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Entenda a sua conta

Anderson Costa, redator Claro Blog / segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Já falamos aqui sobre o funcionamento do Conta Online. Mas você, cliente Claro Conta, sabe o que representa cada campo de sua fatura mensal? Vamos explicar tudo nesse post.

 - Ah, só lembrando que publicamos um post com os detalhes da nova fatura, atualizada em 2010. Vale conferir!

A conta é dividida em resumo e detalhamento, e é composta por quatro partes:

  • folha de rosto
  • detalhamento de ligações/serviços (por linha)
  • boleto para pagamento
  • nota fiscal
Se você for usuário do serviço Conta Online, não vai receber o detalhamento de ligações e serviços na sua conta impressa, pois você já visualiza essas informações na página do próprio serviço.  

A folha de rosto é a primeira página da conta e mostra um resumo das cobranças feitas naquele período. Você vai encontrar, além de alguns dados pessoais:
(1)    O valor pago na última conta  
(2)    Pontos no Claro Clube (caso seja participante)
(3)    Número de todos os celulares do seu plano
(4)    Período de uso (ciclo da conta)
(5)    Vencimento
(6)    Valor total a ser pago
(7)    Resumo do que está sendo cobrado


Ainda na parte de resumo da conta, você encontra:
(8)    Os serviços que seu plano oferece e os pacotes contratados
(9)    Os serviços que você consumiu durante o mês
(10)  Os serviços excedentes e serviços cobrados à parte de seu plano
(11)  A utilização de ligações à parte do plano, excedentes e pacotes, separada por celular (quando o cliente tem mais de uma linha)                                                                                             






 
Por fim, você pode conferir o detalhamento dos serviços utilizados (Torpedos, dados) e das ligações realizadas (locais, interurbanas, etc) com informação de dia, hora, duração, número discado, valores, etc., separadas por linha:





PS: Se você optou pelo serviço de Conta Online não vai receber esse detalhamento na conta impressa.

Curiosidades

O pessoal do Atendimento nos contou quais as principais dúvidas dos clientes em relação à conta. A gente esclarece aqui também.

Período de faturamento - ou ciclo da conta (4): é o período mensal em que são cobrados todos os serviços prestados. Na conta, vem identificado como período de uso. O ciclo da conta fecha quinze dias antes do vencimento e a conta fica disponível aproximadamente cinco dias antes do vencimento.

Cobrança de excedentes (10): são os valores das ligações e serviços cobrados à parte de seu plano. Então se você ultrapassar as ligações (minutos) do seu plano, se fizer ligações de longa distância, se exceder alguns serviços de dados ou Torpedos, é neste campo que está descrito o total.

Agora você já sabe identificar todos os campos da sua conta! Mas se restar alguma dúvida, fique a vontade para nos perguntar, ok! ;)

Por Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog
post atualizado em 17/09/2010

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COMENTÁRIOS
Leonir Oliveira Pereira / sexta-feira, 4 de maio de 2012

Olá! trabalho em uma empresa que tem uma plano empresa da claro com 50 linhas. minha função é separar as contas de cadas funcionário e cobrar o valor correspondente. Não sei se somo o valor cobrado o valor total de cada fatura! em ambos os casos não fecha no total a pagar! Teria alguma forma de vir o consumo detalhado com soma do valor total cobrado de cada linha? obrigada

Resposta ClaroBlog

Leonir, pedimos que, por favor, entre com o Atendimento Corporativo para reportar o caso e verificar essa possibilidade, tá bom! Tiago W, equipe ClaroBlog


MARI / quarta-feira, 4 de abril de 2012

Olá! Gostaria de saber se nas contas detalhadas, aparece o número do telefone quando manda torpedo ou somente a quantidade de torpedos. Aguardo retorno, Obrigada

Resposta ClaroBlog

Mari, na conta detalhada não aparece o número para o qual você mandou torpedos. Apenas a quantidade, tá bom! Qualquer dúvida, estamos aqui. Tiago W, equipe ClaroBlog


Jacimara / segunda-feira, 5 de março de 2012

Escolhi o plano do claro conta, falar ilimitado de claro para claro, sendo que quando eu vejo chamada não faturada, vejo que está aparecendo quando eu to gastando. queria saber se vou precisar pagar isso tudo que está lá ? desde de já grata !

