ClaroBlog - Como instalar os modems ZTE MF100 e MF645 no Windows 7

 

Como instalar os modems ZTE MF100 e MF645 no Windows 7

Anderson Costa, redator Claro Blog / segunda-feira, 3 de maio de 2010

O pessoal do Atendimento nos contou que há muitos clientes pedindo suporte pra instalar o modem ZTE MF100 e o MF645 (com TV digital) em PCs com Windows 7.

Estes dois modems não possuem o driver para o Windows 7, mas mesmo assim funcionam com ele sem problemas. Se você também está tendo alguma dificuldade, confira o passo-a-passo de como fazer a instalação:


Passo 1: Conecte o modem na porta USB do seu computador e em seguida abra o “Windows Explorer” e aguarde o reconhecimento do dispositivo pelo sistema operacional conforme imagem abaixo:




Passo 2: Dê um duplo clique com o botão esquerdo do mouse no ícone do drive do modem e em seguida selecione a opção “Abrir”.



Passo 3: Dê um duplo clique com o botão esquerdo do mouse na pasta Windows e em seguida selecione a opção “Abrir”.



Passo 4: Clique com o botão direito na opção “Instalar” e em seguida selecione a opção “Propriedades”.



Passo 5: Selecione a opção “Compatibilidade” e em seguida, escolha a opção “Windows XP (Service Pack 2)” ou “Windows Vista”.



Passo 6: Finalizado o procedimento, clique duas vezes na opção “Instalar” para iniciar a instalação e selecione a opção “Abrir”. Pronto!



Se você ainda tiver algum problema na instalação do modem, por favor, entre em contato com o nosso Atendimento, ok?

Por Anderson Costa, redator ClaroBlog

Avalie esse post:
86
COMENTÁRIOS
André / sábado, 7 de abril de 2012

Tenho o modem ZTE MF622 e ele não conecta usando a APN bandalarga.claro.com.br... porém se eu uso a APN java.claro.com.br ou somente claro.com.br ele conecta... oque pode ser?

Resposta ClaroBlog

André, para conferir as configurações de uso da sua Banda Larga, recomendamos que fale com o nosso Atendimento. Por lá eles poderão realizar análises em sua linha e indicar qual a APN correta pra você. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Rodrigo / domingo, 6 de maio de 2012

Ola, boa tarde! Estou necessitando do DRIVER e Software Discador do MF645 + TV. Alguem poderia me ajudar enviando o mesmo ou até mesmo um link para baixar, fazendo um imenso favor. Um abraco Rodrigo.

Resposta ClaroBlog

Olá, Rodrigo. Para conseguir o software do seu modem, recomendamos que dê uma olhada no site do fabricante do aparelho, ou se informe com o atendimento deles. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Lu Romero, equipe ClaroBlog


thiago / segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

o meu mini modem zte mf 645 claro nao reconheçe driver para instalar o discador oq eu fasso urgente

Resposta ClaroBlog

Thiago, aqui pelo blog não podemos verificar o que está acontecendo. Por favor, entre em contato com o Atendimento para reportar o caso e receber auxílio, tá bom! Tiago W, equipe ClaroBlog


Pedro Castelhano / quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Meu problema é igual ao de outro usuário, atualizei meu sistema operacional para o Mac OSX 10.7. Porém o modem ZTE MF626 não funciona pois sua arquiterura é de 32bits e o Mac é de 64bits. O absurdo é que vocês responderam ao outro usuário que ele teria que procurar o fabricante do modem. A Claro não pode se isentar da responsabilidade por esse problema, o modem fornecido por vocês, eu não tenho que ir atrás do fabricante, são vocês que tem que resolver esse problema ou troco pela Vivo, que já é minha operadora de telefonia móvel.

Resposta ClaroBlog

Pedro, nós só podemos dar suporte aos serviços fornecidos pela Claro. Funcionalidades tão específicas de aparelhos, devem ser solucionadas pelo próprio fabricante. Se tiver algo em que pudermos ajudá-lo, é só deixar um novo comentário. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Cristiano / segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tenho um modem 3g, instala, tem sinal e tudo mais, porem ele não habilita o botão para a conexão, sistema operacional, windows 7, antes funcionava, será que existe alguma atualização que desativou o botão, por favor me ajudem, grato.

Resposta ClaroBlog

Cristiano, por aqui não temos como saber o que ocorreu. Por favor, entre em contato com nosso Atendimento para pedir auxílio com essa dificuldade, tá bom! Tiago W, equipe ClaroBlog


João Carlos de Albuquerque Moreira Junior / quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Boa noite, comprei um modem 3g zte mf 190 desbloqueado, o configurei via telefone com a atendente, porém o mesmo só recebe em diversos pontos do Estado do RJ Sinal Edge o único lugar que consegui sinal 3g foi em Natal - RN, o que devo Fazer?

Resposta ClaroBlog

João, entre outros fatores, condições climáticas, topográficas e geográficas podem estar prejudicando o sinal da sua Banda Larga. Por isso, indicamos que entre em contato com o Atendimento para solicitar uma análise da sua linha e receber todo o suporte necessário. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Nelson / segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

as mensagens chegam e nao consigo abri-las para ler, como proceder. grato

Resposta ClaroBlog

Nelson, aqui pelo blog não temos como checar o que está havendo. Por gentileza, entre em contato com o Atendimento para reportar o caso e receber todo o suporte necessário. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Silvio / segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Porque ja gastei 80% da franquia se não baixei naada, mês passado ja tinha gastado e tive que ficar sem usar o modem até dia 17\12 porque ja gastei esses 80% em menos de uma semana? Espero resposta. Obrigado.

Resposta ClaroBlog

Silvio, qualquer coisa que você fizer dentro da internet, faz o consumo de dados. Desde de coisas menores, como notificações do Facebook e envio e recebimento de mensagens instantâneas, até download e upload de vídeos. Aprenda a acompanhar seu consumo dando uma lida no post "Como consultar seu consumo de dados - parte 1" (http://claroblog.com.br/conteudo.asp?POST_ID=602). Lu Romero, equipe ClaroBlog


MAROUN SIMÃO PADILHA / terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Não consigo conectar. Estou com um modem desbloqueado MF645, apn: claro.com.br (já tentei bandalarga.claro.com.br), nome e usuário "claro", e número *99# (já tentei com *99***1#. Não consigo conexão de jeito nenhum. O chip é reconhecido, sinal 100% mas a conexão é recusada pelo servidor. Comprei créditos e já tentei de tudo e nada! Estou usando um MACBOOK IOS 10.7.2

Resposta ClaroBlog

Maroun, aqui pelo blog não temos como realizar uma análise da sua linha e ajudar você. Por gentileza, fale com o nosso Atendimento para reportar o caso e receber o suporte devido. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Izabela pereira / quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Comprei um modem zte mf190 mais não sei como instalar no meu pc. O sistema é Linux. Ajundem-me por favor.

