ClaroBlog - Modem Huawei E1553: 3G versátil em suas mãos. Ou melhor, em seu computador

 

Modem Huawei E1553: 3G versátil em suas mãos. Ou melhor, em seu computador

Anderson Costa, redator Claro Blog / segunda-feira, 26 de julho de 2010

Esse bastãozinho branco que vocês podem ver na foto ao lado é o modem Huawei E1553, vendido pela Claro e que proporciona conexão em 3G para seu computador ou notebook.

Ele é versátil porque funciona em diversos sistemas operacionais: Mac, Linux e Windows (sim, inclusive Windows 7!). E ainda pode ser um pen drive se você conectar nele um cartão MicroSD de até 8GB (que não acompanha o modem).

E as lojas da Claro ainda têm uma promoção para quem quiser o modem: ao adquirir o plano de banda larga, você ganha desconto de 50% na segunda, quarta e sexta mensalidade*!

É óbvio que o ClaroBlog, além de recomendar a compra desse modem, também tem uma carta na manga. Ou melhor, um modem para dar aos nossos leitores (uia!). Fiquem de olho nos próximos posts!

Por Anderson Costa, redator ClaroBlog e conectado no 3G

*desconto não válido para os estados de PA, AP, AM, RR e MA. 

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COMENTÁRIOS
josineide nunes de oliveira / quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

meu modem Está aparecendo o código 0807

Resposta ClaroBlog

Josineide, aqui pelo blog não temos como analisar sua linha para ajudar você. Por gentileza, fale com o nosso Atendimento para reportar seu caso e receber todo o auxílio necessário. Lu Romero, equipe ClaroBlog


gilmar desena / quinta-feira, 21 de junho de 2012

mou not nao reconhesse o meu modem e1553 oque eu devo fazer?

Resposta ClaroBlog

Gilmar, aqui pelo blog não conseguimos realizar uma análise em sua linha para te ajudar. Por gentileza, fale com o nosso Atendimento para reportar o caso e receber todo o suporte necessário. Lu Romero, equipe ClaroBlog


junior / sexta-feira, 20 de abril de 2012

tenho um modem hauwei e1553 e nao consigo me conectar, ele acusa erro 619 e 628.ja instalei a ultima atualização e mesmo assim não funciona. Mas qdo coloco o chip no cel ele funciona normalmente,alguem pode me ajudar.

Resposta ClaroBlog

Junior, isso está acontecendo porque não é possível ter dois planos em um único chip. Aparelhos celulares requerem Pacotes de Internet. Para usar seu modem você terá que adquirir um plano de internet Banda Larga 3G. Tiago W, equipe ClaroBlog


flavia / quarta-feira, 11 de abril de 2012

Como consigo o codico de desbloqueio do meu Modem Huawei E1553?

Resposta ClaroBlog

Flavia, você poderá obter o código de desbloqueio do seu modem pelo nosso site. O caminho é: www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Serviços > Desbloqueio de Aparelho e Modem. Você também poderá solicitar com o nosso Atendimento ou indo até uma de nossas Lojas Próprias. Tiago W, equipe ClaroBlog


Hudson / segunda-feira, 19 de março de 2012

Ganhei de um amigo um molden Huawei E1553 desbloqueado, da claro, e tento usar um chip da tim, mas apesar de conectar, não acessa a internet. Como devo proceder. A operadora Tim, me informou que devo configurar o moldem...

Resposta ClaroBlog

Hudson, isso ocorre, muitas vezes, pelo fato da sua operadora usar informações diferentes das que a Claro utiliza para se conectar à internet. Por isso, você deve entrar em contato com o Atendimento deles para obter as configurações necessárias, tá bom! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Bia / sexta-feira, 16 de março de 2012

COmo faço para usar esse pen modem no tablet foston FSM785? Ele não reconhece a internet 3g. Por favor, preciso muito de ajuda. Obrigada.

Resposta ClaroBlog

Bia, se está com dificuldade para utilizar seu modem no tablet, pedimos que entre em contato com nosso Atendimento. Lá, eles poderão te orientar e te dar suporte, tá bom! Tiago W, equipe ClaroBlog


Ricardo / segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vocês teriam um modem que funciona com tablet? Possuo um AcerA500 a porta USB lê o modem mas não instala do discador. Voc~es posuem algo que funcione.

Resposta ClaroBlog

Ricardo, para utilizar o Plano Banda Larga no seu tablet basta inserir o chip no equipamento. Lembrando que para utilizar nossos serviços, o aparelho deve ser homologado pela Anatel, funcionar nas frequências que a Claro utiliza e constar no portfólio de aparelhos da Claro. Se estiver dentro desses padrões e não conseguir utilizar, por favor, entre em contato com o nosso Atendimento para receber o suporte. Tiago W, equipe ClaroBlog


Ariane Cardozo Alves / sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Olá, Por favor, não sei como proceder com os erros 619 e 628 no chip da claro no meu modem 3G.

