ClaroBlog - O que fazer no caso de perda ou roubo do seu celular?

 

O que fazer no caso de perda ou roubo do seu celular?

Anderson Costa, redator Claro Blog / terça-feira, 9 de novembro de 2010



Infelizmente, aconteceu. Você perdeu ou roubaram seu aparelho celular.

A primeira coisa a fazer depois de tentar se acalmar é: ligar para o Atendimento da Claro no número 1052, de qualquer telefone fixo ou celular de qualquer operadora, e explicar o ocorrido para pedir o bloqueio da sua linha. Se preferir, dá também para bloquear a linha pela Minha Claro.

Logo depois, vá à delegacia mais próxima e registre um boletim de ocorrência (em alguns estados você pode fazer isso pela internet também).

A gente listou algumas dúvidas comuns nesta situação:

Como suspender minha conta por motivo de furto ou perda?

Ligue para o atendimento da Claro (1052). O atendente o guiará durante o processo. Uma vez concluído, seu número estará suspenso para receber e fazer ligações até o momento em que você decidir restaurá-lo. Se estiver com acesso fácil a um computador, acesse o site da Claro, aba Minha Claro, opção Serviços. Você consegue fazer o bloqueio sem dificuldades.

Como faço para bloquear o aparelho?

Se você tiver o IMEI do aparelho é possível bloqueá-lo também. Caso você recupere o celular mais tarde, basta entrar em contato com a Claro para desbloqueá-lo. Importante também é fazer o boletim de ocorrência na delegacia mais próxima conforme falamos antes. Fazendo isso, você assegura que o seu número não será utilizado em nenhuma outra operadora.

Como ficarão meus créditos/minha conta? Terei desconto na minha linha enquanto ela estiver suspensa?

Nesse tempo a sua conta será  cobrada normalmente porque ela não foi cancelada, apenas suspensa. No caso de Claro Cartão é preciso inserir créditos normalmente para que ela não seja cancelada, caso você demore a reativar a conta. 

Como faço para reativar minha linha? Tem algum custo?

Depois de suspensa, você tem até 150 dias (no caso de Claro Controle e Cartão) e 120 dias (Claro Conta) para restituir sua linha adquirindo um chip novo nas lojas da Claro ou Agentes Autorizados. O custo será apenas da compra do novo chip.

E se eu encontrei um aparelho com chip da Claro?

Vamos supor que você esteja no lado oposto e tenha achado um aparelho com chip da Claro. Basta ligar para 1052 e deixar um telefone de contato para que a pessoa que o perdeu entre em contato. Caso você prefira, você pode entregar o telefone na delegacia mais próxima. Quem perdeu vai ser muito grato com certeza.    

Por Anderson Costa, redator ClaroBlog

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COMENTÁRIOS
Bruno Kepper / sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sou cliente da claro a mais de 10 anos e estou no meu plano atual a cerca de 1 ano. No mes passado efetuei a troca do meu celular e mantive o mesmo plano., infelizmente fui roubado hoje. Gostaria de saber se me enquadro na politica de perda e roubo

Resposta ClaroBlog

Bruno, para participar de nossa Política de Perda e Roubo você deve estar atento à algumas condições: estar adimplente, não ter participado da política nos últimos 12 meses, e ter cumprido pelo menos 6 meses de sua carência contratual, que devem estar cumpridos no momento da troca do aparelho, ok! Se vc ainda não tiver cumprido os 6 meses, poderá usar o benefício posteriormente, desde que os outros critérios estejam válidos e que não tenha ocorrido a reativação da linha com troca de IMEI no sistema, tudo bem! Qualquer dúvida, estamos por aqui! Raquel Marcolatto, equipe ClaroBlog


Igor Carvalho / sexta-feira, 25 de abril de 2014

Boa Tarde, gostaria de saber como obter acesso a Politica de Perda e Roubo da Claro. Muito Obrigado. OBS: Tive meu celular furtado na madrugada do dia 15/04 e gostaria de obter mais informações, por isso busco a base legal, regulamentação da Claro.

Resposta ClaroBlog

Olá, Igor! Para usar a nossa Política de Perda e Roubo, basta comparecer à loja de sua escolha com um Boletim de Ocorrência em mãos que conste o seu número e também é necessário que tenha cumprido ao menos 6 meses de fidelidade. Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição! Raquel Marcolatto, equipe ClaroBlog


Eunice Pereira de Barros / sexta-feira, 11 de abril de 2014

Ola meu celular celular SONY Xperia SP foi roubado dentro da minha faculdade, já fiz o boletim de ocorrência mais a loja claro falou que não tenho direito de pega outro aparelho no meu plano que pago R$ 178,00 por mês pois só tenho um mês de plano, e sendo que eu tenho dois plano e não só um. Agora tenho que espera mais 5 mês para pode pega outro aparelho?

Resposta ClaroBlog

Olá Eunice, para retirar outro aparelho na nossa Política de Perda e Roubo, você deve possuir um boletim de ocorrência em mãos e ter cumprido ao menos 6 meses de fidelidade, tudo bem! Raquel Marcolatto, equipe ClaroBlog


Jose Roque Sturza / terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Moro em Santiago - RS. Perdi meu cel claro com o chip. Em minha cidade nao tem loja da claro. Ja pedi o bloqueio. O que devo fazer agora ? Nao poderiam enviar-me um novo chip pelo correio ?Antecipadamente grato

Resposta ClaroBlog

Jose, não é possível enviarmos um chip pelo correio. De acordo com a nossa Política de Perda e Roubo, você pode retirar um aparelho com os mesmo descontos do seu plano, sem ainda ter cumprido a sua carência. Para participar, você precisa ter cumprido, pelo menos, 6 meses de contrato e ter feito um Boletim de Ocorrência no qual conste o número de sua linha. Por favor, dê uma passadinha na Loja Claro mais próxima de você, tudo bem! Qualquer dúvida, estamos à disposição! Raquel Marcolatto, equipe ClaroBlog


Beatriz / terça-feira, 29 de outubro de 2013

Boa tarde, gostaria de saber se esse plano de perda e roubo da claro tambem serve para furto, pois fiz BO de furto, e sei que o seguro do celular só cobre em caso de BO feito por roubo.

Resposta ClaroBlog

Bom dia, Beatriz! Na nossa Política de Perda e Roubo, é permitido que você retire um aparelho com os mesmo descontos do seu plano, sem ainda ter cumprido a sua carência. Para participar, você precisa ter cumprido, pelo menos, 6 meses de contrato e ter feito um Boletim de Ocorrência no qual conste o número de sua linha. Por gentileza, vá até a Loja Claro mais próxima para mais informações e esclarecimentos, tudo bem! Sempre que tiver dúvidas, conte conosco! Raquel Marcolatto, equipe ClaroBlog


Caroline Evangelista / sexta-feira, 26 de julho de 2013

Olá. Roubaram meu aparelho faz 6 meses e tenho o boletim de ocorrência e já cumpri com o período necessário para pegar outro aparelho (6 meses de contrato) porem liguei na central de atendimento e me informaram que eram necessários 9 meses. E ai? qual é o período real? E como posso saber que tipo de aparelho posso pegar? tem que ser um que esteja no mesmo plano que o meu ou que seja do mesmo valor ou tem que ser o mesmo aparelho? Por que não tem nenhum tipo de informação sobre isto no site da claro para que deixe as coisas mais claras?

Resposta ClaroBlog

Caroline, a Política de Perda e Roubo permite que você retire novamente um aparelho com os mesmo descontos do seu plano, sem ainda ter cumprido a carência. Para participar, você precisa ter cumprido, pelo menos, 6 meses de contrato e ter feito um Boletim de Ocorrência no qual conste o número de sua linha. Recomendamos que você vá até a loja mais próxima para maiores esclarecimentos. Qualquer dúvida, estamos por aqui! Raquel Marcolatto, equipe ClaroBlog


Ana Caroline Esteves / quarta-feira, 17 de julho de 2013

Olá, fui assaltada ontem dia 17/07/2013 e fiz o Boletim de Ocorrência só que comprei meu Motorola Razr HD no dia 09/02/2013. No caso se eu chegar no mês que vem na loja posso ter direito a Política de Perda e Roubo da Claro?