Resposta ClaroBlog

Izabela, aqui pelo blog não podemos te ajudar. Por favor, entre em contato com nosso atendimento para pedir auxílio, ok! Tiago W, equipe ClaroBlog


Eduardo / segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Olá, meu modem claro chegou, conectei ao pc ele deu o autorun, só q meu pc travou por causa da placa de video, reiniciei , agora quando conecto o modem ele nao ler nada, nao da autorun, e quando vou em meu computador, ele não ta identificado la. O que eu faço? obrigado.

Resposta ClaroBlog

Eduardo, aqui pelo blog não temos como te ajudar com essa situação.Portanto, recomendamos que entre em contato com o Atendimento para que eles possam te dar todo o suporte necessário, ok! Dea Franco, equipe ClaroBlog


Erick / quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Queria saber se posso usar o chip do meu modem no meu celular para usar a internet não prejudicando quando botar denovo no modem !Urgente

Resposta ClaroBlog

Erick, um chip habilitado com um Plano Banda Larga 3G, só pode ser utilizado em modens, tá! Pois possui características diferentes. Caso você utilize esse chip em um celular, poderão haver tarifações excedentes. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Katia fernanda de oliveira / segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pesssimo atendimento de vcs comprei um modem ztemf 190 .fui enganada pois a internet e mais lenta que uma discada gostaria de cancelar este serviço urgente,como faço

Resposta ClaroBlog

Katia, aqui pelo blog a gente não consegue analisar o motivo da dificuldade apontada por você no comentário. No entanto, em alguns casos, a instabilidade pode acontecer por causa de fatores topográficos, climáticos, distância que se encontra da antena, a quantidade de pessoas conectadas a ela, entre outros fatores. Por isso, recomendamos que entre em contato com o Atendimento para reportar o caso e receber todo o auxílio necessário. Em caso de cancelamento, deve também falar com o Atendimento ou encaminhar-se à uma de nossas Lojas, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


SNIPER / quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Eu uso o windows 7 fiz o passo a passo mais nao deu certo nao... instalei apareceu todos normal, mas quando foi pra conectar com a internet aparece, o compútador remoto cacelou a conexao antes q fosse concluida... i ai oq eu faço... acho q vai ser o jeito ei trocar o modem (ou a operadora) tenho q usar internet vou fazer faculdade e preciso de um modem...!

Resposta ClaroBlog

Sniper, aqui pelo blog não temos como verificar o que está ocasionando a sua dificuldade para poder lhe dar as orientações necessárias. Portanto, recomendamos que entre em contato com o Atendimento para que eles possam te dar todo o suporte necessário, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Phelipe de Oliveira dos Santos / quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Interessante que no blog da claro tem todas as informações para solucionar o problema do cliente, mas quando ligamos para a central de atendimento e solicitamos suporte tecnico ninguém sabe informar ou orientar. Será que a Claro está capacitando seus funcionários para melhor atender seus clientes? Porque estou a quase 1 mês aguardando um "chamado" que foi aberto e nada de resposta. Cansado de tudo isso procurei em foruns uma solução, que coincidentemente foi a mesma apresentada aqui. Estava a ponto de cancelar meu plano, e se preciso entrar com pedido de suspenção de multa por recisão contratual na justiça. Mas para que estressar se consegui resolver meu problema SEM O SUPORTE PROMETIDO PELA CLARO. Vergonhoso o comportamento dessa empresa.

Resposta ClaroBlog

Olá, Phelipe. Primeiramente gostaríamos de nos desculpar pela dificuldade que você teve em receber um suporte nosso. Já mandamos o seu comentário para que o pessoal responsável pelo Atendimento reforce as informações com as equipes. De qualquer modo, saiba que estamos trabalhando dia-a-dia e investindo sempre na otimização dos serviços prestados por nós. Sempre que tiver alguma dúvida ou algo a dizer sobre nossos serviços, esperamos que volte aqui e deixe um comentário para a gente. Lu Romero, equipe ClaroBlog


eliezer / sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Estou com problema em modem zte mf190 claro,estou em area de cobertura, fiz todo procedimento fornecido acima, mas quando clico em conetar logo me aparece a seguinte mensagem mensagem: " Não foi possivel estabelecer uma conexão com o computador remoto, por isso, a porta usada para essa conexão foi fechada.". Gostaria de saber se é algum problema com a claro ou com o pc?

Resposta ClaroBlog

Eliezer, aqui no blog não temos como fazer uma análise e verificar onde está o problema para poder ajudar você. Portanto, indicamos que entre em contato com o Atendimento para reportar o caso e receber orientações, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Geildo Reis dos Santos / quinta-feira, 9 de junho de 2011

Olá, gostaria que que vc me tirasse algumas dúvidas: O modem mf 645 funciona no Windows 7? Como eu faço para ele funcionar? Existe algum programa para que ele (modem)funcione? Porque amigo eu estou perdendo a paciência com este modem!!!

Resposta ClaroBlog

Geildo, lendo esse post, você encontra a resposta para todas as suas perguntas, ok! Caso siga todos os passos do texto e ainda assim, não obtenha sucesso, indicamos que reporte a dificuldade ao nosso Atendimento. Por lá eles conseguem orientar os clientes com essa instalação. Lu Romero, equipe ClaroBlog


RICARDO NOLASCO DE ABREU / segunda-feira, 9 de maio de 2011

ESSE BLOG ME LEMBRA À BRASILIA(PLANALTO CENTRAL)OU SEJA FALA MUITO REPONDE TUDO E NÃO RESOLVE NADA( no caso de dúvida é so ler os comentários anterior) o seja se voce for cliente da Claro voce esta na escuridão; etc...

Resposta ClaroBlog

Ricardo, trabalhamos dia-a-dia aqui no blog para escutar nossos clientes e ajudá-los em tudo que estiver ao nosso alcance. Com vários canais de atendimento disponíveis, fique certo de que o que a Claro menos quer são clientes na escuridão. Mas, de qualquer maneira, entendemos o seu ponto de vista. Procure-nos sempre que precisar de qualquer ajuda ou quando quiser expor alguma opinião, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


JUNIOR / terça-feira, 23 de agosto de 2011

olá amigos, o meu modem zte mf 100 foi instalado coretamente no xp porém não aparece a opção conectar. o sinal é bom o chip foi reconhecido porem não fica disponivel o botão conectar.

Resposta ClaroBlog

Junior, aqui pelo blog não temos como verificar o que aconteceu com o seu modem. Por favor, entre em contato com o nosso Atendimento para que eles possam te dar o suporte necessário e encontrar uma solução. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Emilio Rafael / quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Meu ZTE 645 desbloqueado, que era da vivo, nao consegue conexao. Afirma que nao foi possível por causa de "computador remoto".Ajudem-me

Resposta ClaroBlog

Olá, Emilio. Aqui pelo blog não temos como verificar o que está ocorrendo com a sua conexão. Indicamos que entre em contato com o nosso Atendimento 1052 para que eles analisem sua linha e ajudem você, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


João Pacheco / quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pessoal do Claro Blog, por favor me ajude. Atualizei o meu Mac para o OS X Lion e desde então o meu modem ZTE MF100 não funciona mais. Fazendo uma rápida pesquisa na internet, encontrei pessoas com o mesmo problema em vários modelos da ZTE. Ou seja, não estou conseguindo usar mais o serviço. Existe alguma previsão de liberação de um novo driver da ZTE compatível com o Lion? Obrigado.