Resposta ClaroBlog

Ariane, aqui pelo blog não temos como saber o que está ocorrendo. Pedimos, por gentileza, que entre em contato com nosso Atendimento. Lá eles poderão te ajudar, tá ok! Tiago W, equipe ClaroBlog


josé / terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

olá queria adiquiri o modem huawei e1553 3g só que em todas as lojas que eu vou não tem o que eu faço? há um jeito de comprar online podendo escolher o modem acima?

Resposta ClaroBlog

José, esse modelo não está mais sendo comercializado pela Claro. Indicamos que vá até a loja mais próxima de você para checar o que temos em estoque no momento e escolher um novo modelo :) Lu Romero, equipe ClaroBlog


Ana Jéssica / quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Olá!Gostaria do cod de desbloqueio do modem Huawei E1553 da claro. Desde já agradeço.

Resposta ClaroBlog

Ana, você pode conseguir a senha de desbloqueio na Minha Claro, acessando www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Serviços > Desbloqueio de Aparelho e Modem. Se preferir também pode entrar em contato com nosso Atendimento, tá bom! Tiago W, equipe ClaroBlog


Eberson / terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Adquiri um plano claro de BL 3GB e não quis o modem por motivo de fidelidade. Estou querendo usar um modem huawei e1553 que ganhei de um amigo e no momento esta desbloqueado. Só que quando insiro no notebook só aparece o instalador e discador da OI, operadora a qual o modem pertencia. Ja procurei no site da huawei e da claro e não consigo baixar o discador claro. No site do fabricante as páginas estão fora do ar e pelo site da claro direciona para o site do fabricante. Já procurei por tudo e não acho o dicador da claro, se for pra utilizar o da OI que inclusive faço uso neste momento vou cancelar e contratar com eles. Pohhh to triste...

Resposta ClaroBlog

Eberson, aqui pelo blog não temos como ajudar você nesse, mas, o nosso Atendimento pode. Por gentileza, entre em contato com eles para receber auxílio. Lu Romero, equipe ClaroBlog


leandro / segunda-feira, 28 de novembro de 2011

amigo oque e o erro 678

Resposta ClaroBlog

Leandro, por aqui não temos como saber o que está acontecendo e qual seria o motivo desse erro. Por favor, entre em contato com o Atendimento para que eles possam te dar todo o suporte necessário. Tiago W, equipe ClaroBlog


Luiz Aguiar / quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Olá Anderson. Tenho modem desse modelo, e um plano 3g claro 5Gb, estou satisfeito com o desempenho no Ubuntu 10.10, win7 e ainda XP. Contudo não estou conseguindo usá-lo num tablet com android 2.2. Quero ver se há um manual, um software ou uma maneira de funcioná-lo? Obrigado. Luiz Aguiar

Resposta ClaroBlog

Luiz, para utilizar o Plano Banda Larga 3G no seu Tablet é só inserir o chip no equipamento. Lembrando que para utilizar nossos serviços, o aparelho deve ser homologado pela Anatel, funcionar nas frequências que a Claro utiliza e constar no portfólio de aparelhos da Claro. Se estiver dentro desses padrões e não conseguir utilizar, por favor, entre em contato com o nosso Atendimento para receber o suporte necessário. Dea Franco, equipe ClaroBlog


Gilberto / domingo, 11 de setembro de 2011

Fiz um plano 3g da claro. tenho um modem huaweu E1553, qdo tento conectar aparece erro 628. O que faço???

Resposta ClaroBlog

Gilberto, aqui pelo blog não temos como analisar a sua linha. Por favor, fale com o Atendimento para reportar o caso e receber auxílio, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Bruna / domingo, 11 de setembro de 2011

Boa tarde. Possuo o HUAWEI E1553 e recentemente mudei de endereço, acontece que no quarto tenho tenho todo o sinal necessário (tudo bem), ja na sala, nada. Preciso que isso seja reparado, é possível? caso contrário, sinceramente passa a não ser mais interessante ter o suposto serviço por preço pago e não estar satisfeita com o produto. Att.

Resposta ClaroBlog

Bruna, muitos fatores podem prejudicar o sinal da sua Banda Larga. Aqui pelo blog não temos com oefetuar essa análise para você, mas, o Atendimento pode. Por isso, indicamos que entre em contato com eles para reportar o caso solicitar essa análise. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Gabriel silva / segunda-feira, 31 de outubro de 2011

eu tenho um modem e1553 huawei desbloqueado e eu boto chip da claro nele,o chip é da claro 3g e comprei um pacote de 15dias eu coloco no modem e boto pra conectar ele aparece o erro:619 o que eu faço.