Resposta ClaroBlog

Jacimara, nas Chamadas Não Faturadas não aparecem todas as utilizações e os valores que chegarão na sua fatura. Isso acontece por conta do tempo de processamento das ligações e, sendo assim, informamos que os valores são ilustrativos. Qualquer dúvida, fale conosco. Lu Romero, equipe ClaroBlog


diego a soares / segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

oi gostei das orientações e preciso muito de sua resposta. tenho um plano sob medida e em minha fatura veio o seguinte: 502.132mb utilizados........tarifa 0,30......131,"00"(+alguns centavos) cobrança. mas tenho 200mb no pacote sob medida e quando liguei na claro me falaram que estes 200mb estao inclusos nos 502mb da fatura. minha duvida é como faço para calcular isso e saber se estao corretos os calculos quando vem minha fatura????? a claro disse que o valor cobrado é só o que excedeu sendo assim os 302.132mb. desde ja meu obrigado!--------hoje estou no plano controle mas estava no sob medida.

Resposta ClaroBlog

Diego, recomendamos que procure o Atendimento, para que eles analisem sua linha e possam explicar para você como estes MB foram calculados, ok! Qualquer dúvida, sempre estamos por aqui. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Marcos Aurélio Coelho / quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Não recebi a minha fatura referente ao mês de novembro do meu plano de internet móvel e foi bloqueado o meu acesso a internet. Liguei várias vezes para o 1052 e não dispõem da opção de falar diretamente com um atendente (exigido pela ANATEL) e mesmo digitando o meu CPF dá como número inexistente. Estou apenas querendo a 2ª via da conta para pagar e solucionar o problema, como faço?

Resposta ClaroBlog

Marcos, depois que você digitar o seu CPF no menu eletrônico do Atendimento, você terá opções para falar diretamente com um atendente. De qualquer modo, você pode emitir a segunda via de sua fatura pela internet. Basta acessar www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Conta Online > Histórico de Pagamentos > escolha a conta desejada > clique na imagem de uma seta para baixo que permitirá o download. Lu Romero, equipe ClaroBlog


GLENDA EMILIA CARRENHO / quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

gostaria de receber por email a conta detalhada de ligações recebidas,feitas e mensagens recebidas e feitas se possivel desde já agradeço sou cliente claro controle

Resposta ClaroBlog

Glenda, só é posível adquirir o histórico de chamadas originadas, ok! E para isso, é só fazer a solicitação com o nosso Atendimento. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Suélen / sábado, 12 de fevereiro de 2011

Boa tarde. Eu gostaria de saber qual é a diferença entre "Valor Total" e "Valor Cobrado"? Qual desses valores é somado para resultar no valor a pagar que aparece no resumo da conta? Se compreendi direito as informações do "Entenda sua conta", o "valor total" é o valor das minhas minhas ligações sem qualquer abatimento e o "valor cobrado" é o valor que terei de pagar após abatidos os valores do pacote de serviços. Então o valor que realmente pago na minha fatura é o "valor cobrado".Estou correta?

Resposta ClaroBlog

Suélen, o valor para pagamento é aquele que está descrito no resumo da conta como Total a Pagar. Em nosso site temos uma sessão só para fatura que vai te ajudar. Acesse www.claro.com.br > menu Destaques > Entenda Sua Conta. Tiago W, equipe ClaroBlog


Cristina / sexta-feira, 25 de novembro de 2011

gostaria de saber porque a conta do telefone esta vindo sem detalhamento. Detalhe a conta é pós e no plano sob medida

Resposta ClaroBlog

Cristina, se você for usuária do serviço Conta Online, você não vai receber o detalhamento de ligações e serviços na sua conta impressa, pois você já visualiza essas informações na página do próprio serviço, acesse www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Conta Online e veja sua conta detalhada. Dea Franco, equipe ClaroBlog


Geisiele / quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ola sou cliente claro pos pago-plano sob medida...quero saber se eles avisam quando excede os minutos..e se o plano de internet tambem excede...como funciona na verdade?Obg desde ja.

