro de 2012

Não encontro Menu Claro no meu iPhone e o meu DDD Fácil também parou de funcionar de repente, não só para DDD 11, mas para todos. O que é incrível é que os atendentes do 1052 nada sabem, nunca. Um já me disse que tinha sido uma determinação da ANATEL, outro que nunca funcionou no iPhone, rs. Tenho o iPhone há 2 anos - o mesmo - e o DDD Fácil funcionava sem problemas. E agora, qual o próximo passo? ANATEL, PROCOM?

Resposta ClaroBlog

Marcia, desde o lançamento do iPhone 4, que precisa do MicroSIM, o serviço deixou de ser disponibilizado para os usuários desse tipo de chip, pois o mesmo não comportava esse tipo de tecnologia. Caso as chamadas estivessem sendo originadas sem o código de seleção da prestadora de longa distância, isso poderia estar ocorrendo por alguma inconsistência na rede. Porém, é norma do serviço a seleção de uma prestadora para os clientes que não possuem o serviço de DDD Fácil. Em contra partida, a Claro tem trabalhado para disponibilizar novas versões de chip que possuam o Menu Claro e consequentemente o DDD Fácil. O novo NanoSIM, que já estamos comercializando e que foi feito para atender a demanda do iPhone 5, já possui o Menu Claro. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Fabio / sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O DDD fácil atualmente não funciona nem no chip grande nem pequeno...o meu parou de funcionar já algum tempo

Resposta ClaroBlog

Fabio, por gentileza, dê uma olhadinha na resposta que demos ao Thiago aqui embaixo. Ela também serve para o seu caso :) Lu Romero, equipe ClaroBlog


Thiago / segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ola, possuo um galaxy S2 e o Claro DDD Facil parou de funcionar em meados de Julho, já li varias das resposta dado no Blog, mas nenhuma resolve meu problema. meu chip é normal, nao é micro chip, está ativo o DDD facil no menu da claro, mas quando tento realizar a chamada, sou informado que é necessario informar a operadora. Ja entrei em contato com a atendimento da Claro, que lamentavelmente apenas diz que esta função deve ser feito pelo telefone (está ok) ou pelo claro ideias (ja entrei, mas nao aparece nada desta função). Coloquei o chip de um amigo no meu celular e funcionou normalmente, a unica diferença entre nós: eu sou Claro Controle e meu amigo Claro Pré... Quero uma solução para o DDD facil, vendo que sempre utilizei.

Resposta ClaroBlog

Thiago, como explicamos ao João e a Regina aqui embaixo, a indisponibilidade do serviço DDD Fácil foi momentânea e é importante que você sempre verifique para qual DDD está ligando, pois o serviço não está disponível para efetuar chamadas ao DDD 11 por causa da implantação do nono dígito. E aí, caso a dificuldade persista, será necessário reportar a dificuldade ao nosso Atendimento.De qualquer modo, estamos trabalhando para corrigir essa dificuldade de originar chamadas para o DDD 11 com o serviço o mais breve possível, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Amauri Lucinio / sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Depois de reclamar com a ANATEL, recebi um telefonema da Claro na última segunda-feira para explicar o óbvio, o DDD Fácil não está funcionando desde a implementação do Nono Dígito. Segundo a funcionária da Claro, os engenheiros estão trabalhando para resolver o problema. Só falta o pessoal aqui do Blog conversar internamente para que a Claro tenha uma resposta única para o problema.

Resposta ClaroBlog

Amauri, por gentileza, dê uma olhadinha na resposta que demos aqui embaixo para o João e a Regina :) Qualquer dúvida, estamos à disposição. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Joao Carlos / terça-feira, 11 de setembro de 2012

Tenho um iphone 4 e sempre utilizei o serviço de DDD fácil, porém hoje ele simplesmente parou de funcionar. Antes que diga que é com o micro SIM, alerto que uso o chip original que foi cortado para se adaptar ao tamanho, e nunca tinha tido problema até hoje 03/09/12, logo o problema com certeza é em alguma configuração da rede da claro.

Regina Ventura / terça-feira, 11 de setembro de 2012

Isso é conversa da Claro, porque até meados de Julho o Claro Fácil funcionava no IPhone4 e parou de funcionar de um dia dia para o outro. Não tem nada a ver com o microchip, até porque com outras operadoras funciona. Talvez o Procon possa dar uma mãozinha.