Resposta ClaroBlog

Olá, João. As atualizações dos softwares não dependem de nós e sim do próprio fabricante. Você pode encontrá-las no site da ZTE. Qualquer nova dúvida, entre em contato conosco. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Erick / terça-feira, 26 de julho de 2011

Não tem como trocar o modem já q ele é incompatível com windows 7 quero usar o meu windows 7 !

Resposta ClaroBlog

Erick, o modem ZTE MF100, no momento é compatível com Windows 2000, XP e Vista, além do Linux e Mac OS 10.4. Já o modem ZTE MF645 é compatível todos os sistemas operacionais mencionados anteriormente e também o Windows 7. Estas informações estão disponíveis na embalagem do equipamento e podem ser conferidas no momento da compra. Além disso, você pode consultar o site do fabricante que pode ter disponibilizado uma nova versão do software compatível com o Windows 7. Em relação a troca de equipamentos, a Claro realiza somente após 7 dias da compra em caso de defeito de fabricação. Para todos os outros casos, procure por uma assistência técnica autorizada. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


lindalva Ribeiro de Brito / segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sempre que conecto o modem da claro no meu NB, recebo uma aviso de nova mensagem, mas, não consigo identificar onde leio essas mensagens. Poderiam me orientar. Desde já agradeço.

Resposta ClaroBlog

Lindalva, normalmente essas mensagens estão ali no software do modem mesmo. Caso ainda não as encontre, entre em contato com o nosso Atendimento 1052 para que eles orientem você. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Neto Verneque / quarta-feira, 20 de julho de 2011

Olá, tenho um modem Claro ZTE MF645 e nunca tive problemas em usá-lo em meu computador. Adquiri um Mac e o USB nem o reconhece, não aparece nada. Então fui testar em outro computador, também Windows e nada, só o meu computador reconhece o modem. O que pode estar ocorrendo? Onde consigo o driver do modem? Obrigado,

Resposta ClaroBlog

Neto, seu modem é compatível com os sistemas operacionais Windows 2000, XP, Vista e 7. Com Mac OS X e com Linux. Para obter auxílio de como utilizá-lo no Mac, é necessário falar com o nosso Atendimento 1052 para obter as instruções necessárias. Qualquer dificuldade, deixe um novo comentário. Lu Romero, equipe ClaroBlog


carlos / quarta-feira, 13 de julho de 2011

meu modem não conecta diz que não foi possivel estabelecer uma conexão com o computador remoto meu modem é zte mf100 claro

Resposta ClaroBlog

Olá, Carlos. Aqui pelo blog não temos como verificar ao certo o que está ocorrendo com a sua linha. Mas sugerimos que cheque se há atualizações disponíveis para o seu modem no site do fabricante ou em www.claro.com.br/modem e as faça. Muitas dificuldades como a sua são solucionadas facilmente com esse procedimento. Se o erro persistir, pedimos que entre em contato com o nosso Atendimento pelo telefone 1052 e peça uma análise. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Sérgio Martins / quinta-feira, 7 de julho de 2011

Assinei um contrato com a Claro, comprei um modem MF100, minha assinatura tem 18 meses, meu saldo está em 100%, pois não consigo usar este modem no meu NB com Windows 7, da claro não espero mais nada que uma falta de qualidade no atendimento (Pós Venda). Paguei por mai de um ano R$79,90 por mês, totalmente em dia o que mais preciso fazer para ser bem atendido por esta Empresa?

Resposta ClaroBlog

Sérgio, no seu comentário não conseguimos identificar qual situação deixou você insatisfeito com o nosso Atendimento. De qualquer maneira, o modem ZTE MF100, no momento, é compatível apenas com os sistemas operacionais: Windows 2000, Windows XP, Windows Vista, Linux e MAC OS X. Essa informação pode ser encontrada na embalagem do equipamento. Porém, você também pode ficar de olho no site do fabricante para acompanhar o lançamento de possíveis atualizações de software que permitam a utilização do modem no Windows 7. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Neto Prado / quarta-feira, 6 de julho de 2011

Meu modem começou a dá erro 105 e não sabia o que fazer então usei um dicador que baixei na net e acho que deixei ele pior que estava, queria saber se é possivel conseguir o discador original dele da claro, modelo MF645.

Resposta ClaroBlog

Neto, você pode entrar em contato com o nosso Atendimento para que eles te ajudem com o passo a passo para fazer uma conexão manual no seu computador e assm você poderá utilizar o modem normalmente. Clicando no banner do lado esquerdo do blog você conhece os canais de atendimento disponíveis e escolhe o melhor para você. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Rodrigo Fontes / quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Olá, tenho o modem ZTE MF645 desde novembro de 2010, e nunca tive problemas para utilizar o serviço de TV do mesmo, até hoje. Quando mando atualizar os canais, ele o faz de forma correta, porém, ao clicar em algum canal ou ligar a TV, o windows (7 Professional 64bits SP1) bloqueia o programa informando que ocorreu um erro. Saberiam dizer porque deste problema? Como poderia solucioná-lo?

Resposta ClaroBlog

Rodrigo, o que você pode tentar é desinstalar o modem e instalar de novo. Caso não dê certo, é necessário que você busque ajuda com um de nossos atendentes, ligando para o nosso Atendimemto pelo 1052. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Alexandre Pessoa / terça-feira, 24 de maio de 2011

Caros, possuo o modem ZTE-MF100 e não encontro qualquer atualização de driver, nem no site do fabricante nem no endereço divulgao em meus post anterior. Sou 'heavy user', varei a web wm busca de atualização desse driver para Win7 e nada... Att.

Resposta ClaroBlog

Alexandre, nós respondemos o outro comentário que você deixou aqui no blog. Por favor, dá uma olhada lá. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Alexandre Pessoa / terça-feira, 24 de maio de 2011

Cara Mari, virei de cima abaixo o site da ZTE e não há qualquer seção de drivers ou donwloads... e veja a mensagem no link de atualização de modem que você passou: Not Found The requested URL /product/terminais/download/ was not found on this server. IBM_HTTP_Server Server at www.ztebrasil.com.br Port 80

Resposta ClaroBlog

Alexandre, conforme já dissemos a atualização do modem é disponibilizada pelo fabricante e, por isso, orientamos que os clientes fiquem de olho no site da empresa para verificar se existe ou não uma atualização. No site da ZTE você encontra essa informação em Produtos e Serviços, clicando no modelo do modem e em seguida na aba Serviços e Downloads. Além disso, você também pode entrar em contato com a assistência técnica do fabricante para saber mais sobre a atualização. O endereço que passamos para você é da Claro, que oferece um hotsite com as atualizações que já foram disponibilizadas no próprio site dos fabricantes. Testamos o link aqui e está funcionando normalmente. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Alexandre Pessoa / sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pessoal do atendimento, façam o dever de casa direito, postem um link onde possamos baixar o driver correto para o Windows 7! Esse passo-a-passo não é eficiente!