Resposta ClaroBlog

Geisiele, no momento, não temos um serviço que avisa nossos clientes quando os minutos de suas franquias se esgotaram. Mas você pode acompanhar isso em www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Conta Online > Gerenciamento > Chamadas Não Faturadas. Sobre a internet, você só terá como ter controle disso se usa algum pacote e não a navegação avulsa. No caso do pacote, enviamos Torpedos quando a franquia atinge 80% e 100% do consumo. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Isabel / segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Olá, Na fatura do telefone aparece um item "Ligações para números especiais" o que seriam essas ligações? O que são número especiais? Obrigada

Resposta ClaroBlog

Isabel, número especiais são 0800, 0500, auxílio a lista, ligue luz, CVV, etc, tá! Se tiver mais alguma dúvida, procure a gente. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Thainá Battesini Teixeira / quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Eu tinha a conta controle 35, agora tive que mudar meu plano pra essa sob medida mas não queria que na conta viesse as chamadas, queria que elas pudessem ser vistas apenas pelo site. Tem como?

Resposta ClaroBlog

Thainá, acessando www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Conta Online você consegue desabilitar o envio de fatura detalhada para sua casa, ok! Qualquer coisa, deixe um novo comentário. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Juliana / terça-feira, 21 de junho de 2011

Olá, tenho uma dúvida em relação aos valores que aparecem no conta online e o valor de cada serviço no plano sob medida. Por exemplo, meu plano sob medida inclui um total de 30 torpedos, e quando eu coloco os valores no simulador, aparece um preço de R$ 0,17 por torpedo. No entanto, no conta online, todos os torpedos enviados aparecem como R$ 0,30. Além disso, as ligações de claro para claro aparecem no valor de mais de R$1,00 o minuto, sendo que o valor que consta no sob medida é de R$ 0,51...O valor de fixo também aparece bem maior. Isso acaba me deixando confusa, parecendo que eu já extrapolei e muito o valor da minha conta, quando na verdade , ao contabilizar os minutos, vejo que não passei muito. Afinal, qual é o valor dos serviços que devo considerar, o do sob medida ou o valor que consta no conta online? Se o correto for considerar o valor do conta online, não faz sentido, afinal quando contrato o plano, a contagem dos minutos que compoem o meu plano é feita utilizando as tarifas do plano sob medida, a fim de me gerar uma conta de aproximadamente, no caso, 60,00 por mês.

Resposta ClaroBlog

Juliana, no caso dos Planos Sob Medida, os descontos nas tarifas acontecem dependendo do itens e da quantidade contratada. Sobre o Conta Online, o serviço contabiliza tudo que foi utilizado durante determinado mês e apenas quando ocorre o fechamento do ciclo desconta as tarifas do seu plano e a quantidade contratada. Se houver excedentes serão somados com esse valor. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Érick / domingo, 6 de fevereiro de 2011

Olá Boa noite. tenho um plano de 100 min e 10.000 pra falar com meu dependente. tenho usado internet mas nao contratei nenhum pacote de dados, e não vejo a cobrança da internet nas chamadas nao faturadas. gostaria de saber se vem separado ou vem na mesma conta? desde já obrigado.