Resposta ClaroBlog

João e Regina, a indisponibilidade do serviço DDD Fácil deve ter sido momentânea e é importante que vocês verifique para qual DDD estão ligando, pois o serviço não está disponível para efetuar chamadas ao DDD 11 por causa da implantação do nono dígito. E aí, caso a dificuldade persista, será necessário reportar a dificuldade ao nosso Atendimento. Aproveitando, gostaríamos de informar que a Claro está desenvolvendo novas versões de MicroSIM que permitirão ter o Menu Claro e também o serviço DDD Fácil. Além disso, estamos trabalhando para corrigir essa dificuldade de originar chamadas para o DDD 11 com o serviço. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Amauri Lucinio / sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O serviço de "DDD Fácil" continua com problemas, mesmo para quem NÃO usa iPhone. Eu tenho um SGS2 e o serviço parou de funcionar aproximadamente na última semana de Junho.

Resposta ClaroBlog

Amauri, o DDD Fácil só não funciona em aparelhos que portam o MicroSIM, para os demais aparelhos o serviço não encontra instabilidades. Qualquer dificuldade, recomendamos que fale com o nosso Atendimento. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Alexandre Lopes / sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O que Claro alega para o caso do Micro Sim é um absurdo. Dizer que o ddd facil não é compativel com esse chip é inverdade. Há dois anos uso o Iphone com o ddd facil, usando o 21 para todas minhas chamadas e nunca tive problemas. Depois que começaram a acrescentar o 9 em todos os numeros, simplesmente esse aplicativo desapareceu do chip. Ou seja, a Claro não se preparou adequadamente para essa alteração. É um absurdo o smartphone mais vendido do mundo ter uma função desativada por uma operadora de celular. Élamentável o serviço prestado por todas as operadoras de telefonia no Brasil. A Anatel tinha que imputar multas altissimas a todas vcs.

Resposta ClaroBlog

Alexandre, sempre informamos que os serviços que existem no Claro Chip, que incluí o DDD Fácil, não estão disponíveis no MicroSIM, desde que o iPhone 4 foi lançado no Brasil. E, por isso, sempre orientamos nossos clientes a incluir o código de seleção da prestadora na agenda, a frente do número do contato. Além disso, sempre foi uma norma da própria Anatel, e por isso, uma orientação, que o código de seleção da prestadora de longa distância fosse inserido a frente do número. O serviço de DDD Fácil oferecido pela Claro, é uma forma de levar ao cliente uma melhor experiência disponibilizando uma facilidade a mais. Ela continua a existir para os clientes que possuem chip compatível e, ao mesmo tempo, temos trabalhado para disponibilizar essa mesma facilidades aos clientes que possuem smartphones que fazem uso de MicroSIM. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Maurício Sanches / segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Desculpe Lu Romero, porém tentei ativar o serviço e o DDD Fácil continua não funcionando para telefones de 9 dígitos (cadastrados na agenda como 0+DDD+9 dígitos) - o celular não modifica o número e a chamada cai na mensagem padrão que devo colocar o código da prestadora. Liguei para o 1052 e a atendende simplesmente me informou que não era um serviço oferecido através do chip da Claro, apesar da minha insistência. Disse não haver um e-mail para contato e agora não sei onde recorrer.

Resposta ClaroBlog

Maurício, o MicroSIM realmente não suporta o serviço Menu Claro por enquanto. Se for o seu caso, é por isso que está encontrando dificuldades ao utilizar o serviço, tá bom! Qualquer coisa, estamos à disposição. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Maurício Sanches / sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O serviço DDD fácil não funciona para telefones com nove dígitos! Há alguma nova versão do serviço disponível? Como faço para atualizar? Meu celular não é android...

Resposta ClaroBlog

Maurício, o serviço DDD Fácil continua funcionando, sim, para ligações com a presença do dígito. Para ativar o serviço em seu telefone, acesse o Menu Claro do aparelho > DDD Fácil > Ativar. Qualquer dúvida, conte com a gente. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Diego / sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Quero registrar uma sugestão: O serviço poderia ter a mesma extensão do antigo Gestor Online que mesmo se a pessoa colocar um outro codigo de outra prestasora não sendo o 21 ser direcionada automaticamente pelo codigo 21 que foi ativo no DDD Fácil

Resposta ClaroBlog

Diego, gostaríamos de agradecer sua preocupação em vir compartilhar sua ideia conosco. Estamos sempre abertos a opiniões! A enviaremos para a área responsável. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Danilo / quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Uma possível solução é que seja adquirido um chip grande dos antigos, em seguida corta-lo. O "serviço" DDD fácil depende do chip. A claro não implementou esta facilidade nos micro chips.