Resposta ClaroBlog

Gabriel, esse erro está acontecendo pois você está tentando utilizar um Pacote Internet Pré para celular e não para Banda Larga. Para utilizar seu modem com o nosso sinal, é necessário que contrate um Plano Banda Larga 3G Pré, tá! Conheça-os no site www.claro.com.br > Planos > Acesso à Internet > Banda Larga 3G Pré - Internet Para Computador. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Damiane Santos / quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Oi Anderson,Boa Tarde. Possuo um modem claro da marca Huawei E173, porém na semana passada perdi a tampa do mesmo, já procurei em todos os lugares e não a encontrei. Gostaria de saber onde encontro essa tampa para comprar por mesmo protegendo o modem para que não estrague o mesmo fica desvalorizado. No aguardo Damiane Santos

Resposta ClaroBlog

Damiane, nesse caso, indicamos que procure essas informações diretamente com o fabricante do seu aparelho, que poderão informar a disponbilidade da peça e onde encontrá-la. Lu Romero, equipe ClaroBlog


filho / quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Caro e estimado Anderson, sem querer de forma alguma reduzir ou pormenorizar os serviços de internet 3G da claro, quero mencionar que eu contratei os serviços da operadora referente ao plano de internet móvel, hoje posso lhe dizer com clareza, que foi um dos piores que já comprei. eu na operadora Y e estou muito satisfeito. Em relação a telefonia, a claro para mim é a melhor, porém internet é perca de tempo e de dinheiro. O tempo de manutenção estabelecido pela claro para solucionar problemas de acesso é de cinco dias, enquanto que, na operadora Y é 24h.Acredito que,como redator da claro você deve realmente expor e divulgar os produtos da operadora. Outro fator que pode ser ressaltado é a forma pela qual os problemas são resolvidos. Quando se quer resolver um problema com urgência, o cliente tem que procurar a ANATEL, sendo que em no máximo dois dias tudo será resolvido. Postado por: Filho Bacharel em gestão pública pela UFC.

Resposta ClaroBlog

Olá, Filho. Inúmeros fatores podem prejudicar a qualidade do sinal de internet. A sua, por exemplo, devia estar apresentando alguma dificuldade, uma vez que, nossa Banda Larga 3G foi eleita como a melhor do país pela Revista Info. Sentimos muito que não tenha se adaptado aos nossos serviços. E sobre suas sugestões, agradecemos elas e iremos enviá-las para a área responsável, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Cesar / segunda-feira, 9 de maio de 2011

Comprei um modem Huawei E1553 desbloqueado, com o discador da oi, ao executar a instalação apareceu uma msg para atualizar o modem, fix isso e depois o modem nao conecta com o chip da claro. verificando a conexao de internet vejo que esta sendo enviados os bytes mais nao recebo-os. Tenho um chip da Tim e ele funciona normalmente. O que esta acontecendo.

Resposta ClaroBlog

Cesar, aqui pelo blog não será possível passar as orientações necessárias para você nesse caso específico. Por favor, entre em contato com o pessoal do nosso Atendimento para que eles verifiquem com você as etapas para realizar uma conexão manual e, assim, testar a conexão do seu modem, ok! Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Evaristo Evandro Barroso / sábado, 8 de janeiro de 2011

Boa tarde tudo bem? sabe o que é, eu comprei um modem huawei E1553 numa loja de celular desbloqueado, até aí tudo bem eu usava ele normalmente com o discador da oi que já veio instalado nele,eu usO o pacote de dados da claro, mas eu fiz atualização do software que toda vez que eu ia usar me aparescia uma mensagem com uma nova atualização do mesmo, eu atualizei o software e o mesmo parou de funcionar. Eu entrei no site da huawei e fiz atualização do software e do firmware, mas agora ele instalou o discador da claro e não funciona mais. Me ajudem por favor...atenciosamente Evaristo Evandro Barroso. obrigado.

Resposta ClaroBlog

Evaristo, nós sugerimos a você que entre em contato com o nosso Atendimento para que seja orientado a como contornar essa situação. Se ainda assim não sortir efeito, será necessário levar o modem a uma assistência técnica credenciada pelo fabricante. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Washington C. Silva / sexta-feira, 29 de julho de 2011

Oi. Estou tendo problemas pra usar minha internet 3G da claro. Eu tenho um modem Huawei E1553 e não consigo conectar a internet. O modem reconhece o chip, clico em conectar, conecta por um instante mas logo após, em menos de 10 segundos a conexão cai. Eu já usei a internet, então creio que não seja problemas com a compatibilidade. Eu uso o chip no meu celular e consigo conectar internet normalmente. Mas no meu PC usando o modem, eu não consigo. O que fazer?