Resposta ClaroBlog

Ana Caroline, a nossa Política de Perda e Roubo permite que você retire novamente um aparelho com os mesmos descontos do seu plano, sem ainda ter cumprido a sua carência. Para participar é simples, você deve ter cumprido, pelo menos, 6 meses de contrato e ter feito um Boletim de Ocorrência que apresente o número da sua linha. Raquel Marcolatto, equipe ClaroBlog


Douglas / quarta-feira, 17 de julho de 2013

Boa Noite, meu motorola razr maxx foi roubado eu pagava uma mensalidade de 215 reais por mes, como consigo entrar na politica de perda e roubo mes que vem fazer 6 meses, porém estou com fatura atrasada como posso resolver, não tenho como comprar outro pelo preço total...

Resposta ClaroBlog

Douglas, a Política de Perda e Roubo permite que você retire novamente um aparelho com os mesmos descontos do seu plano, sem ainda ter cumprido a carência. Para participar, você deve ter cumprido, pelo menos, 6 meses de contrato e ter feito um Boletim de Ocorrência que conta o número da sua linha. Em relação a fatura, por gentileza, entre em contato com o nosso Atendimento 1052 e solicite uma 2a. via das suas pendências. Raquel Marcolatto, equipe ClaroBlog


Rayssa / sexta-feira, 21 de junho de 2013

Olá, roubaram meu celular e gostaria de saber o valor do desconto que irei receber pela Política de Perdas e Roubos. Como esse desconto é calculado? É através de porcentagem em cima do custo do aparelho roubado?

Resposta ClaroBlog

Rayssa, a Política de Perda e Roubo permite que você retire novamente um aparelho com os mesmo descontos do seu plano, sem ainda ter cumprido a carência. Para participar, você cumprido, pelo menos, 6 meses de contrato e ter feito um Boletim de Ocorrência que conta o número da sua linha. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Lu Romero, equipe ClaroBlog


clarice silveira lopes / quinta-feira, 16 de maio de 2013

Certo recebi seu retorno; mas acontece que na Loja Claro de Tramandaí, eles não esclarecem o quais são seus direitos,levei um susto pois tinha que pagar multa,mudar de plano para receber um aparelho; então fui ao procon e lá consegui saber meus reais direitos; já tirei o chip com meu numero e quando completar os 6 meses em agosto posso retirar o aparelho, certo. Infelizmente as lojas de atendimento quase matam os clientes eles parecem que nos odeiam. Acho que a claro devia prestar mais atenção nisso.

Resposta ClaroBlog

Clarice, para participar da Política de Perda ou Roubo da Claro, basta já ter completado seis meses de carência em seu plano e apresentar em nossas lojas o Boletim de Ocorrência com o número da linha. Saiba que estamos sempre pensando em melhorias para nossos serviços e, pode ter certeza, que enviaremos o seu comentário como sugestão à área responsável. Lu Romero, equipe ClaroBlog


clarice silveira lopes / quarta-feira, 8 de maio de 2013

Tive o aparelho motorola Razr xt910 roubado no dia 01/05;13,liguei para 1052 fiz bloqueio do chip e aparelho;então a atendente disse que teria direito a um aparelho cfme meu plano e a politica de perda e roubo da claro. Fui a loja onde adquiri o mesmo,levando a ocorrência policial e o contrato datado de 13/02/2013,lá funcionário disse que eu não teria direito a um aparelho, e teria que pagar uma multa e adquirir outro aparelho e chip. Liguei para o 1052 dizem que tenho direito e dai ninguém se entende, o que faço?

Resposta ClaroBlog

Clarice, uma das regras para que o você possa participar da Política de Perda ou Roubo é ter completado, pelo menos, seis meses de contrato. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


resecrel o n scarel / quarta-feira, 24 de abril de 2013

eu Rose o meu cel da claro foi roubado e não consigo entrar em contato com a claro com os n* que foram colocados para atendimento do cliente isso deveria ser mais facil de encontrar por que todos os canais estão ocupados na hora de fazer contato com os serviços.

Resposta ClaroBlog

Rose, por gentileza, tente novamente fazer o contato com nosso Atendimento por um dos canais disponíveis em www.claro.com.br > Atendimento. Lembrando que em algumas ocasiões o nosso Atendimento poderá receber um número maior de ligações e o tempo de espera aumentará também. Qualquer dúvida é só voltar aqui. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Luciano Rodriguez / quarta-feira, 3 de abril de 2013

Roubaram meu galaxy s3 ontem, e tenho plano desde agosto do ano passado. Consigo comprar um outro celular com desconto? Gostaria de adquirir o mesmo celular, mas pelo preço real não tenho condições? Estou na claro desde de meu primeiro celular, com vários números diferentes, mas com esse estou á mais de 2 anos.

Resposta ClaroBlog

Luciano, no caso de perda aparelhos, nossos clientes podem participar da nossa Política de Perda ou Roubo. Nela, é possível realizar uma nova retirada com os descontos do seu plano, caso você já tenha cumprido pelo menos seis meses de carência e apresentar o Boletim de Ocorrência. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Talita / segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Perdi meu celular ontem...e na ferramenta do site da Claro so tem o blokeio de chamadas...como faço?

Resposta ClaroBlog

Talita, o caminho para bloquear sua linha por perda em nosso site é: www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Serviços > Bloqueio de Linha. Qualquer dificuldade, fale com o nosso Atendimento. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Ana Karolina / quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Olá, perdi meu celular no ultimo domingo. Ja fiz o boletim via internet, e ja imprimi a ocorrência. Ja tenho 9 meses de plano. Posso adquirir outro celular? O meu celular é o ATRIX, ja saiu de linha, qual outro celular poderia adquirir?

Resposta ClaroBlog

Ana, com a Política de Perda ou Roubo, a Claro oferece, a partir de 6 meses de contrato, a oportunidade de comprar um novo aparelho (independente de qual seja) pelo preço que ele estiver sendo praticado no momento da compra, de acordo com o seu plano, podendo fazer uso inclusive da pontuação do Claro Clube, porém, tendo que assumir uma nova carência de 12 meses. Para saber mais sobre isso, por gentileza, procure uma de nossas lojas. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Tamie Goda / segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Há 7 meses tive meu celular roubado, consegui comprar outro com a politica de perda e roubo, infelizmente ontem roubaram meu celular novamente, posso fazer o mm procedimento e ter o desconto novamente? Gostaria de comprar o mesmo aparelho.

Resposta ClaroBlog

Tamie, não será possível utilizar a Politica de Perda ou Roubo nesse momento, pois uma das regras para o uso do benefício é não o ter utilizado nos últimos 12 meses. Porém, você pode ir até uma de nossas lojas verificar se existe alguma pontuação de Claro Clube (se participa do programa) disponível na sua linha para conseguir descontos na hora de adquirir um novo aparelho. Sentimos muito pela sua perda! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Renata Fagundes / quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Roubaram meu celular hoje (09/01). Não consigo bloquear minha linha, nem pelo site ou, por telefone. É URGENTE O BLOQUEIO!

Resposta ClaroBlog

Renata, você pode bloquear a sua linha por perda ou roubo de duas maneiras. Uma delas é através do nosso site, acessando www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Serviços > Bloqueio de Linha. Ou, se preferir, você pode ligar para o nosso Atendimento pelo número 1052 para solicitar esse bloqueio. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Humberto Pesci Netto / quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Estou há 2 horas no site da claro tentando bloquear minha linha, pois o celular foi roubado ontem e estou sem fixo em minha casa e com o pé machucado. A pagina.sempre volta em promoções e nunca em "serviços - bloquear linha". Um absurdo isso!

Resposta ClaroBlog

Humberto, você pode ter presenciado uma instabilidade momentânea em nosso sistema. Por isso, pedimos que tente novamente realizar o bloqueio de sua linha pela Minha Claro. Porém, se a dificuldade persistir, você terá que entrar em contato com o nosso Atendimento para reportar o caso. Além do canal via telefone, você também pode fazer isso por e-mail. O caminho é: www.claro.com.br > Minha Claro > Fale Com a Claro > E-mail. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Jordana / terça-feira, 6 de novembro de 2012

Tive meu celular roubado agora no início da noite de desde as 18h estou tentando realizar o bloqueio da linha, porém a central diz que o expediente hoje já foi encerrado. O site também está indisponível para autenticação, aparecendo uma mensagem de erro e pedindo para entrar em contato com a central. Que central??? Que não funciona. Caso minha linha esteja sendo usada indevidamente, quem irá se responsabilizar???