Resposta ClaroBlog

Érick, a utilização do serviço de internet aparece na mesma fatura onde você consulta as ligações. Para cada MB utilizado são cobrados R$ 4,00. Porém, com a função de Chamadas Não Faturadas do serviço Conta Online, podem não aparecer. Por isso, recomendamos que você aguarde uns 5 dias após o encerramento do seu período para consultar os valores cobrados já com a conta emitida. Se quiser conhecer os Pacotes de Internet e as vantagens é só acessar www.claro.com.br > Serviços > Pacotes Claro > Pós > Pacotes de Internet. E se tiver mais alguma dúvida volte aqui no blog. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Leonardo Casanova / quinta-feira, 5 de maio de 2011

Boa tarde, recentemente renovei meu plano para o "Sob medida NOVO" e desde a renovação nao entendo a fatura. Usando a fatura detalhada, eu IGNORAVA o Valor cobrado e somava tudo do campo "VALOR". desta forma eu chegava em um valor total e descontava o bônus indicado na fatura, bingo, os valores batiam. Como faço para calcular essa nova conta, sem utilizar o valor cobrado, para saber o custo de cada linha? E por fim, nao me mande ligar na central, a maioria sao despreparados! Grato

Resposta ClaroBlog

Leonardo, você já deu uma olhada no espaço que temos no site explicando a fatura dos clientes Claro? É só acessar www.claro.com.br > Destaques > Entenda sua conta. Se ainda assim ficar com dúvida, volte aqui e deixe um novo comentário. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Giselli Sant Anna / quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Boa tarde, tenho um plano sob medida 270 minutos com 2 dependentes. Entre meus dependentes eu falo de graça. E tenho 270 minutos para falar com outras operadoras. Porém quando entro na "chamadas nao faturadas" estou sendo cobrada em todas as ligações. E eu queria saber o pq.. E Se isso é só um controle e se no fehcamento da minha fatura será cobrado apenas o que eu passar. E como eu faço para saber o dia que entra novamente os meus minutos, para estar configurando novamente o meu gestor online? O gestor online ZERA quando fecha o ciclo da minha fatura para eu estar re-configurando ele ? Desde já agradço e abraços

Resposta ClaroBlog

Isso mesmo, Giselli. Os valores das chamadas não faturadas são ilustrativos. Quando ocorrer o fechamento da fatura, você será cobrado pelo valor de sua franquia e pagará os excedentes, se houver. Sobre o ciclo da sua franquia, conforme dissemos no post, é possível conferir no campo "Período de Uso" de sua conta. Por exemplo, se na sua fatura o período de uso for do dia 09 até o dia 08 do próximo mês, então você pode fazer a configuração do Gestor Online todo dia 09. E não precisa refazer as configurações todo mês, pois o Gestor Online mantém o que você escolheu. Você só precisa fazer uma nova configuração caso queira mudar alguma característica do seu consumo. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


anne / sexta-feira, 18 de março de 2011

Tenho um plano estilo empresarial, quero saber como faço para calcular o valor de cada número separadamente.

Resposta ClaroBlog

Anne, pelo seu comentário entendemos que você deseja olhar o detalhamento de consumo de cada linha, para isso, a melhor opção é você usar o Conta Online, onde você pode exportar o detalhamento por linha e realizar a análise. Se precisar de mais informações, veja as dúvidas mais frequentes lá no site www.claro.com.br > aba Claro Empresas > menu Serviços > opção Conta Online > Dúvidas Frequentes. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Allex Sousa / domingo, 3 de abril de 2011

Tenho dúvidas sobre os detalhes da conta sob medida, pois primeiro tem o Sob Medida - Ligações para Fixo e na sequencia Sob Medida - Ligações para Fixo e qualquer Celular. No primeiro eu até entendo mas no segundo vem cobrando ligações para fixo mesmo eu não tendo utilizado todos os meus minutos sob medida para fixo. Como pode isso?

Resposta ClaroBlog

Allex, com relação a utilização da franquia, primeiro são debitadas as "ligações para fixo" e depois as "ligações para fixo e qualquer celular". Como por aqui a gente não consegue verificar o que está acontecendo, o melhor a fazer é você entrar em contato com o nosso Atendimento para que eles possam te explicar, ok! Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Rnato barbosa ribeiro / quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Qual a diferença entre "Valor Total" e "Valor Cobrado"? Qual dos dois é que eu realmente vou pagar, a soma do vslor total ou a soma do vslor cobrado.

