ClaroBlog - Banda Larga 3G Pré-Paga

 

Banda Larga 3G Pré-Paga

Anderson Costa, redator Claro Blog / segunda-feira, 15 de março de 2010

Mais um pedido que a gente atende.  Na Claro, a Banda Larga 3G também é Pré-Paga. Com ela, você pode ter internet em alta velocidade – até 500 Kbps* –  com acesso rápido e fácil utilizando um modem USB ou placas PCMCIA.  

É a melhor solução para quem:

  • quer testar a Banda Larga Móvel da Claro antes de se comprometer com um plano mensal
  • já possui Banda Larga Fixa em casa e no trabalho, mas que precisa se conectar fora de casa de vez em quando
Para contratar, é preciso ter créditos válidos e disponíveis ou comprar qualquer recarga em reais (olha os valores aí abaixo). A partir daí, você contrata um “pacote por tempo”, que permite o uso por 1 ou 7 dias.

O legal é que os créditos podem ser comprados no site da Claro, em nossas lojas ou nos pontos de venda credenciados, por Torpedo (só enviar “Banda Larga” para o número 32367) ou pelo atendimento por telefone. É parecido com a recarga tradicional do seu Claro Cartão, mas com a opção de contratação do pacote.
 
Os pacotes disponíveis são estes: 

Banda Larga 3G Pré-paga
Pacote 1 Dia
Pacote 7 Dias
Franquia de dados
100 MB
500 MB
Velocidade
até 500 kbps*
até 500 kbps*
Valor do pacote
R$ 20,00
R$ 51,00

Lembrando que, para utilizar a Banda Larga 3G é preciso ter um modem 3G da Claro ou desbloqueado e um chip da Claro. Pra adquiri-los, vá até uma de nossas lojas ou Agentes Autorizados. Mais informações estão no site www.claro.com.br > menu Planos > Acesso à Internet > Banda Larga 3G Pré-Paga.
 
Por Anderson Costa, redator ClaroBlog
 
*Na região Norte, a velocidade será de 250kbps.

Avalie esse post:
58
COMENTÁRIOS
lucas / segunda-feira, 28 de novembro de 2011

boa tarde,posso usar meu chip com net no modem?

Resposta ClaroBlog

Lucas, para utilizar a Banda Larga da Claro é preciso adquirir um chip específico para isso, ok! Para comprá-lo, vá até nossa loja mais próxima de você. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Emerson / segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Prezados: Comprei um Chip Pr-e-Pago 3G/GSM Claro, coloquei creditos, ativei o Pacode de Dados Básico, e quando coloco o CHIP no Modem 3G da claro (Huawei E156B), ele não conecta! Dá o Erro: 628:A conexão foi encerrada pelo computador remoto antes que pudesse ser concluída. Poderiam me ajudar? Obrigado!

Resposta ClaroBlog

Emerson, para utilizar o seu chip em um modem, é necessário que você contrate um Plano Banda Larga 3G Pré. Conheça-os, em: www.claro.com.br > Planos > Acesso à Internet > Banda Larga 3G Pré-Paga - Internet Para Computador. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Geraldo A S Delanhese / quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Gostaria de ter um plano pré pago 3G com voz para o Tablet 3G da Samsung, pois nele aceita voz e dados, se possível no mesmo número q possuo da claro.

Resposta ClaroBlog

Geraldo, para utilizar a internet em um Tablet, recomendamos os nossos Planos Banda Larga 3G. Você poderá escolher entre várias opções de franquias. Para mais informações acesse www.claro.com.br > Planos > Acesso á Internet > Banda Larga 3G. Qualquer dúvida é só voltar aqui no blog e deixar um novo comentário. Dea Franco, equipe ClaroBlog


Ricardo / quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Esse plano pré pago, após o 100 megadiminui a velocidade ou passa a pagar pelos dados? Será que dá para assistir 2 horas de stream com esse plano?

Resposta ClaroBlog

Ricardo, ao consumir 100% da franquia, o acesso a Internet não é interrompido, porém, a velocidade é reduzida para 128Kbps até a data de término do plano. Com relação a como você pode utilizá-lo, sugerimos que consulte nosso Simulador de Uso contido em www.claro.com.br > Planos > Acesso à Internet > Banda Larga 3G Pós-Paga - Internet Para Computador > Simule o Plano Ideal Antes de Fazer Sua Escolha. Lu Romero, equipe ClaroBlog


vanessa torres / sexta-feira, 25 de novembro de 2011

olá pessoas!gente certo q velocidade de conexão tem tudo haver e coisa e tal,mas isso nao condiz com a realidade de muitos locais, por exemplo onde a claro nao tem conexao 3g,o q importa para muita gente é ter conexao com a net nem q seja 64k ou 128k,assim por exemplo se houvesse uma forma de nos mesmo clientes definir nosso tipo de pacote de acordo com a nossa como citei necessidade, por exemplo aqi onde moro nao tem 3g claro mas tem muita gente q nao qeria grandes velocidades mas sim apenas se conectar, ter uma internet de baixo custo seria mais viável para mais gente acessar, vou definir aqi um pacote q é sonho pra muita gente ter pelo menos net em casa sem precisar baixar nada ou há depender do pacote assinado por ex: 64k ou 128k ou até mais um pouco de velocidade com trafegos de 100,200,300,500,1G e ai por diante porem q seja mensal com valor no minimo de 30 reais há depender do trafego de dados contratado tenho certeza q teria uita gente assinando, D.CLARO crie alternativas para varios tipos de perfis, por q nem todo lugar é igual ao outro assim teria mais gente acessando e mais renda na Claro entrando, no mais obrigado pela atenção abraços!!!!!!