Resposta ClaroBlog

Jordana, é possível que você tenha presenciado uma instabilidade no sistema do Atendimento e, então, aconselhamos que tente novamente o contato. De qualquer forma, você também pode desbloquear pela internet; basta acessar www.claro.com.br > Minha Claro > efetuar login e senha > Serviços > Bloqueio de Linha. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Tatiane Duarte / quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ontem deixei cair meu celular no taxi e percebi segundos depois do taxi sair, logo comecei a ligar e o taxista achou e desligou o celular ficando com ele, estou tentando bloquear o chip e não estou conseguindo com o nº1052, me ajude!

Resposta ClaroBlog

Tatiane, recomendamos que tente o contato novamente. Possivelmente você presenciou apenas uma instabilidade momentânea no sistema. De qualquer forma, você pode realizar esse procedimento através de nosso site também. Basta acessar www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Serviços > Bloqueio de Linha. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Fernanda / terça-feira, 18 de setembro de 2012

comprei um celular, e desbloqueei a linha pelo cpf da minha tia, mas nos últimos dias eu briguei com ela, e ela ligou para a claro e informou que o chip tinha sido roubado e bloqueou o celular, mas esse numero que eu desbloqueei com o cpf dela, é meu numero de contato que eu deixo em empresas para conseguir um emprego, é um numero importante, o que faço para recuperá-lo sem precisar do cpf da minha tia?

Resposta ClaroBlog

Fernanda, apenas o titular da linha pode desbloquear a linha. Pois, na hora do contato com o Atendimento, é preciso confirmar alguns dados e o CPF é um deles. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Vanessa / terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ola tive meu celular furtado, gostaria de saber mais sobre o imei , eu tinha um cel de 2 chips um da claro e um da tim, tenho q pedir bloqueio do aparelho para as duas operadora? pois tem 2 numeros de imei ou 1 basta ? Tem como a pessoa fazer esse celular funcionar ? Quando cancela o imei o que a pessoa não consegue ter acesso no celular ? ele só não consegue fazer ligações ou o aparelho não liga ? Por favor me respondam

Resposta ClaroBlog

Vanessa, celulares de dois chips também possuem apenas um IMEI e, por isso, não é necessário pedir o bloqueio dele duas vezes. Sobre esse bloqueio, ele evitará que o aparelho possa ser habilitado em outra operadora, tá bom! Qualquer dúvida, estamos por aqui. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Eduardo / segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Boa tarde! Fui furtado na sexta-feira passada e levaram meu iphone, bloqueei ele e fiz o BO no sabado e gostaria de adquirir outro celular no meu plano, porem não se passaram os 6 meses de carência e tenho mais 4 linhas na claro. Seria possivel a aquisicao de um novo celular?

Resposta ClaroBlog

Eduardo, como já explicamos, uma das regras para que o cliente possa participar da Política de Perda ou Roubo é ter completado, pelo menos, seis meses de carência, tá bom! Qualquer dúvida, estamos à disposição. Lu Romero, equipe ClaroBlog


everton / sexta-feira, 13 de julho de 2012

comprei um celular pré-pago desbloqueado na claro.agora fui roubado e queria bloquear meu aparelho e não tenho mais a nota fiscal sendo assim não pude fazer o bo como posso bloque-alo? obs: quero bloquear o celular e não o numero.

Resposta ClaroBlog

Everton, falando com o nosso Atendimento você consegue realizar o bloqueio do seu aparelho. Para encontrar os canais disponíveis, acesse: www.claro.com.br > Atendimento > Tipos de Atendimento e Status do Protocolo. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Ana Paula Kardinalli / quarta-feira, 7 de março de 2012

Olá, Perdi meu celular, pretendo utilizar do plano de reposição de aparelho por desconto do Plano, porém observei que o meu compromisso com a operadora irá se extender em 12 meses após esta troca, o problema é que devo viajar para o exterior permanente em outubro, é possível transferir este plano para outro numero claro e continuar pagando até o fim da carencia? Objetivo é continuar pagando sem precisar cancelar a linha porém em outro numero

Resposta ClaroBlog

Ana Paula, a carência é imposta em cima de uma determinada linha, um determinado número. Portanto, não é possível transferir as características do plano para outra pessoa. Sendo assim, se você retirar um aparelho utilizando os descontos do seu plano e não cumprir a sua fidelidade, será cobrada a multa contratual, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Raphael / sexta-feira, 29 de junho de 2012

Adquiri um Samsung Galaxy SIIIhá duas semanas utilizando a minha pontuação e os descontos do meu plano, tendo o aparelho saído pra mim por 156 reais, porém fui roubado. Após os 6 meses, de acordo com a política de roubo da Claro, poderei pegar outro aparelho idêntico pelo mesmo preço? Ou só terei o desconto do meu plano, e os pontos q utilizei eu terei perdido?

Resposta ClaroBlog

Raphael, com essa política, a Claro oferece, a partir de 6 meses de contrato, a oportunidade de comprar um novo aparelho (independente de qual seja) pelo preço que ele estiver sendo praticado no momento da compra, de acordo com o seu plano, podendo fazer uso inclusive da pontuação do Claro Clube, porém, tendo que assumir uma nova carência de 12 meses. Portanto, os pontos já utilizados já foram perdidos. Mas, você poderá usar os pontos que tiver daqui há 6 meses. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Amanda / quinta-feira, 28 de junho de 2012

Boa tarde, roubaram meu celular hoje de manhã e não consigo ligar no 1052, teria algum outro modo de eu resolve isso sem precisar ir até a loja? É um celular pré-pago, e eu preciso do numero de volta.

Resposta ClaroBlog

Amanda, na resposta que demos aqui embaixo para a Laissa, estamos explicando certinho como você pode proceder para bloquear a sua linha pelo nosso site. Depois de realizar esse processo, basta ir até uma de nossos lojas para solicitar um novo chip com a sua linha antiga, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


laissa / segunda-feira, 18 de junho de 2012

eu acabei de perder meu celualar na escola e eu nao sei como que eu faço para bloquear meu celular

Resposta ClaroBlog

Laissa, para bloquear a sua linha, basta acessar www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Serviços > Bloqueio de Linha. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Tiago S / terça-feira, 12 de junho de 2012

Bom dia , eu comprei meu iphone 4S, de 2 anos de fidelidade ,ja faz 3 meses que o tenho e ontem fui roubado ja fui a policia e tenho a ficha que eles fazem la , ou seja o B.O, e queriria ir a minha operadora para mandar blockear o iphone , utilisando o IMEI , depois de eles fazerem isso , posso reaver um novo iphone , com o mesmo plano ? Obrigado .

Resposta ClaroBlog

Tiago, como você tinha retirado o aparelho há apenas 4 meses, não será possível retirar um novo com os descontos do plano. Mas, você pode adquirir outro com o preço dele para clientes Cartão e ativar um chip com o mesmo número e plano anterior. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Allan Almeida / quinta-feira, 14 de junho de 2012

Olá, eu fiz a portabilidade e o plano claro 130, no qual o aparelho LG 2X saiu de graça, com a carência de 12 meses, eu farei seis meses daqui uns 2 meses, gostaria de saber se poderei participar da politica de perda e roubo quando der os 6 meses e se mesmo depois de ter perdido meu celular a tempos eu se terei as mesmas vantagens de quando eu adquiri o plano e o cel saiu na faixa???

Resposta ClaroBlog

Allan, provavelmente você não conseguirá realizar um Boletim de Ocorrência apenas da perda do seu aparelho. Em todo caso, após os primeiros seis meses de plano, você já pode participar da nossa Política de Perda ou Roubo independente da data da ocorrência. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Felipe Costa Rufino / terça-feira, 12 de junho de 2012

Fui roubado e para localizar o celular pelo aplicativo que instalei é necessário conhecer o novo número, que esta sendo utilizado nele. Com nota fiscal de compra do aparelho e Boletim de Ocorrencia e IMEI, a operadora pode me informar que numero está sendo utilizado nele??

