Marcel Campos de Oliveira

Esse sobrenome Marcolato,me fez lembrar da escuderia italian...


Marcel Campos

Esse sobrenome Marcolato,me fez lembrar da escuderia italian...


ana lucia o lemos silva

quero recupera minha agenda...


Johnny

Pode ser Mais rápida, só que Cobertura é Horrível, na mi...


Jeniffer

Eu comprei um chip da claro pré-pago hoje e nao consigo ace...


ClaroBlog - Melhore a Performance de seu Banda Larga 3G – Parte III – (Giant D301)

 

Melhore a Performance de seu Banda Larga 3G – Parte III – (Giant D301)

Equipe Claro Blog, redator / segunda-feira, 28 de julho de 2008

Continuando a série de dicas para melhorar a performance da Banda Larga 3G, damos hoje a configuração do modem Giant D301.
Siga esses passos:


1 - Coloque o modem Giant D301 no computador utilizando o cabo USB.

2 – Utilize o ícone “Mobile Phone Tools” na área de trabalho para abrir o programa.

3 – Aguarde o término da busca de rede.

4 – Clique no botão “Menu”.

5 – Movimente o mouse até o item “Configuração" (em alguns casos, poderá aparecer "Definições") e clique no item “Ligações à Internet" (Em alguns casos poderá aparecer "Conexões à internet").

6 – Clique por duas vezes no ícone “Adicionar ligação nova" (Em alguns casos poderá aparecer "Criar nova Conexão").

7 – Clique no botão “Avançar”.

8 – Preencha os campos conforme as informações descritas abaixo.

I.      Em “Nome da Ligação”, ou “Nome da Conexão:” digite Claro Dados GPRS;

II.      Em País/Região: selecione “Brasil”;

III.      Em “Operador de rede móvel:” ou “Operadora de celular:” selecione “Claro”;

IV.      Clique no botão “Avançar”.

9 – Clique em “Claro GPRS”, “Claro Dados GPRS” ou “Claro Dados 3G” para marcar, clique em “Utilizar os parâmetros assumidos” ou “Utilizar parâmetros padrão” e em seguida clique no botão “Avançar”. 

10 – Preencha os campos conforme as informações descritas abaixo.

I.      Em “Nome de utilizador” digite “claro”;

II.      Em “Palavra-passe” digite “claro”;

III.      Em “APN”: digite “bandalarga.claro.com.br”;

IV.      Clique em “Avançar”.

 

11 – Preencha os campos conforme as informações descritas abaixo.

I.      Em “ID de conteúdo (CID):” ou “ID de contexto (CID):” selecione “10”;

II.      Clique no botão “Avançar”.

12 – Não é necessário preencher os campos, basta pressionar o botão “Avançar”.

13 – Pressione o botão “Concluir”.

14 – Clique com o botão direito do mouse no ícone “Claro Dados GPRS”.

15 – Clique no item “Definir como ligação assumida (Em alguns casos poderá aparecer Configurar como conexão padrão)”.

16 – O novo perfil será utilizado na próxima conexão.

 

*APN (Access Point Name): nome do ponto de acesso

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COMENTÁRIOS
Arthur nunes / sexta-feira, 25 de maio de 2012

Boa noite, eu tenho um telefone W910i da SonnyE. e não estou conseguindo conectar com a internet 3G dele, eu comprei um pacote de internet, já consultei com o suporte tecnico da fabricante e eles me ajudaram a configurar ele, só que quando vai entrar na internet, ele aparece a seguinte mensagem "erro de comunicação. Repita ou contacte o operador" como posso resolver este problema o mais rápido possível? Boa noite

Resposta ClaroBlog

Arthur, por aqui não temos as ferramentas necessárias para te ajudar. Somente entrando em contato com nosso Atendimento você poderá receber auxílio da nossa equipe técnica e resolver essa dificuldade, tá! Tiago W, equipe ClaroBlog


jarcelis costa feitosa / terça-feira, 8 de março de 2011

Tenho um moden 3.5G HSDPA Data Card 7.2Mbps, não consigo entrar com o chip da claro na internet com ele, o que tenho que fazer, pois se coloco outro chip ele entra na internet sem problemas? Uso o Windows 7 na minha maquina.

Resposta ClaroBlog

Olá, Jarcelis. Pelo seu comentário não ficou muito claro se você usa o modem Giant descrito no post ou se apenas aproveitou o assunto para comentar a dificuldade. Se seu modem for o Giant ou qualquer outro adquirido em nossas Lojas e você for nosso cliente, indicamos que entre em contato com o nosso Atendimento 1052. Lá, nossos atendentes conseguirão dar esse suporte técnico para você. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Mariana Soares / sábado, 6 de agosto de 2011

O meu modem não esta reconhecendo o chip da claro, sempre diz erro 734, não sei se é por causa do local onde eu moro, gostaria de solicitar ajudar. Grata

Resposta ClaroBlog

Olá, Mariana. Aqui no ClaroBlog não temos como identificar o erro e realizar os procedimentos necessários. Pedimos que entre em contato com o nosso Atendimento pelo telefone 1052 e relate o seu caso novamente, lá poderemos ajudar você. Qualquer outra dúvida, entre em contato conosco. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Luciano Rocah / domingo, 6 de fevereiro de 2011

Boa noite, estou querendo desbloquear o moldem HSDPA. D 301 Traveller, comprei em 2008 Atenciosamente , Luciano

Resposta ClaroBlog

Luciano, nós temos aqui no blog um post que fala exatamente sobre o desbloqueio de aparelhos e modens. Lá temos a descrição e o passo a passo para quem é cliente Claro e para quem não é. Lembrando que a Claro desbloqueia todos os equipamentos comprados em suas lojas aqui no Brasil, ok! Olha só o post "Desbloqueio de celular e modem comprado na Claro: saiba como e onde" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=538). E qualquer dúvida é só dizer. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Lara Oliveira / quarta-feira, 18 de maio de 2011

Olá gostaria de saber se tem como o modem D301 funcionar no windows 7, baixando o driver para windows que tem aqui no site: http://www.claro.com.br/modem/ ? Porque eu estou querendo passar a usar o windows 7, mas tenho medo do modem não funcionar nele.

Resposta ClaroBlog

Lara, as informações que temos do fabricante é que o modem é compatível com o sistemas operacionais Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e Mac OS. Se você quiser, poderá acessar o site da Giant e verificar se está disponível a atualização do software que permite a utilização no Windows 7. Qualquer dúvida é só entrar em contato com o atendimento do fabricante para esclarecer. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


César Santos de Menezes / domingo, 5 de junho de 2011

Bom eu tinha windows xp, e o claro 3g tinha o discador da claro, troquei pelo linux ubuntu 9.04, e o discador sumiu, só aparece a conexão cinza, e percebi que minha net 3g está mais lerda, do que quando usava o XP,, gostaria se alguém pode me explicar o que está acontecendo, já procurei na net varios tutorial e nada, moem Huawei E156B

Resposta ClaroBlog

César, isso acontece pois o modem Huawei E156B tem versões somente para os sistemas operacionais Windows e Mac. Para resolver isso, pedimos que você entre em contato com o fabricante do modem ou fique sempre de olho do site deles para saber mais sobre atualizações do software. Você encontra mais informações sobre o modelo do seu modem no nosso site: www.claro.com.br > Aparelhos > Configurações. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


bruno / sábado, 4 de junho de 2011

tenho um moden da claro empresarial, e não consigo fazer ele rodar pois o meu windows é 7 e não tem jeito. preciso de ajuda vou irei devolver pois ninguem sabe, ele esta dando erro.

Resposta ClaroBlog

Bruno, é importante verificar se seu modem é compatível com o sistema operacional que você está usando. Em alguns casos, a atualização do software resolve isso. A Claro disponibiliza um site com as atualizações de alguns modens. Dá uma olhadinha lá para ver se a atualização do seu está disponível www.claro.com.br/modem. Se peferir, acesse o site do fabricante para conferir todas as informações de seu equipamento. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Claudinei de Jesus Oliveira / sexta-feira, 1 de julho de 2011

tenho um moldem modelo D301 da traveller, e quando fui instala-lo em um netbook ele me pediu o numero do serial isso existe pois em meu outro computador ele esta instalado e nunca me pediu essa informação. o windows que esta intalado e o profissional pack 3 versão 2002

Resposta ClaroBlog

Olha, Claudinei, será preciso conversar com um atendente para receber essas orientações. Você pode clicar aqui no banner lateral para escolher o melhor canal de Atendimento. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Stephano / sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

eu tenho um modem onda msa405 tudo que vi na net indica ser um bom modem, porem com a claro quando configuro pelo discador do windows 7 ele conecta normalmente porem apos minutos outras vezes apos horas de uso ele para de comunicar, isso é algum problema da claro com o modem? tem alguma configuração extra a fazer alem de at+cfun=1 nas string do modem? pq quando uso o software da tim com as configuraçoes claro é bem mais dificil cair a conexao... jah aconteceu de ficar 3 dias sem desconectar pq nao consigo colocar esse apn bandalarga.claro.com.br? estou no interior de goias seria questao de disponibilidade jah que aki só possui gprs edge?

Resposta ClaroBlog

Stephano, para verificar as configurações do seu modem é preciso que você converse com um dos atendentes! Aqui no no banner ao lado você pode escolher o melhor canal pra você. Eles poderão verificar o que está acontecendo, ok. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Jorge Brasil / quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Não consigo usar meu TRAVELLER d 301, com meu note, Wind 7. Qual o telefone do fabricante ? Liguei e me deram o telefone errado, qual o e-mail do fabricante ??? Posso trocar o modem na Claro ?

Resposta ClaroBlog

Jorge, é necessário verificar a compatibilidade do modem com o Win 7. O ideal é verificar com o fabricante. Segue o telefone 0800-774-6678 e e-mail suporte.tecnico@brightstarcorp.com. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Marcos / terça-feira, 12 de outubro de 2010

Olá, Tenho um D301 com chip Claro, que funciona muito bem. Mas resolvi trocar com a minha irmã pelo chip dela(que é um plano diferente, com chip com a tarja 3G ready, que o meu anterior não tem)para usar no mesmo modem. Pois bem, com o chip dela ele só conecta se uso a APN claro.com.br, enquanto no outro conecta com a bandalarga.claro.com.br. Basta desligar o modem, trocar os chips qu ele passa a conectar na nova APN, enquanto o outro apenas no endereço antigo. Já reinstalei o driver + o software mobile phone, mas a situação não muda. Minha pergunta é porque não consigo usar a APN nova no chip da minha irmã, apenas no meu? Obrigado!