Resposta ClaroBlog

Renato, o valor para pagamento é aquele que está descrito no resumo da conta como Total a Pagar. Nós atualizamos esse post, dá uma olhadinha como está a nova fatura. "Sua fatura de cara nova!" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=487). E se preferir pode acessar o nosso site que temos uma sessão só para fatura. www.claro.com.br > menu Destaques > opção Entenda Sua Conta. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Rafael / terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tenho um 3G Claro de franquia 5gb, esse mes veio um valor a mais de R$ 253,58 relativo a dados, na minha conta não tem essa informacao especifica de quantos megas, quanto tempo de acesso, entrei na conta detalhada, e tambem nao ha essa informação, eu uso esses 3G na minha empresa e preciso desse controle, onde eu consigo essas informações ?

Resposta ClaroBlog

Rafael, é necessário que entre em contato com o Atendimento para receber informações sobre o detalhamento de seu consumo. Clique no banner lateral para ver as opções de contato. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


nélio Jaloto / quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Boa noite, bom, fiz um plano de 3 g de dados de internet 3g, no caso 1 mb de transferencia, irei pagar minha primeira conta no mes 1/2011 um total de "71,00", mas já estou ficando puto, pois tipo, em chamdas não faturadas, tem valores irrisorios que eu Não utilizei!!! 4 da manhã 6 da manhã 2 da manhã, etc.... a unica coisa que eu reconheço foi os meus torpedos que enviei.... até ai tudo bem!!mas outra coisa os valores não batem também pois tem chamadas que duram mais e os valores estão menos de 5 reais, e tem "chamadas" que dura 17 hrs que está o valor de 39 reais e tem chamadas que são 11 hrs e está o valor de 4,55...confuso pra caramba!!

Resposta ClaroBlog

Nélio, o consumo de dados aparece nas Chamadas não Faturadas da Conta Online em formato de minutos e reais. Quando sua fatura for fechada serão descontados os valores que cabem na franquia e serão cobrados os excedentes se houver. Lembro que a cobrança é feita por dados trafegado e não por tempo de conexão. Por isso, pode haver um uso com maior tempo mas com menor custo. De todo modo, você pode falar com um atendente para verificar os horários de uso do serviço. Clique no banner lateral para escolher uma opção de contato. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Carla / sábado, 12 de junho de 2010

OLá.. Gostaria de saber o que vem detalhado na conta claro 3G.. Dá pra saber a que hora foi feita a conexão? quanto tempo conectado? Qual é o tipo de detalhamento.. Obrigada

Resposta ClaroBlog

Carla, na conta de que tem um plano de internet da Claro, virá a quantidade de dados trafegados e possíveis excedentes. Mas não haverá detalhamento da conexão, ok. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Ana Paula / segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Oi, eucomprei um modem de 3 giga. Minha conta ainda ñ está online, mas eu fui lá em chamadas ñ faturadas e constam q eu fiz várias coisas, como torpedos, hits. Em horários, inclusive, q eu ñ estava online. Eu nunca enviei nem recebi torpedos por esse modem, hits menos ainda. O que excedi da minha franquia foi ínfimo, menos de 20mbs (a 0,10 por mb). Então eu pergunto q tipo de cobrança é essa??? Os downloads q eu faço ñ estão inclusos no meu 3 gigas? Posso estar sendo cobrada a mais???

Resposta ClaroBlog

Ana Paula, nas chamadas não faturadas da Conta Online, o consumo da banda larga aparece nesse formato. Isso não quer dizer que você está sendo cobrada por hits e torpedos. Quando a fatura é fechada você consegue visualizar os MB consumidos. Nossa recomendação para acompanhar o consumo é pela Minha Claro. Leia o post para saber como funciona "Como consultar seu consumo de dados"(http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=602). Se restar alguma dúvida é só mandar pra gente. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Cláudio da Silva Brito / domingo, 11 de abril de 2010

Tenho uma conta de internet, mini-modem, da CLARO, não tenho celular da claro. quero saber como altero o endereço de entrega da conta pelo site. Sempre que tento pelo site pede meu numero. como não tenho numero não consigo