Resposta ClaroBlog

Alexandre, além das informações e o passo a passo que oferecemos para os clientes aqui no blog, também disponibilizamos um hotsite com as atualizações de software que os fabricantes fornecem, o endereço é www.claro.com.br/modem. Porém, é importante que você acompanhe o site do fabricante para verificar as atualizações que são colocadas lá. Se ainda sim você estiver com alguma dificuldade na instalação é só falar com o nosso Atendimento para que eles possam orientá-lo. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Daniel Meneses / quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como ver a tv no win 7?

Resposta ClaroBlog

Daniel, nós fizemos um post só falando sobre a instalação da TV Digital com o modem MF645. O post é o "Saiba como instalar a TV Digital no modem ZTE MF645" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=755). Lembrando que os sistemas operacionais compatíveis para a TV são: Windows 7, XP e Vista. Se encontrar alguma dificuldade, fale com um de nossos Atendentes. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Fabiana Poleto / terça-feira, 17 de maio de 2011

Adquiri um modem da claro a 6meses atras, e desde então estou insatisfeita com o desempenho do mesmo, o modelo é ZTE MF 100, não consigo ficar conecta nem 5minutos, cai muitas vezes a conexão, os atendentes dizem que este modem não é compatível com Windows 7, mas pq não me perguntaram no momento da venda qual era meu windows, não sou obrigada a advinhar correto?... agora para trocar preciso pagar multa, não dá né. E já fiz esse processo que vcs ensinam neste blog e também não deu certo. Espero sinceramente obter uma solução. Aguardo retorno.

Resposta ClaroBlog

Fabiana, uma das dicas mais importantes que damos aqui no blog é que você faça a atualização do seu modem, que pode corrigir muitas falhas e erros na sua conexão. Essa atualização você encontra no site do fabricante. Depois disso é só fazer o teste. Lembrando que você deve estar em uma área com a cobertura 3G para garantir uma boa conexão. Essa informação você pode conferir no nosso site www.claro.com.br > Cobertura > Cobertura Nacional > Escolha a cidade e a tecnologia e clique em Ok. Com relação a compatibilidade do modem ZTE MF 100, por enquanto seu software não permite a utilização com o Windows 7. Para que isso ocorra, é necessário que o fabricante disponha de uma nova versão do software. Essa informação de compatibilidade está disponível na embalagem do equipamento. Qualquer dúvida estamos aqui. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Cristian Perdona / sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tenho um modem ZTE MF100 e estou tentando instalar no meu MAC. Consegui fazer a instalação, no entanto não consigo conectar a rede da claro! O software do modem fica constantemente dando a mensagem de que não há sinal e desta forma não libera o botão "conectar". O que devo fazer??

Resposta ClaroBlog

Cristian, é um pouco complicado da gente dizer por aqui o passo a passo para utilização de um modem no Mac OS. Mas você pode entrar em contato com o nosso Atendimento que eles te orientarão por lá. Qualquer dúvida volte aqui e conte pra gente. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Angélica / segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tenho o modem já à um tempo e gostaria de saber quanto é cobrado para enviar mensagens por ele.O valor é o mesmo do celular ?

Resposta ClaroBlog

Angélica, a tarifa hoje é de R$ 0,30 por cada Torpedo enviado pelo seu modem. Se ficar com alguma dúvida mais, mande um novo comentário. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


JANHSEN NINO DE ALBUQUERQUE / sábado, 5 de novembro de 2011

GOSTARIA DO LINK DE DOWNLOAD DESSE DRIVE PARA ESTALAR NO MEU MODEM, POIS OQUE ESTA NELE EH DE OUTRA OPERADORA, ABRAÇÃO AGRADEÇO DESDE JA TE MAIS..

Resposta ClaroBlog

Janhsen, pelo que entendemos de seu comentário, você está falando do discador. Se for isso mesmo, é preciso fazer a configuração manualmente. Portanto, pedimos a gentileza de que entre em contato com o Atendimento para receber as orientações necessárias. Se restar alguma dúvida é só dizer. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Junior / domingo, 5 de junho de 2011

Adquiri o modem ZTE MF 100. Só que não funciona no me notbook (Windons 7 premium 64 bit),. Queria saber se esse modem é compativel ou com esse sistema operacional.

Resposta ClaroBlog

Junior, aqui no post falamos das instruções para instalar esse modem no Win 7. Se você não estiver tendo sucesso no processo, pedimos que fale com um de nossos atendentes. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


leandro / sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ola. Tenho um modem zte mf 100 da Claro e ele nao esta reconhecendo, no menui computador do XP. O led fica verde e tudo, mas nao aparece mais os icones. Tentei desistalar e me dei mal, porque o proprio modem nao estya mais aparecendo o icone claro, pra fazer reinstalação. Me ajudem!!!!!!

Resposta ClaroBlog

Olá, Leandro. Logo abaixo do seu comentário nós orientamos o Jefferson em uma situação parecida com a sua. Dá uma olhadinha na resposta e qualquer dúvida fale com a gente. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


jefferson manoel albuquerque da silva / quarta-feira, 27 de abril de 2011

tenho um mini-modem zte modelo:mf645 com tv digital,ele funcionava normalmente,de repente,ele nao ta sendo reconhecido pelo meu note,windons 7,nem a luz acende mais.quando coloco no note diz:dispositivo nao reconhecdo.

Resposta ClaroBlog

Jefferson, antes de tudo busque a atualização do seu modem no site do fabricante para verificar se ela está disponível, essa atualização poderá corrigir essa falha que está acontecendo. Se essa dificuldade persistir, fale com o nosso Atendimento para que eles possam analisar a situação e orientá-lo. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


edson martins / quarta-feira, 16 de março de 2011

tenho um modem mf100 e o meu sistema e o windows 7 e ele ñ acessa a rede em 3g e fica sempre em edge e a internet e + lenta q uma tartaruga, ja reclamei com a operadora e m falaram q o windows 7 ñ e compativel com o modem e depois m falaram q e compativel, o jeito vai ser o cancelamento da linha junto com operadora,pq to pagando por uma internet sem ta usando direito.

Resposta ClaroBlog

Edson, para usar esse modem no Windows 7 basta seguir as instruções aqui do post. Sobre a rede, recomendamos que verifique no site www.claro.com.br, menu Cobertura se o local onde você está tem rede 3G, caso contrário você vai usar os serviços na rede GSM (EDGE). Se estiver em um endereço coberto pela rede 3G e mesmo assim você verificar lentidão na velocidade, por favor, entre em contato com o Atendimento para que verifiquem o que está acontecendo. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


wesley / terça-feira, 15 de março de 2011

olá gostaria de saber se sabem me dizer o que posso fazer,pois tenho um modem zte mf645 só que com o software da vivo e gostaria de colocar um da claro.desde já agradeço e aguardo respota

Resposta ClaroBlog

Wesley, acredito que você esteja falando sobre o discador. Se for isso mesmo, entre em contato com o Atendimento para receber orientação sobre as configurações. Clique no banner lateral para ver os canais disponíveis. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


welson costa / quarta-feira, 2 de novembro de 2011

olá tenho um modem zte mf100 e gostaria de desbloquear , tem como ? e o que precisa ? agradeço se me ajudarem!!!!!!!