Resposta ClaroBlog

Danilo, realmente o Menu Claro ainda não é compatível com o MicroSIM, porém, não aconselhamos que você corte um chip normal para usar. Lembrando que já estamos trabalhando para disponibilizar o Menu Claro também no MicroSIM o mais breve possível. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Sergio Filho / sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Para os telefones que usam MicroSIM a melhor forma é baixar aplicações que insere o código da operadora (para clientes Claro no caso o 21). Para Android eu utilizo o aplicativo Operadora DDD (free do google play) que além de inserir o código da operadora permite realizar outras configurações interessantes. Accredito que a maioria (senão todos) os telefones que utilizam MicroSim são Smartphones. Nesse caso, melhor do que esperar a Claro suportar o serviço é baixa o app na loja e resolver o problema.

Resposta ClaroBlog

Sergio, conhecemos a existência de aplicativos que auxiliam na tarefa de inclusão do nono dígito e também do código de seleção da prestadora de longa distância. No entanto, como não foi testado por nós, não podemos nos responsabilizar pelo uso dele, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Luiz / sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Olá equipe Claro Blog. Estou tendo o mesmo problema dos colegas abaixo. Tenho um iPhone4 e sempre cadastrei os números na minha agenda como (0xx) xxxx-xxxx, sem o número da operadora. Retornei de viagem no sábado, 28/07/2012 e notei que o DDD fácil com o 21 não funcionava mais. Tentei pelo link acima "no site Claro Idéias", me cadastrei, porém ainda assim não está funcionando. Quando a Claro vai resolver isso? Eu não vou alterar mil e tantos contatos que tenho para colocar o DDD. Atenção: o serviço funcionava e parou de funcionar, apesar de não aparecer nos serviços do microSIM. Obrigado!

Amauri Lucinio / sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Esse é o terceiro post para dizer que o "DDD Fácil" continua sem funcionar, testei em outros telefones e também perguntei a outros colegas que tem Claro (11). Aparentemente o DDD Fácil parou de funcionar a alguns dias, apenas para quem está na área de DDD 11. Detalhe: todos os testes foram feitos em celulares com SIM normal. No meu caso, um Samsung Galaxy S II

Adriano Rocha / sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O meu caso é idêntico, iPhone 4S corporativo, fornecido pela Claro, com DDD fácil funcionando no microchip desde o início do contrato. Desde o domingo deixou de funcionar. Deve haver alguma relação com a migração do 9º dígito, não tem outra explicação. Poderiam verificar por favor? A resposta de que nunca esteve disponível não é aceitável já que há muitos clientes reclamando. Creio que caberia uma verificação por parte da Claro. Obrigado pela colaboração.

João Pacheco / sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vocês estão dizendo que houve um equívoco de quem? De nós clientes? Sofremos um surto coletivo e estamos dizendo uma mentira? Pois saibam que o serviço SEMPRE FUNCIONOU SIM no meu iPhone com microsim. Não há equívoco. Só se o equívoco foi da Claro em desativar. Acredito que talvez, quem já era cliente e ativou no chip normal e depois migrou para o microsim tenha mantido o serviço ativo. É este o caso? Quem tinha não vai ter mais? Se eu comprar um chip e cortar vai funcionar? Pq na loka da Claro me informaram que há um problema na rede e que o serviço de TODOS (com microsim ou sim normal) não está funcionando? Onde está o equívoco? Por favor parem, questionem internamente e nos tragam uma resposta válida e não simplesmente copiada da intranet. Grato!

Elias / sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tambem tinha o ddd facil em um iphone 4s e parou de funcionar, essa historia de que nao eh compativel eh mentira!! Antes funcionava e conhecidentemente parou de funcionar quando entrou o nono digito em sao paulo!! Pq vcs nao falam que inseriram um bug no sistema com a adaptacao ao nono digito? Sejam mais transparentes com seus clientes!!!