Resposta ClaroBlog

Vanessa, como não vendemos planos por velocidade e sim por tamanho da franquia, você sempre pode escolher a que mais se adequa a sua forma de uso. No momento, por exemplo, temos um plano que se adequa exatamento ao que você descreveu. São 100 MB de franquia (podendo utilizar até 200 MB por 12 meses devido a promoção atual de franquia em dobro), com velocidade de até 1 Mpbs, por apenas R$ 29,90. De qualquer modo, enviaremos suas sugestões para área responsável, tá! Obrigada por passar aqui no blog. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Vinicius Sena / segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Boa noite, eu gostaria de saber se é possivel contratar esse plano por qualquer chip da claro ou tem que ser um proprio para internet. Se for um proprio para internet onde eu posso adquiri-lo?

Resposta ClaroBlog

Precisa ser um chip específico para Banda Larga 3G Pré, Vinicius. Você pode adquirí-lo em qualquer Loja Claro, tá! Lu Romero, equipe ClaroBlog


alfredo / sexta-feira, 23 de setembro de 2011

possuo um mini modem 190 da marca Onda desbloqueado ele pode ser usado com o chip da claro no pre pago, outra coisa tenho de ser cliente de telefone movel da claro para adquirir o chip para internet

Resposta ClaroBlog

Alfredo, na rede 3G, a gente trabalha nas frequências 850 e 2100Mhz dependendo da região. Veja no site www.claro.com.br> Cobertura qual a rede operada aí na sua cidade. Depois, para saber se o seu modem operará normalmente com um chip da Claro, é só dar uma olhada no manual dele e ver se ele também funciona dentro de algumas dessas frequências. Sobre a dúvida de ter que ser um cliente com plano de voz para poder se tornar um cliente Banda Larga 3G, pode ficar tranquilo que isso não é necessário. Vá até uma de nossas Lojas para conhecer os planos que temos disponíveis para você e adquirir seu chip :) Lu Romero, equipe ClaroBlog


DANEL MATOS / quarta-feira, 21 de setembro de 2011

amigos o valor sendo 34 reais muito a velocidade e otima mas o tempo muito pouco. uso um chip ctbc com velocidade bem abaixo,mas e navegavel..pago 20 rais por mes se esse valor ai fosse pra 30 dias eu passaria pra claro na hora!

Resposta ClaroBlog

Danel, dê uma olhadinha na resposta que demos aqui embaixo para o Igor. Ele questionou o valor dos pacotes assim como você. De qualquer modo, vamos enviar seu comentário como forma de sugestão à área responsável, tá! Lu Romero, equipe ClaroBlog


igor mariano / quarta-feira, 21 de setembro de 2011

vc não acha isso um absurdo não ? 20 reais pra acesso banda larga por um dia ?

Resposta ClaroBlog

Igor, esse post é de 2010. Desde lá, já fizemos algumas alterações nos pacotes disponíveis para clientes Banda Larga 3G Pré. Dê uma olhadinha no site www.claro.com.br > Planos > Acesso à Internet > Banda Larga 3G Pré-Paga Internet Para Computador para se informar sobre as novas tarifas e tamanhos de franquia. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Ricardo Ribeiro / sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Isso é um absurdo!!! Eu navegava normalmente com o chip claro 3g pre pago com o pacote de internet de 11,90 por 30 dias no computador e agora a claro bloqueou o uso em modens 3g!!! Isso é um absurdo!!! Agora estou com 11,90 jogado no lixo!!! A claro não pode fazer isso e eu vou recorrer quero poder navegar novamente no modem ou o meu dinheiro de volta

Resposta ClaroBlog

Ricardo, o Pacote de Internet de R$ 11,90 (30 dias) é para uso exlusivo em celulares, smartphones e tablets, conforme o regulamento publicado no nosso site. Para modens nós temos os Planos Banda Larga 3G. Você pode conferir essas opções em www.claro.com.br > Planos > Acesso à Internet. Recomendamos que utilize corretamente o serviço, pois os planos Banda Larga foram desenvolvidos com características de velocidade e franquia apropriadas para computadores e o pacotes, da mesma forma, só que para celulares. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


reverson / segunda-feira, 9 de maio de 2011

Como usar meu pre pago no modem desbloqueado

Resposta ClaroBlog

Reverson, ligue para o Atendimento 1052 ou vá até uma de nossas Lojas para solicitar um chip com linha Banda Larga 3G Pré-Paga. Daí, com o chip em mãos, é só escolher e contratar o plano que desejar, inserí-lo em modem desbloqueado e começar a navergar! Lu Romero, equipe ClaroBlog


anderson / quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

po esse pacote de 7 dias de internet po $51,00 voces nao iss um abirsurdo? ou eu nao, entendi?

Resposta ClaroBlog

Anderson, os valores da Banda Larga 3G Pré já mudaram. Agora o plano de 7 dias com 700MB e velocidade de até 250kbps, sai por R$34,90. Lá no nosso site www.claro.com.br > Planos > Acesso à Internet > Banda Larga 3G Pré Paga Para Computador você encontra maiores detalhes. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Diego Lima / terça-feira, 30 de agosto de 2011

Gostaria de Saber se é possivel adquirir a banda larga 3G da claro através do 1052, tentei uma vez e a moça do atendimento disse que só podia ser feito isso na loja da claro gostaria de saber se é possivel pelo 1052!