Resposta ClaroBlog

Felipe, não podemos passar essas informações. Pois precisamos assegurar a integridade dos dados de nossos clientes, independente da forma como o aparelho foi adquirido. No entanto, caso o número e o IMEI do aparelho tenham sido bloqueados, ele não poderá ser habilitado em outra empresa. Lu Romero, equipe ClaroBlog


james / quarta-feira, 30 de maio de 2012

meu celular foi roubado, sendo que eu comprei na internet com todos os logotipos da claro, com isso eu nao tenho os documentos pois foi coprando na internet mais eu tem a caixa e o numero IMEI eu posso ligar pra claro e pedir para bloquear? (obs: eu usava o chip de outra operadora)

Resposta ClaroBlog

Olá, James. Por mais que o aparelho seja da Claro, é possível que você o bloqueie através de sua operadora atual. Por gentileza, entre em contato com o Atendimento deles. Qualquer dúvidas, estamos à disposição. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Erick / terça-feira, 29 de maio de 2012

Como eu entro em contato com a operadora para bloquear o meu celular roubado através do IMEI??

Resposta ClaroBlog

Erick, para solicitar esse procedimento, basta entrar em contato com qualquer um de nossos canais de Atendimento. Para conhecê-los, basta acessar: www.claro.com.br > Atendimento > Tipos de Atendimento e Status de Protocolo. Lu Romero, equipe ClaroBlog


joel minhaque de carvalho / quinta-feira, 7 de junho de 2012

boa noite. quero saber se tem pocebilidade de eu ter o mesmo. num. da linha claro. trabalho com obras e os meus fregueses tem o num. do mesmo, fiquem com Deus!.

Resposta ClaroBlog

Joel, é possível recuperar o número da sua antiga linha, sim. Basta entrar em contato com o Atendimento, fazer o bloqueio da linha e, depois, ir até a loja Claro mais próxima de você pra comprar um chip da Claro e habilitar a mesmo número nele. Pode ficar tranquilo :) Lu Romero, equipe ClaroBlog


Erick / sexta-feira, 25 de maio de 2012

Tive meu celular roubado. A minha sorte foi q deu tempo de tirar o meu chip antes que ele roubasse. Tem como eu bloquar o celular [pelo IMEI] sem bloquear o chip?? Como faz??

Resposta ClaroBlog

Erick, o bloqueio do aparelho e da linha são coisas diferentes. Por isso, é possível fazer o bloqueio somente do aparelho pelo IMEI. É necessário entrar em contato com nosso Atendimento para soliciar o procedimento, tá bom! Tiago W, equipe ClaroBlog


Maria Cristina / sexta-feira, 25 de maio de 2012

Roubaram meu celular I-phone 4. Fiz o bloqueio e fiz o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de MG. Ocorre que eu tenho um plano de fidelidade de 12 meses com a Claro, do qual já haviam se passado 6 meses. Fui a uma loja própria da Claro e me disseram que eu posso comprar outro I-phone na Claro para o meu plano, mas vou ter que entrar em novo período de fidelidade de + 12 meses. É isto?

Resposta ClaroBlog

Maria, em nossa Política de Perda ou Roubo, se o cliente quiser adquirir um novo aparelho e já tenha cumprido 6 meses de carência, ele terá o desconto do plano para comprar um novo celular. Ao usar esse benefício, o contrato será renovado por mais 12 meses. Para a retirada do novo aparelho é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência, tá bom! Tiago W, equipe ClaroBlog


Mariana / sexta-feira, 25 de maio de 2012

Há 1 ano estava com um celular, fui até uma loja claro e troquei o celular há exatamente 3 dias. O problema é que tentaram roubar meu celular, e no que tentaram roubar, meu celular caiu e se despedaçou. Gostaria de saber se a loja poderá me fornecer outro celular.

Resposta ClaroBlog

Mariana, sentimos muito pelo acontecido. O que podemos recomendar nesse caso, é que leve seu aparelho até uma Assistência Técnica do fabricante. Somente lá eles poderão reparar os danos causados. Acesse www.claro.com.br > Aparelhos > Assistências Técnicas para encontrar os contatos. Tiago W, equipe ClaroBlog


Samuel / sexta-feira, 25 de maio de 2012

Voltei tres vezes na mesma loja claro, e em todas as vezes os vendedores dizem nao poder aplicar a politica de perda e roubo no meu aparelho galaxy S ,dizem que apenas em lojas proprias podem fazer isso, mesmo eu estando com a BO em maos,não sei mais oque fazer pois moro no interior e aqui nao tem lojas grandes proprias da claro, apenas lojas autorizadas.e ainda disseram que vcs do blog nao sabem oque falam, um absurdo.

Resposta ClaroBlog

Samuel, para que possamos te ajudar, é necessário que você registre essa dificuldade em um de nossos canais de Atendimento. Assim, ela será encaminhada para o setor responsável para que sejam tomadas as devidas providências. Tiago W, equipe ClaroBlog


Samuel / quarta-feira, 16 de maio de 2012

Fui em uma loja autorizada CLARO levando a BO do roubo do meu Galaxy S,chegando la os atendentes disseram que apenas em lojas próprias podiam fazer a politica de perda e roubo, infelizmente moro no interior do estado, minha pergunta é realmente APENAS lojas próprias podem seguir a politica de perda e roubo, lojas autorizadas não?

Resposta ClaroBlog

Samuel, os procedimentos da nossa política de perda ou roubo abrangem tanto Lojas próprias quanto Agentes Autorizados. Pedimos que tente novamente e caso ainda não consiga, deixe-nos um novo comentário ou registre uma reclamação do Agente junto aos nossos canais de Atendimento. Tiago W, equipe ClaroBlog


Samuel / segunda-feira, 14 de maio de 2012

Eu posso levar o BO a qualquer loja claro, ou apenas em lojas grandes de shopping? pois moro no interior do estado e aqui apenas tem lojas pequenas e nao aquelas grandes, será que consigo mesmo assim um novo aparelho? fui roubado e tenho a BO era um galaxy S.

Resposta ClaroBlog

Samuel, sentimos muito pelo seu aparelho. Você deve ir até uma loja própria da Claro. Para saber a mais próxima de você, acesse www.claro.com.br > no menu Atendimento > Pontos de Venda > selecione Lojas Claro. Sobre sua dúvida, em caso de perda ou roubo de aparelhos, nossos clientes podem participar da nossa Política de Perda ou Roubo. Com ela é possível realizar uma nova retirada de aparelho com os descontos do seu plano, caso você já tenha cumprido pelo menos seis meses de carência e apresentar o Boletim de Ocorrência. Qualquer dúvida, estamos aqui. Tiago W, equipe ClaroBlog


ana / terça-feira, 8 de maio de 2012

Olá, perdi meu celular fiz o B.O e adquiri outro devido aos seis meses de carência renovando o contrato mas hoje encontrei o celular perdido, e agora? Há como desbloquear o celular perdido?

Resposta ClaroBlog

Ana, é possível desbloquear o IMEI do celular que você perdeu. Para isso, pedimos que entre em contato com nosso Atendimento, tá bom! Tiago W, equipe ClaroBlog


Flávia Martins / quinta-feira, 5 de abril de 2012

Gostaria de saber se, sendo de conta o meu telefone furtado, consigo pegar outro aparelho na loja com o preço de pós-pago.

Resposta ClaroBlog

Flávia, em caso de perda ou roubo de aparelhos, nossos clientes podem participar da nossa Política de Perda ou Roubo. Nela, é possível realizar uma nova retirada com os descontos do seu plano, caso você já tenha cumprido pelo menos seis meses de carência e apresentar o Boletim de Ocorrência. Qualquer dúvida, nos deixe um novo comentário, tá! Tiago W, equipe ClaroBlog


Thiago Félix / quinta-feira, 26 de abril de 2012

Meu Celular foi roubado, entrei em contato com a central de relacionamento da claro e solicitei o bloqueio da linha bem como o bloqueio do aparelho, logo após fiz um B.O para poder participar da política de perda e roubo da claro, a atendente me informou de que eu poderia pegar um celular novo após 6 meses de carência, perguntei se meu contrato seria renovado e a atendente disse que não, disse que o contrato continuaria o mesmo, que após o término do contrato (Dezembro/2012), poderia efetuar o cancelamento caso eu solicitasse, tenho o número do protocolo do atendimento, e aqui no blog vocês estão dizendo que toda a troca de aparelho, gera renovação de contrato por mais um ano. Como fico nesse caso? Creio que como cliente leigo e buscando uma informação, acreditei na informação da atendente, e se caso eu não possa pegar outro aparelho sem renovação de contrato, ajuizarei uma ação contra vocês, pois não somos clientes tolos e eu bem sei dos meus direitos.