Resposta ClaroBlog

Washington, nesse caso pedimos que você entre no site www.claro.com.br/modem e faça a atualização do software do modem que está disponível lá. Lembrando que a oscilação na rede pode acontecer por diversos fatores e dentre eles a quantidade de clientes usando a mesma antena, a topografia do local, condições metereológicas e obstáculos físicos. Se mesmo assim a situação persistir, entre em contato com o Atendimento. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Luis Mário / quarta-feira, 13 de julho de 2011

Comprei um plano Claro Internet para tentar acesso no sítio de Nova Friburgo. Minha idéia era acrescentar uma antena ao modem Huawey E 1553 que a Claro forneceu. Ao recebe-lo, percebi que não tinha entrada para antena. Como adaptar esse modem à uma antena?

Resposta ClaroBlog

Luis, nesse caso, nós pedimos que você entre em contato com o fabricante do modem para saber as especificações. Lá no site http://www.huawei.com/pt/ você encontra o contato, ok! Stella Toledo, equipe ClaroBlog


leandro / quarta-feira, 13 de julho de 2011

tenho um mini modem huawei E1553,no começo ele navegava no 3g a luz azul piscava,depois de algum tempo ele nao conecta mais em 3G somente em EGDE,ja fiz atualização de modem mais nao mudou nada.Preciso de uma ajuda nessa caso ate entrei em configuração rede busca manual e claro 3g nao mudou nada

Resposta ClaroBlog

Olá, Leandro. Nesse caso você deve entrar em contato com o nosso Atendimento 1052 e pedir ajuda com as configurações do seu modem. Aqui pelo blog não temos como verificar o motivo da sua dificuldade. Lembrando que a oscilação na rede pode acontecer por diversos fatores e dentre eles a quantidade de clientes usando a mesma antena, a topografia do local, condições metereológicas e obstáculos físicos. Qualquer dúvida, venha perguntar para a gente! Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Carla Matos / terça-feira, 7 de junho de 2011

Quero saber se a claro tem disponivel um modem que eu possa usar no dlink dir-451. Obrigada.

Resposta ClaroBlog

Olá, Carla. Não temos como garantir o funcionamento total de um modelo específico para esse roteador. Como a compatibilidade do modem depende exclusivamente do fabricante, você deve entrar em contato diretamente com ele e verificar se há algum modelo de modem compatível. Qualquer dúvida, conte aqui para a gente. Lu Romero, equipe ClaroBlog


LukasBarbosa / sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Meu moden da claro so fica conectado 10 minutos e cai , e eu conecto denovo e so fika mais 10 minutos queria saber pq fika assim a 1ª semana ele fikava conectado 24 horas e nao caia :S ME AJUDE !

Resposta ClaroBlog

Lukas, aqui pelo blog não conseguimos saber os reais motivos para que seu modem tivesse essa queda de desempenho. Uma dica, é atualizar o software, seguindo o caminho: www.huawei.com/pt > Produtos & Soluções > Terminais > Suporte Técnico > Software. Se mesmo assim a dificuldade persistir, aí será necessário falar com o nosso Atendimento, que poderá prestar o devido suporte. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


wanderson / quarta-feira, 22 de junho de 2011

ola gostiraa muito de saber como posso desbloquear meu modem???? E1553 grato

Resposta ClaroBlog

Wanderson, se você for nosso cliente, você tem duas opções. Pode pegar a senha de desbloqueio na Minha Claro e verificar o passo-a-passo em www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login > Serviços > Desbloqueio de Aparelho e Modem ou ligar para o nosso Atendimento 1052, se preferir. Se você não for nosso cliente, a única maneira de conseguir o desbloqueio desejado é encaminhar-se até uma de nossas lojas próprias. Se quiser conferir mais detalhes, olhe nosso post aqui do blog que fala a respeito, "Desbloqueio de celular e modem comprado na Claro: saiba como e onde" (http://claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=538). Lu Romero, equipe ClaroBlog


natalia / domingo, 6 de março de 2011

minha internet claro (HUAWEI E 1553)quando comprei pegava bem mais depois de uns 2 meses ela não pegou mais ,mas eu fui na loja da claro e eles disseram que era para mim ligar para a 1052 para atualizar liiguei mais não adiantou muito então eu fui no site e estou fazendo o dowload para atualizar e se não der certo? o que eu faço?

