Rodrigo Gonçalves

todos são bons mas: jogo mesmo é resident evil!!!!!!...


Jander Penco

Anderson, Li recentemente que o 4G está liberado para todos...


Eunice Pereira de Barros

Ola meu celular celular SONY Xperia SP foi roubado dentro da...


Diego

Então, a Claro é uma ótima, porém agora tenho acesso ao ...


Benito Poro

Minha Irma perdeu o celular tem como localizalo? ...


ClaroBlog - Chegou o novo chip MicroSIM

 

Chegou o novo chip MicroSIM

Anderson Costa, redator Claro Blog / segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Se você  estava esperando um chip para usar no seu iPhone 4 ou iPad, agora pode ter o Claro Chip no formato MicroSIM.

A Claro está vendendo o Claro Chip no formato MicroSIM, compatível com o iPad e iPhone 4. O MicroSIM é 2G e 3G, tem 128kb e capacidade para 250 contatos.  Serve tanto para dados quanto para ligações de voz normais.

Este chip foi desenvolvido exclusivamente para utilização em equipamentos que funcionam com MicroSIM, ou seja, esqueça de vez a tesourinha. O MicroSIM é o que há para iPad e iPhone 4.  

Quer configurar seu chip no iPad? Clique em “Settings” e acesse “Celular Data”. A opção “Celular Data” deve estar em “On”. A opção “Data Roaming” pode ser utilizada para determinar se o aparelho poderá acessar a rede 3G quando estiver em Roaming Internacional. Geralmente, esta opção vem na posição “Off”. Basta mantê-la. Depois, clique em “APN Settings” e configure a APN de acesso à rede da Claro: 

  • APN: claro.com.br
  • Username: claro
  • Password: claro
O Claro Chip MicroSIM já está disponível nas lojas próprias da Claro em várias cidades do Brasil.  

Pra saber onde encontrar seu MicroSIM, os planos de Internet para o iPhone e os Planos de Banda Larga para o iPad, acesse o site da Claro.

Importante lembrar que esse chip não deve ser usado com adaptadores para a utilização em aparelhos que aceitem apenas chips de tamanho tradicional. O adaptador pode enganchar no encaixe e causar um sério problema de funcionamento, hein!   

Ah, só pra deixar claro, por enquanto, a gente não comercializa o iPad.

Por Anderson Costa, redator ClaroBlog e louco pra colocar os dedos em um iPad
Post atualizado em 19/08/2010
 

Avalie esse post:
34
COMENTÁRIOS
Rodrigo Pacheco / quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tenho um chip normal da claro, comprei um iPhone 4 e gostaria de saber se terá algum custo a troca da minha linha do chip tradicional para o micro sim.

Resposta ClaroBlog

Rodrigo, é apenas cobrado o valor do MicroSIM para realizar a troca da linha. Para saber o preço basta ir até uma de nossas lojas que estiver mais perto de você. Acesse www.claro.com.br > Atendimento > Pontos de Venda para conhecê-las. Dea Franco, equipe ClaroBlog


Luciano Tadeu / quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Existe alguma restrição para venda do SIM nos planos pré-pagos? Obrigado.

Resposta ClaroBlog

Luciano, não existe nenhuma restrição de venda de SIM e MicroSIM nos planos pré. Tiago W, equipe ClaroBlog


Sergio / sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Olá, tenho Banda Larga 3G da Claro pós. No mini modem de computador funciona normal (3G), porém no iPad só pega EDGE, com velocidade máxima de 10kbps. Vale ressaltar que fiz o teste no mesmo local aonde uso normalmente o 3G. As configurações de APN estão todas corretas, bem como usuário e senha. Usei a APN normal e a bandalarga.claro.com.br, e também não adiantou.

Resposta ClaroBlog

Sergio, aqui pelo blog não temos como verificar isso para você. Pedimos, por gentileza, que você entre em contato com o Atendimento, lá eles irão dar o suporte necessário. Dea Franco, equipe ClaroBlog


jose carlos / segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Coloquei o 3G no ipad e ele não funcionou. Levei à loja e foi feita uma reconfiguração do APN. Voltei pra casa e ele voltou a não funcionar e o APN continua o mesmo que foi reconfigurado. Qual deve ser o problema?