Resposta ClaroBlog

Olha só, Marcos, pelo que diz em seu comentário não ficou claro se este segundo chip é de plano Banda Larga. Posso te adiantar que a APN bandalarga.com.br é para o uso de planos Banda Larga e os chips usados nos modems e placas devem estar configurados para este tipo de plano. O recomendado é que você entre em contato com o Atendimento para que verifique essa situação do chip e te passem as orientações necessárias sobre o uso. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


leonardo / domingo, 12 de setembro de 2010

primeiro quero ser bem direto o problema da 3 g é que a claro vende demais e não consegue da o suporte que tem que ser dado tenho 3g de 500mbps e to baixando a 15. isso é um saco e mais as antenas são muito longe uma da outra enquanto outras operados tem a melhor 3g do mundo não vou citar operadoras eu tendo 500mbps deveria ta baixando a 58 não a 15. espero que a claro resolva isso porque se não a coisa vai começa a ficar russa.

Resposta ClaroBlog

Leonardo, para ver essas questões do serviço é necessário contatar o Atendimento. Assim podem verificar o que está acontecendo e tomar as providências necessárias. Clique no banner lateral para escolher a melhor opção de contato. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


renao pires / segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pedi a pecinha onde se encaixa o chip do modem d301, onde posso comprar?

Resposta ClaroBlog

Renao, o melhor é falar com o Atendimento do fabricante para que te orientem nesse caso. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


nelson / terça-feira, 11 de maio de 2010

ja fiz tudo q o blog da claro nos ajuda mais nada adiantou minha conexão ainda é muito lenta não consigo baixar nada

Resposta ClaroBlog

Nelson, nesse caso é necessário entrar em contato com o Atendimento para que verifiquem o que está acontecendo. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Maria Eduarda / terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tô tentando instalar o modem D301 no meu MacBook, mas sem sucesso. O que faço?

Resposta ClaroBlog

Maria, você pode obter o software do modem no site www.claro.com.br/modem. Qualquer dificuldade, por gentileza, contate o Atendimento para que um de nossos atendentes possa te ajudar. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Tarsilla / segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Olá, a cerca de três semanas eu venho utilizando o modem Giant D301 da claro e a velocidade de download dele nunca ultrapassou 20kbps nem em horários mais "vagos", como pela madrugada. Gostaria de saber qual é o problema, visto que um colega possui um modem idêntico ao meu, com o mesmo plano, inclusive e consegue baixar arquivos com velocidades que chegam a 100kbps.Meu plano é o ilimitado de 512mb

Resposta ClaroBlog

Tarsilla, nesse caso é necssário entrar em contato como Atendimento para que façam as devidas verificações de acordo com seu plano e região de acesso. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


meu nome e gil / sexta-feira, 20 de agosto de 2010

comprei o plano da internet da claro 500mg aalguns dias ,gostaria de saber se tenho limite de uso,e se caso ue tenha gostaria de saber se vcs cobram por isso.obrigada

Resposta ClaroBlog

Gil, você pode navegar à vontade. Porém, fique atento que ao atingir o limite da sua franquia, no caso 500MB, haverá cobrança excedente. Para consultar a quantidade de dados trafegados, você pode acessar www.claro.com.br > Minha Claro, ok. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Anna / segunda-feira, 8 de março de 2010

ola nao consigo instalar o medem d301 em meu computador a vendedora falou que era so conectar o usb que iria abrir o programa mas isto nao acontece.como faço.

Resposta ClaroBlog

Anna, se a instalação não ocorreu automaticamente, recomendmos que entre em contato com o Atendimento para que possam te orientar, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Cassio / quarta-feira, 28 de julho de 2010

Olá, meu modem Claro modelo TRAVELLER D301 não possui mais o instalador. gostaria da atualização do software para que possa instála-lo novamente no computar (windosw xp). obrigado.

Resposta ClaroBlog

Cassio, é só acessar www.claro.com.br/modem. E se tiver qualquer dificuldade, também pode entrar em contato com o Atendimento (banner lateral), ok. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Ricardo / quarta-feira, 7 de julho de 2010

Gostaria de saber quando é que vai ter suporte o windows 7 para esse moden D301 porque até hoje não tem anda que faça funcionar e conectar esse modem no windows 7.

Resposta ClaroBlog

Ricardo, é necessário aguardar a atualização pelo fabricante do modem. Nossa dica é que fique de olho no site deles, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Fabricio / terça-feira, 25 de maio de 2010

Olá, estou tendo uma pessima estabilidade do meu Moldem Giant D301, ele oscila muito e nao responde aos dados enviados, tenho que tentar no minimo 5 conexões para poder funcionar, tem como estar me ajudando. Não consegui falar no 1052, com um atendente, por isso estou aqui. Grato

Resposta ClaroBlog

Fabricio, não conseguimos te ajudar por aqui, pois nesse caso são necessárias algumas verificações que são feitas pelo Atendimento. Por gentileza, tente entrar em contato com eles novamente. Veja outras opções de no menu Atendimento do site www.claro.com.br. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Felipe Pereira / sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tenho o Giant Traveller D301. Preciso instalar no Macbook Pro OS Leopard 10.6, porem só encontro para versão 10.4 e 10.5. Fiz a instalação do driver mesmo assim, mas só fica conectado por 10 segundos e cai. Como posso resolver o problema, visto que estou sem internet para o meu Mac. Já liguei para o pessoal da Simm, disseram que não tem solução ainda, nem para OS 10.6 e nem para Windows 7. Dois sistemas operacionais que possuo. O que fazer? Para quando esperar uma solução?

Resposta ClaroBlog

Felipe, as atualizações do software do modem são lançadas e deponibilizadas pelo fabricante. Com a chegada do Windows 7, as empresas já estão trabalhando para tornar os aparelhos compatíveis com esse sistema operacional. Se o problema com a conexão for essa incompatibilidade, então, é necessário aguardar que saia uma nova versão. Mas de toda forma vale reportar o ocorrido ao Atendimento para que verifiquem se é so isso mesmo, ou se há alguma outra coisa influenciando a conexão. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Rodrigo Maciel / quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Não sou cliente claro e tenho 3G de otra operadora. Um amigo meu me deu esse modem que ele usava em um plano 3G que foi cancelado. Gostaria de desbloquear o modem que está sem uso para poder usar com minha operadora, só que foi perdida a nota fiscal do mesmo como posso proceder para desbloquear o modem?

Resposta ClaroBlog

Rodrigo, se o modem tiver sido comprado na Claro, favor entrar em contato com o Atendimento (banner lateral) ou procurar uma loja Claro para solicitar o desbloqueio. Agora, se não foi comprado aqui, é preciso entrar em contato com a operadora onde o modem foi adquirido. Eles poderão dar as orientações para o desbloqueio. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Leonardo Siegfried Cezìno / quarta-feira, 19 de maio de 2010

Possuo o modem 3G D301-Traveller, juntamente com o plano de 1 Mega, porém não estou conseguindo conectar com a internet DENTRO da minha residência.Aparece as barras de sinal com um triângulo preto que quando se clica nele aparece a palavra ROAMING. Pra acessar tenho que ir pra calçada no meio da rua.Já fiz todas as configurações e nada melhora.Por quê isso acontece?antes eu conseguia me conectar em minha casa com 2.5 G agora nem isso.Gostaria que a Claro solucionasse esse problema assim como sua transmissão.Também gostaria de solicitar a visita de um técnico em minha casa é possível?Existe algum aparelho, programa, download, atualização que amplifique o sinal dentro da minha casa?!Obrigado pela atenção e resposta que espero muito em breve.

Resposta ClaroBlog

Leonardo, este caso é de competência da nossa equipe técnica, ok. Por favor, entre em contato com nosso Atendimento, veja as opções aqui à esquerda abaixo. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Fabricio / terça-feira, 18 de maio de 2010

Olá, tenho uma duvida sobre oque significa uma especie de taxa de trasferncia algo asim no modelo Giante D301, minha duvida é; Pago 1MB, e gostaria de saber oq significa o certo eo qal minha taxa de trasnferencia normal -indepentende do local-(100%), o negocio esta em baixo e aparece uns numeros da taxa de trasmissão, gostaria de saber qal é qal? Da esquerda para direita, encontra-se como se fosse umas setinhas, gostaria de saber qual é cada. Outra duvida é quantos deveria ser o normal pois a primeira taxa da esquera para direita não passa de kb/s ja a da direita pra esquerda ja ate 30 kb/s, esta certo isso? Grato.

Resposta ClaroBlog

Fabrício, a taxa de transferência diz respeito à quantidade de dados que está passando pela rede e que é medida em mil bytes por segundo. Um byte é igual a 8 bits. Para saber a velocidade do download, que é medida em bits, basta multiplicar o valor da taxa de transferência por 8. Por exemplo, se estiver marcando 30 Kbytes/s, faça "30 vezes 8 é igual a 240". Ou seja, a taxa de transferência está em 30 Kilobytes por segundo, com uma velocidade real em 240 kilobits por segundo. Essa taxa pode variar de acordo com a sua navegação. Vou exemplificar: o tamanho médio de uma música inteira é 5 MB; mas um papel de parede tem em média 15 Kbytes. Se não tiver ficado claro, só deixar outro comentário, ok. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Luciano Silveira / sábado, 5 de junho de 2010

Tenho um modem traveller d301 que nao está sendo reconhecido como modem, apenas como pendrive. Existe como resolver isso? A atualização do firmware pode resolver? caso sim como fazer esta atualização de firmware? Muito grato.

Resposta ClaroBlog

Luciano, a atualização do software pode reparar alguns erros sim. Para ver os procedimentos acesse www.claro.com.br/modem. Se o erro persistir, recomendamos que contate o Atendimento para que possam fazer algumas verificações de acordo com o modem e computador, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Luciano / sexta-feira, 23 de abril de 2010

Testei o Modem D301 com o Windows 7 Starter e ele não funcionou, quando fiz o upgrade para o Windows 7 Professional, consegui instalar o modem e tem funcionado bem (Com as limitações de sempre...).

Resposta ClaroBlog

Valeu pela dica, Luciano! Mas não verificamos esse procedimento, ok. Então, sempre fique de olho no site do fabricante para saber das atualizações. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Fabricio / sexta-feira, 30 de abril de 2010

Olá, tenho uma duvida sobre os planos 3g Internet da claro, algum tempo estava vendo no Claro3ge.com.br, que ha planos de 1Gigabyte,3Gigabyte,5Gigabeyte, gostaria de saber se não é 1MB? Meu plano é de 1MB, esses que a claro oferece permanece o mesmo preço?Pois eu pago 79,00R$, em plano de 1MB. Pois pelo que eu sei 1Gigabyete é muito entre oustos gigas. Grato

Resposta ClaroBlog

Então, Fabricio, são planos com conceitos diferentes. Se entendemos bem seu comentário, no plano que você tem, você contrata a velocidade de 1Mbps. Já os novos planos planos de banda larga também tem velocidade de 1Mbps, porém possuem um franquia de dados limitada à 1GB, 3GB ou 5GB. Ou seja, nos novos planos você adquire uma quantidade de dados a serem trafegados, certo! Sendo que, qualquer tráfego a mais, será tarifado como excedente. Talvez seja o caso de você analisar o seu perfil pra ver qual o melhor pra pra você. Qualquer dúvida, pode mandar. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Leandro / domingo, 4 de julho de 2010

Gostaria de saber o site do fabricante do modem D301 3.5G(HSDPA) USB Modem e também se já existe alguma atualização do driver do modem para Windows 7.