Resposta ClaroBlog

Olá, Natalia. Aqui no ClaroBlog não temos como avaliar quais os reais motivos para a queda de desempenho da sua internet. Caso depois de efetuada a atualização você continue com essa dificuldade, indicamos que entre em contato novamente com o nosso atendimento e peça uma análise para verificar quais os fatores que estão ocasionando tal transtorno. Porém lembramos que, conforme diz em seu contrato, a velocidade do seu modem pode sofrer oscilações e variações por motivos como: a distância que você encontra-se da antena, velocidade de movimento, condições topográficas, físicas e climáticas. Qualquer outra dúvida fique a vontade para nos procurar. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Homero da SIlveira / sexta-feira, 27 de maio de 2011

Possuo um modem Huawei mod. E1553 Ele informa erro 619 ou 628, quando tento utilizar no meu notebook que usa Windows 7. Fui informado que necessita fazer uma atualizaçao de software no site atraves de um computador que tenha o Windows XP, mas nao achei essa atualizacao. Gentileza me informem o site e a trilha pra poder realizar essa atualização. Grato

Resposta ClaroBlog

Homero, as atualizações do fabricante do seu modem estão em www.huawei.com/pt > Produtos & Soluções > Terminais > Suporte Técnico > Software. Se estiver com mais alguma dúvida é só voltar aqui no blog. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Tiago de Castro / sexta-feira, 20 de maio de 2011

nao consigo conectar a internet com o modem 3g mesmo com o modem conectado, ele até consegui fazer as atualizações do anti virus mas quando tento acessar a net pelo navegar o mesmo não conecta apresentando uma tela de não conecção. Já consegui conectar em meu desk o erro é so no note.

Resposta ClaroBlog

Tiago, por aqui não temos as ferramentas para identificar o que está acontecendo. Uma recomendação que podemos dar é que você faça a atualização, caso ela esteja disponível, do seu modem pelo www.claro.com.br/modem ou pelo próprio site do fabricante. E se a dificuldade persistir, entre em contato com o nosso Atendimento para que eles possam orientar você. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Guilherme Afonso / sexta-feira, 29 de abril de 2011

olá, eu tenho um modem E1553 e um notbook windows 7 mas n~ao consigo acessar a internet, o meu computador reconhece o software de instalacao mas na hora de conectar o programade gerenciamento da conexao diz que o modem nao esta conectado mesmo ele estando perfeitamente conectado com o pc e com a luz piscando, tentei no computador de otra pessoa e deu certo, voces poderiam me dizer oq esta acontecendo ? agradeco desde ja .

Resposta ClaroBlog

Guilherme, como você testou o seu modem em outro computador e deu certo, sugerimos que você faça a atualização do software do modem e depois tente novamente utilizá-lo em seu computador. Você pode verificar se está disponível essa atualização no www.claro.com.br/modem e no site do fabricante. Caso ainda assim não funcione, entre em contato com o nosso Atendimento para que eles ajudem você com as configurações. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


João Roberto / quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tenho enfrentado sérios problemas com meu modem E1553. Durante 1 semana ele funcionou normalmente, depois ele passou a não ser mais reconhecido pelo computador. Quando eu plugo o mesmo na usb o computador tenta instalar o driver após uns 5 minutos vem a mensagem de falha da instalação e o mesmo não é reconhecido. Meu OS é o win 7 professional. Notei neste blog outras pessoas relatando problemas parecidos. Alguém já sabe a solução?

Resposta ClaroBlog

João, por favor, tente fazer a atualização do seu modem, buscando se ela está disponível no www.claro.com.br/modem ou até mesmo no site do fabricante. Fazendo a atualização você pode corrigir essa falha que está acontecendo. Se ainda assim a dificuldade persistir, entre em contato com o pessoal do Atendimento para que eles possam orientá-lo. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


ewerton borges / terça-feira, 4 de janeiro de 2011

oi, acabei de perder a tampa do meu modem, não queria deixá-lo desprotegido, será que posso encontrar só a tampa para comprar? obrigado

Resposta ClaroBlog

Ewerton, a Claro não vende as partes do modem separadamente. Sugerimos que você entre em contato com o fabricante para ver se há essa possibilidade, ok! Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Alice Gonzaga / quarta-feira, 16 de março de 2011

Gostaria de saber aonde posso verificar qual é a velocidade da minha internet 3G HUAWEI da Claro ? Grata !

Resposta ClaroBlog

Alice, você pode fazer o teste de sua velocidade no site www.claro.com.br/testedeinternet clicando na opção "New York, NY" ou "Washington, DC". O site é em inglês. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Cristiano / domingo, 3 de abril de 2011

Tenho um plano 3G Claro com o modem Huawei e1553. Adquiri recentemente um novo notebook com windows 7 64 bits. Quando conecto na internet a conexão cai depois de poucos segundos. Testei o modem no meu notebook antigo com windows 7 32 bits e a internet funcionou normalmente. Liguei no call center claro fiz tudo o que fui orientado e o problema continuou. Fiz uma pesquisa na internet e verifiquei que muitas pessoas tiveram este problema e ainda estão sem solução. O que eu faço? Mudo de operadora?