Resposta ClaroBlog

Olá, Welson! Você pode optar por uma das 3 maneiras de fazer o desbloqueio. Acessando a Minha Claro no www.claro.com.br você faz o login e clica em Seviços e depois Desbloqueio de Aparelho e Modem. Aí é só seguir as orientações e pronto! É possível também falar com o nosso Atendimento e solicitar o desbloqueio ou então ir até uma Loja própria da Claro, ok! Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Tatiane Carvalho / quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Olá, tomara que me respondam, ganhei um modem USB MF622 e não é compatível com Windows 7, esse procedimento que ensina para MF645 e MF100 é o mesmo para o meu caso? Por favor me ajudem! Me dissseram que possui aqui um aplicativo que instalo na minha maquina. Como faço para o modem funcionar? Grata, Tatiane Carvalho

Resposta ClaroBlog

Tatiane, essas configurações aqui do post não são válidas para o modem MF622. A compatibilidade com os sistemas operacionais é definida pelo fabricante. Assim, recomendamos que verifique com a ZTE se haverá alguma atualização de software para que seu modem se torne compatível com o Win 7. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


kleber / sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Senhores, perdi todos os arquivos que vem no modem mf645, gostaria de saber como posso baixá-los novamente para poder usar o modem novamente acessando internet e tv?

Resposta ClaroBlog

Olá, Kleber! Será preciso levar o modem na assistência técnica do fabricante. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Rafael Ribeiro de Souza / quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Olá! possuo um moden ZTE Modelo MF645, em casa na minha máquina funciona bem, porém em outra máquina que possuo no trabalho ele não funciona. Liguei pra o suporte e não resolveram, pois me diziam que era problema na rede, então levei um notebook para testar e o mesmo pegou normalmente. Então o problema deva ser na máquina. "não foi possivel conectar ao computador remoto..."e o mais interessante é que outro moden da claro mais antigo funciona - o Sony Ericson MD300

Resposta ClaroBlog

Rafael, o note e o outro computador possuem o mesmo sistema operacional? Talvez seja uma questão de configuração. De qualquer forma, só a equipe especializada poderá ajudar. Por favor, entre em contato com o Atendimento e explique essa situação para quem possam te orientar. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Mariano de S. Júnior / sexta-feira, 1 de abril de 2011

Comprei um modem claro e coloquei no meu pc, ai fica só conectando e desconectando automaticamente, e eu não consigo instalar no windows servem. indentifiquei que é problema no modem, pois coloco o chip em meu celular e acesso normalmente. o que faço?

Resposta ClaroBlog

Mariano, o pode estar acontecendo é uma incompatibilidade com o Windows. Por favor, entre em contato com o Atendimento pra que possam verificar e dar as orientações corretas. Lembrando que o o chip de banda larga deve ser utilizado apenas no modem, certo. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Roberto / quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Comprei um modem com tv e não consigo fazê-lo conectar com a internet, tem que esperar 24hs para poder acessar? Foi instalado normalmente, mas não consigo ver a tv nele, o que faço?

Resposta ClaroBlog

Olá, Roberto! A Claro não oferece suporte para a função de tv digital. Por favor, entre em contato com o fabricante para receber as orientações corretas. Anota aí: 0800.701.0983 e www.ztebrasil.com.br Cris Prado, equipe ClaroBlog


Juarez Alvarenga / terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fiz os procedimentos para tentar instalar num pc que tem win7 ultimate e não funcionou. A instalação é completa aparece até o discador e sinal de rede mas não aparece a opção conectar. Não concordo com alguns que cometáram que no linux é mais dificil. Bem pelo contrário, onde não se tem problema nenhum em conectar. Principalmente as distro Ubuntu que são as que uso no meu note e mais 7 máquinas e não houve problemas em nenhuma versão até hoje. Até a versão mais atual. Nessa matéria as distro linux dão de dez a zero no windows. Gostaria de mais informações para tentar conectar.

Resposta ClaroBlog

Juarez, converse com um atendente para que verifique seu caso. Clique no banner lateral para ver as opções de atendimento disponíveis. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


MARCIA / segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Não consigo utilizar o modem zte mf100 no meu pc. Meu SO é win home edition SP3. Procedo a instalação pelo setup fica tudo aparentemente ok, mas, quando tento conectar recebo a mensagem "erro de conexão indefinida: 31". O que pode estar acontecendo? Preciso de ajuda!

Resposta ClaroBlog

Marcia, entre em contato com o Atendimento para receber ajuda com essa questão. Clique no banner lateral para ver os canais disponíveis. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Amalia / quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Segui as instruções para usar o meu modem zte mf-645 com compatibilidade para o windows XP, e funcionou corretamente no Windows 7. Obrigada.

Resposta ClaroBlog

Que bom, Amalia! Esperamos que aproveite o serviço! Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Amalia / segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dani, eu já havia ido no site www.claro.com.br/modem, e lá não tem o download do modelo ZTE MF-645 que é aquele com TV digital. Onde posso baixar o programa dele, da Claro? Obrigada.

Resposta ClaroBlog

Amalia, peço desculpas. Veja só, esse modem não tem software para atualização disponível. Se você estiver com dificuldades para usá-lo no Windows 7 é só seguir as instruções aqui do post. Se restar alguma dúvida mande pra gente. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Amalia / terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Bom dia. Onde posso baixar o programa da Claro para o modem zte mf645 ? Preciso atualizar. Obrigada.

Resposta ClaroBlog

Olá, Amalia. Você pode baixar a versão do software de seu modem no site www.claro.com.br/modem. Se tiver qualquer dificuldade contate o Atendimento para orientações. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


rodrigo / terça-feira, 11 de maio de 2010

Tenho um modem zte mf100, há um mês atrás minha conexão estava normal, mas a partir dessa semana a minha conexão 3g passou a conectar apenas como discada, e não consigo abrir nenhum site, não abre nenhuma página da internet... alguém sabe como configurar esse modem ?

Resposta ClaroBlog

Rodrigo, o correto é você entrar em contato com o Atendimento para que vejam o que está acontecendo. Clique no banner lateral para conhecer os canais disponíveis. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


André Joaquim / terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ajuda!! Olá,tenho um modem claro mf645 5GB que apresentou problemas no software,toda vez q eu desconectava surgia várias mensagens iguais de alerta em que falava alguma coisa sobre "access violation"...acreditando q era vírus eu desisntalei e instalei novamente o modem,o problema parou mas a conexão ficou ruim....lenta e era dificil concluir downloads.... Queria saber como posso parar com este problema!!

Resposta ClaroBlog

Olha, André, aqui no blog não temos como verificar o que está acontecendo. Uma possibilidade é acessar www.claro.com.br/modem para ver se você está com a versão mais atual do software. Se a dificuldade persistir, entre em contato com o Atendimento que o pessoal especializado poderá ajudá-lo! Cris Prado, equipe ClaroBlog


Luiz Carlos / quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Amigos, oras.. se é a claro que vende o modem, é "claro" que ela TEM responsabilidade sobre o Modem funcionar ou não.. ela é responsavel solidáriamente com a fabrica, pois o cliente final de nada tem haver com a negociação ou produtos vendidos pela empresa, pois é esta que faz as escolhas e obriga o cliente comprar aquela versão de hardware, etc..