Resposta ClaroBlog

Thiago, a Claro, contratualmente, não se responsabiliza pela perda ou roubo de aparelhos. Porém, se o cliente quiser adquirir um novo aparelho e já tenha cumprido 6 meses de carência, ele terá o benefício do plano para comprar um novo celular. Ao usar esse benefício, o contrato será renovado por mais 12 meses. Caso o cliente não tenha cumprido os 6 meses de carência, a compra será feita pelo preço do aparelho na tabela pré-paga. Qualquer outra dúvida, deixe-nos um novo comentário. Tiago W, equipe ClaroBlog


cristiane amaral / segunda-feira, 9 de abril de 2012

Olá, estou pensando e mudar para a Claro em um plano pós pago mas tenho algumas dúvidas.Por exemplo: Se eu adquiro um plano que me oferece um aparelho, é preciso que eu dê algum tipo de entrada? E se esse aparelho é roubado, a operadora me dá outro aparelho? No aguardo. cristiane amaral

Resposta ClaroBlog

Cristiane, não é preciso dar nenhum tipo de entrada. Em caso de perda ou roubo de aparelhos, nossos clientes podem participar da nossa Política de Perda ou Roubo. Nela, é possível realizar uma nova retirada com os descontos do seu plano, caso você já tenha cumprido pelo menos seis meses de carência e apresentar o Boletim de Ocorrência. Qualquer dúvida, nos deixe um novo comentário, tá! Tiago W, equipe ClaroBlog


Drika / quinta-feira, 15 de março de 2012

Em Novembro de 2011 fiz a portabilidade para a Claro adquirindo o aparelho Samsung Galaxy S gratuitamente. 1 semana depois, fui furtada no banheiro de um shopping. Assim que dei conta do furto, liguei para a central claro suspendi a linha e bloqueei o imei do aparelho. Fui até uma delegacia e registrei o B.O. Minha dúvida é : adquiri o aparelho GRATUITAMENTE por efetuar a portabilidade. Em Maio fará 6 meses que tudo ocorreu. Neste mês, Maio, levando o B.O a "qualquer loja CLARO" ,poderei retirar o mesmo aparelho ou similar também GRATUITAMENTE?

Resposta ClaroBlog

Drika, em caso de perda ou roubo de aparelhos, nossos clientes podem participar da nossa Política de Perda ou Roubo. Nela, é possível realizar uma nova retirada com os descontos do seu plano, se você já cumpriu pelo menos seis meses de carência e está com o Boletim de Ocorrência em mãos. Procure uma Loja Claro para saber mais a respeito da retirada do novo aparelho. Tiago W, equipe ClaroBlog


Gabriela Thaise Silva / quarta-feira, 14 de março de 2012

Boa noite Perdi meu celular no noite do dia 06.03 e tentei em vão reave-lo no dia 07.03 sem exito bloqueei o celular no dia 08.03. Hoje dia 13.03 reativei a conta comprando um novo chip. Porem ao utilizar o numero novamente verifiquei que foram feitas varias assinaturas de torpedos. Como ficará esta situação?

Resposta ClaroBlog

Gabriela, pedimos, por favor, que entre em contato com o Atendimento para informar o ocorrido e receber o suporte necessário, tá bom! Tiago W, equipe ClaroBlog


Renato Santos Junior / quarta-feira, 7 de março de 2012

Tive meu aparelho furtado, bloquei minha linha (pós paga) através do atendimento ao consumidor só que não fui muito bem esclarecido sobre um detalhe. A dúvida é a seguinte: COM A LINHA BLOQUEADA, A MESMA GERARÁ FATURAS FUTURAS ATÉ EU SOLICITAR O DESBLOQUEIO? Pergunto pois pretendo ativar o número somente em 3 meses.

Resposta ClaroBlog

Renato, mesmo com a linha suspensa, as faturas com a cobrança de franquia serão geradas normalmente, ok! Qualquer dúvidas, estamos sempre por aqui. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Bruno Freitas / quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

No caso, se meu aparelho for comprado na própria loja da Claro, há alguma chance de a Claro me dar outro aparelho?

Resposta ClaroBlog

Bruno, em caso de perda ou roubo de aparelhos, nossos clientes podem participar da nossa Política de Perda ou Roubo. Nela, é possível realizar uma nova retirada com os descontos do seu plano, se você já cumpriu pelo menos seis meses de carência e está com o Boletim de Ocorrência em mãos. Se você se encaixar nas regras a cima, procure uma Loja Claro para saber mais a respeito da nova retirada de aparelho. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Pedro / terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Perdi meu celular fui até a delegacia mais próxima e o delegado me informou que não posso fazer B.O. de perda de celular, o que eu faço agora para participar da política de perda ou roubo?

Resposta ClaroBlog

Pedro, pode ter havido algum equívoco. É possível sim realizar um Boletim de Ocorrência por perda. Por exemplo, se você perde um documento, caso não faça o Boletim de Ocorrência, a pessoa que encontrar, pode usá-lo. O mesmo para celular,pois podem utilizá-lo no nome do titular da linha e sem esse documento, você não poderá provar que o aparelho foi perdido. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Pedro / segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Perdi meu celular e tenho 6 meses de adesão do plano, não participei de nenhuma política de perda ou roubo antes, gostaria de saber se pra adquirir um novo aparelho e continuar com o plano é necessário apresentar um B.O., já que em caso de perda o B.O. não pode ser realizado segundo a Polícia?

Resposta ClaroBlog

Pedro, para participar da Política de Perda ou Roubo é necessário a apresentação do Boletim de Ocorrência com o número da linha. E é possível, sim, emitir este documento apenas por perda e não por roubo, tá! É só procurar o Distrito Policial mais próximo de você. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Charles / segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

fui roubado hoje dentro do meu pequeno comercio, em, uma cidade pequena onde moro com cerca de 3500, habitantes, enfim, o ladrão aproveitando em que eu estava no banheiro levou somente meu celular gt 350 da claro, liguei para o asterisco 1052 e fiz o bloqueio do chip e do celular mas a duvida que está me martelando, o celular assim como na vivo, feito o bloqueio do aparelho ele é bloqueado, para todas as operadoras, ou só na claro que tenho que fazer o BO, para que o mesmo seja bloqueado?? espero a resposta com urgência!

Resposta ClaroBlog

Charles, como o cadastro do aparelho é nacional, quando o cliente solicita o bloqueio, ele é bloqueado para a utilização em todas as operadoras do país, ok! Qualquer dúvida, estamos por aqui. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Marcelo Santos / segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Como bloqueio aparelho da Claro sem ser cliente da Claro, não tem opção de bloquear sem ter uma linha.

Resposta ClaroBlog

Marcelo, apenas clientes Claro podem solicitar a suspensão da linha por perda e roubo e, ao mesmo tempo, também pedir a suspensão do aparelho. Para isso, é necessário possuir os dados do equipamento (IMEI) para realizar suspensão do mesmo. Caso não se tenha mais os dados, será realizada a suspensão do numero de IMEI que aparece registrada por último na Claro. Com isso o aparelho estará suspenso em todas as operadoras nacionais. O bloqueio é efetuado em um prazo de 24 horas e caso o aparelho seja encontrado, é necessário informar o número do protocolo para restituir a linha. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Thiago / terça-feira, 20 de dezembro de 2011

OK. Uma das regras seria no minimo 6 meses da ultima troca. Mas gostaria de saber todas as regras, tem algum local onde possa ler a politica de perda/roubo? Caso negativo, poderia esclarecer por aqui mesmo... 1) O aparelho que a Claro oferta depois dos 6 meses, é o mesmo aparelho perdido/roubado? 2) Há custo para adquirir o aparelho nesta politica? 3) Qualquer loja Claro realiza este procedimento? Obrigado e no aguardo das respostas. Thiago

Resposta ClaroBlog

Thiago, com essa política, você poderá adquirir o celular que desejar, de acordo com o valor relacionado ao plano contratado. Ou seja, o custo para a compra será o do aparelho de acordo com o estabelecido para o plano que possui. Sobre uma loja que realize esse procedimento, todas as Lojas Claro estão aptas, tá! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Thiago / quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Olá, tive meu aparelho roubado em nov/11 fiz B.O. E suspendi minha linha, já reativei a linha em um novo chip. Minha dúvida, é sobre a politica de perda e roubo, adquiri o aparelho roubado em set/11 pelo claro clube, em quanto tempo poderia adquirir um novo aparelho? E esta politica me fornece o mesmo aparelho roubado?