Vinicius / sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Uso um iPhone e recentemente a Claro passou a exigir o número da operadora. Tenho mais de mil contatos na agenda e todos eles sem a operadora. Tentei cadastrar no site DDD Fácil, mas não funcionou. Além disso, eu havia desativado aquele bip quando outra pessoa me liga durante uma chamada e isso voltou a funcionar sem que eu alterasse nada... Mudou alguma coisa?

João Augusto Charnet / sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Realmente tem algo muito estranho com a claro. Tenho o iPhone 4s, e antes tive o 4. Os dois com microsim, e SEMPRE funcionou a inclusão da operadora 21 automaticamente em ligações de longa distâcia. De repente, parou de funcionar. Esse argumento de que não suporta, não cabe, pq suportava até um tempo atrás. A claro precisa esclarecer o que está acontecendo e nos dar uma solução. Obrigado

Antonio Vicente Bezerra / sexta-feira, 26 de outubro de 2012

As pessoas estão certas. Voltei de viagem internacional nesta Sexta-feira, 17 de Agosto e simplesmente a funcionalidade Claro DDD Facil deixou de funcionar repentinamente. Tenho um iPhone 4, com chip 3G 128K, SEMPRE usei o DDD Facil sem problemas. É incrível a Claro não se manifestar sobre o assunto com mais precisão e ainda aformar que o DDD facil nunca foi compaível com o MicroSIM. Barbaridade!!!O Atendimento por telefone então, parece que voce está falando uma lingua russa. Na ultima tentativa uma atendente disse que estava me mandando uma senha por SMS. realmente a senha chegou, mas não explica em absoluto o que é para se fazer com ela.....

Resposta ClaroBlog

Luiz, Amauri, Adriano, João, Elias, Vinicius, João e Antonio, a indisponibilidade do serviço DDD Fácil deve ter sido momentânea e é importante que vocês verifique para qual DDD estão ligando, pois o serviço não está disponível para efetuar chamadas ao DDD 11 por causa da implantação do nono dígito. E aí, caso a dificuldade persista, será necessário reportar a dificuldade ao nosso Atendimento. Aproveitando, gostaríamos de informar que a Claro está desenvolvendo novas versões de MicroSIM que permitirão ter o Menu Claro e também o serviço DDD Fácil. Além disso, estamos trabalhando para corrigir essa dificuldade de originar chamadas para o DDD 11 com o serviço. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Vinícius Demetrio / terça-feira, 31 de julho de 2012

Lu, no domingo voltou a funcionar o formato +5511xxxxxxxx. O código da operadora eu nunca coloquei, mesmo discando com esse formato. Minha linha utiliza por padrão o 21. Obrigado.

Resposta ClaroBlog

Agradecemos pela sua informação, Vinícius. Sempre que precisar, conte com a gente :) Lu Romero, equipe ClaroBlog


Enderson / terça-feira, 31 de julho de 2012

Tenho uma agenda no iPhone4 com mais de 800 contatos no formato (XX) XXXX-XXXX Sempre que tento ligar para um telefone que me ligou (DD) 9999-9999 , recebo a MSG que este numero nao existe. Ou seja, só consigo fazer ligação para numero que tenha o (DDD) 9999-9999. Sempre tenho q editar o numero que ligou e adicionar o ZERO na frente. Nao existe uma forma de mudar isso? Fazer ligacoes sem usar o ZERO na frente do DD? ficando algo como: 11 9999-9999 ??? Veja que ate o programador que fez o MASK-INPUT deste post(formulario) usa mascara de (XX) XXXX-XXXX e não (XXX) XXXX-XXXX

Resposta ClaroBlog

Enderson, infelizmente não há como mudar isso, pois é a forma como a rede móvel está configurada para identificar chamadas, ok! Qualquer dúvida, estamos à disposição. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Helio Chissini de Castro / terça-feira, 31 de julho de 2012

Venho de uma sequencia de vários celulares, incluindo os dois ultimos com micro sim, Nokia N9 e Galaxy S III. Como comentado abaixo, a discagem fácil parou de funcionar, e funcionava antes normalmente, exatamente ao contrário do que foi dito pelo atendimento. Existe alguma razão pra simplesmente deixarem seus usuários irritados desligando um serviço sem avisar ?