Tadeu / sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Funcionou. Porém, apenas depois que reiniciei o notebook. Agora está funcionando muito bem.

rafael / segunda-feira, 20 de setembro de 2010

muito bom! no meu notebook com windows vista, funcionou apos a dica. Obrigado!

matheus / segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eu tenho o modem ZTE MF100 e uso o win7 Ultimate. faz 1mes e meio desde que comprei o moden e do nada ele simplesmente nao conecta mais eli ta conectando o botao "conectar" volta e da um erro obs:nao me lembro o nome do erro por que nao to em casa agora ja faz 11dias desde que começou a acontecer isso estou ficando loco com a claro ja antes funcionava de boa a velocidade chegava a 700/800Kbps mais ou menos agora nem conecta se alguem souber a soluçao por favor me ajude

Resposta ClaroBlog

Matheus, o correto é você entrar em contato com o Atendimento e reportar o que está acontcendo aí. Informe também o número do erro que está aparecendo para que verifiquem, ok! Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Aguinaldo / sábado, 9 de outubro de 2010

Prezados, Tentei fazer as modificações conforme explicado no tópico, porém o windows 7 simplesmente não reconhece o modem(MF100) ele encontra um " Disco Removível (E:)" quando clico com o botão da direita e na opção "abrir" ele pede para inserir um disco removível na "Removível (E:)" !!! Alguma idéia que possa ajudar? Desde já agradeço!!!

Resposta ClaroBlog

Aguinaldo, nesse caso é necessário contatar o Atendimento para que façam algumas verificações e te ajudem com as configurações, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Davidson Lima / quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Comprei o modem modelo ZTE MF100, ele estava funcionando normal, do nada ele paro de funcionar. o pc nem reconhece o modem, nao acende nenhuma luz, nem reconhece o drive. fuiii na loja da claro, a mulher coloco la no pc e funcionou normal, só que em casa não funciona. já levei pra testar na casa de amigos que usam o operacional XP pack 3 e tbm não funcionou. Gostaria de saber, como faço pra resolver esse ps, tenho lido muita coisa na net, e parece que não sou o unico com esse problema. o problema nao é o meu pc, ja testei todas as portas, ja coloquei outro operacional e não pego igual, porq na loja pega e em casa não? espero pelas respostas. atenciosamente!

Resposta ClaroBlog

Davidson, aqui pelo blog não temos como verificar o seu caso. Por gentileza, entre em contato com o Atendimento e reporte essa situação para que vejam o que está acontecendo e te passem as devidas orientações. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Emerson / terça-feira, 9 de março de 2010

bem, entrei em contato com o 1052 para resolver um problema no modem MF100 que não se conecta a internet pq apresenta o erro 628, liguei duas vezes esperando pela solução e nada.Inclusive mandaram eu configurar o modem novamente e nada. Como eu gosto de descobrir soluções mudei a APN de bandalarga.claro.com.br para claro.com.br e o modem funcionou normal. Não sei que tipo de treinamento esse pessoal do suporte recebe!

Resposta ClaroBlog

Emerson, pedimos desculpas por algum inconveniente que tenha ocorrido. A APN correta para o tráfego de dados de seu plano Banda Larga é a bandalarga.com.br. Se encontrar dificuldades em sua navegação, não deixe de contatar o Atendimento para receber as orientações devidas. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Luiz Eduardo / quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Olá, sou cliente da claro há muito tempo, o mini modem da sony erycson nao consigo mais instalar em nenhum outro computador, entao resolvi pegar um ZTE MF100 de outra operadora ( o modem está desbloqueado) emprestado e instalar no meu computador, até ai ok, o programa foi instalado normalmente e tenho o sinal 3g ok na pagina do programa, mas quando vou conectar aparece que nao foi possivel conectar por que nao tem portas abertas. Eu gostaria de saber se há algo que eu possa fazer pra que seja aberta as portas necessarias. Grato

Resposta ClaroBlog

Luiz, pelo seu comentário entendemos que está usando um chip Claro em um modem desbloqueado, certo? Se for isso mesmo, pedimos a gentileza de que contate o Atendimento para que façam as verificações necessárias e te orientem sobre a conexão. Agora se você estiver usando o chip de outra operadora é necessário falar com o Atendimento deles, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Crislaine / quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Olá, eu fiz todo o procedimento mas não consegui conectar o modem ZTE MF100. O browser da claro não habilita o botão CONECTAR. Alguém pode me ajudar, por favor?

Resposta ClaroBlog

Crislaine, nesse caso, o mais recomendado é você contatar o Atendimento para que nossa equipe especializada possa te ajudar. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Anne Caroline Freitas / sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ola, ha tres meses comprei um modem da claro zte mf626 uso o windows 7 ate entao funcionava bem, não tinha problemas. Isso ate 3 dias a tras... pois não consigo mais acessar, na realidade nem chego a acessar fica sem serviço. Gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer, ou se a possibilidade de trocar o modem. Ja que no momento em que adquiri não perguntaram o sistema operacional que usava.

Resposta ClaroBlog

Anne Caroline, você terá que entrar em contato com o Atendimento para verificarem o motivo dessa situação. É só clicar no banner lateral para escolher a melhor forma de contato pra você, certo. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Deybson / segunda-feira, 26 de julho de 2010

Comprei o modem com TV e nao consigo fazer a busca por canais, ja pesquisei bastante e nada, fui hoje atraz da autorizada, mas, quando chego lá me disseram que eles não trabalavam mais com o fabricante do modem a ZTE, a claro nao se responsabiliza pelo sinal de tv digital, na minha opnião deveria se responsabilizar sim, pois se nem a Claro sabe fazê-lo funcionar , caracteriza PROPAGANDA ENGANOZA! Eu uso Windows XP e não funciona.

Resposta ClaroBlog

Deybson, a Claro da o suporte para o serviço de banda larga. As demais funcionalidades do modem são de responsabilidade do fabricante do produto. A nossa recomendação para verificar essas questões da função de tv, é entrar em contato com o Atendimento da ZTE para que verifiquem o que está ocorrendo e caso seja necessário te indiquem uma assistência autorizada mais próxima para você. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Sidney Rosa / quinta-feira, 22 de julho de 2010

Adquiri um modem zte mf645, mas conforme informações da ZTE não posso ver televisão com ele, pois o meu sistema ´é o windowns 7. Conhece algum modo de criar compatibilidade do ZTE645-TVdigital com o windowns 7?

Resposta ClaroBlog

Sidney, de fato, esse modem não suporta o Windows 7 para utilização da TV e até o momento não temos nenhum procedimento que ajude nesse funcionamento. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Marcelo Urbano / sexta-feira, 16 de julho de 2010

Comprei o ZTE MF645 e instalei no Vista Home Premium 64 bits. A função modem está normal. Ao acionar a opção TV é aberta a tela e depois de 5 a 10 segundos aparece uma caixa de mensagem de erro: p675b1_ui_v1.0.0.b.03 - este programa executou uma operação inválida e será encerrado. Tentei buscar driver no www.claro.com.br/modem mas o do zte mf645 nao existe por lá. Preciso de ajuda!