Resposta ClaroBlog

Thiago, uma das regras para poder participar da Política de Peda ou Roubo é já ter cumprido, pelo menos, 6 meses de carência segundo a sua última retirada, tá! Lu Romero, equipe ClaroBlog


paula / terça-feira, 13 de dezembro de 2011

olá. eu perdi meu celular, mas nao fiz bo, pois nao achei que com o BO a claro daria descontos em outro aparelho. como faço agora? meu celular esta bloqueado a quase dois meses. sem o BO nao terei direito? eu sou cliente a 5 anos do plano controle 35 reais... e tinha interesse no mesm aparelho que eu tinha? como faço agora?

Resposta ClaroBlog

Paula, uma das regras para que o cliente participe das Política de Perda e Roubo é a apresentação do Boletim de Ocorrência. Mas, fora essa política, você pode conseguir descontos em aparelhos pelo seu plano, se a carência já estiver acabado e também pelo programa Claro Clube, se você participa. Dê uma ligadinha no Atendimento para checar essas informações. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Juliana / segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Boa noite, roubaram meu celular em uma festa e ele é conta controle - 35 reias, e faz só 4 meses que peguei outro, o que eu faço agora? Vou continuar pagando normalmente a conta controle? Vou ter direito a outro celular caso eu leve o B.O na agencia CLARO? obrigada!

Resposta ClaroBlog

Juliana, como o seu celular foi roubado a primeira coisa que você deve fazer é bloquear a linha falando com o nosso Atendimento ou pela Minha Claro. Nesse tempo que sua linha estiver bloqueada a sua conta será cobrada normalmente, pois ela não foi cancelada, apenas suspensa. Em relação ao aparelho, a Claro tem a Política de Perda Roubo que permite que você possa pegar um novo aparelho com o desconto do seu plano apresentando o Boletim de Ocorrência e seus documentos em uma de nossas lojas. Porém, o celular roubado ou perdido tem que ter sido adquirido há, pelo menos, 6 meses. Qualquer dúvida estamos aqui. Dea Franco, equipe ClaroBlog


alex macedo / segunda-feira, 21 de novembro de 2011

eu perdi meu celu e quero bloquear a linha so que eu nao conigo nem liga no 1052 pq eles fica tokano uma musiquinha e no minha claro fala que deu erro no serivço e eu preciso bloquear esse chip logo

Resposta ClaroBlog

Alex, pode ter havido uma instabilidade momentânea na Minha Claro quando você tentou o acesso. Por favor, tente novamente. Se não conseguir, entre em contato com o nosso Atendimento por um de nossos canais disponíveis em www.claro.com.br > Atendimento > Tipos de Atendimento e Status do Protocolo. Tiago W, equipe ClaroBlog


messias vilhena / terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Comprei um celular (pos) da claro faz dois meses mas me assaltaram oq fasso agora vou ter continua pagando o celular

Resposta ClaroBlog

Messias, com a Política de Perda Roubo que temos aqui na Claro, você poderia pegar um novo aparelho com o desconto do seu plano, apresentando apenas o Boletim de Ocorrência e seus documentos. Mas, o celular roubado ou perdido tem que ter sido adquirido há, pelo menos, 6 meses. No seu caso, apenas aconselhamos que vá até uma loja e verifique o valor dos aparelhos na tabela de Pré-Pagos e as condições de pagamento. Qualquer dúvida nos procure. Lu Romero, equipe ClaroBlog


IVANIR BESKOW RODRIGUES / sexta-feira, 28 de outubro de 2011

quero bloquear todas as minhas linhas da claro

Resposta ClaroBlog

Ivanir, para bloquear sua linhas, você pode acessar www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Serviços > Bloqueio de Linha ou falar com o pessoal do Atendimento, tá! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Samantha Peixoto / sexta-feira, 28 de outubro de 2011

fui roubada com uma semana comprei um celular omnia 652... se eu cancelar meu celular pelo emei vcs vão me dar outro????

Resposta ClaroBlog

Samantha, como explicamos no post, quando nossos clientes perdem ou tem seus celular roubados, disponibilizamos a Política de Perda e Roubo para que eles possam fazer uma nova retirada de aparelho com descontos. Mas, para participar dessa ação, é necessário ter cumprido, pelo menos, 6 meses de contrato e não ter participado da política nos últimos 12 meses, tá! Lu Romero, equipe ClaroBlog


caio oliveira topini / sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Eu fui roubado e já fiz o BO. Meu plano é de 80 reais por mês, estou pagando a media de 200 reais, pago sempre em dia. Quando fui a loja claro em minha cidae fui informado que eu não teria direito a outro aparelho sem fazer outro contrato de fidelidade por mais um ano. A minha duvida é a seguinte: eu posso retirar outro aparelho sem ter q fazer um novo contrato de fidelidade?

Resposta ClaroBlog

Caio, sempre que há uma nova retirada de aparelho com descontos, a sua carência é renovada, tá! Independente se for ou não por participação em nossa política de perda ou roubo. Qualquer dúvida, procure-nos novamente. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Igor Costa / segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sou cliente da Claro há 1 ano e meio, e há 3 meses e meio entrei em contato com a central de vendas e adquiri um samsung galaxy S2, com o desconto do meu plano (400 minutos por mês + 2 GB de internet). Porém ontem fui roubado no Rock in Rio, e por ser um evento patrocinado pela Claro, me informaram no stand de vendas dentro do evento que eu poderia entrar em contato com vocês para conseguir adquirir um novo aparelho com o desconto do meu plano. Mas pelo que vi aqui, seria só apenas 6 meses da franquia. 1-Por ter ocorrido o problema em um evento patrocinado pela Claro, haveria realmente a possibilidade da Claro fornecer alguma ajuda na obtenção do novo aparelho? 2-Haveria a possibilidade de obter o desconto do plano (Celular pelo valor que comprei anteriormente neste plano, já que é um plano relativamente alto)? Mesmo que para isso eu tivesse que prorrogar a franquia por outro 1 ano além do que resta (ou seja, ficaria com a franquia pelos 8 meses e meio que restam + 1 ano da nova franquia, totalizando 1 ano e 8 meses)? Grato

Resposta ClaroBlog

Igor, independente de onde ocorrer o roubo ou a perda do aparelho, a política de perda e roubo apenas permite a compra de um novo aparelho utilizando os benefícios do plano após completar 6 meses de contrato. Antes disso, você poderá adquirir um novo aparelho mas com base na tabela de preço pré-paga. Sugerimos que você aguarde o prazo para utilizar a política e aí sim possa adquirir um aparelho do seu interesse com as vantagens do seu plano. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Glaucia / segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Minha filha teve o telefone que comprei semana passada, usando o meu desconto de titular da linha (ela é minha dependente). Ia fazer o BO, mas antes de ir a uma delegacia, perder tempo, gostaria de saber, se mesmo tendo comprado o telefone semana passada, posso com o BO fazer uso de desconto como o titular. Sou cliente da claro há anos, primeira vez que isso acontece. Já pedi o bloqueio do telefone, usando o emei. Peço por gentileza uma resposta objetiva. Se posso usar o desconto com o BO, caso contrário, nao perco meu tempo. E por favor, nao me peça para ir a loja me informar, pq se quisesse fazer isso, gastar 2h na loja da claro, teria feito isso hj. Grata Gláucia.