Amauri Lucinio / terça-feira, 31 de julho de 2012

O DDD Fácil continua sem funcionar, testei em outros telefones e também perguntei a outros colegas que tem Claro (11). Aparentemente o DDD Fácil parou de funcionar a alguns dias, apenas para quem está na área de DDD 11.

João Pacheco / terça-feira, 31 de julho de 2012

Desculpe, mas infelizmente vocês não estão respondendo às perguntas feitas. O serviço funcionava e agora do nada parou de funcionar, porque? Se o microsim não suporta o serviço, porque então funcionava? Vejam que há várias reclamações do mesmo assunto neste post de pessoas que tiveram o serviço desativado sem aparente motivo. Enfim. Porque parou de funcionar? E porque funcionava se vocês dizem que o microsim não suporta esse serviço?

Marcos Mello / terça-feira, 31 de julho de 2012

Até semana passada o DDD fácil funcionava normalmente em mau iPhone 4s , pq parou de funcionar essa semana, fui informado pelo atendimento da claro que não funciona no microship, mas como funcionava antes ??????? gostaria de uma solução ou será que terei que COMPRAR um chi e cortar ! ! ! att Marcos Mello

Tiago Morais / terça-feira, 31 de julho de 2012

Vi que todo mundo que possui microship esta enfrentando problemas com o Claro DDD Fácil que é o meu caso também, porém nenhuma atendente, seja 1052 ou blog, consegue nos explicar o porque o serviço funcionava até dia 16/07 e simplesmente parou de funcionar, eles apenas dizem que o serviço não é compativel, mas como ele era? como conseguiamos fazer ligação interurbanas sem a operadora? Existe previsão de quando o serviço voltará a ser compativel? O jeito é trocar de operadora ou comprar um chip normal e adpta-lo para funcionar no iPhone4?

Resposta ClaroBlog

Helio, Amauri, João, Marcos e Tiago, deve ter havido algum equivoco, pois o serviço de DDD Fácil nunca foi compatível com o MicroSIM, desde que estes foram lançados. No entanto, temos trabalhando para desenvolver uma nova versão do MicroSIM que permita a compatibilidade com esse serviço, ok! Qualquer dúvida, estamos à disposição


Amauri Lucinio / sexta-feira, 27 de julho de 2012

Desde ontem notei que o DDD fácil parou de funcionar. Tenho um Samsung Galaxy S II e essa função funcionava perfeitamente até a alguns dias atrás.

Resposta ClaroBlog

Amauri, recomendamos que ative o serviço novamente em sua linha. Para isso, acesse o Menu Claro do seu aparelho > Menu Claro > Claro DDD Fácil > Ativar. Pode ser que você tenha presenciado uma instabilidade momentânea no serviço. Se isso não solucionar sua dificuldade, por gentileza, deixe-nos um novo comentário. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Carlos / sexta-feira, 27 de julho de 2012

Estou com o mesmo problema ! Até segunda feira dia 22 de julho o claro ddd funcionava normalmente no meu iPhone 4S ! Após essa data as ligações de longa distancia q eu recebo necessitam do código de área para rediscar! Essa de q não funciona com micro sim deve ser uma informação errônea já a ate três dias atras funcionava normalmente

Guilherme / sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sou outro que teve o Claro DDD Fácil desativado sem aparente motivo. Desde terça-feira, dia 24/07/2012, quando tento ligar usando apenas (011)xxxx-xxxx recebo a mensagem "Claro informa que para ligar deve usar código de operadora...". Inclusive quando faço a ligação local, porém colocando o (011) na frente acontece isso. Está muito complicado conseguir fazer ligações no meu iPhone 4, uma vez que toda a minha agenda está no formato (011)xxxx-xxxx. Tentei abrir chamado na Claro, mas sempre que tento, a ligação cai no meio enquanto falo com a atendente e já estou cansado de ficar repetindo o assunto! Pelo jeito parece ser um problema no sistema da Claro, e preciso saber o que está acontecendo e quando isso será solucionado!

Luciana de Jesus Mattos / sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tenho Iphone 4 - Claro, e estava habilitado com o serviço de Claro DDD facil 21 e sempre funcionou. Entretanto desde o dia 19/07/12 o serviço deixou de funcionar. Tento realizar chamadas para outros estados e sempre entra mensagem "Claro imforma...". O que houve? A Claro não oferece mais esta facilidade???