Resposta ClaroBlog

Olha, Marcelo, a Claro não oferece suporte para a função de TV Digital porque essa funcionalidade não está atrelada aos serviços da operadora. Para verificar esse erro é preciso entrar em contato com a assistência do fabricante. Anote aí os contatos: www.ztebrasil.com.br e os telefones 4007-1022 (Grande São Paulo) e 0800.701.0983 para as demais localidades. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Anderson Siniceyn / terça-feira, 13 de julho de 2010

Acredito ser um imenso descaso tanto da operadora quanto do fabricante do modem, cabe ressaltar que as tarifas não deixam de ser cobradas e se por ventura não pagarmos ainda nos complicamos. O que quero é COLOCAR O MODEM PARA FUNCIONAR COM UM DRIVER !!!!!

Resposta ClaroBlog

Anderson, no site da Claro (www.claro.com.br/modem) são disponibilizadas as atualizações dos drivers de modens comercializados pela Claro. Assim que um fabricante nos comunica a existência de um novo driver é lá que deixamos a disposição dos nossos clientes. Caso esteja encontrando dificuldade para utilizar o serviço de Banda Larga 3G, por favor, entre em contato com o nosso Atendimento pelo www.claro.com.br, menu Atendimento. Porém, se a dificuldade estiver relacionada ao funcionamento do modem, é necessário procurar o serviço de Assistência Técnica (www.ztebrasil.com.br ou 4004-1022 para quem mora na Grande São Paulo e 0800-701-0093, para quem vive nas demais localidades). Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Sabrina Ferronato Dalla Costa / quarta-feira, 7 de julho de 2010

Gostaria de adquirir um plano banda larga, mas preciso de um modem que tenha entrada externa pra antena, tem algum 3G? e diponivel no mercado? Desde já agradeço.....

Resposta ClaroBlog

Olá, Sabrina! A Claro comercializa modens com entrada para antena externa. Para conhecer os modelos, procure uma Loja Claro ou Agente Autorizado. Lembrando que a Claro não recomenda o uso de antenas externas, ok. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Alessandro / quinta-feira, 15 de julho de 2010

Caros, Hoje entrei em contato com o suporte da ZTE pois tenho um modem MF645 e a TV digital nao consegue fazer a busca de canais, como já fui até uma loja Claro e eles pediram para ligar na ZTE, assim eu fiz e o que recebi de info no Suporte ZTE foi que eu deveria procurar a Claro já que meu modem conecta eles nao se responsabilizam pelo sinal de TV, eu disse que só queria saber se a alguma atualização ou configuração a ser feita e o que me disseram "o senhor deve ligar na sua operadora" . E agora o que devo fazer?

Resposta ClaroBlog

Olá, Alessandro! O sinal de TV digital depende de disponibilidade na região em que você se encontra e não interfere na conexão de dados do modem. Portanto, se o modem estiver funcionando, provavelmente é um problema de sinal da TV digital, certo! Cris Prado, equipe ClaroBlog


Domingos Pazo / sexta-feira, 25 de junho de 2010

Prezados, Comprei um modem usb com tv digital mf645, e quando recebi fui instalar normalmente sem problemas. quando vou iniciar o programa da tv digital, não funciona. Quando fiz a compra ninguém me avisou que eu deveria ter w-XP. O que eu não entendo é que se a CLARO saber desse problemas pq continua a vender um produto que não suporte para todos clientes ou que pelo menos pq não avisa os clientes??? Aonde fica o respeito ao cliente?? Minha conta irá chegar em casa...

Resposta ClaroBlog

Domingos, todos os modems apresentam um requisito mínimo de compatibilidade quanto ao sistema operacional a ser usado. Isso é comum a esse tipo de aparelho e as informações podem ser conferidas no manual. Lembro que as questões sobre a função de tv digital devem ser vistas junto ao fabricante do produto. Você pode visitar o site da ZTE para mais informações: http://www.ztebrasil.com.br. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Carlos Eduardo / terça-feira, 15 de junho de 2010

Olá, instalei o Software do modem, navego normal mas não consigo abrir a função de TV. poderiam passar o passo a passo? Obrigado.

Resposta ClaroBlog

Carlos Eduardo, para receber orientações sobre a função TV, é preciso entrar em contato com a assistência do fabricante, tá. Anote: wwwen.zte.com.cn e 0800.701.0983. Cris Prado, equipe ClaroBlog


João Pedro / terça-feira, 15 de junho de 2010

Comprei um modem ZTE MF645. Ele está funcionando normalmente, inclusive a TV Digital. Contudo, o modem não sintoniza o canal da Globo quando utilizado no Windows 7. Tem alguma configuração para isso?

Resposta ClaroBlog

Olha, João Pedro, para receber assistência sobre as funções e configurações da TV digital é preciso entrar em contato com o fabricante, ok. Anota aí os contatos: wwwen.zte.com.cn e 0800.701.0983 . Cris Prado, equipe ClaroBlog


Gustavo / sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Tenho um zte mf100 e não estou conseguindo instalar pois em gerenciador de dispositivo fia pedindo o driver so produto para windows 7 apesar do sistema já esta instalado e outra o telefone citado 0800 não esta funcionando a ligação cai toda hora.

Resposta ClaroBlog

Gustavo, o mais recomendado é você entrar em contato com o Atendimento para que te orientem com a instalação. Além do 1052, você também pode usar o Atendimento por e-mail ou Atendimento Online via chat. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Carlos Cunha / sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Depois de muito tempo dando cabeçada descobri pq o meu modem travava com o windows 7...alem da instalação acima citada com a compatibilidade em Windows XP sp2, desinstalei o AVG 9.0...acabaram-se os problemas!! boa sorte a todos!

Hercules / quinta-feira, 15 de julho de 2010

Para aqueles que estão com dificuldade para instalar o ZTE MF-100 no win7 aí vai a dica:1º primeiro a ZTE esta no Brasil em São Paulo telefone gratuito -08007010983 e segundo vai o link para atualizar o drive para win7 e quando descompactar tem um manual rápido: http://www.ztebrasil.com.br/product/terminais/download/ Boa navegaçãoa todos Um forte abraço PS:Peço que a claro informe aos atendentes e também peçam para que os vendedores perguntem aos clientes qual o sistema operacional que utilizam visto que o Huawei já suporta sem atualização de drive.

Resposta ClaroBlog

Muito obrigada pelas dicas, Hercules. Mas de acordo com a Huawei, os modelos de modem MF-100 e MF-645 não precisam de driver para o Windows 7. E pode deixar que vamos avisar o pessoal para reforçar a informação com o Atendimento e lojas. Cris Prado, equipe ClaroBlog


rafael risso / segunda-feira, 31 de maio de 2010

O modem zte-mf100 possui algum driver ou instalação manual para windows xp ? sp2 e sp3. Tento coloca-lo no computador, ele reconhece o dispositivo mas nao o ativa ( como se estivesse travado) em outros computadores o modem funciona normalmente, existe algum dispositivo no pc desativado ? seria possivel fazer o download do driver e tentar instalar "por fora" digo .. sem usar o driver armazenado internamente ?