Resposta ClaroBlog

Jose, aqui pelo blog não temos como verificar para ver o que está acontecendo. Pedimos, por gentileza, que entre em contato com o nosso Atendimento para que eles possam orientar você. Dea Frando, equipe ClaroBlog


Aline G. Amorim / sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Tenho um chip 3G no meu iPad 2 e gostaria de receber mensagens da claro no meu tablet. Sem as mensagens, não tenho como receber a senha para acessar a seção Minha Claro no site da operadora, e, consequentemente, não posso pegar minhas faturas digitalizadas, que é a forma como costumo guardá-las. Que providência pode ser tomada, pois já procurei o setor técnico para falar a respeito disso e não tive resposta. Quem tiver alguma idéia, por favor compartilhe

Resposta ClaroBlog

Aline, uma solução para isso é que você insira seu MicroSIM em um iPhone, se você tiver acesso a um, para receber o Torpedo com a senha. De qualquer maneira, a Minha Claro está em fase de teste para novas funcionalidades, ok! Fique de olho. Lu Romero, equipe ClaroBlog


LUIZA RODRIGUES TEODORO / sexta-feira, 28 de outubro de 2011

boa tarde, sou cliente claro há muito tempo e com um mesmo aparelho que utilizava chip comum....neste mês adquiri um smartfhone desbloqueado e com chip 3G, mas gostaria de continuar usando o mesmo número, sei que é só por o chip antigo no aparelho novo e usar, poém fica uma dúvida que na central praticamente me chamaram de burra, e não me esclareceram nada. Quero tirar uma dúvida....qual a diferença de um chip antigo, comum, e um chip 3G. Perco algum serviço ou agilidade? será que é possível tirar minha dúvida? ou é possível atraves de algum meio o numero do telefone do chip antigo ser transferido para o chip novo, 3G?

Resposta ClaroBlog

Luiza, a única diferença entre os chips GSM e 3G, é que os novos possuem maior capacidade para armazenamento de dados. Sugerimos que entre em contato com o nosso Atendimento, para solicitar a migração da linha de GSM para 3G. Ou, caso compre um novo chip, isso poderá ser solicitado também em uma Loja Claro. Lu Romero, equipe ClaroBlog


FRANCISCO CLEITON / segunda-feira, 24 de outubro de 2011

depois de migrar meu plano 3g, de um chip convencional para o micro sim, posso ficar utilizando os dois chips? é pq além do Ipad quero ficar ainda utilizando o chip convencional no modem.

Resposta ClaroBlog

Francisco, uma linha sempre ficará habilitada em apenas um chip. Ou seja, se efetuou a migração, apenas o seu microSIM funcionará a partir de agora. Havendo necessidade de usar a internet também em modem, indicamos que contrate mais um Plano Banda Larga, tá! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Maksandro / segunda-feira, 9 de maio de 2011

Rapaz...eu com rei o micro chip da claro e ele não funciona no meu ipad2! Já segui as dicas e nada! Oque eu faço?

Resposta ClaroBlog

Maksandro, por favor, entre em contato com o nosso Atendimento para verificar o motivo do seu MicroSIM não estar funcionando no seu iPad. Lembrando que para esse tipo de equipamento você deve ter um MicroSIM com um Plano Banda Larga Pré ou Pós, lá no nosso site estão as opções de planos em www.claro.com.br > Planos > Acesso à Internet > Banda Larga 3G. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


gisele / domingo, 9 de janeiro de 2011

eu comprei um chip claro e nao consigo usar no meu aparelho ,meu aparelho é desbloqueado o que eu faço

Resposta ClaroBlog

Gisele, primeiramente você deve ligar para o nosso Atendimento 1052 e cadastrar o seu chip para começar a utilizar. Depois, verifique se o seu aparelho opera na mesma frequência da Claro. Leia um pouco mais sobre isso no post "Frequências 850 X 2100 Mhz: qual a diferença?" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?POST_ID=74). Se fizer tudo isso e ainda assim não conseguir, entre em contato com o Atendimento para verificar o que está havendo. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Leticia / quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Boa Tarde, comprei um iphone 4 e gostaria de saber como faço para tranferir os meus contato do chip antigo para o mini chip do iphone 4. Obrigado

Resposta ClaroBlog

Leticia, você conseguirá essa tranferência apenas se o seu aparelho antigo tiver um software de sincronismo com o computador. Com essa a função você pode copiar os contatos para o aparelho e depois sincronizar com o Outlook. Daí é só você sincronizar o iTunes (da Apple) com o Outlook. Caso seu aparelho antigo não tenha essa funcionalidade, você só conseguirá realizar a transferência à moda antiga: recolocando um por um. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Tania / terça-feira, 30 de agosto de 2011

Adiquiri um Iphone 4, porém e um microchip, já sou cliente há anos , porém para minha surpresa meu iphone fica com a mensagem "Sem serviço", fiz o teste com um microchip de outra operadora e funciona.