João Pacheco / sexta-feira, 27 de julho de 2012

Boa noite. Desde ontem o serviço do DDD Facil parou de funcionar. Como uso iPhone, nao tenho opcao para reativar. Meu caso é igual ao do outro cliente aí abaixo. Funcionava normal, desde sempre, e agora simplesmente parou. O que fazer?

Resposta ClaroBlog

Carlos, Guilheme, Luciana e João, para que chamadas de longa distância sejam completadas, é necessário inserir o código da operadora que vocês desejarão utilizar para este tipo de chamada. Por enquanto o DDD Fácil ainda não está disponível no MicroSIM. Por isso, sugerimos que vocês salvem duas versões do contato na agenda. Em uma delas com o código da operadora de longa distância e outro sem essa informação, para que não possa implicar no Facetime. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Murilo / segunda-feira, 30 de julho de 2012

Toda a minha agenda (mais de 500 contatos e 1000 telefones) está com +55 (codigo area)(telefone) Nunca tive problemas em fazer ligações assim. Porém desde ontem não consigo fazer ligações usando +55 (ddd)(telefone) Minha agente precisa ser configura dassa maneira pois viajo muito a exterior e no mundo inteiro funciona dessa forma. Todos a agente Skype também é assim. O que está acontecendo?

Daniel Herkenhoff / segunda-feira, 30 de julho de 2012

Prezados, No meu iPhone 4S também parou de funcionar. Esse papo que de o formato +55 não é suportado no microSIM me parece equivocado, afinal, funcionava até poucos tempo em meu iPhone 4S com microSIM. Acho que a Claro cometeu um erro qualquer de programação que matou a funcionalidade. O pior é que agora estou sem iMessage e sem FaceTime!

Resposta ClaroBlog

Vinícius, Murilo e Daniel, temporariamente, não estava sendo possível completar ligações para números salvos com o +55, mas a situação já foi normalizada. No entanto, é importante ressaltar que se vocês fizerem Chamadas de Longa Distância, obrigatoriamente, deve ter o código da operadora desejada, mesmo com o +55 salvo na agenda. Do contrário, a ligação não será completada, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Vinícius Demetrio / segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eu sempre utilizei em minhas discagens o formato +5511xxxxxxxx, porém, desde domingo esse formato passou a não funcionar mais. Isso facilita bastante em minhas viagens ao exterior pois posso utilizar os números cadastrados na minha agenda (sempre com +5511 e o número do telefone). Já tentei ligar no 1052 mais de 3 vezes e pra variar os atendentes, que são muito mal treinados, não sabiam nem do que eu estava falando. Gostaria de saber o que está acontecendo. Tenho 5 linhas num plano empresarial e isso está ocorrendo com todas elas. Está me cheirando alguma mudança na rede devido ao nono digito e ninguém sabe explicar o que está acontecendo. Obrigado.

Rafael / quarta-feira, 25 de julho de 2012

Olá.. Estamos no final de Julho de 2012, e a CLARO já resolveu o "PROBLEMA" do DDD Fácil no MicroSIM? Consigo ativar ligando na Central? Pois toda minha agenda esta só com o DDD e ta me dando uma dor de cabeça tremenda, poderiam nos ajudar?

Resposta ClaroBlog

Rafael, por enquanto o MicroSIM não suporta o Menu Claro, ou seja, nem o serviço Claro DDD Fácil. Mas estamos trabalhando para disponibilizar isso em breve, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Carlos / segunda-feira, 23 de julho de 2012

Utilizo o Ddd fácil há mais de um ano sem problemas. Ontem, 18/07/2012, o serviço simplesmente parou de funcionar. Vi no fórum que o serviço não funciona para o IPhone 4, mas tenho 4 Iphones 4 e o serviço funciona em todos eles, exceto para o meu desde ontem. Os demais continuam normalmente. Agora, para fazer ao chamada, recebo o aviso "A Claro informa, para completar suas ligações você deve discar zero, o código da operadora..." Já abri um chamado na Claro, mas ainda na obtive resposta. Qual a solução? Migrar com toda família para outra operadora?