Resposta ClaroBlog

Diego, é possível sim. Ao ligar para o Atendimento, escolha a opção "Não Cliente" e selecione a opção para adquirir Banda Larga. Além disso, existem outras duas formas: pela Loja Online em www.claro.com.br > Planos > Acesso à Internet > Detalhes e Tarifas > Adquira Aqui e também pessoalmente em uma loja Claro. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


victor / terça-feira, 26 de julho de 2011

Olá, tenho um modem zte mf100 desbloqueado da vivo, mais por meio de um amigo meu fiquei sabendo que a internet de vocês é mais rapida então comprei um chip claro contratei o serviço de internet mais quando coloquei no modem o chip não funcionou e o jeito foi usar o chip no celular. OBS: O chip da tim e vivo funcionam no modem e o da oi ainda não testei

Resposta ClaroBlog

Victor, as configurações para utilizar o Plano Banda Larga 3G da Claro em um modem desbloqueados podem ser obtidas com o nosso Atendimento. Lembrando que nós não indicamos o uso de um chip com Plano Banda Larga 3G em um celular, pois podem haver tarifações excedentes. Para celulares disponibilizamos Pacotes de Internet. Ainda assim, fale com o nosso Atendimento para obter o suporte adequado e voltar a utilizar o Claro Chip no seu computador. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


victor / quinta-feira, 21 de julho de 2011

Olá tenho um modem desbloqueado Zte mf110 da vivo e quero mudar para a claro minha duvida é, posso configurar o seu discador para acessar a net da claro ou preciso instalar um novo discador?

Resposta ClaroBlog

Victor, para utilizar o modem desbloqueado com um Plano Banda Larga 3G da Claro, você pode fazer uma conexão manual e para saber o passo a passo é só falar com o nosso Atendimento. Além disso, verifique se o seu modem opera nas frequências da rede da Claro, que são: GSM - 900 MHz e 1800 MHz. e 3G - 850 MHz e 2100 MHz. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


lucas / quarta-feira, 20 de julho de 2011

como faço p saber o saldo domeu claro3g

Resposta ClaroBlog

Lucas, caso você tenha um Plano Banda Larga 3G, pode consultar o consumo de dados de duas maneiras e inclusive nós temos posts aqui no blog que explicam direitinho como funciona. Dá uma olhadinha no "Como consultar seu consumo de dados - parte 1" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=602) e nesse post mesmo você encontrará o link para saber mais sobre a segunda opção de consulta da franquia. Caso você tenha um Pacote de Internet e não um Plano Banda Larga 3G, então você receberá um Torpedo quando consumir 80% e 100% da franquia contratada. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Cláudio Oliveira / sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Eu já tinha um modem da Oi, Huawei E1553 e comprei um chip 3G pré-pago da Claro para internet. Coloquei créditos e contratei um plano de 7 dias, mas não consigo conectar. Dá um erro RAS 619 codigo 0836. O que faço?

Resposta ClaroBlog

Claudio, não temos como verificar o que ocorre em sua linha aqui pelo blog. Pedimos que entre em contato com o nosso Atendimento 1052 e peça uma análise. Lembrando que você deve se certificar de que seu modem está realmente desbloqueado. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Christian / sexta-feira, 17 de junho de 2011

Que foi na hora eu usar todos os 700MB de dados? O velocidade foi reduzir?

Resposta ClaroBlog

Christian, após consumir toda a franquia contratada a navegação é bloqueada. Se desejar, você pode recarregar seu Plano Banda Larga 3G Pré-Pago e contratar novamente uma das opções de pacote disponíveis. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Vinicius / sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bom Dia, eu comprei um pacote de internet de 30 dias por 11,90 e nao consigo acessar de meu modem acontece o seguinte erro: a conecção foi encerrada pelo computador remoto antes que pudesse ser concluida. Mas com o chip da TIM fuciona perfeitamente. Meu modem é o E1553. O que eu faço?

Resposta ClaroBlog

Vinicius, esse Pacote que você contratou serve apenas para celular. Se quiser usar a nossa Internet no seu modem, você deve escolher entre os dois Planos que temos Pré-Pagos para Banda Larga. Confira-os melhor acessando www.claro.com.br > Planos > Acesso à Internet > Para ser computador > Banda Larga 3G Pré-Paga. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Filipe eliseu / segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Meu chip da claro pre pago 3g nao se conecta o meu moldem desbloqueado o que devo fazer para que ele se conecte?! aguardando resposta Urgente .. OBS: Meu chip da Tim conecta da Vivo tbm!

Resposta ClaroBlog

Filipe, entre em contato com o Atendimento para que possam verificar o que está acontecendo com o seu chip. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


manoel nicodemos / domingo, 5 de junho de 2011

tenho um chip 3g da claro e antes quando acabava os creditos eu tinha a opção de navegar a vulso, agora no site da minhasclaro não abre essa opção só abre a opção de bloquear ate termina o ciclo, como faço para poder voltar a navegar a vulso?