Resposta ClaroBlog

Tania, aqui pelo blog não conseguimos diagnosticar se a dificuldade é resultado do chip ou do aparelho. Por isso, é preciso que você entre em contato com o nosso Atendimento, pois por lá eles poderão prestar o suporte necessário para atende-la, ok! Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Lucas Moura / quarta-feira, 17 de agosto de 2011

É possivel so comprar o chip sem adiquirir o plano ?

Resposta ClaroBlog

Lucas, não é possível adquirir o MicroSim sem nenhum plano. Os MicroSim ao menos vem com um plano Pré ativado. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Fabiana / sábado, 8 de outubro de 2011

Tenho um iphone 4 com o mini chip da Claro, mas de vez em quanto aparece a mensagem "No SIM Card installed" quando o chip está devidamente instalado. Neste momento, por exemplo, não consigo utilizar o aparelho por causa deste motivo. O que eu faço?

Resposta ClaroBlog

Olá, Fabiana. Aqui pelo blog não temos como verificar o que está acontecendo no seu aparelho. Pedimos que entre em contato com o nosso Atendimento 1052 e reporte o caso à um de nosso atendentes. Eles conseguirão orientar você, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Iã Ferreira Miranda / terça-feira, 8 de março de 2011

Eu irei comprar um Iphone 4, e gostaria de migrar meu numero do Chip normal para o Micro-Chip. Porém gostaria de saber se tem como eu tambem ter um chip normal com o mesmo número pra poder usar o celular antigo em outras ocasiões. Caso não, existe algum celular que suporte o micro-chip, e que tenha um valor baixo, ou se existe algum adaptador pra usar o micro-chip no celular convencional? Grato

Resposta ClaroBlog

Olá, Iã. Uma linha só pode estar atrelada a um chip, portanto, isso não é possível. Sobre celulares que também suportem o microSIM, no momento oferecemos apenas o iPhone 4. Para acessórios não é possível informar, pois não os vendemos em nossas lojas. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Monica Marques / terça-feira, 26 de julho de 2011

Tenho um plano de dados de 3Giga da Claro, com um chip convencional. Eu consigo usar este mesmo plano no ipad, somente fazendo a mudança desde plano para um micro-sim?

Resposta ClaroBlog

Consegue sim, Monica. Para realizar a troca, basta ir á uma de nossas lojas próprias e solicitar a mudança assim que o MicroSIM for comprado. Para saber qual é a loja mais perto de você acesse www.claro.com.br > Atendimento > Pontos de Venda. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Fernando Fernandes / segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ola, onde consigo um microchip na cidade de sao jose do rio preto-sp ?? grato

Resposta ClaroBlog

Olá, Fernando. Para adquirir MicroSIM é necessário encaminhar-se até alguma Lojas Claro ou Agentes Autorizados em sua cidade. Confira a mais próxima de você em www.claro.com.br > Atendimento > Pontos de Venda. Lu Romero, equipe ClaroBlog


João Paulo Foggiatto / sexta-feira, 20 de maio de 2011

Posso solicitar o micro chip e continuar com o mesmo numero...correto? E quanto tempo demora para chegar? Sai na hora? Grato

Resposta ClaroBlog

João, é possível migrar o número do seu chip atual para o MicroSIM. A troca deve ser feita em uma de nossas lojas próprias, no momento da compra do novo chip, e havendo em estoque, você já sai da loja usando. Para saber a Loja Claro mais próxima, veja no site www.claro.com.br > menu Atendimento > Pontos de Venda. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Adalberto Saquete / segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Olá. Meus pais estão no exterior e me contaram a bela surpresa de que compraram um Iphone 4 desbloqueado. No caso já sou cliente Claro no plano pós-pago 120 GSM. Eu consigo apenas trocar meu chip para um micro chip? Caso sim, nessa troca sou obrigado a adquirir algum plano do Iphone ou algum plano de dados??? Aguardo retorno.

Resposta ClaroBlog

Adalberto, consegue sim. Você pode ir até uma loja Claro mais perto de você para fazer a troca do chip para o MicroSIM. E não é preciso mudar seu plano ou adquirir um Pacote de Internet. Porém, recomendamos o pacote para que você possa utilizar todas as funcionalidades do seu iPhone. Dá uma olhadinha lá no www.claro.com.br > Serviços > Pacotes Claro > Pós > Pacotes de Internet. Qualquer dúvida, estamos aqui. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Assunta Trevisan / sábado, 5 de novembro de 2011

Ganhei um IPad no dia das mães e vou adquirir um MicroSIM em uma das lojas Claro, pergunto: Lá também posso configurar o MicroSIM no meu IPad e também adquirir o plano de banda larga 3G?