Resposta ClaroBlog

Carlos, vocÊ fez o correto em procurar o Atendimento para reportar o seu caso. Agora, é necessário que você aguarde uam resposta. Qualquer dúvida, estamos à disposição, tá! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Victor Hugo Cardoso dos Santos / terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Sou cliente Claro há mais de um ano e pago 0,21 por chamada de claro pra claro com duraçao de até meia hora. Saí de SP a trabalho, fui ao RJ e nao consegui pelo 011xxxx ou 02111xxxx fazer uma ligaçao pra um numero declaro de SP, recebi a ligaçao de SP e todos os meus créditos foram debitados por causa disso. Afinal, com minha promoçao nao pago 0,21 pra qualquer local?

Resposta ClaroBlog

Victor, com a Promoção Fala Mais Brasil Por Chamada você faz ligações para outro Claro pagando R$ 0,21 de todo o Brasil. Lembrando que agora os minutos são ilimitados. Já, para receber chamadas fora do seu DDD de origem, você pagará a taxa de deslocamento imposta pelo seu plano, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Fernando / quinta-feira, 21 de junho de 2012

Olá, como configuro DDD fácil no meu iPhone 4 por gentileza ? Não encontro no aparelho...

Resposta ClaroBlog

Fernando, o MicroSIM não é compatível com o Menu Claro, no momento. E, por isso, não é possível configurar o DDD Fácil. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Marcelo Souza / sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pra não dizer outra palavra, é muito chato a questão de contatos/agenda ao receber ou fazer ligações/torpedos. Meus contatos estão cadatrados sem o DDD (16) para os contatos locais e com DDD (ex 15) para os contatos interurbanos. Consigo fazer ligações para os contatos locais, mas qdo recebo torpedo não é identificado, tenho que ficar colocando o DDD, afinal qual a regra a ser utilizada?

Resposta ClaroBlog

Marcelo, com esse serviço você configura uma operadora de longa distância para que seu Claro Chip complete automaticamente suas ligações sem que você necessite digitar esse código. O DDD fácil não interfere na agenda do chip e nem no número do identificador de chamadas. Ele apenas marca a chamada automaticamente com o código da Embratel para garantir uma tarifa mais vantajosa. Essa marcação não ocorre fisicamente na agenda, mas sim, na hora de transmitir a chamada para a rede de celular da Claro. Por isso, recomendamos que ajustes as configurações de agenda para que não ocorra essa dificuldade. Tiago W, equipe ClaroBlog


Alexandre / quarta-feira, 9 de maio de 2012

Meus contatos enviam SMS e não aparece o nome somente o número com código + 55, estava funcionando normalmente em outro aparelho, hj tenho Nokia c2...

Resposta ClaroBlog

Alexandre, o DDD fácil não interfere na agenda do chip e nem no número do identificador de chamadas. Ele apenas marca a chamada automaticamente com o código da Embratel para garantir uma tarifa mais vantajosa. Essa marcação não ocorre fisicamente na agenda. Ocorre somente na hota de transmitir a chamada para a rede de celular da Claro. O que pode estar acontecendo é que o seu aparelho pode não estar configurado para exibir a agenda do chip. Nesse caso, você deve entrar no menu de configurações da agenda e selecionar a opção para exibir a agenda do chip junto com a do telefone. Qualquer dúvida, estamos aqui, tá bom! Tiago W, equipe ClaroBlog


Jaqueline / terça-feira, 17 de abril de 2012

Oi! Não consigo ligar para meu namorado que está em SP.Diz que está desligado ou não pode receber a ligação!Mesmo o ddd dele sendo igual ao meu, devo ligar de forma diferente? Obrigada

Resposta ClaroBlog

Jaqueline, a dificuldade neste caso não é a forma que você está fazendo a ligação. Pode ser que seu namorado esteja fora da área de cobertura, ou por razões externas, com sinal fraco. Neste caso, ele terá que verificar o que está acontecendo entrando e contato com nosso Atendimento. Lembrando que, se ele for cliente pré-pago, precisa ter créditos para conseguir receber a chamada, pois ele será tarifado em IRV (Interurbano recebido em viagem). Qualquer dúvida, deixe-nos um novo comentário. Tiago W, equipe ClaroBlog


Tiago Lisboa / quarta-feira, 4 de abril de 2012

Boa tarde! A VIVO me recomendava salvar todos os números com 0+OPERADORA+DDD, para facilitar a discagem em viagens etc. No entanto, fui informado por uma atendente CLARO (1052) que ao eu proceder desta maneira mesmo as chamadas originadas da minha área 22 para essa mesma área 22 serão tarifadas como interurbanas. Qual é a realidade?