Resposta ClaroBlog

Manoel, você também tem a opção de comprar franquias adicionais. Recomendamos que leia o post para ficar por dentro das mudanças: "Novidades na página de redirecionamento para clientes Banda Larga" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=787). Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Fernando Vasconcelos / domingo, 5 de junho de 2011

Srs, Realmente é IMPOSSÍVEL, encontrar tal chip para ser vendido no Interior do país, estou em viagem no interior de Goiás e todos os "Agentes Autorizados" (incluído as grandes lojas) não comercializam tal produto, nas Cidades de Caldas Novas e Itumbiara os tais "agentes" chegam a afirmar que não vendem "por não ser vantajoso para o cliente", o que se constata ser um absurdo. Gostaria muito que a Claro indicasse nominalmente os seus agentes que DEVEM vender esse produto de forma a evitar o ABUSO dos chamados "Agentes Autorizados", ou que o mesmo fosse vendido online, evitando assim que os clientes (e possíveis novos clientes) fiquem a mercê da vontade dos chamados "Agentes Autorizados" que infelizmente não representam a Claro como deveriam.

Resposta ClaroBlog

Fernando, nós registramos a sua situação e ela foi encaminhada para a área responsável pelos Agentes Autorizados. Sendo assim, as providências necessárias serão tomadas e você poderá retornar a uma loja para adquirir o Claro Chip e, assim, utilizar o serviço de Banda Larga Pré-Paga. Agradecemos o seu alerta. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


helder / sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ola amigos estou com uma grande duvida tenho um modem zte mf 100 desbloqueado, uso a internet movel da vivo, queria usar a internet 3G Pre pago da Claro porem nao acho em nenhum lugar o chip Internet 3G claro Pre pago gostaria de usar entao um chip normal, aquele que a gente usa em celular , de voz!! mas vou usar no modem porem nao consigo achar onde contrato esse pacote de 1 dia de internet 3g Pre pago ligar no 1052 é muito demorado nao tem um lugar + facil p contratar esse pacote?? como mandar um sms p tal numero obrigado

Resposta ClaroBlog

Olá, Helder. Nós não recomendamos que você utilize o chip do celular no modem, pois o consumo de dados é diferente e você pode acabar com a sua franquia muito mais rápido. O melhor é que você adquira um chip com uma linha Banda Larga 3G Pré-Paga. Sugerimos que procure um vendedor em uma de nossas lojas para que ele te ajude. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


victor / quinta-feira, 31 de março de 2011

olá, gostaria de saber como consultar meu saldo da internet 3g pós paga !

Resposta ClaroBlog

Victor, é possível acompanhar o consumo da franquia de duas maneiras e temos 2 posts no blog explicando como fazer. Dá uma olhadinha nos posts "Como consultar seu consumo de dados - parte 1" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=602) e "Como consultar seu consumo de dados – parte 2" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=695) e veja qual é a melhor opção de acordo com seu plano. Qualquer dúvida mande um novo comentário. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Robson Barbosa / segunda-feira, 28 de março de 2011

Se eu posuo um tel.celu. que me da assesso a intenete no meu computador porque nao posso usa_lo ao imves de comprar um modem?

Resposta ClaroBlog

Robson, antes de tudo você precisa verificar no site do fabricante se o seu aparelho pode ser usado como modem. De qualquer maneira, para utilizar o serviço de internet em seu computador, recomendamos que você tenha um Plano Banda Larga 3G Pós-Pago + um modem ou o Pacote BlackBerry Modem, caso você tenha um aparelho BlackBerry. Acesse www.claro.com.br > menu Planos > Acesso à Internet > Para seu computador > Banda Larga 3G Pós-Paga e conheça a Promoção franquia em dobro e os Planos disponíveis. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


anapaula / segunda-feira, 14 de março de 2011

ola. minha banda larga está lenta demais. já fiz reclamação por telefone.e estou esperando resposta.minha banda larga é de3Gporém estou usando a velocidade de 2G. e pagando por 3G. JÁ tentei configurar o moldem. mas não tenho solução para o problema. sendo assim espero resposta da claro

Resposta ClaroBlog

Ana Paula, você fez o certo em entrar em contato com o Atendimento para reportar essa dificuldade. Pedimos a gentileza de que aguarde o prazo que foi passado por eles para analisarem o que está acontecendo com seu serviço, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Gabriele / quinta-feira, 3 de novembro de 2011

tenho um modem hauwei e1553 e quero utilizar o pacote de banda larga de 30 dias mais não consigo configucar o modem como faço?

Resposta ClaroBlog

Gabriele, você está confundindo os serviços, pois a Claro não possui Pacote de Internet de 30 dias, exceto para uso em um celular BlackBerry Pré-Pago. Atualmente dispomos de Pacotes de 1 e 7 dias para serem utilizado com um modem, lembrando que é necessário comprar um chip Banda Larga 3G Pré-Pago e em seguida, inserir créditos suficientes que permitam debitar o valor do Pacote de Internet escolhido. Ah! Em seguida você precisa contratá-lo. Além disso, os modens da Claro já vêm de fábrica configurados, bastando apenas instalar o software em seu computador e conectar o modem. Mas se depois de fazer tudo isso a sua dificuldade persistir, por favor, fale com o nosso Atendimento. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Milleney / segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ainda não me responderam ¬¬'

Resposta ClaroBlog

Milleney, nós respondemos e publicamos todos os comentários que estão de acordo com o nosso Código de Conduta. Se quiser conhecer o Código é só clicar do lado esquerdo no canto superior em Código de Conduta. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


cristiane / quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quero utilizar um chip internet claro 3g pre paga no meu moden da claro HUAWEI Model E156B. vou consigo?