Resposta ClaroBlog

Esse modem ainda não tem atualização para Windows 7, Leandro. E os contatos do fabricante são: 0800-774-6678 e suporte.tecnico@brightstarcorp.com Cris Prado, equipe ClaroBlog


Roberto / segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Preciso do driver do Giant Traveller D301 para windows 7, alguém sabe me dizer o fabricante já lançou um firmware?

Resposta ClaroBlog

Roberto, a atualização do software para este modem ainda não foi lançada. Recomendamos que fique de olho no site do fabricante para estar por dentro das novidades nesse assunto, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Adriano / quarta-feira, 24 de março de 2010

Bom dia! Postei um comentário na 2a. feira (22/03/10) procurando ajuda para desbloqueio do Modem Traveller D301 no Windows Vista Home Basic a fim de utilizar o chip de outra operadora. A resposta da consultora Dani foi de que eu deveria me encaminhar até uma loja da Claro. Eu já havia feito isso e também procurei auxílio no 1052, porém não há procedimento de desbloqueio para o Windows Vista Home Basic no site da Claro. Na operadora cujo chip pretendo utilizar, também não souberam me explicar e o técnico, depois de procurar no meu lap top por mais de 20 minutos, desistiu. Preciso, realmente, do modem para trabalhar em casa. Por favor, AJUDA URGENTE!!!

Resposta ClaroBlog

Adriano, o desbloqueio do modem é feito para que você o utilize com o chip de diferentes operadoras, mas não está relacionado ao sistema operacional que você utiliza em seu computador. Se entendi bem a sua dúvida, é necessário verificar se seu modem é compatível com o Windows Vista. Caso contrário, mesmo tendo o aparelho desbloqueado, pode ser que não funcione. Recomendamos que acesse o site do fabricante para consultar essas informações e atualizar a versão do software, caso ainda não tenha feito. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Adriano Machado / terça-feira, 23 de março de 2010

Boa tarde! Possuo um Traveller D301 e não consigo desbloqueá-lo no Windows Vista Home Basic para utilização de chip de outra operadora. Como devo proceder? Grato! Adriano

Resposta ClaroBlog

Adriano, você deve solicitar o desbloqueio de seu modem em uma loja Claro. Veja no site qual a loja mais próxima. Lembre-se de levar RG, CPF e a nota fiscal do aparelho, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


fabio sousa carvalho / terça-feira, 23 de março de 2010

boa noite! comigo essa configuraçao nao funcionou.va em configuçoes do modem,rede,seleçao da rede automatica,modo preferido umts.de 100kbps foi para 500kbps.MAIS ISSO DEPENDE DA REGIAO DE USUARIOS CONECTADOS.o melhor horario e na madruga.espero ter ajudado.um abraço a todos!

Resposta ClaroBlog

Isso mesmo, Fabio. A qualidade da conexão vai depender de alguns fatores, entre eles as condições da região em que você se encontra. Por isso, sempre que encontrar alguma dificuldade ao usar o serviço, não deixe de reportar ao Atendimento para que façam as verificações necessárias. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Patrícia / segunda-feira, 15 de março de 2010

Possuo o TRAVELLER modelo D301 3.5G (HSDPA) USB MODEM e preciso de um driver ou software para o WINDOWS 7. Esse negocinho cada hora dá uma ziquinha básica. To virando quase da família do pessoal do 1052 de taaaaaaaanto ligar... Ai, por favor, eu não quero ficar decepcionada!

Resposta ClaroBlog

Patricia, baixa o software disponível no site www.claro.com.br/modem. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlob


Vanessa Eifler / quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Olá! Gostaria de saber se vcs possuem um tutorial para desbloqueio do D301 no Windows 7. Desde já agradeço. Vanessa Eifler

Resposta ClaroBlog

Vanessa, o funcionamento dos modems vendidos pela Claro no Windows 7 dependem da atualização de software feita pelo fabricante do próprio modem. Até o momento, apenas os modems da Huawei possuem esses novos firmwares. Os demais fabricantes estão trabalhando pra tornar os modems compatíveis com o novo sistema operacional. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Anderson Loro / quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bom, como ja li em comentários feitos. Possuo o mesmo problema, a compatibilidade do software com o sistema operacional (MPT-D301, Windows 7) O comentario q eu vi... foi feito no final de 2009, e hoje, segunda quinzena de fevereiro, tenho o mesmo problema e nada foi resolvido. O Sist. Operacional ainda é novo? Bom tiveram mais de dois meses para dar uma solução a este problema. A minha sorte é que esse mes acaba aquele tempo de fidelidade ( isso vcs cobram agente)... enfim, postei somente para reclamar do serviço. Procurarei outra operadora, afinal preciso do acesso a internet, nao assinei esse serviço por brincadeira. E msm assim, me deixou varias vezes na mão! Grato.

Resposta ClaroBlog

Puxa, Anderson, queriamos muito poder ajudar de melhor forma, mas por enquanto, apenas os computadores Microboard e os modems Huawei E156, E220 e E226 possuem atualizações disponíveis para o Windows 7. Os demais fabricantes estão trabalhando para que os seus equipamentos se tornem compatíveis. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Rosalvo Cardoso / sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Possuo o modem Traveller D301 .Estou tentando configurar o meu e-mail no Outlook, porem gera um erro dizendo que a senha esta errada, mas verifiquei o login e senha e estão todos certos, liguei para a assistencia da claro mas eles não me ajudaram. Gostaria de saber se este modem é compativel com o programa Outlook.

Resposta ClaroBlog

Rosalvo, que estranho esse erro. Bem, pedimos a gentileza de que entre em contato novamente com o Atendimento, pois somente eles podem fazer as verificações no sistema de acordo com o seu plano e têm acesso ao histórico de atendimentos, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Maéli Talita / quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Olá! Meu molden foi formatado e agora como faço pra instalar de novo?

Resposta ClaroBlog

Maéli, basta visitar o site www.claro.com.br/modem para pegar o softaware de seu modem, de acordo com o seu navegador, ok. Se surgir alguma dúvida no processo, não hesite em contatar o Atendimento para um suporte. Depois de tudo feito, volte pra nos visitar já com a conexão de seu modem. :) Dani de Oliveira, equipe Claro


Karol / sábado, 1 de maio de 2010

Estou profundamente decepcionada com a claro, contratei o plano de 256 kbps, de primeiro eu achei ótima a velocidade, agora tá super lenta tá pior que internet discada! Antes ficava uma luz azul agora tá um verde, até as páginas do orkut demoram a abrir, e as vezez nem abrem aparecem erros de página sendo que eu ainda estou conectada. Não intendo isso, por favor quero que ela volte a ser como era antes bem mais rápida do que isso que está agora ;X

Resposta ClaroBlog

Karol, estas questões de velocidade devem ser vistas junto ao Atendimento. Por gentileza, entre em contato por um dos canais disponíveis (veja no site www.claro.com.br) para que sejam feitas as devidas verificações, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


felipe / quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

olha o meu modem e o d301 mais vcs pedem para ir em configuraçoes e dpois nao me da nenhuma das opçoes a cima qe vcs dizem preciso de ajuda a minha net ta muito lenta. aguardo resposta.

Resposta ClaroBlog

Felipe, verifique o procedimento para atualização de seu modem no site www.claro.com.br/modem. Se tiver dificuldades durante o processo, por gentileza, contate o nosso Atendimento, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Rogerio / sábado, 12 de setembro de 2009

Possuo um modem Giant D301 que funcionava perfeitamente em meu notebook com windows XP. Adquiri um novo notebook que veio com Windows 7 Home Basic e agora não consigo sequer instalar o modem. O Windows diz que não consegue detectar o dispositivo! Gostaria de saber como fazer para que o modem funcione neste sistema. Sou cliente da banda larga da Claro desde que esta foi lançada e seria realmente muito decepcionante ter que trocar de operadora por não conseguir configurar um modem. Consultei o 1052 e o atendente pediu para que eu entrasse em contato com o fabricante do modem! Achei isso muito deselegante afinal, tenho nada a ver com o fabricante; quem me vendeu o modem, foi a Claro. No entanto, no intuito de resolver meu problema, ja que a Claro mandou eu"me virar", liguei para o 0800 da Giant:mais uma decepção. Eles dizem que não há previsão de lançamento de drivers específicos para Windows 7 para o D301. E agora, eu pergunto: Como fico? Desligo a Claro ou existe algo que eu possa fazer para tentar, mais uma vez, usar meu modem?

Resposta ClaroBlog

Rogerio, os softwares dos modems, assim como suas atualizações, são exclusivamente lançados e disponibilizados pelos fabricantes. A Claro faz o acompanhamento para garantir que tudo vai funcionar direitinho aqui em nossa rede. Como o Windows 7 é um produto novo no mercado, realmente é necessário aguardar as adaptações feitas pelo fabricante do modem para que esse possa ser compatível com o novo produto. Pedimos desculpas, se por ventura houve uma falha na comunicação com a nossa área de Atendimento. O suporte é feito em cima das versões já liberadas pelo fabricante para o uso do produto. Recomendamos que fique de olho no site www.claro.com.br/modem e também no site do fabricante para estar por dentro das atulizações de seu modem, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


carla / sábado, 12 de setembro de 2009

Gostaria de saber como desinstalar o mobile phone tools sem ser pelo painel de controle, desinstalar, pois da erro e nao consigo. Nao estou usando mais o modem Giant D301, troquei pelo Huawei E156b. O erro que dá tentando remover pelo painel de controle diz que an error ocurred while running setup. Make sure if you have finished any previous setup and closed other applications. Ja tentei tambem pelo gerenciador de tarefas, clicando em processos para ver se ficou algum em aberto mas nao encontrei o nome do arquivo especifico para este programa. Obrigada

Resposta ClaroBlog

Carla, pelo que você relatou em seu comentário, pode estar ocorrendo algum erro nos softwares de sua máquina, mas que nada tem a ver com o software do modem. Lembro que o suporte oferecido por nossa equipe técnica é em relação aos nossos serviços, ok. Sugerimos que você contate algum suporte de informática para entender porque está ocorrendo esse erro. Se tiver dificuldade com o funcionamento do modem ou com a navegação, por gentileza, comunique o nosso Atendimento para que sejam feitas as devidas verificações. :) Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Marcelo Dias / segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Possuo um IMac e também o modem D301 Giants. Baixei o driver do modem para o sistema MAC OS 10.5. Após a instalação faço a conexão, mais depois de um minuto a conexão cai. O que será?