Resposta ClaroBlog

Tiago, caso você faça muitas chamadas de longa distância, o mais adequado é que você salve o número com o 0, que designa que é uma chamada interurbana, e o código da localidade. Assim, caso você faça o uso do Claro DDD Fácil, a chamada é direcionada automaticamente pelo 21 da Embratel. Para os número locais, não há problema de inserir o DDD, pois o sistema entende que essa é uma chamada local. Qualquer dúvida, estamos aqui, tá! Tiago W, equipe ClaroBlog


walter / segunda-feira, 26 de março de 2012

eu coloco o ddd da cidade e numero e da numero bloqeado ou q numero esta incorreto oq faço ?

Resposta ClaroBlog

Walter, se está tendo dificuldade para utilizar o serviço, por favor, entre em contato com nosso Atendimento para receber o suporte necessário, tá ok! Tiago W, equipe ClaroBlog


Denilson Rocha / segunda-feira, 26 de março de 2012

Certo, já imaginava a má vontade da operadora para com um mensageiro gratuito... Neste caso, só mais uma coisa: quando eu estiver no exterior, poderei efetuar chamadas normalmente a partir da agenda, com os números armazenados apenas com 0 + DDD?

Resposta ClaroBlog

Denilson, não é má vontade. É que não podemos mesmo dar informações sobre um serviço que não oferecemos. Nesses casos, o mais indicado sempre é procurar se informar com quem realmente entende do produto. Sobre sua dúvida, o DDD Fácil é configurado para ser usado dentro do país, por isso, não terá as informações necessárias para completar sua ligação internacional. Para fazê-la, digite +55 + DDD + o número. Sempre que precisar, estamos por aqui. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Denilson Rocha / quinta-feira, 22 de março de 2012

Dúvida: Utilizo há algum tempo o Claro DDD Fácil, armazenando os números com 0 + DDD + número. Tudo certo. Só que agora estou utilizando também o mensageiro WhatsApp e, para funcionar corretamente, ele pede que os contatos sejam salvos com o código de país (+55). Coloquei todos os meus contatos neste formato +5583XXXX-XXXX. Mas agora não consigo fazer ligações a partir da agenda, com ou sem o DDD Fácil ativado. Como devo proceder? Há como manter os números com +55? Numa hipótese de estar fora do país, como faria pra ligar normalmente a partir da agenda? Obs: aparelho Nokia N8 com Nokia Belle OS.

Resposta ClaroBlog

Denilson, podemos oferecer suporte apenas aos nossos serviços. Para utilizar a rede Claro, é necessário armazenar os números sem o +55 (exceto para número internacionais). Para informações sobre o WhatsApp, você precisa procurar no site do serviço ou com o próprio fornecedor do mesmo. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Ricardo Estrela / terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O serviços Menu Claro continua não existindo para o iPhone 42? Outra dúvida é que fui informado pelo atendente da CLARO (1052) que caso eu faça o cadastramento pelo DDD Fácil TODAS as ligações passam a utilizar o 21 com Ligação tarifada como longa distância. Mesmo as ligações locais que efetuar serão tarifadas dessa forma. Isso é verdade ou a atendente está desinformada (prá não dizer outra coisa)?

Resposta ClaroBlog

Ricardo, já respondemos seu comentário anterior. Por favor, dê uma olhadinha lá :) Lu Romero, equipe ClaroBlog


RODRIGO L. MURGOLO / sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Estou por fora de promoções para inter urbano. Com esse post, deu vontade de ligar para uns parentes lá no nordeste e usar esta opção do meu celular.

Tamara / sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Muito legal

Mais Acessados
Canal Claro Brasil
Que tal contar a vida em sorrisos, em experiências inesquecíveis, em quantas vezes o seu coração bateu mais rápido? Desperte para a vida! Faça valer a pena p...
Views: 871
16 ratings
Time: 01:08 More in Entertainment
Quem disse que aproveitar as coisas boas da vida custa caro? Só no Claro up você parcela o iPhone em 24 vezes com seguro, a partir de R$ 99 por mês, e depois...
Views: 4873
55 ratings
Time: 00:31 More in Entertainment