Resposta ClaroBlog

Cristiane, entendemos que você gostaria de contratar um Plano Banda Larga 3G Pré-Pago, para isso você vai precisar de um chip com uma nova linha que tenha esse plano específico. Você pode dar uma olhadinha também no nosso site para conhecer um pouco mais. www.claro.com.br > menu Planos > opção Acesso à Internet > Para seu computador > Banda Larga 3G Pré-Paga. Qualquer dúvida volta aqui, tá! Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Kennedy Veloso / sexta-feira, 2 de setembro de 2011

gostaria de saber com instalar um modem e o discador ZTE MF110, tenho o modem e comprei um chip pré-pago, mas consigo fazer a instalação do discador, ele instala o modem mas nao da opção de instalar o discador, qual a solução?

Resposta ClaroBlog

Kennedy, confere se o modelo do modem é o ZTE MF110 mesmo, pois a Claro comercializa o MF100. Caso você tenha se confundido, dá uma olhadinha neste post do blog que vai ajudar: "Como instalar os modems ZTE MF100 e MF645 no Windows 7" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=496). Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Aerton vieira / terça-feira, 2 de agosto de 2011

Esta banda larga ñ vale nada... esta falando em contratar um pacote d 7 dias com velocidade 500BM mas depois q vc contrata o pacote e q eles falam q vc tem 700MG pra usar!!! Ou seja e cara e vc so vai ter esta velocidade de 500MB por 2 dias ou ate menos... se vc usar antes os 700MB sua velocidade fica restria em 50% de 128MB....!!!

Resposta ClaroBlog

Aerton, ao atingir a franquia do plano o acesso à internet não é interrompido, porém, a velocidade será reduzida para 128kbps, até a data de término do pacote. Essa é uma característica do plano. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Marcelo Ferraz / sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Contratei um pacote de Internet pré-paga de 11,90 mas não consigo conectar através do Modem mf100. Aparece a rede 3g mas não conecta. Uso chip da Tim e da Vivo no mesmo modem e não tenho este problema.

Resposta ClaroBlog

Marcelo, o melhor a fazer neste caso é buscar o nosso Atendimento. Clique no banner da esquerda para ver as oções e escolher o melhor canal de atendimento para você. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Antonio / quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

No site da Claro informa um serviço de Banda Larga 3G para computador. O pacote para um dia é R$ 9,90. Lá diz que o pacote pode ser contradado na loja ou pelo 1052. Mas na realidade ninguem sabe informar como contratar o tal pacote.

Resposta ClaroBlog

Antonio, qual é exatamente a sua dúvida? Nos explica melhor, por favor. Já te adianto que esses são mesmo os canais para contratar esse plano. É necessário obter um chip para banda larga e escolher o pacote pré-pago que você cita. Além disso vai precisar de um modem ou placa. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


luiz soares / quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

tenho um modem 3g da claro huawei e226, gostaria de saber se posso usar o chip pré pago no modem adquirindo o pacote internet ?

Resposta ClaroBlog

Luiz, não é possível. Este pacote de internet é para uso em celulares e válido para cliente Claro Cartão. Visite o site www.claro.com.br, menu Planos para conhecer os planos de internet banda larga pré-paga que você pode usar em seu modem. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


luiz mendes de figueiredo / sábado, 11 de setembro de 2010

eu tenho um chip desse delular que estah escrito 3g nele...como faço pra acessar e internet 3g por esse chip??? ipad

Resposta ClaroBlog

Luiz, entendi que você quer usar um chip de celular no iPad. Se for isso mesmo, não é possível. O iPad utiliza o MicroSIM. Veja mais informações no post "Chegou o novo chip MicroSIM"(http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=579) e procure uma de nossas lojas se desejar fazer a compra. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Viinícius Bastos Flôr / sábado, 9 de janeiro de 2010

Ola, eu queria saber quantos MB ainda restam para serem usados Obrigada!!!

Resposta ClaroBlog

Olá, Vinícius! Aqui no blog não temos como verificar essa informação. Mas você pode consultar seu consumo de dados do seu plano banda larga acessando a Minha Claro no www.claro.com.br. Faça seu cadastro para acompanhar seu tráfego de dados e não levar susto :) Cris Prado, equipe Claro Blog


paulo alves / terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

a claro ainda esta cobrando muito caro para essa inter pre a outras operadoras cobram quase a metade disso

Resposta ClaroBlog

Paulo, os pacotes de banda larga pré-paga estão bem de acordo com o que é praticado no mercado. Basta verificar qa uantidade de MB oferecidos, o preço e a quantidade de dias para usar o pacote e comparar com o serviço das empresas da concorrência, certo. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Josiel Barros da Silva / quinta-feira, 8 de abril de 2010

Olá, comprei um modem claro 3G, uso diariamente e queria ficar informado da quantidade de meus acessos quando quisesse. Obrigado!

Resposta ClaroBlog

Josiel, no momento, ainda não há um modo de você acompanhar a quantidade de acessos que você faz usando o nosso serviço de Banda Larga 3G. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Adelma Flor / domingo, 7 de fevereiro de 2010

Sou cliente banda larga meu contrato irá terminar agora em julho ou agosto gostaria de saber mais informaçães se necessário refazer o contrato ou continuará minha conta.Lembrando q este serviço tentei no atendimento on-line e não obtive sucesso,pq não está funcionando. Afirmo que estou preoculpada pq até o momento minha conta Banda Larga não chegou. Aguardo ansiosa pela resposta,obgdada!