Resposta ClaroBlog

Marcelo, para responder a sua dúvida a equipe de Banda Larga precisa fazer algumas verificações. Por gentileza, contate o nosso Atendimento que dará o devido direcionamento de seu problema, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Celso / quinta-feira, 9 de abril de 2009

Quero agradecer a claro pelo suporte técnico bem feito que recebi pelo 1052 , apesar da demora no atendimento. Estava com alguns problemas técnicos agora solucionados. Consegui fazer a conexão pelo 3.5G ,instalando uma antena externa (Caseira-tipo Biquad), pois moro entre Sorocaba e Salto de Pirapora, e ficou com o sinal marcando 5 barrinhas. Tenho de um lado a rede Gsm, e da outra 3G ,próximo a Ufscar Sorocaba (5 Km de distância)

Resposta ClaroBlog

Olá, Celso. Que bom que agora está tudo bem. Desculpe pela demora que você relata. Tendo qualquer problema, o ideal é contatar nossos técnicos. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Baima Junior / sexta-feira, 17 de julho de 2009

onde encontro o executavel que vem dentro do dispositivo Traveller D301 3.5(HSDPA)? depois de apenas um mes de uso, quando levei pra instalar em outro pc, nao tinha nada dentro do dispositivo, por favor mandem a resposta pra meu e-mail, fico aguardando.

Resposta ClaroBlog

Olá, Junior. O modem Giant D301 só passou a ter o software interno à partir da segunda geração. Em todo caso, o software pode ser encontrado nos links: http://www.simmdobrasil.com.br/downloads/drivergiantd301win.rar (Windows) e http://www.simmdobrasil.com.br/downloads/drivergiantd301macos.zip (Mac). Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Fabio / terça-feira, 14 de julho de 2009

Gosdtaria de saber se tem como desbloquear este modem para usar chip de outr aoperadora.

Resposta ClaroBlog

Tem sim, Fabio. Para isso, você precisa ir até uma Loja Própria, levando seu RG, CPF, o modem e a nota fiscal dele. Para saber qual é a loja mais perto de você, acesse www.claro.com.br, menu Fale Conosco > Pontos de Venda. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Gustavo de Carvalho Sales / sexta-feira, 17 de julho de 2009

Eu realmente acho uma pena que uma empresa do porte que é a Claro ofereça um serviço com uma qualidade tão ruim e o pior, dizendo o contrário. Eu assinei o plano de internet 3G de 250kbps, e no começo até que eles me ofereciam 'quase' o que contratei, mas ultimamente, já perdi a conta de quantas horas em vão fiquei na internet, seja fazendo downloads que nunca terminam devido as constantes quedas, seja devido a lentíssima velocidade de navegação. Eu até farei o que vocês me disserem pra fazer quando me responderem, mas já tenho que certeza que será em vão, porque durante os 12 minutos em que esperei carregar totalmente esta página, eu li vários comentários de outros clientes insatisfeitos com os serviços, então se a reclamação é geral, eu não acredito que o problema seja comigo, mas estou ancioso esperando uma resposta que possa me ajudar a resolver este problema, caso contrário não vejo outra alternativa a não ser cancelar o contrato e procurar outra operadora que realmente me ofereça os serviços que diz oferecer. Desde já agradeço.

Resposta ClaroBlog

Poxa, Gustavo, não pense assim. Temos certeza que assim como os outros que já comentaram aqui, você também vai ter sua situação resolvida. Para isso, será preciso entrar em contato com nossa equipe técnica, para que assim, ela analise seu caso em particular. Basta entrar no site www.claro.com.br, acessar o menu Fale Conosco e escolher uma das opções disponíveis, lá. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Fabio / terça-feira, 7 de julho de 2009

Tenho Traveller desses aí e não sei o porque não funciona bem ou a Claro não disponibiliza o que é contratado. Meu pai contratou uma velocidade de 50kbps e não consigo conectar 8% da velocidade. Para baixar um arquivo de aproximadamente 2mb, levo em média 40 minutoa para a conclusão do download. O que a Claro pode fazer para sanar esse problemão que, pelo que eu já vi, não é de hoje. Um exemplo bem mais claro da lentidão que estou tendo é a pagina desse blog que levou quase 10 minutos para carregar. Meu computador é novo e não tem muita coisa instalada. Só pode ser problemas da própria rede da Claro. Me ajudem, pelo amor de Deus!!

Resposta ClaroBlog

Fabio, para resolver essa questão é preciso que você entre em contato com nossa equipe técnica de Banda Larga. Desse jeito, nossos atendentes poderão verificar sua situação e tratá-la adequadamente. Faça assim: acesse www.claro.com.br, menu Fale Conosco, ou então, ligue 1052, ok. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Leonardo Branco / sábado, 7 de fevereiro de 2009

Moro em Pelotas/RS, tenho o modelo 3G D301, fiz essas alterações nada adiantou, depois de 20min esperando me atender pelo 1052, a atendente falo que em 5 dias iria solucionar, 5 dias e ligam falando que manutenção está prevista para dia 11 deste mês, isso só me desiludiu pois era pra ter escolhido a concorente que oferece serviço com muito mais qualidade, PROBLEMA: CONEXÃO CAI A TODO MOMENTO SE QUER PERMANECE 30MIN ESTÁVEL. Já fiz de tudo que pediram, a única solução será procurar meus direitos e trocar de operadora para serviços 3G.

Resposta ClaroBlog

Leonardo, mil desculpas por esse transtorno. Como o Banda Larga é um sinal móvel, às vezes ocorrem oscilações, que podem causar situações como a sua. Para evitar e resolver isso estamos trabalhando continuamente na manutenção da nossa rede. Por isso, te pedimos só mais um pouquinho de paciência. Se preferir, você pode voltar a falar com nosso atendimento para verificar se tem como adiantar essa data, ok. O caminho você já sabe, né: acesse www.claro.com.br, menu Fale Conosco ou ligue 1052. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Artur Silva / segunda-feira, 29 de junho de 2009

Bom contratei um plano de 250k e QUANDO CONSIGO ME CONECTAR tenho açesso apenas no máximo 80,90, kbps... o que faço e naum me mandem ligar pra 1052 pq demora mais de meia hora pra alguem me atender e quando atende transferem a ligação e cai(ou desligam ninguem sabe!) O que faço....

Resposta ClaroBlog

Bem, Artur, uma das formas de melhorar o desempenho da sua navegação é atualizando o modem, como a gente já disse aí emcima. Você já fez isso? Se não deu resultado, então é preciso contatar nossa equipe técnica de Banda Larga, para que ela analise seu caso em particular e descubra por que está acontecendo isso. Você pode falar com nossa equipe através do 1052, ou, se preferir por outros canais de atendimento, que estão disponíveis no menu Fale Conosco, do site www.claro.com.br. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Carolina / sexta-feira, 19 de junho de 2009

Olá, Comprei a duas semanas atras o plano 500mg do 3g modem zte mf626. Acontece o seguinte na minha cidade queluz-sp (só acende uma luz verde (EDGE - aparece 3 sinais) conecta sem problema com o discador, porém nao entra em nenhum site. Fui para o Rio de Janeiro a trabalho e lá fica luz azul e funciona sem problema. Existe alguma atualização do modem ? Ou você ter que devolver o prduto ?

Resposta ClaroBlog

Carol, a situação relatada é atípica, então, é necessário que nossa área técnica verifique o que está acontecendo. Esse tipo de solicitação é registrado em um dos nossos canais de atendimento. Veja as opções disponíveins no menu Fale Conosco de nosso site www.claro.com.br. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Fabricio / quarta-feira, 6 de maio de 2009

fiquei sabendo q a claro tem uma frequencia de sinal de 850mhz aq em são paulo.Eu queria saber se a claro vai aumentar o sinal para 2100mhz q é o sinal maximo?

Resposta ClaroBlog

É assim, Fabricio: hoje a Claro opera em São Paulo na frequência 850 MHz, no caso da rede 3G. No último leilão da Anatel, nós adquirimos licenças para atuar na 2100 também. E agora estamos implantando nossa cobertura nessa nova frequência por todo o país. Legal, né? Só mais uma coisa que é bom esclarecer: seja qual for a frequência usada, nossa rede é preparada para oferecer serviços de qualidade. Se quiser saber mais, sugiro que veja o post sobre isso: http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=74, ok. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Vinícius / segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sou cliente da claro desde janeiro, uso a franquia de 500kbps, estou ciente que quando eu uso mais de 1GB a internet fica muitooo lenta, mais já faz mais ou menos 2 mêses que está assim, e a atendente da Claro disse que so ficaria 1 mês, a velocidade de download não passa de 5k. Espero uma solução, Obrigado.

Resposta ClaroBlog

Olá, Vinicius. Duas coisas podem ter acontecido: ou você já atingiu a franquia ou esta lentidão é por conta de alguma manutenção programada aí em sua região. Como você já sabe, toda vez que atingir a franquia de 1GB pode ter redução na velocidade. Isto é válido para cada mês de faturamento de sua conta, então pode se repetir em diferentes meses. De qualquer forma, essa lentidão que você relatou está abaixo do normal. Quando ocorre esse tipo de dificuldade, é necessário que entre em contato com um dos nossos canais de atendimento para que nossa área técnica verifique o problema. Ligue para o 1052 ou acesse o nosso site www.claro.com.br, menu Fale Conosco. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Maria Clezilda pinho Stumpf / sexta-feira, 29 de maio de 2009

Partindo do princípio de que 99% das pessoas dizem que o Giant é o pior eu pergunto: fui a uma loja Clro para adquirir um plano banda larga e por total indisponibilidade me vi obrigada a ficar com o modem giant (os outros estavam em falta), eu tenho que conviver com isso eternamente ou tenho como trocar?

Resposta ClaroBlog

Maria, a troca somente é garantida se o modem apresentar algum defeito. E, pelo que você falou, este não parece ser o seu caso. Aproveito pra esclarecer que todos os modens que comercializamos são igualmente satisfatórios em sua utilização que antes de ir para as lojas, todos os equipamentos são homologados de forma rígida pela Claro, ok. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Alberdan / quinta-feira, 28 de maio de 2009

gostaria de saber qual o procedimento para a APN do modem huawei E156??? obg!!!!!