Resposta ClaroBlog

Rafael, como você disse que em outros computadores funciona normalmente, o mais recomendado é contatar o Atendimento para que possam verificar, pois a instalação deveria ser automática. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Matheusrizza / sexta-feira, 28 de maio de 2010

Galera meu windos e 7 minha net e claro mondem nf645 so que fiz esse tutorial e na hora da modo de compatibilidade nao apareçe este windos que vc fala para colocar como posso vazer agora ?

Resposta ClaroBlog

Matheusrizza, pode ser uma das opções que estão no passo 5, "Windows XP (Service Pack 2)” ou “Windows Vista”. Se não estiver aparecendo nenhuma das duas, por gentileza, pedimos que entre em contato com o Atendimento para verificar se há alguma outra alternativa, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


welson wesley r moura / sexta-feira, 21 de maio de 2010

caros boa noite! meu nome e wesley,gostaria de saber porque os planos banda largas 3g nao possui gestor on line? pois tenho muitos conhecido que tem o plano e sempre paga exedentes,alguns dizerram que quando foi comprar o vendedor avisou que se ele usasse 80% ele receberia um torpedo para avisar que ja usou toda sua franquia ou 100% tambem seria avisado,agora so teria um porem se ele por um acaso tirasse o modem do computador poderia nao receber o torpedo.gostei muito dos novos planos limitados,nao tem mais baixa velocidade,agora o problema e ao inves da claro cobrar exedentes porque a claro nao inclui o gestor on line com cada plano contrado e se o cliente quiser ele pode continuar usado,pois a grande reclamacoes sao os exedente e nao ter um sistema confiavel para informar se ele ja usou ou nao seu plano,agora com o gestor que esta aprovado no telefone e eu tenho esse e confiavel e nao teria mais reclamacoes. gestor on line na banda larga e mais facil e confiavel para nos clientes,nao teremos supresar desagradaveis no final do mes,afinal temos outras coisas mais importante

Resposta ClaroBlog

Valeu pela sugestão, Welson. Pode deixar que vamos enviar para o pessoal que cuida de banda larga! Mas até lá, fique de olho nas mensagens que chegam no modem, ok. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Paulo Varanda / quarta-feira, 19 de maio de 2010

Tenho um modem zte mf100 da claro e ele esta congelando no windows 7, a instalação esta correta e já fiz as configurações conforme descrito acima mas continua travando o sistema o que devo fazer? o atendimento pelo 1052 é péssimo quando consigo falar ninguem sabe nada aguardo resposta

Resposta ClaroBlog

Paulo, se você seguiu todas as orientações, não sabemos o que pode ser. Acreditamos que será necessário fazer algumas verificações. Para isso, realmente é preciso entrar em contato com o Atendimento para suporte. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Williams Oliveira / quarta-feira, 19 de maio de 2010

QUERIA O DISCADOR DO ZTE MF 100 PARA A CLARO, POIS ERA VIVO JA DESBLOQUEIE E FALTA SO O DRIVER

Resposta ClaroBlog

William, para esse modelo de modem, é preciso entrar em contato com o fabricante para baixar o discador. Pode anotar: 0800.701.0983 e wwwen.zte.com.cn. Cris Prado, equipe ClaroBlog


wilson edurdardo.wepa / segunda-feira, 17 de maio de 2010

Comprei o modem da claro 3g e minha conexão esta lenta de mais, agora ligo para o 1054 e me falam que o modem não é compativel com o windows 7 home. E agora como faço.....

Resposta ClaroBlog

Wilson, somente os modems da Huawei já possuem versão compatível com o Windows 7, e os modems da ZTE que podem ser configurados para isso, como explicamos aqui no post. Se o seu modem é de uma outra marca, é necessário aguardar o lançamento da atualização que acontece por parte do fabricante. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Alexandre / quinta-feira, 13 de maio de 2010

Este passo-a-passo serve para o ZTE MF 626? Consigo a conexão com a Claro mas não consigo abrir nenhum site. Grato.

Resposta ClaroBlog

Alexandre, não serve não. O modem ZTE MF626, por enquanto, não é compatível com o Windows 7. Para solucionar a dificuldade mencionada no seu comentário, por favor, entre em contato conosco pelo menu Atendimento do site www.claro.com.br. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


RODRIGO L. MURGOLO / quinta-feira, 13 de maio de 2010

É importante sempre se manter atualizado. Me parece que a Microsoft não presta mais suporte ao Windows XP SP2, (se possível confirme esta informação). Talvez não seja uma boa idéia compatibilizar este para o SP2, pois pode encontrar dificuldade em alguma atualização automatica do Windows. De acordo com o atendimento da Claro 1052, os modens da ZTE que não são compativeis com Windows 7 são o ZTE MF100, ZTE MF622 E ZTE MF626. O ZTE MF645 ja tem drivers para Windows 7. Seria bem legal também publicar no Claroblog o procedimento para instalação dos modens ZTE (exceto ZTE MF622) no GNU/Linux, pois nem sempre o sistema reconhece o dispositivo da mesma forma que o Windows. Uma entrevista com um especialista em GNU/Linux também seria bem legal no Claroblog. Parabéns pela dica Anderson Costa. abraço.

Resposta ClaroBlog

Muito obrigada pelo comentário e sugestões, Rodrigo. Pode deixar que vamos analisar na reunião de pauta ;) Cris Prado, equipe ClaroBlog


Carlos / sábado, 5 de junho de 2010

Esse passo a passo serve para a versão do Windows 7 Starter? fiz todo os passos e não consegui captar o sinal digital. Liguei para o atendimento e eles não sabem informar nada a respeito, apenas que esse modem não é compatível com o windows 7? como faço? desde já, agradeço

Resposta ClaroBlog

Carlos, as configurações e suporte da Claro são para as conexões de banda larga. Para saber mais sobre a função de TV digital é necessário contatar o fabricante. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Robervaldo / sábado, 5 de junho de 2010

O Modem MD300 não funciona em meu notebook Dell com Windows 7. Já instalei reistalei e nada. Tenho um plano ótimo com internet ilimitada mais não posso usufruir.

Resposta ClaroBlog

Robervaldo, esse modem ainda não é compatível com a versão do Windows 7. O fabricante já está trabalhando para lançar um novo firmware. Fique de olho no site da Sony Ericsson para baixar a atualização quando sair, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Mais Acessados
Canal Claro Brasil
No Clarovideo há filmes, séries, documentários e shows para crianças e adultos. Assista de onde estiver e quando quiser. O 1º mês é grátis! Cadastre-se ligan...
Views: 253
6 ratings
Time: 00:31 More in Entertainment
No nosso pré-pago é assim: você escolhe quando quer ligar, mandar Torpedo e navegar com o 4GMax. Tudo por R$ 0,99* só no dia que usar. Não usou, não paga. Co...
Views: 2859
11 ratings
Time: 00:31 More in Entertainment