Resposta ClaroBlog

Olá, Adelma. Fique tranqüila que o contratado é renovado automaticamente. Só se você quiser fazer algum tipo de alteração ou mudança de plano, que deve procurar uma Loja Claro ou Agente Autorizado, ok. Quanto à fatura que não chegou, não temos como verificar por aqui. Por favor, acesse no site da Claro o serviço Conta Online para imprimir a 2º via do boleto ou entre em contato com o Atendimento que eles poderão ajudá-la. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Fernando / quinta-feira, 17 de junho de 2010

Cade os pacotes de internet para celular pre-pago? A Claro é a unica operadora que não os disponibiliza. Obrigado.

Resposta ClaroBlog

A Claro tem pacote de dados para cliente Claro Cartão, Fernando. Você pode escolher entre o Pacote de 1 dia ou o Pacote de 7 dias. Para saber mais entre em contato com o Atendimento. É só escolher a melhor canal no banner lateral. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Eduardo Oliveira / quarta-feira, 19 de maio de 2010

Duas pergunta apenas: Eu posso utilizar meu chip pré pago claro para acessar a internet pré paga Claro?Eu já tenho o modem. Se eu fizer uma carga avulsa de R$ 30,00 e utilizar uns 10 minutos por dia, mais ou menos, apenas MSN, essa carga poderia ser utilizado por uns 7 dias pelo menos? Abraços e obrigado

Resposta ClaroBlog

Eduardo, para utilização do plano de banda larga é necessário ter um chip próprio para este tipo de acesso, pois a tarifação é diferente. Para saber mais sobre os pacotes existentes, acesse o menu Planos >Acesso à Internet no site www.claro.com.br. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Felipe / segunda-feira, 5 de julho de 2010

Depois de ligar pela 5ª vez para a claro, descobri sozinho como funciona a recarga da Banda Larga 3G da Claro Pré-Paga, é só colocar crédicos e ir na ABA Minha Claro e depois de entrar contratar um dos pacotes disponíveis. Mas advinha o que eu encontrei NÂO FUNCIONA, tentei entao pelo 1052 e para meu espando um erro no sistema nao permite que os creditos colocados sejam convertidos nos pacotes de 51,00=500MB=7 dias e 20,00=100MB=1 dia. Nenhum dos atendentes e seus supervisores solucionaram o problema. Agora me diz, sem uma loja da claro aqui por perto eu devo pagar 1,00 por cada MB utilizado? Isso é um absurdo, vou tentar mais algumas vezes hoje, mas cadê a pessoa que criou o sistema, e a pessoa que aprovou e validou isso? Existe qualidade? Porque publicar um serviço que nao existe?

Resposta ClaroBlog

Felipe, de fato, estamos com um problema para efetivação dos pacotes pelo Minha Claro. Te peço desculpas por esse transtorno. sinto muito também que nosso Atendimento não tenha sido a contento. Vou enviar essa sinalização para o pessoal do call center tomar providências. Por enquanto, até que voltemos à normalidade no site, a única maneira de contratar um pacote é pelo Atendimento, ok. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


DALMIR MACEDO FILHO / sexta-feira, 30 de abril de 2010

COMPREI UM MODEM CLARO DE 3G, COMO FAÇO PARA SABER SALDO DISPONIVEL, POIS ESTE SERVIÇO NÃO TEMOS, FAVOR ME EXPLIQUE COMO EU FAÇO,PARA SABER SALDO DE CREDITO.

Resposta ClaroBlog

Dalmir, você contratou um dos planos de banda larga pré-paga, é isso mesmo? Se for, como é dito no post, você pode verificar o consumo no Conta Online pelo site www.claro.com.br e também há os torpedos que alertam para o consumo de 80% e 100%. Esses torpedos são enviados para o número do modem e podem ser vistos pelo programa de conexão. Se restar alguma dúvida é só nos dizer. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Rogério G. Souza / quarta-feira, 14 de abril de 2010

Recebi da claro quando contratei banda larga 3g, modem giant d301 que não funciona corretamente vive caindo conecção e com lentidão, ja testei o modem de um amigo da marca Huawei e minha 3G Funciona corretamente, Gostaria de saber se voces pode trocar meu modem pois assistencia tecnica so tem em SÃO PAULO, moro no RIO DE JANEIRO não tenho como levar para o conserto e na loja claro que levei para testa a atendente falou que não tinha como fazer o teste. GENTE ME AJUDA POR FAVOR POIS PAGO A FATURA EM DIA E ESPERO UM RETORNO DE VOCES.

Resposta ClaroBlog

Rogerio, os modems não diferem na questão da disponibilização do serviço. Então, o mais recomendado é você entrar em contato com o Atendimento e reportar essa dificuldade para que façam as verificações necessárias. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


vladck / quarta-feira, 14 de abril de 2010

oq vcs acham de ter tantas comunidades espalhadas pelos sites de relacionamentos FALANDO MAL DOS SERVIÇOS que a claro 3g presta? e pq quando os funcionários "QUE DEVERIA NOS EXPLICAR OS MAL FUNCIONAMENTOS DESSE PRODUTO NAO FALAM?