Resposta ClaroBlog

Siga o passo-a-passo, Alberdan: 1. Coloque o modem Huawei E226 no computador. 2. Utilize o ícone “Mobile Partner” ou “Claro” na área de trabalho para abrir o programa. 3. Após abrir o programa clique no item “Ferramentas” e em seguida clique em “Opções” para abrir a tela de configurações. 4. Clique no item “Gestão de perfil” e clique em “Novo” para criar um novo Perfil. 5. Preencha os campos conforme as informações descritas abaixo: - Em “Nome do Perfil” digite Claro; - Clique no item Estático;Em “APN:” digite bandalarga.claro.com.br; - Em “Número de acesso:” digite *99***1#; - Em “Nome do usuário” digite claro; - Em “Senha” digite claro; - Clique em “Salvar”. 6. No campo “Nome do Perfil” selecione Claro. 7. Clique no item “Definir como Padrão”. 8. Clique no item “OK”. Pronto! O perfil Claro foi criado com o APN correto. Agora é só conectar. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Paulo Fernando / quinta-feira, 28 de maio de 2009

Comprei a mais ou menos um mês um modem giant d301 da claro e, quando instalei a velocidade para download estava entre 35 e 45 k agora não passa de 10, e além disso a conexão cai entre 30 ou 40 minutos. É uma pena saber que a claro recebe tanta reclamação por isso. Peço uma ajuda, e se não resolverem estes problemas vou procurar meus direitos, estou salvando todas as minhas conexões para mostrar, se for o caso na justiça, espero não fazer isto. Aguardo uma resposta mais breve possível de voces, preciso trabalhar, e o que voces prometem não é vcerdade, ah me esqueci de dizer que a lentidão é demais, se não resolverem eu não vou pagar mais por que está tudo salvo para mostrar para as autoridades no assunto e com certeza eu tenho razão não é mesmo! Aguardo o mais rápido possível a resposta de voces, por favor me ajudem. Minha paciência deve durar pelo menos 15 dias e depois.... Eu moro em Pernambuco cidade do Recife

Resposta ClaroBlog

Olha, Paulo Fernando, nesse caso, o ideal é que você contate nossa equipe técnica de Banda Larga. E dessa forma, eles poderão analisar o que está acontecendo com sua conexão e resolver essa situação para você. Você pode escolher a opção de atendimento que preferir no nosso site www.claro.com.br, clicando no menu Fale Conosco. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


andre / quinta-feira, 21 de maio de 2009

eu comprei o modem d 301 da claro no plano 500kpks, + so q aminha velocidade ñ chega nem a 100kbps, eu ja configurei do jeito que a claro manda mais não adiantou, o que devo fazer ?? vocês tambem podiam melhorar o sinal dos bairros da zona leste da cidade de teresina-pi

Resposta ClaroBlog

André, otimizações na rede e manutenções programadas já são práticas que fazem parte das atividades aqui na Claro. De qualquer forma, os problemas de lentidão devem ser verificados mais detalhadamente por nossos técnicos. Para isso, é necessário ligar para o 1052 ou utilizar uma das opções de atendimento do menu Fale Conosco em nosso site (www.claro.com.br). Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Fillipe! / quinta-feira, 21 de maio de 2009

Primeiramente queria agradecer por terem me respondido o post anterior.OBG!! EU queria comentar q a franquia de 1Giga é muito pouco, ainda mais nos dias de hj ,um giga acaba facinho!! Queria saber se a claro pretende aumentar essa franquia futuramente?meu plano é o de 500kbps,ilimitado e o modem é o zte.

Resposta ClaroBlog

Olha só, Fillipe, no momento, ainda não há notícias sobre isso, mas pode ser que aconteça no futuro. Havendo novidades nós avisaremos aqui com certeza. Valeu pela sugestão. Vamos enviá-la para o pessoal que cuida de Banda Larga, tá certo? Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Edmara Souza / segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sou de Campo Grande/MS. Eu adquiri um Claro banda larga 3G em dezembro de 2008 serviço ilimitado (aquele de R$119,00/ mês) depois de ouvir falar desse serviço na Claro. A principio fiquei muito contente com o serviço, mas de abril pra cá o sinal está muito ruim. Faz cinco dias que não consigo acessar praticamente nada, tem dois dias que estou totalmente sem serviço. Liguei no 1052 e pra minha surpresa, disseram que não consta meu cadastro no Claro 3G com o número do meu CPF informado, mas o engraçado é que eu recebi a conta desse mês de maio pra pagar. Gostaria de saber como posso fazer pra tentar resolver esse problema sem transtornos maiores.

Resposta ClaroBlog

Nossa, Edmara, pedimos desculpas por esse transtorno. Para ter uma análise específica do seu caso, será preciso falar com nossa equipe técnica. Você pode fazer isso de outras maneiras, além do 1052. Basta acessar www.claro.com.br, menu Fale Conosco e escolher a melhor opção para você. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


EVANIA PLACK / segunda-feira, 6 de abril de 2009

possuo um modem Traveller D301 e internet c/1 mega como faço para atualizar o modem um atendente me deu o site do fabricante mas ñ consegui www.giant.com.br alguém pode me ajudar? e o que é o atendimento da claro ?fiquei sem internet no fim de semana e fiquei 1 hora e ñ fui atendida isso q sou cliente há 6 anos já desbloqueei o tel vou trocar de operadora

Resposta ClaroBlog

Evania, você poderá atualizar o software do seu modem, acessando: http://www.simmdobrasil.com.br/downloads/drivergiantd301win.rar. Pedimos desculpas pelos transtornos causados. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Ademir / quarta-feira, 13 de maio de 2009

Bom, voces dizer que possuem a MAIOR cobertura 3G e GSM, mas não confundam Quantidade com qualidade, por que ja cansei de ter problemas com sinal, só não voltei a minha antiga operadora pois tenho um contrato a honrar apos este com certeza irei a uma operadora que mesmo que seja um pouco mais cara tenha cobertura descente.

Resposta ClaroBlog

Ademir, você tem razão. Por isso mesmo, peço a gentileza de que sempre que encontrar dificuldades com a recepção de sinal, você comunique à nossa central de atendimento, ligando 1052. Esta é a forma adequada para que possamos analisar a região afetada e oferecer ao cliente a melhor utilização do serviço contratado. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Laemerson / quarta-feira, 13 de maio de 2009

Gostaria de saber se a cidade de itaju do Colonia - bahia ja tem cobertura 3G, se a resposta for não, gostaria de saber se a claro tem visão em colocar a curto prazo??? Sou usuário do plano 500K e se nao tiver 3G na cidade citada vou nagevar na internet a que velocidade provavelmente??? aguardo

Resposta ClaroBlog

Olá, Laemerson! Itaju do Colônia ainda não tem cobertura 3G, e, por enquanto, não temos previsão de quando nossa rede pode chegar aí. Sendo assim, você consegue navegar na internet via cobertura GSM. A velocidade varia de acordo com a tecnologia adotada (GPRS ou EDGE), podendo ir de 30Kbps a 150Kbps. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


carlos gomes / sexta-feira, 29 de maio de 2009

Olá contratei o claro 3g, gostaria de saber se tem o link para baixar do discador claro para o modem zte mf622, pois tenho este modem desbloqueado, e ele só tm o discador da BRT.

Resposta ClaroBlog

Carlos, estamos solicitando à ZTE a disponibilização do software. Acompanhe pelo link www.claro.com.br/modem. Lin Chun, analista de Marketing da Claro


marcelo / quarta-feira, 13 de maio de 2009

fui hj a uma loja da claro e me parece que aumentou a franquia para 2 gb no plano de 500kbps, poderia me confirmar? e queria saber se o meu plano antigo ja esta dentro desse limite? obrigado e lembrando que minha net ainda esta se conectando muito bem apenas de madrugada, e de dia fica lenta demais

Resposta ClaroBlog

Não, Marcelo. O plano Banda Larga 500Kbps continua com franquia de 1GB por mês. Surgindo novidades, pode deixar que a gente avisa aqui. Sobre a lentidão para navegar, peço que você contate nosso canal de atendimento, tudo bem? Dá para falar com nossa equipe, via Fale Conosco, no www.claro.com.br, ou ligando 1052. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


andré tadeu gasparoto / quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Possuo um modem D301, como a Claro não presta serviço conforme contrato e que o serviço poderá se normalizar em 18/06/2009 resolvi desbloquear o referido para poder tentar utilizar outra operdora! Mas como a Claro gosta de difilcultar a vida, forneceu o código de desbloqueio, porém, ninguém do 1052 e nas lojas Claro sabem o procedimento para realizar o desbloqueio. Será que alguém aqui no blog pode me ajudar? Já contatei o fabricante, não obtive resposta a contento! No aguardo, André.

Resposta ClaroBlog

André, para fazer o desbloqueio é necessário contatar um dos canais de atendimento. Além do 1052, você encontra outras opções em nosso site www.claro.com.br, menu Fale Conosco. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Fillipe! / sexta-feira, 5 de junho de 2009

Olá! eu sou cliente claro desde o dia 26 de dezembro de 2008.Assinei o plano banda larga 3G de 500Kbps, no primeiro mês ia tudo as mil maravilhas , mas apartir de março de 2009 começou a frescura, eu não consigo conectar a mais de 150kbps, só consigo chegar a essa velocidade.MOro em São Bernardo do Campo (SP), e toda vez q vou conectar o sinal tá 100% e a rede é a HSDPA e mesmo assim fica lenta o q eu fasso? meu modem é o ZTE mf622 e não tem nenhuma atualização pra ele, pois eu já verifiquei. desde já agradeço e aguardo resposta.

Resposta ClaroBlog

Olha, Filipe, a gente recomenda que você procure um dos canais de atendimento. Só assim, nossa equipe técnica poderá analisar seu caso em particular, verificar onde está o problema e resolvê-lo. Acesse o menu Fale Conosco, no www.claro.com.br. Lá você escolhe o jeito mais fácil de falar com nossos atendentes, ok! Ana Herculano, equipe ClaroBlog


junior / sexta-feira, 5 de junho de 2009

Estou com um modem Traveller d301 da claro, o Windows vista nao intala ele diz que nao tem drives pra x86 ou x64 não me recordo qual dos dois, ja procurei na inernet drive para o win vista e nao achei, queria um solução, no win xp funciona normal.

Resposta ClaroBlog

Junior, você já tentou fazer o download do software direto pelo site da fabricante? Olha o endereço: http://www.simmdobrasil.com.br/downloads/drivergiantd301win.zip? Caso a dificuldade persista, por favor, entre em contato com o nosso atendimento 1052. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Graça / quarta-feira, 29 de abril de 2009

Gostaria de saber se em Campos dos Goytacazes-RJ - proximo a UENF ja existe 3G da Claro, com conexao eficiente, pois estou pesquisando em todas as operadoras para decidir a melhor conexao naquela região. Obrigada.

Resposta ClaroBlog

Graça, a cidade de Campos dos Goytacazes já tem rede 3G da Claro. Não dá para te dizer, porém, se esse local específico tem uma cobertura legal. Mas, você pode fazer o Claro Teste Banda Larga. Assim, você conhece melhor nossos serviços, inclusive como é a conexão aí na região. Com o Claro Teste, você fica livre de compromissos de fidelização e pode aproveitar as promoções atuais. Gostou? Então, vá até uma Loja Própria ou Agente autorizado e veja como participar. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Claudio Barretto / quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sou Cliente Claro 3G e adquiri o modem Traveller D301 3.5 HSDP na propria Claro. Tive que formatar o micro e precisei instalar novamente o driver do modem, mas perdi o CD. Fui no site da Claro (www.claro.com.br/modem) e, para minha surpresa o driver do modelo do meu modem não consta no site... Qual o procedimento que devo seguir para baixar o driver?

