ClaroBlog - Fato ou Mito: existe uma carga secreta na bateria dos celulares?

 

Fato ou Mito: existe uma carga secreta na bateria dos celulares?

Anderson Costa, redator Claro Blog / quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lá vamos nós destrinchar mais um mistério. Reza a lenda que existe um código em alguns celulares que faz com que a bateria do aparelho “ressuscite”, mesmo que não tenha um nível sequer de carga.

Para isto, bastaria digitar a sequência *3370# no seu teclado para ligar uma bateria suplementar, que funcionaria por um pequeno período até a próxima recarga.

Amigos, isso é um MITO e dos grandes.

Testei o código em celulares Nokia, Samsung e Sony Ericsson. Nada feito, nem sinal de ligar. Pesquisei o código e vi que é uma sequência de programação aceita somente em celulares da Nokia. Fui atrás da empresa, que nos informou que essa é uma lenda urbana e não procede para aparelhos da Nokia, que não possuem essa capacidade de nova recarga. Esse código é aceito em apenas alguns modelos e é usado para liberar uma qualidade maior de voz (Enhanced Full Rate Codec), o que, no final das contas, gasta mais bateria!

Ou seja, por enquanto, não é  possível ter uma “vida extra” nos celulares. O melhor mesmo é levar seu carregador sempre!

Por Anderson Costa, redator ClaroBlog

Avalie esse post:
7
COMENTÁRIOS
Alexandre Costa / segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Muito legais essas dicas. Com relação a essa da "vida extra" da bateria, acredito que o "mito" tenha sido criado a partir de uma NECESSIDADE e seja apenas uma questão de tempo para que isso seja implementado nos calulares. Aliás, já devia ter sido feito.

Douglas / sábado, 6 de novembro de 2010

muita gente fala que tem como roubar credito pelo bluetooth ... tipo o bluetoth de alguem esta ligando vc entra no celular e rouba credito minha prima afirma que isso existi eu particulamente não acredito mais pra tira a duvida gostaria de saber valeu ...........

Resposta ClaroBlog

Legal sua sugestão pro “Fato ou Mito”, Douglas! Vamos analisar na próxima reunião de pauta, ok. Cris Prado, equipe ClaroBlog


douglas / sexta-feira, 6 de agosto de 2010

vcs poderiam postar mais infor sobre '' fato ou mito '' axo interesante os comentarios valeu

Resposta ClaroBlog

Que bom que você gosta dessa série, Douglas! Fique de olho no blog, pois publicamos o "Fato ou Mito" uma vez por mês. E se você tiver alguma dúvida mais cabeluda, conta pra gente que vamos atrás pra saber se é fato ou mito, ok! Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


FLAVIO COMIN / terça-feira, 25 de maio de 2010

Gostaria de sugerir ao blog que comentassem sobre os MPx (MP10, MP11..), se é fato ou não que estes equipamentos são bons, tem qualidade, que os serviços Claro funcionam neles, já que os mesmos não são homologados, se são produtos que valem a pena comprar... Tem muita gente que se ilude com estes eletronicos!

Resposta ClaroBlog

Flávio, boa sugestão, mas já vale adiantar a resposta. A Claro não garante o funcionamento de nossos serviços em aparelhos que não tenham sido homologados aqui. Antes de o aparelho ir para a loja da Claro, a empresa faz diversas averiguações justamente para garantir que nossos clientes adquiram produtos que possam usar de forma plena. Abs, Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


leonardo / sexta-feira, 21 de maio de 2010

hum, será que não.Como que os telefones, depois que a bateria descarrega, ficam apitando ate a gente recarregar?!

Resposta ClaroBlog

Leonardo, isso acontece por causa de uma carga muito pequena que fica em alguns telefones, responsável por manter a memória ativa. Mas essa carga é insuficiente para operar o telefone por completo, serve apenas para a memória. Ainda vale lembrar que essa carga pode acabar se o telefone não for carregado por muito tempo. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Fillip Andrew / sexta-feira, 21 de maio de 2010

Muito bom saber que é um mito, pois muitas vezes nós encontramos esses mitos pela internet e somos levados a testá-los sem saber se o resultado prometido se sucederá. Um conhecido meu perdeu seu aparelho fazendo umas "dicas" que encontrou na net! Ótimo post!

Resposta ClaroBlog

Obrigada, Fillip! E sempre que tiver alguma dúvida, o recomendado é falar com o fabricante do aparelho. Ninguém melhor pra dar as explicações necessárias, não é mesmo! Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Isabella / sexta-feira, 21 de maio de 2010

Depois desse post só mes resta pensar (antes que eu me desgarregue): Por que que alguém ainda não inventou uma “vida extra” para as baterias de celular? Ou já invetaram algo do tipo e eu não sei? Seria uma brilhante idéia, fica aqui a sugestão... (será que alguém nunca pensou nisso...)

Mais Acessados
Canal Claro Brasil
Que tal contar a vida em sorrisos, em experiências inesquecíveis, em quantas vezes o seu coração bateu mais rápido? Desperte para a vida! Faça valer a pena p...
Views: 871
16 ratings
Time: 01:08 More in Entertainment
Quem disse que aproveitar as coisas boas da vida custa caro? Só no Claro up você parcela o iPhone em 24 vezes com seguro, a partir de R$ 99 por mês, e depois...
Views: 4873
55 ratings
Time: 00:31 More in Entertainment