Resposta ClaroBlog

Vladck, as pessoas têm liberrdade total para se escolher onde e como preferem se expressar, contudo, quando um cliente tem algum problema ou dificuldade de uso com nossos serviços é de extrema importância que faça o reporte da situação em um dos nossos canais de atendimento (e-mail, chat, telefone, etc) para que possam ser feitas as verificações necessárias e sejam tomadas as devidas providências. Se isso não é feito, não há como chegar em uma solução. Como te disse o Bob em seu último comentário, temos um compromisso com os mais de 43 milhões de clientes e estamos certos que ainda temos pontos de melhorias a serem trabalhados. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


vladck / domingo, 4 de julho de 2010

oque vcs acham dessas pessoas (que são muitas, mais de mil 1000) que reclamam dessa banda larga 3g da claro e que cada dia tem uma reclamação pra fazer,, oq vcs tem a dizer ?

Resposta ClaroBlog

Atender aos pedidos de informações, solicitações, reclamações, elogios e sugestões via chat, e-mail, carta, telefone, vídeo atendimento. Nos relacionar aqui pelo blog ou pelo twitter. Investir na expansão da cobertura e na otimização da rede existente. Trabalhar no lançamento de promoções, serviços e planos inovadores que, além de atender a expectativa dos nossos clientes, também tenham uma boa relação custo-benefício e supreendam. Isso é o que fazemos todos os dias, Vladck, embora tenhamos que reconhecer que ainda há muito para fazer e oferecer. Portanto, não podemos ficar de braços cruzados, pois temos um compromisso com os mais de 43 milhões de clientes que conquistamos. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


vladck / sábado, 4 de setembro de 2010

até que fim pareci que a anatel deu um jeito de de empresas como a CLARO enviar pelo menos 50% do contratado e assim os clientes que foram enganados pela propaganda enganosa ter um pouco do que assinaram em contrato,,, o que vcs acham disso?

Resposta ClaroBlog

Vladck, não temos conhecimento dessa informação. Esclareço que a Claro é a única operadora a garantir, no mínimo, 10% da velocidade contratada. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Mário Carvalho / sábado, 4 de dezembro de 2010

Estou tendo problemas com o modem da claro. Ao conectá-lo ao notebook, ele da sinal de rede, porém quando mando conectar o mesmo apresenta erro ao criar "entrada na agenda telefônica". Vocês podem me ajudar com esse problema?

Resposta ClaroBlog

Nossa, Mário! Esse caso é bem diferente mesmo, então, o mais correto é reportar ao Atendimento para que verifiquem por que está ocorrendo esse erro, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


vladck / segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

oque vcs acham da pratica do "traffic shaping?? vcs afirmam ou negam essa pratica?

Resposta ClaroBlog

Vladck, traffic shapping é importante em alguns cenários quando aplicações mais pesadas podem impedir o acesso a outros clientes. A Claro está estudando este assunto,ok. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


João Coimbra Soares / segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Tenho um plano ilimitado de 500kbps que contratei há uns 9 meses. Como faço pra saber o valor da multa recisória para o caso de eu querer cancelar? Na minha cidade não tem rede 3g e pareçe que não há interesso da Claro em implanta-lo por aqui. Quando contratei pensava que ia chegar bem rápido, o que não aconteceu. O GPRS é lentíssimo.

Resposta ClaroBlog

João, o processo de implantação de uma rede é mais complexo do que pode parecer, e depende de diversos fatores tecnológicos, estratégicos e legais. Sendo assim, pode demorar para que a rede 3G chegue em determinada região. A multa de rescisão existe se você tiver adquirido o modem com subsídio da Claro. O mais recomendado é entrar em contato com o Atendimento para que te informem sobre as questões de cancelamento. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


ivair antonio gomes / segunda-feira, 29 de março de 2010

Sou alunao de uma faculdade a distancia, o curso é mantido com base em slides e videos, e isso toma tempo e bastante download, creio que chega perto dos 5gb do meu plano. o problema é que não sei quando, ou quanto, ainda me resta da banda do meu plano para poder gastar. Não há nenhuma informação sobre isso. Quem poderá me ajudar? o chapolin colorado? sem saber quando ainda me resta para poder usar da banda, eu fico sem saber se posso, ou não baixar os slides e vídeos da matéria...não adianta só o e-mail quando tiver gastos 80%, eu preciso ver esse andamento, todo dia, quando eu for baixar minhas aulas, pois senão corro o risco de estar entrando na parte paga além do meu plano...espero que alguém entenda isso...se quiserem mais detalhes sobre a faculdade eu informo, sem problemas

Resposta ClaroBlog

Ivair, por enquanto não há uma ferramenta para que você faça o acompanhamento sozinho. Para os novos planos de banda larga, o cliente recebe um torpedo quando atingir 80% e 100% da franquia. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Andre / sexta-feira, 4 de junho de 2010

Concordo com as críticas sobre o preço e a forma de cobrança da banda larga. Quando é que as operadoras irão aprender que é melhor ter um cliente pagando menos, mas pagando e sendo conquistado para se transformar em cliente regular? Por exemplo, na Itália, além dos planos regulares, é possível comprar pacotes de 100 horas por 15 euros, as quais podem ser gastas em momentos distintos. Também é possível pagar por hora avulsa utilizada. O que os clientes querem? Flexibilidade... O que todas operadoras oferecem? Aprisionamento... Tomara que as "equipes de banda larga" que lêem estas mensagens, pensem melhor nisto. Será que é melhor um cliente gastando R$ 119,90 por mês ou dez gastando R$ 20,00? Para mim, a propaganda boca-a-boca gratuita é bem maior com os dez clientes... quem sabe se as empresas deixassem de anunciar tanto em mídia e concedessem maiores descontos para experiência de novos clientes não teriam melhores resultados? Quem ganha com a guerra de propaganda? As agências e as mídias... nem os clientes nem a empresa lucram com isso.