Resposta ClaroBlog

Claudio, acesse o link http://www.simmdobrasil.com.br/downloads/drivergiantd301win.rar. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Anelino / quinta-feira, 16 de abril de 2009

tenho um modem traveller d3001 3.5g(hsdpa) usb modem e e quando conecto no pc e clik o start me da a mensagem o windows não consegue encontrar "E:\mpt\setup.exe" cerifique-se de que o nome foi digitado correto

Resposta ClaroBlog

Anelino, você pode baixar o software em nosso site www.claro.com.br/modem. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


André / sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Presico muito de ajuda porque o meu mobile phone foi infectado com algusn virus e oque aconteceu meu anti virus deletou na hora e quando fui ver tinha deletado os drivers de istalaçao preciso muito que vocês mandem os drives de istalaçao que ja vem no proprio modem porque nao stou conseguindo mais istalar so preciso mesmo disse obrigado me ajudem ae

Resposta ClaroBlog

André, em nosso site www.claro.combr/modem você pode encontrar os softwares para o seu modem. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Marcelo de Castro Peres / quarta-feira, 4 de março de 2009

Já fiz a atualização do D301, mas só funciona bem em horários fora do pico. Das 19 as 23:00h cai toda hora e não carrega as páginas.

Resposta ClaroBlog

Marcelo, só com estas informações, não conseguimos saber qual a causa desta lentidão. Sendo assim, peço que você, por favor, ligue para 105 2 ou contate outro de nossos canais de atendimento para solicitar uma verificação detalhada. Acesse: www.claro.com.br, menu Fale Conosco. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Carlos Henrique / sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sobre a duvida do Ricardo postada antes, entao quer dizer que tanto faz eu assinar o Plano de 250Kbps ou o de 1Mbps, se eu estourar a cota de 1Gb mensal eu vou ter a velocidade reduzida, ou seja, de que adianta pagar quase R$100 no plano mais rapido sendo que se eu baixar um ou dois arquivos pesados a minha conexao sera limitada? 1Gb é muito pouco para os dias de hoje voces nao acham??

Resposta ClaroBlog

Carlos, essas limitações de velocidade ocorrem por prevenção de abusos na rede. E, 1GB é uma franquia considerável, e dá para aproveitar muito.Veja alguns exemplos de consumo: 2 páginas de arquivo Word - 0,02MB; 1 e-mail - 0,025MB; 1 página UOL - 0,4MB; 1 Imagem Tela Cheia (800x600) - 0,05MB; 1 Música de 4 minutos em MP3 - 4MB; 1 Hora jogando Games on-line - 16MB; 1 Hora de vídeo Streaming - 24MB; 1 Trailer de 5 minutos - 29MB. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Fábio Lira / quinta-feira, 28 de maio de 2009

Somos clientes empresariais da Claro, desenvolvemos nosso próprio programa de automação comercial e estamos tendo um problema com a discagem através de nosso sistema com o modem D301. Nosso sistema só consegue conexão com o servidor remoto nosso se efetuarmos a discagem através do discador que vem com o modem, mas queremos que nosso sistema gerencie as conexões. Quais os parâmetros que devemos enviar para o modem para que consigamos efetuar a discagem do dialup sem a necessidade do discador ???

Resposta ClaroBlog

Fabio, isso pode ser feito pela conexão dial-up criada pelo modem ao ser instalado, como se fosse um modem discado. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Ricardo / segunda-feira, 30 de março de 2009

Gostaria mesmo de saber mais a respeito da franquia de download de vocês. É um tema muito contraditório pois diz a claro que é ilimitado, entretanto, há quem afirme veemente (inclusive operadores da Claro) que há sim um limite, que quando ultrapassado a conexão é reduzida a 10% ou memos... gostaria muito de saber sobre isso. Pois no começo desse mês, eu conectava a uma média de 400 a 600 kbps, tendo o contratado 500kbps. Mas no entanto, tenho conseguido no máximo 50kbps... Mas geralmente fico abaixo da net discada. Espero esclarecimentos!

Resposta ClaroBlog

Ótima oportunidade para esclarecer, Ricardo! Vamos lá: a franquia de transferência de dados é de 1Gb. Como disse, você contratou o plano de 500kbps, que corresponde à velocidade de conexão. Quando o seu uso de internet atinge 1Gb de transferência de dados, a sua velocidade de conexão pode ser reduzida para 128Kbps até que a sua franquia entre em um novo período de faturamento, ou seja, você deve esperar que “vire o mês" para que a velocidade contratada seja restabelecida, porém pode continuar a acessar normalmente e sem limite de transferência de dados. Outra informação a se considerar é que, como se trata de um sinal de banda larga móvel, alguns fatores externos como condições topográficas e climáticas, distância em que o cliente se encontra da antena, entre outros, podem influenciar diretamente na velocidade de tráfego, ocasionando oscilações e variações de velocidade. Então, se você estiver com alguma dificuldade, ligue pra área de suporte técnico da Claro pra que a gente possa verificar detalhadamente seu caso, basta ligar para o 105 2, ok? Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


edina alves ribeiro / segunda-feira, 30 de março de 2009

meu 3G é muito devagar a net vai mais lenta que uma tartaruga moro em mogi das cruzes o que posso fazer é terrivel asceçar a net assim

Resposta ClaroBlog

Edina, você já fez a atualização do software do seu modem? Na maioria dos casos, esse procedimento melhora a performance do equipamento. Encontre as informações em nosso site www.claro.com.br/modem. Se tiver o problema continuar, por favor, ligue pro 105 2 e consulte nossa equipe técnica, ok. Dani Oliveira, equipe ClaroBlog


Iroldo Gomes / sábado, 4 de julho de 2009

Olá, estou querendo fazer um plano 3G da claro e gostaria de saber se posso utilizar meu celular W910 da Sony Ericsson como um modem.

Resposta ClaroBlog

Olá, Iroldo. A Claro não possui este modelo no portifólio de aparelhos. Então, pra ter certeza absoluta que você não terá problemas na utilizaçãoq eu você precisa, é melhor consultar o manual do equipamento ou contatar o fabricante: 4001-0444, de qualquer região do Brasil. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Mauro / terça-feira, 31 de março de 2009

Tenho o seguinte problema estou em Barra Mansa RJ e estou conectado na rede em 3.5G (HSDPA) fiz a atualização do modem D301 da TRAVELLER mas a velocidade continua baixa e o sinal e 100% estou com velocidade maxima de 100 kbps coloquei a configuração mas a minha pergunta si coloco como CLARO BANDA LARGA 3G o CLARO BANDA LARGA GPRS eu configurei como CLARO BANDA LARGA GPRS me informem se configurei certo ja que não sei mas o que fazer para melhorar...informo que meu plano e 500 kbps mas nunca alcance dita velocidade ... esta pergunta e em novas conexões...

Resposta ClaroBlog

Mauro, o ideal no seu caso é que você entre em contato com o nosso atendimento 105 2, especificamente com a equipe suporte Banda Larga, para que seja feita uma análise completa das configurações que você realizou. Juliana Godoy, equipe ClaroBlog


Alceu / quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Tenho um giant 301 e estou completamente descontente, pois nunca consigo navegar em alta velocidade, minha net fica em torno de 20 kbs e anda caindo seguidamente. Gostaria de saber como faço para aumentar a velocidade, pois essa semana peguei e liguei um cabo discado e estava mais rápida que a 3G. A minha conexão às vezes fica com tráfego zerado... Não aguento mais peço uma solução.

Resposta ClaroBlog

Alceu, pelos fatos que você relata, parece ser o caso de atualização de software. Para o D301, acesse: http://www.simmdobrasil.com.br/downloads/drivergiantd301win.zip. Caso o problema persista, não deixe de entrar em contato com o 105 2, pois, pode ser que o problema não esteja no equipamento e somente com este contato poderemos analisar a fundo o que acontece. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Alexandro / sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Me parece que só os comentários convenientes são postados aqui, tenho problemas desde que aderi ao plano de vcs 3G 500k mas minha conex. éra pior do que a discada, quando o representante visitou minha residência disse q o sinal e a velocidade estavam ótimos, mas foi só por alguns dias, sem falar que para conseguir alguma ajuda no 1052 éra necessário uma cadeira bem confortável(quase uma hora na espera, tenha dó) realmente uma falta de respeito com o consumidor, bom... desse mal não sofro mais, eu fui mais um q cancelou o serviço

Resposta ClaroBlog

Alexandro, sentimos que você tenha tido uma experiência infeliz conosco. Mas saiba que o ClaroBlog está aqui justamente para ouvir os clientes, mesmo que seus comentários tenham teor crítico ou negativo. Este espaço é dedicado à troca de idéias entre os dois lados e por meio do que captamos aqui, podemos melhorar nosso desempenho, seja em serviços, atendimento ou produtos. Mesmo não sendo mais nosso cliente, sinta-se à vontade para comentar o que quiser, ok. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Josué Alves Alcântara / sábado, 2 de maio de 2009

Sou cliente claro desde setembro 2008. Gostaria de saber quando o 3G chegará realmenta a Itapetininga, pois comprei o modem giant d301 na promessa que em novembro teria-mos 3G. Tatui e Itapeva que nem se comentava quando, já estão usufruindo do serviço! O que aconteceu? Ag. resposta . Josué 15 91248396. PS Comprei meu modem e chip na RG celulares no dd 15 no entanto quando o coloquei em um celular 3g ele o identificou como este pertence ao dd 14. Há algum problema nisto?

Resposta ClaroBlog

Josué, o processo de implantação da rede em novos municípios costuma ser bastante burocrático e envolve variáveis que algumas vezes impactam no prazo previsto de lançamento. Pedimos mais um pouco de sua paciência e esteja certo que estamos tão ansiosos quanto você em inaugurar a cobertura na sua região. Sobre o chip que você comprou, sugiro que entre em contato com o nosso atendimento 105 2 para que verifiquemos se há necessidade de algum tipo de programação ou configuração em seu aparelho. Apenas para que você entenda, isso pode ocorrer por exemplo, quando você está na região limite entre duas cidades vizinhas e o seu celular acaba captando o sinal da torre mais próxima ou mais forte, localizada na cidade vizinha, cujo DDD é 14. Isso é comum ocorrer em cidades do interior, mas é bom verificar, ok? Juliana Godoy, equipe ClaroBlog


Bruno / quinta-feira, 2 de abril de 2009

Olá! Preciso do driver do modem D301 para Mac OS, mas o link da Simm do Brasil (http://www.simmdobrasil.com.br/downloads/drivergiantd301macos.zip) está inoperante. Há algum outro meio de conseguir esse driver? Obrigado! Bruno

Resposta ClaroBlog

Bruno, talvez tenha sido uma indisponibilidade temporária. Acabamos de testar o link e está funcionando. Por favor, tente novamente. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Carlos Fernandes / sábado, 2 de maio de 2009

Contratei o serviço de Internet Banda Larga 3G da Claro em Dezembro de 2008, sendo que até a presente data venho tendo problemas com o meu modem Giant D301, a velocidade contratada é de 1Mbps, e se consegui conectar nessa velocidade foram no máximo 02 (duas) vezes. Sem contar que a velocidade de conexão oscila muito e o modem reinicia frequentemente. Quais são as orientações que devo seguir?