Resposta ClaroBlog

Cristiano, você já verificou se o modem possui atualização? Essa é uma das dicas que damos para corrigir alguns erros e falhas que podem acontecer. Acesse www.claro.com.br/modem e confira se o modem já tem atualização, ou até mesmo no site do fabricante. Também devemos destacar que os modens são desenvolvidos para atender os sitemas operacionais mais utilizados no momento. Por isso, as atualizações são de responsabilidade do fabricante, que as desenvolve para funcionar em novas versões de sistemas. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Greg / segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Acabei de receber meu modem com um chip novo; tenho o W7 64bits, instala, reconhece mas não conecta. Verifiquei pelo site e o firmware é o mais recente, só tive que atualizar o software. O software original foi atualizado, agora alem de continuar sem conseguir conectar, ele tem dificuldade em ser reconhecido. O mesmo modem com esta versão de software funciona perfeitamente no W7 32Bits. E agora?

Resposta ClaroBlog

Greg, que estranho estar acontecendo essa situação que você relatou. Aqui fica difícil dizer exatamente o que está acontecendo. Clicando no banner do lado esquerdo do blog você pode escolher o melhor canal para falar com o pessoal do Atendimento e verificar as configurações. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Raphael / quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Faz uns 20 dias , que nao consigo acompanhar os dados trafegados do meu plano de internet 3g pelo site .

Resposta ClaroBlog

Raphael, talvez você esteja tentando fazer a consulta pelo menu Serviços lá do site Claro. Porém, lá está indisponível no momento, mas estamos trabalhando para normalizar o mais rápido possível. Enquanto isso, você também pode acompanhar o consumo da sua franquia na Minha Claro, ok! É só acessar no nosso site a aba Minha Claro, fazer o login com a linha do Plano Banda Larga e logo na página inicial você poderá conferir essa informação. Caso você não saiba o número da sua Banda Larga envie um Torpedo para 35742 com a palavra Claro. O Torpedo deve ser enviado pelo software de conexão da Banda Larga. Se houver mais dúvidas, nós temos um post no blog que pode ajudar. "Como consultar seu consumo de dados - parte 1" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=602). Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Sandra / quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Não consigo ver o meu saldo do modem.

Resposta ClaroBlog

Sandra, tente consultar o consumo da sua Banda Larga 3G utilizando a Minha Claro. É só acessar www.claro.com.br > Minha Claro > Fazer o login e pronto. Irá aparecer na sua tela o consumo. Olha só o post do blog que fala sobre isso. "Como consultar seu consumo de dados - parte 1" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=602). Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Lucas Camilo / segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

eu tenho um modem Huawei E1553 e uso no windows 7 e não consigo acessar a internet pois , ele fica conectado mas, aparece na barra de tarefas: sem acesso a rede, sem acesso a internet. E também aparece uma unica página que diz: " Prezado Cliente, Este serviço é direcionado para clientes pós pagos que possuem o Plano CLARO Banda Larga com franquia de dados. O que devo fazer???

Resposta ClaroBlog

Olá, Lucas. Aqui pelo blog não temos como verificar o que está acontecendo. Por gentileza, converse com um atendente para receber as orientações necessárias. Basta clicar no banner lateral para escolher o melhor canal. Cris Prado, equipe ClaroBlog


alex lopes lisboa / sábado, 1 de outubro de 2011

meu computador não consegue achar meu modem E1553 da claro. O que devo fazer?

Resposta ClaroBlog

Alex, por gentileza, entre em contato com Atendimento! Assim o atendente poderá te ajudar com essa situação. Cris Prado, equipe ClaroBlog


jessica / domingo, 1 de maio de 2011

Meu modem E1553 está com problemas na hora da instalação,muitas vezes não instala.O que devo fazer?

Resposta ClaroBlog

Jéssica, você precisa entrar em contato com o Atendimento. É só escolher o canal no banner lateral que a equipe especializada poderá te ajudar. Cris Prado, equipe ClaroBlog


josé gomes de moraes neto / terça-feira, 14 de dezembro de 2010

meu modem claro huawei E1553 cai de 40 em 40 min, apesar de apresentar uma boa performance

Resposta ClaroBlog

Olha, José, só o pessoal do Atendimento poderá verificar a situação e ajudá-lo. Por favor, clique no banner lateral para escolher uma opção, ok. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Fabricio Lamothe / terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Meu modem está tendo problemas de compatibilidade com o Windows 7. Já fui a uma loja da Claro e me disseram que haveria uma atualização disponível para download no site oficial. Procurei e não achei nada! Em nenhum lugar eu acho essa tal atualização! O que eu faço?