Resposta ClaroBlog

Glaucia, no comentário que respondemos ao Gistavo, bem aqui em baixo, contém todas as regras para participar da política de perda ou rouco. E como, no seu caso, cumpriu apenas uma semana de carência e não os seis meses desejados, não será possível fazer uma nova retirada com os descontos do plano, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Isabela / quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A 3 dias perdi meu celular dentro de um onibus, ele chama mas ninguém atende, ele é Claro Controle, queria saber o que eu faço, se a claro da outro aparelho ou eu terei que comprar outro e se eu posso voltar a ter meu número antigo de volta.

Resposta ClaroBlog

Isabela, antes de tudo siga as instruções do post para fazer o bloqueio da linha e do aparelho, ok! Assim que você estiver com um novo aparelho em mãos poderá solicitar a ativação dessa mesma linha em um novo chip. Já sobre a possibilidade de ter um novo aparelho com o desconto do seu plano, a Claro trabalha com uma Política de Perda e Roubo que você deverá estar adimplente, ter cumprido pelo menos 6 meses da carência do contrato atual e não ter participado dessa política nos últimos 12 meses para poder utilizá-la. Se todos esses itens estiverem ok você deve levar RG, CPF e o Boletim de Ocorrência até uma de nossas Lojas próprias. Qualquer dúvida nos procure. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Gustavo Campos Ferreira Guimarães / terça-feira, 10 de maio de 2011

Tive meu iPhone roubado no Rock in Rio (cheguei a criar um blog sobre a história, que está dando alguma repercussão) e fui informado pela atendente da loja da Claro sobre a política de perda e roubo. Fiquei bastante positivamente surpreso com a Claro, pois já tive que entrar na justiça contra a TIM uma vez por ter tido o aparelho roubado e não conseguir adquirir novo aparelho com desconto ou rescindir o contrato: queriam que eu continuasse pagando minha franquia sem usufruir do serviço ou pagasse a multa recisória. Infelizmente, porém, fui informado pelo vendedor na loja que meu B.O. não seria suficiente pois, apesar de constar o modeo do aparelho roubado, não constava o número do chip ou o fato de ser da operadora Claro. Procurei em todos os lugares possíveis sobre essa necessidade, e não consegui encontrar nenhuma referência a esse requerimento. Gostaria de comprar novo celular e continuar com a Claro, como proceder?

Resposta ClaroBlog

Gustavo, como regras da nossa política de perda e roubo, o cliente precisa estar adimplente, não ter participado da política nos últimos 12 meses e ter cumprido pelo menos 6 meses da carência contratual atual. Além de também ser necessário apresentar à Loja o boletim de ocorrência com o número do telefone celular que foi roubado. Qualquer dúvida, deixe um novo comentário. Lu Romero, equipe ClaroBlog


aline fernandes da silva / domingo, 9 de janeiro de 2011

EU FUI ROUBADA ONTEM MEU CELULAR ERA POS PAGO, EU TENHO DIREITO A OUTRO APARELHO DA CLARO APRESENTANDO O BO?

Resposta ClaroBlog

Aline, a Claro trabalha com uma Política de Perda e Roubo que você poderá utilizar caso tenha cumprido pelo menos 6 meses de contrato, esteja adimplente e tenha feito o Boletim de Ocorrência. Depois de utilizá-la, você só terá o direito novamente daqui 12 meses. Com essas informações é só você ir até uma Loja própria da Claro com os seguintes documentos, RG, Boletim de Ocorrência e o CPF para solicitar o aparelho com o desconto do seu plano e da pontuação do Claro Clube se você estiver cadastrada. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Alessandro / terça-feira, 30 de agosto de 2011

Roubaram meu iphone 1 semana após adquirir o mesmo. Infelizmente mesmo com os recursos do MobileMe, na qual este só funciona com o aparelho ligado, não consegui recuperar o mesmo, pois até hoje o mesmo não foi ligado. ja realizei os prodecimentos de bloqueio da linha e IMEI, mas para comprar outro, seria no preço de pré-pago, pois só tenho 1 mês na claro. Fica a dica para todos, não confiem no Mobile da Apple, pois este funciona somente com o mesmo ligado. Agora a CLARO, já que bloqueamos o IMEI, poderia acabar com essa politica de 6 meses no caso de perda ou roubo, pois se ela garante que bloqueando o IMEI o aparelho não será mais habilitado, poderia deixar comprar outro na mesma condição.

Resposta ClaroBlog

Olá, Alessandro. Na verdade, a política da Claro para a troca de aparelho usufruindo as vantagens que você já tem com o seu plano é após 9 meses de carência cumprida. Porém, em compreensão aos clientes que têm seus aparelhos perdidos, furtados ou roubados, reduzimos esse período para 6 meses e permitimos inclusive o uso da pontuação Claro Clube para a compra de um novo celular. De todo o modo, lamentamos o ocorrido e iremos encaminhar o seu comentário como forma de sugestão para a área responsável, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Yudi / segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Roubaram meu (pós) celular ontem. Tentei ligar para o 1052, mas o atendimento eletrônico não fala nada sobre BLOQUEAR. Tentei acessar pela "MinhaClaro" e mandaram a senha para o meu celular roubado. No atendimento online (via chat) da erro na hora de entrar. E aí? Como faz? Quero só cancelar essa conta.

Resposta ClaroBlog

Yudi, se não tinha a senha da Minha Claro, realmente não conseguirá acessá-la agora. Enviamos novas senhas apenas para o aparelho celular do cliente. Mas, você pode ir até uma de nossas Lojas, efetuar esse processo com um atendente nosso e já aproveitar para adquirir um novo chip com a mesma linha. Sobre o Atendimento Online e o 1052, indicamos que tente o contato novamente se preferir o bloqueio por esses caminhos. Pode ter havido alguma instabilidade nos sistemas por grande quantidade de acessos no momento, por exemplo. Se as dificuldades persistirem, conte pra gente. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Leonildo Cesar / sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Roubaram meu celula em um evento, sou cliente da claro a seis mês a claro tem o direito de mim dar outro aparelho? Ou a loja aonde comprei pode me fornece outro? Sendo que o meu aparelho tem ganratia de dois anos!

Resposta ClaroBlog

Leonildo, que situação ruim essa que você passou. Na Claro nós temos uma Política de Perda e Roubo que você poderá participar caso tenha o Boletim de Ocorrência e esteja adimplente. Além disso, é preciso também ter cumprido pelo menos 6 meses de contrato. Depois de participar dessa política, durante 12 meses você não poderá solicitá-la novamente. Diante disso, vá até uma Loja própria da Claro com RG, CPF e o Boletim de Ocorrência que você poderá retirar um novo aparelho com o desconto do seu plano e da pontuação do Claro Clube, caso seja cadastrado. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Alyne / sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Roubaram meu iPhone e eu gostaria de comprar outro. Pago 186 reais de conta, e fazem só 4 meses que entrei para a claro, consigo algum desconto para a compra de um novo?

Resposta ClaroBlog

Alyne, na Claro existe uma política de perda e roubo. Dependendo do seu plano, poderá ganhar um desconto na compra de um novo aparelho. Por favor, entre em contato com o Atendimento para verificar, ok! Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Lucineide oliva pereira / domingo, 8 de maio de 2011

Meu celular foi roubado, como faço pra acessar minha conta se manda a msg com a senha para o celular, não tem outra forma de acessar?

Resposta ClaroBlog

Caso você não lembre a sua senha, Lucineide, ou for o primeiro acesso, fica impossível acessar a Minha Claro sem o seu celular. A única maneira para reenvio e envio de senhas é via Torpedo. Para obter a sua conta, você pode solicitá-la ao nosso Atendimento. Indicamos também que solicite o bloqueio da sua linha por perda ou roubo, caso ainda não tenha feito isso, e na sequência, se encaminhe até uma de nossas Lojas para adquirir um novo chip com o mesmo número, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


ernesto dos santos / sábado, 8 de janeiro de 2011

existe a possibilidade de ter outro chip com o mesmo numero?