Resposta ClaroBlog

A primeira, Carlos, é fazer a atualização do software do seu modem. Segue o link para a versão Windows: http://www.simmdobrasil.com.br/downloads/drivergiantd301win.rar e para a Versão Mac:http://www.simmdobrasil.com.br/downloads/drivergiantd301macos.zip. Caso não solucione, por favor, entre em contato com o nosso suporte através do 105 2 para uma averiguação mais detalhada. Juliana Godoy, equipe ClaroBlog


Gabriel Fidelis / segunda-feira, 2 de março de 2009

Tenho esse modem a tempos minha cidade é coberta pelo 3G mas meu modem não faz upload. Tenho inúmeros protocolos e fui enviado ao setor de engenharia. Adriana atendente do setor de engenharia me ligou fez 3 testes comigo em um site, esses 3 testes apontaram uma tx. de dowload de 488.8 Kbps. Ate ai tudo bem mas o site nao consegui fazer o teste de upload, o que comprova a minha reclamação que o upload é nulo. Mas a atendente simplesmente me falou que a minha conexão não tinha problemas, porque a tx de download estava na média e a que a Claro não considerava o teste de upload do site www.testedeinternet.com.br. O que fazer se o poblema persiste e a Claro não quer enxergar ? Lembrando que eu possuo amigos na mesma região com o mesmo problema - Luziânia - Goiás.

Resposta ClaroBlog

Olá, Gabriel. Já tentou atualizar o software do seu modem? Esse procedimento costuma resolver problemas como este que você relata. Acesse: www.claro.com.br/modem e siga o procedimento de acordo com o modelo de aparelho que você possui. Se o problema persistir, por favor, poste um novo comentário aqui, ok! Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


nilson de souza da silva / quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

preciso com urgencia saber como contatar a giant e conseguir o hotfix pra rodar meu modem GIANT D301 no windows vista starter. preciso de ajuda de alguem que por ventura tenha tido esse problema. ELE NÃO RODA, NAO ACESSA. SE ALGUEM PASSOU POR ESSE PROBLERMA, GOSTARIA DE SABER QUAL O HOTFIX OU O CONTATO DIRETO OCM A GIANT PARA EFETUAR A ATUALIZAÇÃO COM A MICROSOFT. PORFAVOR, PODEM ENVIAR PARA MEU EMAIL. AGRADEÇO DE ANTEMAO QUALQUER AJUDA. ABRAÇO NILSON

Resposta ClaroBlog

Nilson, segue o contato da Giant: 0800 774 6678, de 2ª à 6ª feira, das 8 às 20h. Se preferir, tem também o e-mail: suporte.tecnico@brightstarcorp.com. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Leandro / sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Tenho o Claro 3G 1 MB e no bairro onde moro a conexão não funciona de forma adequada, pois a velocidade máxima atingida é 48 kbps, parecido com uma linha discada . Tenho o modem desde Abril /2008 e meu problema não foi solucionada, o q devo fazer ? Qual a configuração certa para o windows vista ? Meu aparelho é o D 301 traveller .

Resposta ClaroBlog

Leandro, baseada no seu relato, a recomendação é fazer a atualização do software do seu modem. Segue o link para a versão Windows: http://www.simmdobrasil.com.br/downloads/drivergiantd301win.rar e para a Versão Mac: http://www.simmdobrasil.com.br/downloads/drivergiantd301macos.zip Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Daniel Sardinha Lopes / quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

formatei meu computador e perdir o cd de instalacao(D301 3.5G). Obs.: meu sistema é o Vista Grato

Resposta ClaroBlog

Tem problema, não, Daniel! Se você usar windows, acesse: http://www.simmdobrasil.com.br/downloads/drivergiantd301win.rar Agora, se você é usuário Mac, clique em: http://www.simmdobrasil.com.br/downloads/drivergiantd301macos.zip Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Jefferson / terça-feira, 1 de setembro de 2009

vc6 da claro estão de parabens, eu moro no Espirito Santo no municipio de Cariacica. Kara aki a minha conexão é otima. Meu sinal fica sempre a 61% a 100%. Para vc6 verem o quanto ela é boa eles me forneceram o modem giant 301D, que é uma porcaria e mesmo assim minha conexão é otima. Faço downloads grandes e sem problemas e no momento estou gostando muito. E estou endicando aos meus amigo que vale apenas apostar na banda larga 3g. OBS: mereço um modem melhor.

Resposta ClaroBlog

Que ótimo Jefferson! Seu depoimento é muito gratificante pois vem confirmar os investimentos e o trabalho que temos feito em nossa rede 3G para proporcionar um serviço de alta qualidade. Especificamente quanto ao modem, vale dizer que antes de serem disponibilizados nas lojas, os modelos comercializados pela Claro passam por um processo de avaliação o qual garante os padrões de qualidade necessários. Juliana Godoy, equipe ClaroBlog


Marcelo Dias / domingo, 1 de fevereiro de 2009

O sinal do meu modem D301 não passa de 2 barras na localidade onde moro, o sinal é instável. Utilizando antenas 3g disponíveis no mercado irá melhorar o sinal?

Resposta ClaroBlog

Olá, Marcelo. Todos os modems comercializados pela Claro têm capacidade de realizar a captação do sinal de forma adequada, não havendo necessidade de qualquer acessório externo, por isso, a Claro não recomenda a utilização de tais antenas. A orientação neste caso, é que você entre em contato com a nossa equipe especializada em Banda Larga, discando 105 2 de qualquer telefone fixo ou celular, para que sejam feitas as devidas verificações e, se necessário, seu caso será encaminhado à nossa engenharia. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Davi Barbosa / quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Parabéns pela iniciativa (XXXVII)! Mais um caso resolvido -> aparecia essa Tela de erro na conexão: "Conexões da Internet (734) "Foi impossível estabelecer a conexão UMTS. Certifique-se de que subscreveu o serviço DADOS e de que a rede pode ser acessada. Contate seu povedor de serviços (Claro Banda Larga) para mais detalhes. Se você usar um servidor de Proxy, pode necessidar de desmarcar as definições do servidor para acessar esta conexão. Consulte a ajuda para detalhes". MODEM: Giant TRAVELLER USB D301 Claro banda larga 3g Windows Vista e Windows XP Service Pack 2 Solução: Fui à loja e o gerente reenviou os dados do cadastro (foi como se ele tivesse refeito o meu cadastro). Pronto. Dentro de 4 horas era o prazo para funcionar. Pegou em 5 minutos. Isso, depois de um fds enchendo o pessoal da claro, sem solução, instalar/desinstalar o claro mobile Phonetools umas 3 vezes. Mexer em tudo... Espero que isso ajude vcs!

Fernando Binder / segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Eu não sei quem está assessorando estas respostas, deve ser alguém de marketing e não da engenharia. Sinal importa. Antena Ajuda. E se a claro esta relamente interessada em ter uma rede de grande capilaridade deveria ajudar seus usuários a encontrar equipamentos adequados as suas necessidades. Uma antena, desde que adequada à frequencia de operação e ao modem pode ajudar significativamente o sinal. Se a Claro estiver interessada em pegar o demanda reprimida dos usuários que estão na última milha das redes adsl e do cabo. E vc pode acreditar que isto ocorre e em São Paulo Capital. É o meu caso. Pergunta: eu sou assinante so do plano 3g. Meu celular é da TIM e não da claro celular. Se eu precisar falar com alguém ligo para quem?

Resposta ClaroBlog

Olá, Fernando. Estamos cientes de que o sinal é importante, sim. Tanto para o Marketing quanto para a nossa Engenharia, a preocupação é sempre a de ter uma cobertura maior e com qualidade. Dentre as opções de nosso portifólio de equipamentos, você pode encontrar o ZTE MF622, que possui entrada para antena externa, onde consegue-se acoplar uma antena (opcional) para aumentar o alcance. Tendo qualquer dúvida relacionada à Claro, não deixe de ligar para o 105 2. Esta ligação pode ser feita de qualquer telefone fixo ou celular. Lin Chun - analista de Marketing da Claro


Fernanda / domingo, 12 de outubro de 2008

Sou cliente 3G a quase 1 ano, mas infelizmente na região de Alcantara SG a Claro simplismente ignora a instalação do 3G, nem previsão tem, fui contatado pela concorrente de v.sas., que já implantou a tecnologia 3G, gostaria de saber uma posição sobre 3G na região de Alcantara, SG/RJ, caso a resposta seja a mesma (estamos nos impenhando para abrangir o brasil inteiro), infelizmente vou ter que mudar de operadora, sou cliente Claro a mais de 10 anos, isto chega a ser uma falta de respeito!, aguardo resposta

Resposta ClaroBlog

Fernanda, como já dissemos algumas vezes aqui no blog, a instalação de uma rede e toda a sua infra-estrutura envolve uma série de fatores que nos impedem de passar qualquer tipo de previsão. Entendemos o seu sentimento com relação ao fato da Claro não dar uma informação mais exata sobre o 3G em Alcântara, no entanto esperamos que você compreenda os motivos pelos quais não podemos fazer isso. Vale lembrar que com o lançamento do programa Leve o 3G para sua cidade (veja post de 05/12/08), moradores de municípios que não possuem o 3G terão a oportunidade de participar e votar para que a Claro leve a tecnologia até suas cidades! Juliana Godoy, equipe ClaroBlog


luciana / sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Adquiri o modem 3g em fevereiro com a promessa d q a rede 3g chegaria em breve à minha cidade, Campos dos Goytacazes/RJ, o ano já está acabando e depois d boatos q finalmente em novembro chegaria ainda não foi instalada a rede. Será q o projeto ficou pro ano q vem?

Resposta ClaroBlog

Boato é uma tristeza, não, Luciana! Só enche a gente de esperança e ansiedade. Mas, aqui no ClaroBlog, só tem informação ponta firme! E, falando de Campos dos Goytacazes, muito em breve, embora não seja possível dizer exatamente a data, você vai ter uma super novidade por aí! Segura mais um pouquinho, ok! Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Junior / sábado, 29 de novembro de 2008

Olá gostaria de saber onde posso encontrar um tutorial sobre como instalar o modem Giant D301 no Linux, ou o link de algum driver para instalação.

Resposta ClaroBlog

Junior, esse equipamento não é compatível com o sistema Linux, mas você pode obter mais detalhes com o próprio fabricante, pelo telefone 0800 774 6678 ou pelo e-mail suporte.tecnico@brightstarcorp.com. Juliana Godoy, equipe ClaroBlog


Luiz Henrique / sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Tenho o modem Giant e não estou satisfeito com a qualidade da conexão nos últimos 30 dias, tentei criar uma nova conexão como sugerido mas continua com problemas, ou seja lento mal consegue abrir este blog. Já tentei falar com suporte técnico várias vezes e não consegui finalizar o chamado, cai a ligação antes de passarem para o técnico. Como posso fazer para solucionar isto?