Resposta ClaroBlog

Sim, Assunta. Você pode ir até uma loja para adquirir o MicroSIM e habilitar um plano de Banda Larga de sua preferência para seu iPad. Para saber a loja Claro mais próxima, veja no site www.claro.com.br, menu Atendimento, opção Pontos de Venda. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Bruno Henrique Mateus Fernandes Domingues / quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bom dia, tenho um modem claro a mais de 2 anos e comprei um Ipad, gostaria de utilizar o chip micro sim ou seja realizar a troca por este modelo próprio para o Ipad, qual o custo para a troca ?

Resposta ClaroBlog

Bruno, é perfeitamente possível fazer isso, basta que você vá até uma Loja Claro mais perto de você e solicite a migração do serviço de Banda Larga 3G do chip antigo para o MicroSIM. Ah! Pode ter certeza que não é caro não, mas na loja eles poderão informar melhor os preços. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Victor Domingues / segunda-feira, 25 de abril de 2011

Estou com problemas no meu MICRO SIM, ele não está sendo reconhecido pelo meu Iphone4, como devo proceder com este fato?

Resposta ClaroBlog

Victor, em relação ao seu MicroSim, entre em contato com o Atendimento para que eles possam te orientar sobre o que fazer. Caso precise trocá-lo por defeito ou adquirir um novo, você poderá fazer isso em uma loja Claro. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Alexandre Ortega / quarta-feira, 20 de abril de 2011

Não estou conseguindo conectar meu Ipad utilizando o MicroSim, já efetuei as configurações APN, não obtive sucesso, preciso de ajuda !

Resposta ClaroBlog

Alexandre, por aqui não temos como ajudá-lo com as configurações. Pedimos, por gentileza, que você fale com o nosso Atendimento, pois eles possuem as ferramentas necessárias para auxiliar nas configurações. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Raul Guarini / quarta-feira, 23 de março de 2011

Ola. Sou cliente claro e uso o chip do tamanho convencional no meu celular. Adquiri um iPhone 4 nos EUA e agora preciso do Micro-SIM. Como devo proceder para trocar meu chip e obviamente continuar com o mesmo número? Quanto é o custo do novo chip? Obrigado.

Resposta ClaroBlog

Raul, para fazer a troca do seu chip e continuar com a mesma linha é só ir até uma loja Claro mais próxima e fazer a solicitação. Lá você também poderá consultar o preço do produto e qualquer dúvida é só voltar aqui e falar com a gente. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Fernanda de Araujo Costa / terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bom dia! Quero adquirir/trocar meu aparelho por um iPhone 3GS 8GB, mas é impossível descobrir em qual loja a Claro possui esse aparelho em São Paulo/SP!! O 1052 não informa e, é impossível (e incorreto) ter que visitar todas as lojas na cidade para encontrar este aparelho. Espero que o recurdo do Blog resolva minha questão. Aguardo. Obrigada

Resposta ClaroBlog

Fernanda, realmente o Atendimento não informa o estoque de aparelhos na lojas próprias. Mas a Claro possui uma grande rede de lojas próprias e Agente Autorizados e a Loja Online, no www.claro.com.br. Veja a loja Claro mais perto de você acessando o site da Claro, menu Atendimento > Pontos de Venda. Cris Prado, equipe ClaroBlog


debora / segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Gostaria de receber informações de onde compro o micro sim da claro para usar no meu iphone? ja fui em varias lojas mas nao encontro

Resposta ClaroBlog

Debora, as lojas de SP estão abastecidas com MicroSIM. Veja no site da Claro qual a loja própria mais próxima pra você. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


suzana / sexta-feira, 15 de outubro de 2010

compreii um Microsim para usar no meu IPAD, POREM nao entra de jeito nenhum na internet...ja fiz todas as configuracoes possiveis e nada.....como devo proceder? cancelo a claro?

Resposta ClaroBlog

Suzana, aqui pelo blog não temos como verificar. É necessário que contate o Atendimento para que vejam o que está ocorrendo e te passem as orientações devidas. Clique no banner lateral para conhecer os canais disponíveis. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Mauro / sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Comprei 2 iPhone 4 e não funciona em nem um dos dois o FaceTime as operadoras não estão preparadas para vender estes aparelhos e nem para dar suporte infelizmente

Resposta ClaroBlog

Mauro, se você está com dificuldade na ativação do Face Time, saiba que já temos uma equipe trabalhando para resolver esta questão. Em breve teremos uma solução. Desculpe-nos pelo inconveniente. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Rodrigo / terça-feira, 28 de setembro de 2010