Resposta ClaroBlog

Ernesto, não existe a possibilidade de ter outro chip com o mesmo número que o seu. Se estiver com mais alguma dúvida é só dizer. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Carolina / sexta-feira, 29 de julho de 2011

Olá... Tive meu celular furtado. O aparelho é um aparelho desbloqueado e o chip da claro. Fui informada pelo atendente de fazer um boletim de ocorrência e levar à uma loja claro para entrar no politica de perda e roubo para que a claro me forneça outro aparelho. mesmo não sendo o aparelho comprado na claro ela fornece?

Resposta ClaroBlog

Carolina, para participar dessa Política de Perda e Roubo você deverá apresentar o Boletim de Ocorrência e precisa estar adimplente para adquirir um novo aparelho. É preciso, também, ter cumprido pelo menos 6 meses de contrato e ficar ciente que não poderá participar dessa política novamente durante os próximos 12 meses. Sendo assim, basta ir até uma Loja própria da Claro levando os documentos necessários (RG, CPF e Boletim de Ocorrência) e aí você poderá retirar um novo aparelho com desconto do seu Plano e também da pontuação do Claro Clube, se você estiver cadastrada no programa. Qualquer dúvida estamos aqui. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


tamires pascual / quinta-feira, 28 de julho de 2011

olá, tenho um plano familia claro ,sou o titular e tneho uma dependente , minha linha é antiga e nao posso perde-la pois uso para trabalho , o problema é q a dependente perdeu o chip da linha dela , o q fazer ( nao posso perder de jeito nehum minha linha e tenho q bloqueR linha dela , pois se alguem achou o chip pode usa lo e sera cobrado na minha conta ) no aguarde urgentemente

Resposta ClaroBlog

Tamires, nesse caso basta você entrar em contato com o nosso Atendimento 1052 e realizar o bloqueio da linha como você disse. Depois é só ir até uma Loja Claro para adquirir um novo Claro Chip e transferir a linha para ele. Se quiser conhecer a loja mais perto de você acesse www.claro.com.br > Atendimento > Pontos de Venda. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Isabella / sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bom realizei a portabilidade do meu numero para claro e recebi um desconto para adquiri um aparelho, porem fui assaltada.... mais na epoca nao havia completado 6 meses de conta somenete agora... gostaria de saber se tenho direito a retirar um novo aparelho? se sim qual o procedimento? caso o aparelho o mesmo modelo esteja esgotado posso retirar um celular de outro modelo no mesmo valor? por eu ter tido um desconto paraadquirir o aparelho a 1 vez tem algum procedimento diferente?

Resposta ClaroBlog

Isabella, você poderá entrar em contato com o nosso Atendimento para verificar se você já poderá retirar um novo aparelho com o desconto do seu plano e após isso pedimos que vá até uma de nossas lojas para conhecer os valores de cada aparelho e qual deles combina com o seu perfil. Apenas lembrando que é necessário você já ter cumprido 9 meses de contrato conosco para obter um desconto nos aparelho, ok! Mari Dutra, equipe ClaroBlog


hoana jessica / sábado, 5 de novembro de 2011

eu fui roubada e na mesma hora liguei e eles disseram q ñ podian fazer nada disseram q era igual um carro quando a gente compra,,roubaram o carro vc comtinua pagando isso uma palhaçada sou cliete claro a 3 meses e já estão com graça com mingo

Resposta ClaroBlog

Hoana, lamentamos que você tenha passado por um roubo, mas infelizmente não há muito o que possamos fazer a não ser o bloqueio do seu número para não seja utilizado indevidamente. Com relação ao aparelho, caso tenha adquirido ele com desconto, depois de 9 meses é possível que você faço uma nova compra com desconto. E se estiver com alguma dúvida fale com a gente. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Débora Ramos / segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Olá, fui roubada no ultimo dia 15. Logo fiz o bloqueio da conta e no dia seuinte recuperei minha linha num novo chip numa loja claro. Meu celular é de conta e gostaria de saber se tenho direito a um novo aparelho ou se poderia comprá-lo nas mesmas condições, com desconto.

Resposta ClaroBlog

Olá, Débora. Caso você tenha comprado o último aparelho com desconto, é necessário falar com o nosso Atendimento após 6 meses de carência cumprida, para verificarem se há algum desconto disponível. Do contrário, um novo celular poderá ser adquirido a preço de pré-pago. Para isso, basta ir a Loja Claro mais perto de você. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


william / quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Olá, eu perdi meu chip mais já comprei um novo chip com o mesmo número, gostaria de sabe se tem como eu ter a minha agenda telefonica de novo, se tiver como por favor mim ajudar, obrigado!!!!!!!!!!!

Resposta ClaroBlog

William, nós temos uma solução ótima para o seu caso, mas ela só funciona se você ja tiver sincronizado os contatos ao menos uma vez no Menu Claro. Mesmo assim, dá uma olhadinha neste post do blog para conhecer mais sobre o Claro Contatos e se achar necessário você já pode começar a usar. "Claro Contatos: salve a agenda do seu Claro Chip na internet" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=640). Mari Dutra, equipe ClaroBlog


ANDERSON KLEIN & CIA LTDA / quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

preciso bloquear este celular e não estou conseguindo falar no 1052, este aparelho foi roubado

Resposta ClaroBlog

Nossa, Anderson! Além do 1052 você também pode ter contato com o Atendimento por Chat ou procurar uma loja Claro ou Agente Autorizado. Cris Prado, equipe ClaroBlog


LUAN IGNÊS / segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Perdi meu celular e estou com um provisório, gostaria de comprar o nokia c3 no claro conta, mais no site da claro está em falta, vcs sabem quando estará dispaonível?

Resposta ClaroBlog

Luan, temos os C3 disponível nas lojas físicas. Veja no site da Claro qual a loja própria mais próxima pra você. Assim você aproveita pra ver o celular de pertinho e conhecer tudo o que ele oferece. Depois volte pra nos contar o que está achando dele! ;) Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Fillip Andrew / quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Se caso o aparelho for roubado ou perdido, e ligar para a claro, e pedir que o aparelho seja bloqueado total, dando número do IMEI. Mas, se acaso a outra pessoa tiver trocado o chip? colocado de outra operadora? E se perder o modem? tem como bloqueá-lo também? Abraços!

Resposta ClaroBlog

Fillip, mesmo com o chip de outra operadora, o aparelho será bloqueado, viu. E o procedimento para bloquear o modem também é o mesmo! Cris Prado, equipe ClaroBlog


Saulo / terça-feira, 16 de novembro de 2010

Olá senhores de Claro, peço que façam uma matéria do sistema operacional Symbian, pois tem programas que avisam por SMS aonde o celular foi ligado, numero do chips, operadora! []´s

Resposta ClaroBlog

Obrigada pela sugestão, Saulo. Vamos analisar essa pauta. Fique de olho aqui no blog. :) Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Hirlam Tavares- São Luis-MA / segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Verdade meu caro Anderson! E como fiquei feliz quando devolveram meu Claro ( e ainda era conta)! Acho que é uma obrigação em caso de perda. Já devolvi dois também. Mas no geral, as pessoas retiram logo o chip...

ana luisa camargo escosteguy / sábado, 11 de dezembro de 2010

meu iPhone claro foi furtado no festival SWU em itu no final de semana de 11 de outubro. como fiz a portabilidade há menos de 9 meses, não posso retirar outro aparelho e o vendedor da loja claro do shop. Bourbon me aconselhou a fazer um B.O. de roubo alegando que a claro não aceita B.O. de furto. revoltada entrei em contato com a claro, extremamente decepcionada. Estou sendo atendida pela Cleusa que semanalmente me liga para avisar que o iPhone ainda não está disponivel e que eu terei um desconto de 80 reais na compra de um novo aparelho. porém, se eu comprar um aparelho para usar temporariamente enquanto não chega o iphone, terei que pagar o preço de pré-pago no aparelho da apple. neste semana fará 1 mes que estou sem celular por contad essa historia. nunca me arrependi tanto de ter feita a portabilidade para claro e já estou decidida a sair da claro assim que o contrato permitir. é uma pena, mas não posso continuar numa empresa que não respeita o cliente. pra mim, estão segurando para as vendas de natal, de outra maneira, a empresa não dará conta dos pedidos... decepção

Resposta ClaroBlog

Ana Luisa, temos uma nova remessa de iPhone com previsão de chegada para o fim de novembro. Fique de olho! Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


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