Resposta ClaroBlog

André, em partes também concordamos com o seu ponto de vista. Porém, infelizmente, é preciso considerar que a carga tributária no Brasil ainda é bastante alta. Em contra partida, trabalhamos para que nossos clientes tenham os serviços mais avançados e inovadores com o melhor custo-benefício entre as concorrentes. De todo o modo, agradecemos a sua sugestão e pode ter certeza que vamos encaminhá-las pra equipe que cuida do Banda Larga. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Leonardo Watanabe / quarta-feira, 24 de março de 2010

Oi. Eu sou cliente claro há mais de 2 anos, e estou super satisfeito. Porém,a minha critica vai para a banda larga. A claro deveria disponibilizar um plano em que o cliente só paga pelo que usa, e não de ficar colocando créditos. Por exemplo, vc contrata uma banda larga, com plano de 10 centavos/mb. A partir daí, vc paga só o que usar. Se usar 1 mb, vai pagar 10 centavos. se usar 10 mb, vai pagar 1 real, e assim por diante.

Resposta ClaroBlog

Leonardo, vamos levar sua sugestão para a equipe que cuida desses planos, ok. Obrigada pela participação. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Renato S. Yamane / segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

É simplesmente RIDÍCULO essa forma com que vocês declaram a velocidade da conexão (exemplo: Velocidade de ATÉ 500Kbps). Ou seja, se eu estiver navegando com 0,001 Kbps, eu tenho que aceitar isso! Quando você compra um pacote de arroz, por acaso vem declarado que o "peso" dele é de ATÉ 5Kg? Atualmente eu já passo por isso! No momento da contratação do meu plano Blackberry o atendente disse que eu teria uma velocidade de até 1 Mbps, mas na prática a velocidade é INFERIOR ao meu jurássico Modem US Robotics de 33,6 Kbps (para carregar o site do Google, por exemplo, eu gasto 1 minuto, mesmo ESTANDO EM UMA ÁREA 3G). Sejam TRANSPARENTES e informem a REALIDADE: - Velocidade em áreas com cobertura 3G = 25 Kbps - Velocidade em áreas com cobertura GSM = 05 Kbps

Resposta ClaroBlog

Renato, esse "até" que usamos é porque a velocidade do banda larga móvel pode variar, ela não é constante. E isso é uma característica desse tipo de serviço, independente da rede ou da operadora utilizada. Essa variação se dá devido a diversos fatores, como por exemplo, a arquitetura do local onde você está ou o clima. A Claro garante em contrato, mínimo de 10% da velocidade do seu plano e por isso, não procede a informação colocada em seu comentário. De qualquer forma, o ideal seria você entrar em contato com nosso atendimento para verificar se não há alguma outra dificuldade de configuração que esteja impedindo-o de usar o seu Banda Larga plenamente. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


everaldo / sexta-feira, 19 de março de 2010

Pois é estava meio sumido mais estou de volta aqui no blog, é sempre bom comentar as notícias do blog, de assuntos que são do interesse de todos nós clientes e não clientes, as novidades do mundo da telefonia ao nosso alcance!

everaldo / quarta-feira, 17 de março de 2010

Com essa banda larga pré paga é mais uma opção que a claro disponibiliza para seus clientes, possibilitando internet banda larga para todos os brasileiros, e pra ficar melhor espero que a claro aumente logo sua cobertura 3G pelo Brasil!

Resposta ClaroBlog

Tava sumido, Everaldo! Bom vê-lo por aqui e melhor ainda saber que gostou do novo plano! Dayane shiro, equipe ClaroBlog


Luciano Rodrigues Mattedi / quarta-feira, 17 de março de 2010

Queria dar boas vindas para os planos de dados da Claro do pré-pago. Só que eu acho errado é obrigar o cliente a gastar tudo em um dia ou sete dias. Deveria ser igual no pó-pago. Trinta dias corridos.

Johnny / terça-feira, 16 de março de 2010

Acharia que A Claro deveria rever pois é banda larga Pré paga mais cara do Brasil, hoje a Vivo oferece mesma também num valor de 12 reias com acesso de até 2 dias, ou seja, ativando pacote de 150 MB hoje vale até amanha 23:59, da Tim com 10 reias vc navega dia todo com 250 MB, e Claro tem essa 100 MB por 20 reais, vocês deveria recever Plano, Pra mim a Claro antigamente era operadora mais barata, hoje a Claro reverteu, vamos rever isso galera...

Resposta ClaroBlog

Johnny, vamos mandar seu comentário pro pessoal de banda larga ponderar. A Claro está sempre atenta para oferecer produtos e serviços em acordo com os interesses dos clientes. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Mais Acessados
Canal Claro Brasil
Em setembro você pode alugar Godzilla, Need For Speed – O Filme, O Espetacular Homem Aranha 2 – A Ameaça de Electro, Khumba, Sem Escalas e muito mais. E o me...
Views: 337
1 ratings
Time: 00:31 More in Entertainment
A maior empresa de panificação do mundo escolheu como parceira a Claro, que tem a conexão mais rápida do mundo*. Para garantir a sua força de vendas automati...
Views: 64
1 ratings
Time: 01:25 More in Entertainment