Oi, sou cliente Claro a mais de 5 anos e comprei hoje meu iphone 4, mas veio a dúvida, como salvar a agenda do meu chip sim para o micro sim? obrigado

Resposta ClaroBlog

Olha só, Rodrigo, se esse aparelho antigo tiver software de sincronismo com o computador, você pode copiar os contatos para o aparelho e depois sincronizar com o Outlook. Daí você sincroniza o iTunes (da Apple) com o Outlook. Outra maneira é copiar tudo para o aparelho antigo e depois transferir via bluetooth para o iPhone (mas isso depende do celular antigo ter a funcionalidade disponível). Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Aldo Neto / quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sou portador deficiente de auditivo, o vendedor da loja me garantiu face time funcionava, eu comprei 2 aparelho por causa disso, nao ouço no telefone, sou deficiente aditivo, agora fiquei sabendo é propagada enganhosa disso falando face time funciona, alem disso vi pessoa fazendo desmostracao da loja com face time ligado, ate fiz plano especial para isso, ai no atendimento teleofne fala face time nao esta disponivel. Isso eh propagada enganhosa, comprei 2 aparelho Iphone, porque sou surdo, nao falo telefone, vou mover processo contra claro.

Resposta ClaroBlog

Aldo, alguns clientes estão encontrando dificuldade para ativar a funcionalidade. Nossos especialistas já estão analisando isso e em breve teremos uma solução. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Anderson Kusmenkovsky Scheleidres / quinta-feira, 9 de setembro de 2010

É uma pena que mesmo sendo cliente a mais de 5 anos e com uma divulgação tão bacana no site da claro, comprar um MicroSim ainda é MTOOOOO complicado. Principalmente se você não mora nas capitais, ai então, vai esquecendo. Entrei em contato com a Claro mais de 4 vezes e todas as vezes recebi uma resposta diferente sobre o MicroSim, muitos atendentes ainda nem sabem o que é isto =O. Já até escutei coisas como "Sr. o MicroSim é um plano somente para empresas...." Faze o que?? No meu caso 2 alternativas Ou me desloco 200km até a capital para comprar um MicroSim ou apelo pra tesoura por enquanto =S. Que este "misterioso" chip saia o mais rápido possível do mistério e TODOS possam adquirir o seu MicroSim sem se passar pelo stress que estou a 5 dias.

Resposta ClaroBlog

Anderson, pedimos desculpas pelo transtorno. No momento, o MicroSIM está sendo vendido apenas em alguma lojas Claro, como você pode consultar pelo link aqui no post. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Leonardo / terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ah eu tô tendo uma baita dor de cabeça na ativação do MicroSIM no iPhone 4 e no iPad!As vezes eu me conecto no iPhone à mais ou menos uns 34Kbps à GPRS

Resposta ClaroBlog

Leonardo, aqui pelo blog não temos como checar as informações. Por gentileza, contate o Atendimento para que verifiquem o seu caso, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Alpheu / sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Olá, sou cliente Claro, e já estou utilizando o micro sim em meu iPhone 4, porém não consigo ativar o facetime !, fica aguardando ativação , depois de um tempo recebo um SMS truncado ! Tem algum prazo para resolver isso ?? Estou informado que outras operadoras o facetime já está funcionando ! Obrigado

Resposta ClaroBlog

Olá, Alpheu! Não há previsão para que a Claro disponibilize o Facetime. Cris Prado, equipe Claro


Rafael / quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O formato do chip anterior é mais utilizado, pra que mudar?!

Resposta ClaroBlog

Para responder essa tivemos que pedir ajuda, Rafael..rs O Ricardo, que trabalha no Marketing da Claro, nos explicou que um SIM card menor libera espaçamento para melhor acomodação de outros componentes, como baterias maiores ou simplesmente leva a uma diminuição de espessura do próprio aparelho. Enfim, é uma escolha do fabricante do aparelho. Certo! Cris Prado, equipe ClaroBlog


Rodrigo / segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ótima notícia, pois vai acabar com essa coisa do pessoal ficar cortando chip e mostra que a Claro está atualizada com as novidades do mundo tecnológico. Parabéns pela novidade. Abraços.

Mais Acessados
Canal Claro Brasil
Enquanto os outros apenas jogam, a gente respira futebol. Faz parte da nossa história e da nossa identidade. Só sendo brasileiro pra entender. E pra ver um j...
Views: 523497
236 ratings
Time: 01:01 More in Entertainment
O smartphone perfeito para você navegar com o 4G mais rápido do mundo. Compre online com frete grátis para todo o Brasil ( http://claro.tl/1erRkHN) ou visite...
Views: 1637
11 ratings
Time: 00:30 More in Science & Technology