Resposta ClaroBlog

Olá, Fabricio. Você já acessou www.claro.com.br/modem? Outra opção é entrar em contato com o fabricante: http://terminal.huawei.com ou 0800-883-0808. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Luciana / segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tenho um moden HUAWEI 1553 - UTILIZAVA REDE WCDMA FAZ UM ANO.DERREPENTE NÃO CONSIGO MAIS ACESSAR A PÁG. DA WEB, ME CONFIGURARAM PARA 2g - REDE gsm E ESTÁ PIOR QUE NET DISCADA. nINGUÉM CONSEGUE RESOLVER MEU PROBLEMA. o QUE FAÇO? PQ DERREPENTE NÃO ENTRA MAIS A PÁGINA DA WEB PELA REDE wcdma?

Resposta ClaroBlog

Olha, Luciana, aqui no blog não temos como verificar o que aconteceu. Por favor, entre em contato com o Atendimento (banner lateral) para conversar com a equipe especializada, ok. Cris Prado, equipe ClaroBlog


josé Iago / segunda-feira, 22 de novembro de 2010

bem tenho um desses mas nao consigo me conectar no windows 7 ele diz qu o modem nao pode completar a ligaçao outras vezes ele diz que o modem nao esta conectado

Resposta ClaroBlog

José, fale com o Atendimento para que verifiquem o que está acontecendo. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Edson / terça-feira, 23 de novembro de 2010

Para resolver o problema do cai cai de conexão com o HAUWEI E1553 É NECESSÁRIO HABILITAR O CHIP EM UM CELULAR (CLARO) ATRAVÉS DO MENU, NO CANAL 1052 DA CLARO ELES VÃO INFORMAR PASSO A PASSO O PROCEDIMENTO PARA O SEU APARELHO.

Resposta ClaroBlog

Edson, não ficou claro qual é a sua dúvida, pode nos explicar melhor? Te adianto que os chips de plano banda larga são para uso exclusivo nos modems. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Francisco José Martins Marques / sábado, 11 de dezembro de 2010

Amigos, contratei o plano 3G da Claro e ganhei este modem E1553. Ele funciona no w7, mas está apresentando um problema: a conexão cai com muita frequência a cada 20 ou 30 minutos, aproximadamente. E, apesar de ter configurado o discodor para conectar automaticamente, é necessário fechá-lo ou mesmo encerrar o dispositivo, retirá-lo da porta USB e reconectar, se não fizer um desse procedimentos eu não consigo reconectar. Será que o modem pode estar em pane? O que devo fazer para resolver este problema? Obrigado.

Resposta ClaroBlog

Francisco, você precisa falar com o Atendimento para que verifiquem o que está acontecendo. Clique no banner lateral para ver os canais disponíveis. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


John Herbert / segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tenho um Modem Huasei E1553, funciona normalmente no Windows XP e no Vista, só que comprei um PC novo com o Windows 7 e ele não funciona, instala o programa e tudo, só que não reconhece o modem.O que faço ?

Resposta ClaroBlog

John, nesse caso é necessário ver com o Atendimento o que pode estar acontecendo. Clique no banner lateral para conhecer os canais disponíveis. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


antonio carlos gesseff / segunda-feira, 11 de outubro de 2010

comprei o roteador d100 e modem e1553, pore m o modem não é reconhecido pelo roteador e não acho nehuma atualização que funcione para o modem no site da huawei.o modem funciona no pc .

Resposta ClaroBlog

Antonio, os modems compatíveis com esse roteador são: E226 e o E156B da Huawei. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Lincoln Fernandez Freire / segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sou cliente da Claro banda larga e troquei meu minimodem 3G para o modelo Huawei E1553. Minha conexão é feita por um roteador D-Link DIR-451 qual o meu espanto ao verificar que este fabricante não dispõe de firmware que habilite sua utilização! Por que a Claro não solicita a D-link esta atualização? Abraços Lincoln

Resposta ClaroBlog

Lincoln, os modems devem ser utilizados diretamente no computador. Somente no caso do Roteador Huawei D100 é possível dividir a conexão, se você estiver usando o modem E226 ou E156B da Huawei. Os demais modelos não são compatíveis. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog Resposta atualizada em 10/11/2010


webster / segunda-feira, 25 de outubro de 2010

estou com um problema com este mesmo modem, o sinal onde eu moro e muito bom, mas com poucos minutos de conexão, do nada a minha barra de tarefas do windows xp muda de cor (prata, parecendo a do windows 98) e a conexão cai.... ai so consigo conectar de novo quando reinicio o pc, e acaba acontecendo a mesma coisa... ja formatei o pc achando que era vírus mas o problema continuou... porque isso esta acontecendo???

Resposta ClaroBlog

Webster, aqui pelo blog não temos como verificar. É necessário que você entre em contato com o Atendimento para que possam te ajudar. Clique no banner lateral para conhecer os canais disponíveis. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Nara Vieira / quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Preciso de ajuda para instalar esse modem! Alguém pode me dar informações sobre como configurar esse modem para o 3G??? Não consigo entrar em contato com os atendentes da claro. Obrigada!