Resposta ClaroBlog

Luiz, a troca da APN parece ser o mais indicado neste momento. Caso você ainda não tenha tentado, dê uma olhadinha em Dicas, menu esquerdo da tela. Outra percepção que é legal você ter é a do local onde você está se conectando. Às vezes, ao mudar de lugar dentro da sua própria casa, por exemplo, a conexão pode apresentar melhora. Se este for o seu caso, ou ainda, se a lentidão não apresentar melhora, não deixe de ligar pro Atendimento 105 2, ou ainda, se preferir, há o Atendimento Online disponível no www.claro.com.br, menu Fale Conosco. Somente desta forma será possível traçar as causas do problema e oferecer uma solução eficaz. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Wilson / sexta-feira, 11 de abril de 2008

Moro em Belém-PA e tenho um modem ZTE HSDPA é um modem do tipo 3G, ele tem um sinal bom, mas eu gostaria de saber se é possível aumentar a velocidade da conexão.

Resposta ClaroBlog

Wilson, veja a dica que passamos para o Elcio. É o passo a passo específico para o ZTE que objetiva alcançar uma melhor performance de desempenho: 1 - Coloque o modem ZTE MF622 no computador. 2 – Utilize o ícone “Claro 3G” na área de trabalho para abrir o programa. 3 – Após abrir o programa clique no item “Configurações” para abrir a tela de configurações. 4 – Clique no item “Gestão de perfil” e clique em “Novo” para criar um novo Perfil. 5 – Preencha os campos conforme as informações descritas abaixo. - Em “Nome do Arquivo Config” digite Claro; - Em “Número de discagem:” digite *99***1#; - Clique no item Salvar usuário e senha; - Em “Nome do usuário” digite claro; - Em “Senha” digite claro; - Clique no item Usar APN seguinte; - Em “APN:” digite bandalarga.claro.com.br; - Clique em “OK” para salvar o perfil. 6 – Selecione o perfil “Claro Dados” e em seguida clique no botão “Configurar como padrão”. 7 – Pronto, o perfil “Claro” foi criado. Juliana Godoy, equipe ClaroBlog


Júnior / quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Ola gostaria de saber se a CLARO tem previsão de chegada da cobertura 3G (HSDPA) na cidade de Laranjeiras-SE. Se não, gostaria de saber se existe previsões para outras cidades além das já cobertas Aracajú e Nossa Senhora do Socorro. Agradeço a atenção e aguardo respostas!!!

Resposta ClaroBlog

Por enquanto, as cidades cobertas em Sergipe são estas que você citou: Nossa Senhora do Socorro e Aracaju. Para Laranjeiras ainda não há uma previsão, mesmo porque esta informação depende de questões que não competem somente à Claro e portanto, não há como divulgar. A rede 3G da Claro está em expansão, então, por favor aguarde que em 2009, muitas cidades brasileiras vão receber a novidade! Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Josué Pires Santiago / terça-feira, 30 de setembro de 2008

No dia 31/07/2008 a Ticiana Werneck respondeu ao Cláudio que o fabricante do modem Traveller D301 tinha uma atualização de software para este equipamento e informou o 08007746678 para obter maiores informações. Entrei em contato e recebi a seguinte informação do fabricante: "Pedimos por gentileza que verifique então a informação com sua operadora Claro por que essa atualização refere-se a aumentar a velocidade de conexão do modem cabendo esta somente com o provedor de serviços". Conforme informação do fabricante eles desconhecem a atualização mencionada pela Claro.

Resposta ClaroBlog

Josué, isto mesmo. O fabricante Giant do Modem D301 possui uma pequena atualização que ajusta automaticamente a APN do discador Banda Larga e conseqüentemente esta alteração pode melhorar a velocidade de conexão dos clientes que utilizam este equipamento. Esta atualização é disponibilizada pela própria SIMM do Brasil, empresa que presta suporte pós venda para este modem. Você pode ter acesso a esta atualização acessando o seguinte link: http://www.simmdobrasil.com.br/downloads/drivergiantd301win.zip. Pedimos desculpas pelo inconveniente causado diante da informação desencontrada, iremos solicitar um reforço para alinhamento desta informação com a operação de atendimento do fabricante. Obrigado! Monique Antunes - equipe ClaroBlog.


Juvenal / domingo, 9 de novembro de 2008

Olá. Sou cliente claro 3G à aproximadamente 2 meses e notei que nas ultimas duas semanas a qualidade da internet diminuiu aqui na minha cidade (Caxias do Sul - RS). Haveria algum motivo para tal? Espero melhoras.

Resposta ClaroBlog

Juvenal, a resposta está no seu comentário anterior, feito ao post Normalizada a venda do Banda Larga. Juliana Godoy, equipe ClaroBlog


Moacir / sábado, 9 de agosto de 2008

essa dica me ajudou um bocado mas ainda tenho um problemão, a conexão cai direto, e como trabalho com banco on-line isso é algo preocupante. a conexão não atinge os 500k que eu estou pagando.(obs testei com um modem huawei e foi alem, uns 730k) espero que possam me ajudar

Resposta ClaroBlog

Moacir, para que possamos averiguar o que está ocorrendo, por favor, contate o nosso atendimento 105 2 > opção suporte Internet/Banda Larga. Este procedimento realmente é necessário, até porque envolve a abertura de protocolo em nosso sistema, conforme determinação da Anatel. Obrigado. Bob Gonçalves, equipe Claro Blog


Felippe dos Santos / domingo, 9 de novembro de 2008

Gostaria de saber se em Pelotas-RS toda a cidade já tem 3G da Claro? Estou pensando em contratar o serviço mas tenho dúvidas quanto ao mesmo. Obrigado!!

Resposta ClaroBlog

Felippe, sim a cidade de Pelotas já possui cobertura 3G. Juliana Godoy, equipe ClaroBlog


Márcio Domingues / quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Gostaria de saber como é o sinal da internet banda larga de vocês em dois bairros (Braz CEP 03047-000 e Jd Grimaldi CEP: 03272-060) Fico no aguardo de uma resposta o mais rapido possivel.

Resposta ClaroBlog

Olá Márcio, uma vez que determinada cidade, neste caso São Paulo, possui cobertura 3G, toda a cidade está planejada para contar com o pleno funcionamento da rede, independente do bairro. Juliana Godoy, equipe Claro Blog


marcelo ribeiro / sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Comprei um modem banda larga 3G sony ericson a menos de uma semana e estou com muitos problemas de conexão. Quase todos os dias demora para conectar. Gostaria de ajuda?

Resposta ClaroBlog

Marcelo, para que nossa área técnica possa fazer uma análise adequada do que pode estar ocorrendo, obedecendo às regras de abertura de investigação exigidas pela Anatel, solicito que entre em contato com o nosso atendimento pelo 105 2, opção 1, ou pelo site (Fale Conosco > Atendimento por e-mail ou Atendimento On-line). Juliana Godoy, equipe Claro Blog


Ronaldo / quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Possuo um modem Huawei E226 Claro.rj e não consigo enviar minhas mensagens pelo outlook, somente as recebo, mais não consigo responder, para isso tenho que utilizar o oi mail através do internet explorer. Qual a configuração correta de porta de entra e saída para esta finalidade? Grato, Ronaldo.

Resposta ClaroBlog

Ronaldo, neste caso, o ideal é que você contate e obtenha esse suporte com o seu provedor de e-mail. Obrigada. Juliana Godoy, equipe Claro Blog


Hugo Toscano / domingo, 17 de agosto de 2008

Senhores, Preciso dos drivers do modem Giant D301. Perdi o CD de instalação e não estou encontrando na internet.

Resposta ClaroBlog

Hugo, sugiro que contate a Giant no número 0800 774 6678. Ticiana Werneck, editora Claro Blog


wellington santos / terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Gostaria de informar a Ticiane que aqui em Olinda-PE,pouco a pouco a conexão está melhorando.Tive vários problemas no começo,mas agora está melhor e que já faço uso dessas dicas.

Resposta ClaroBlog

Legal Wellignton! Obrigada pelo seu retorno. Ticiana Werneck, editora Claro Blog


claudio poyares / quinta-feira, 31 de julho de 2008

Um colega informou-me que conseguiu o driver mais atualizado do Modem Travaller Modelo D301 3.5 G HSDPA USB e a performance de conexão ficou acima de 1 GB (para o serviço de 1 GB contratado) e não variando entre 400 e 750 mesmo esta configuração. Onde obtenho este driver atualizado para o Sistema Operacional Windows Vista.

Resposta ClaroBlog

Claudio, realmente o fabricante conta com uma atualização do software do equipamento o qual visa melhorar o desempenho do mesmo. Para obter informações sobre como ter acesso a esta atualização, sugiro contatar a Giant no número 0800 774 6678. Obrigada. Ticiana Werneck, editora Claro Blog


Marlon Costa / quinta-feira, 31 de julho de 2008

Tenho um modem GIANT D301, mas ele raramente consegue conectar na rede 3G, ficando a maior parte do tempo na rede GPRS que é muito lenta e com constantes quedas. Solicito uma melhora no sinal na minha região, mesmo sendo em São Paulo ao lado do Shopping Boubon em Perdizes.

Resposta ClaroBlog

Marlon, a nossa rede 3G está em processo de expansão, o que em breve gerará melhorias perceptíveis na utilização do Banda Larga. Dúvida: você chegou a aplicar a dica de troca da APN? Ticiana Werneck, editora Claro Blog


ronnie pereira nunes / quinta-feira, 31 de julho de 2008

porque a claro nao ainda o modelo w910 nas lojas claro as outras ja tem a claro ta devendo essa obrigado

Resposta ClaroBlog

Ronnie, realmente este modelo não faz parte do portfólio de aparelhos vendidos pela Claro, mas já temos outros aparelhos com funcionalidades equivalentes, como por exemplo o W760 que possui GPS e sensor de movimento. Sem contar os próximos lançamentos que estão por vir, que você pode acompanhar através do site da Claro ou por aqui no Blog. Ticiana Werneck, editora Claro Blog


felipe / quinta-feira, 31 de julho de 2008

Não teve resultado algum, continua a mesma coisa de sempre.

Resposta ClaroBlog

Felipe, você quis dizer que a dica não funcionou? Se sim, sugiro que nos contate através da central de atendimento (105 2) ou site (www.claro.com.br) > opção Fale Conosco, para verificarmos se há oportunidade do nosso suporte realizar alguma ação específica pois conforme atestado por outros usuários, a dica colabora para uma melhoria na performance do serviço. Ticiana Werneck, editora Claro Blog


Fernanda / quarta-feira, 30 de julho de 2008

Aqui em Alcantara, SG não funciona se colocar o APN como bandalarga.claro.com.br, só funciona como claro.com.br. Existe algo a fazer?

Resposta ClaroBlog

Fernanda, se você está no Rio (mesmo que não seja um local ainda coberto pelo 3G) e possui um plano Banda Larga, a dica de troca da APN deveria funcionar. Por favor, para que possamos fazer uma análise técnica, entre em contato conosco na central de atendimento 105 2 > ou através do site (www.claro.com.br) > opção Fale Conosco. Ticiana Werneck, editora Claro Blog


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