Resposta ClaroBlog

Nara, aqui pelo blog não temos como te ajudar com as configurações. O recomendado é que você fale com nossa equipe especializada. Clique no banner lateral para conhecer os canais de Atendimento disponíveis. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


David / segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A Chrys tem razão, por que vocês não postam um tutorial para ensinar as pessoas a configurar este modem no LINUX ( minha versão é o XANDROS). Qto. mais rápido vcs. publicarem este tutorial mais rápido poderemos usar o E1553. Obrigado."

Resposta ClaroBlog

David, a sugestão foi encaminhada para o pessoal que cuida do assunto. Obrigada! Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Alexandre Soares Afonso / quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Adquiri o modem E1553 e não consigo fazer com que ele funcione no windows 7. Já pluguei vários outros modelos e todos são reconhecidos e funcionam, só o E1553 que nem reconhecido como pen-drive é. O que fazer? Grato...

Resposta ClaroBlog

Alexandre, aqui pelo blog não temos como verificar. Recomendamos que vá até uma de nossas lojas ou contate o Atendimento para que verifiquem o que está acontecendo com seu modem. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


chrys / quarta-feira, 13 de outubro de 2010

por que vocês não postam um tutorial para ensinar as pessoas a configurar este modem no LINUX ( a versão MINT 9 é a que uso atualmente), obrigada.

Resposta ClaroBlog

Vamos analisar sua sugestão, Chrys. Obrigada pela visita. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


bruno / quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Olá! Eu adquiri um modem deste faz uma semana. Ele funciona perfeitamente no Windows XP e a conexão é otima e nunca caiu! A cor fica sempre azul. Porém tenho encontrado problemas no Windows Vista! Ele conecta certinho, porem a luz se mantem sempre verde e a velocidade é lenta em relação a do no win xp! O que pode estar havendo? Grato Jesus abençoe todos!

Resposta ClaroBlog

Bruno, não temos como verificar essa questão aqui pelo blog. O correto é você entrar em contato com o Atendimento para que verifiquem as configurações de seu modem. Clique no banner lateral para conhecer as opções de atendimento disponíveis. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Silvia Mendes / sábado, 9 de outubro de 2010

Eu quero saber se tem previsao de quando conseguiremos saber o saldo de uso do modem pelo proprio programa de instalação? Pq o atendimento da Claro pela Central de Atendimento, me desculpe mas é péssimo. Aguardo retorno!

Resposta ClaroBlog

Silvia, agora é possível fazer a consulta de seu consumo de banda larga pela Minha Claro no site www.claro.com.br. Veja mais no post: "Como consultar seu consumo de dados" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=602). Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Edson Santos / sexta-feira, 27 de agosto de 2010

quano custa um modem na claro?

Resposta ClaroBlog

Isso varia, Edson. Depende do modelo, fabricante... Mas dependendo do plano que você escolher, ele pode até sair de graça! Acesse www.claro.com.br > Loja Online para pesquisar os valores. Ou, se preferir, procure uma loja Claro. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Edson Santos / quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Quero comprar um Modem da Claro gostaria de saber se tenho desconto,pois sou cliente claro?! Obrigado pela atenção!

Resposta ClaroBlog

Olá, Edson! Se você fizer parte do Claro Clube e já tiver saldo para resgate, poderá utilizar seus pontos para obter desconto na compra do modem. Procure uma Loja Claro. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Luiz Felipe / quinta-feira, 8 de abril de 2010

Eu tenho esse modem (HUAWEI E1553) e queria poder saber o meu saldo pois tenho medo de pagar o excedente, o meu plano é 3GB.

Resposta ClaroBlog

Luiz Felipe, ainda não há uma ferramenta para que possa consultar sozinho os dados trafegados. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Silas Carlos Dantas / quinta-feira, 8 de abril de 2010

Assunto 3G, eu preciso dessa tecnologia aqui em casa(bairro soberana,guarulhos),manual do modem huawei 1553 (indica uma luz constante azul .)agradeço pelo espaço do blog, sucesso

Resposta ClaroBlog

Vamos ver se entendi sua dúvida, Silas. Você acha que não está navegando na rede 3G, certo? No caso do seu modem, a luz azul constante significa que você está conectado à rede UMTS, o que é tecnologia 3G. Mas, de fato, a rede HSDPA melhora a velocidade da conexão. Para verificar o que pode ser feito no seu caso, é preciso conversar com um dos nossos atendentes. Clique no banner lateral para escolher o melhor canal de Atendimento, ok. Valeu por nos visitar. Cris Prado, equipe ClaroBlog


everaldo / terça-feira, 27 de julho de 2010

Eita que esse vai ser meu!

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