Resposta ClaroBlog

Cláudio, no site você pode fazer a alteração na área de Perfil da Minha Claro, no Atendimento por Chat ou E-mail. Para saber o número de seu plano banda larga você pode mandar um torpedo com a palavra Claro pelo programa de conexão no PC para o número 35742 ou consultar o termo de adesão que recebeu na compra do plano. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


larissa / quinta-feira, 11 de março de 2010

as ligações que agente faz com a conta claro venhe os numeros na conta

Resposta ClaroBlog

Vem sim, Larissa. No detalhamento da conta aparece todos os números para os quais você ligou. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Maysa / quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Oi eu tenho um plano de 1200 minutos de claro para claro de mesmo DDD, e em minha chamadas faturadas ta io valor de cada uma, esse valor é descontado em meu plano né? Ja fiz esse plano sob medida para isso, as unicas coisas que vai ser cobrada é se no caso eu passar do meu excedente de 1200 minutos e ligaçoes para outro DDD? Obrigada

Resposta ClaroBlog

Maysa, funciona assim: quando você faz a consulta das chamadas não faturadas no Conta Online, todas as chamadas que você fez são mostradas com seus valores. No fechamento de sua fatura é descontado o que cabe dentro da franquia de seu plano e o excedente é cobrado a parte. Entendeu? Se restar alguma dúvida é só dizer. Agora se você já estiver com sua conta fechada para pagamento e achar que tem algum valor indevido, não deixe de entrar em contato com o Atendimento para que possam verificar. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Liviane / terça-feira, 19 de outubro de 2010

tenho um plano com 10 linhas e um pacote de R$ 1000 como eu faço para dividir os minutos que cada linha gastou? ou nao tem como?

Resposta ClaroBlog

Liviane, pelo seu comentário não entendemos exatamente qual é a sua dúvida. Se você precisa saber qual foi a quantidade de minutos utilizada por cada celular de seu plano basta consultar o detalhamento da conta. Ou se preferir entre em contato com o Atendimento para mais informações. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


lucas schroer / quinta-feira, 9 de setembro de 2010

o ciclo da minha conta fecha dia 4,eu queria saber se nesse dia eu posso usar o plano do 0?

Resposta ClaroBlog

Lucas, o correto é verificar em sua conta o dia que inicia o seu ciclo. Assim, todo mês, nesse dia, você pode usar o seu plano do zero, certo. Se restar alguma dúvida é só dizer. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


andressa cavalli / quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ola. tenho um claro 3g e ultimamente minha conta só vem aumentando e vendo minha conta percebi que não estava entendendo nada. olhei sua explicação e é muito boa mas não consegui ainda tirar minha duvida, que é a seguinte. na minha conta aparece o que eu tenho direito e oque eu usei da conta. mas oque eu tenho direito é superior a o que eu utilizei.vou mostrar como. tenho direiro a 792,769mb referente a o plano 3g e 5.120,000 mb referente ao plano 5g. "é que neste mes fiz z troca de plano" embaixo aparece oque eu utilizei: plano 3g 792,769mb, plano 5g 3.181,119mb serviços 3.973,888 " que eu acho ser a soma dos dois", até ai tudo bem, mais nesta conta estão me cobrando um valor de R$155,00 pelos mb exedidos. agora lhe pergunto onde esta que eu exedi, não consigo entender pois se subtrair o que tenho por direito e oque eu usei ainda sobra mb. por favor me ajude a entender esta conta pois ja estou ficando louca de tantas contas que fiz e não chego ao mesmo resultado da claro. me mostre onde estou errando e se possivel me explique como faço a conta pra saber quanto e como pago o exedido

Resposta ClaroBlog

Andressa, se você tiver feito a alteração do plano no meio do ciclo, a cobrança vem proporcional para o período que cada um ficou ativo. Por isso, a sua conta mostra as informações de uso dos dois planos. Porém, para te dar uma resposta mais precisa para sua dúvida, é necessário ver nos sistemas o quanto foi usado de cada plano. Como aqui pelo blog não temos como consultar isso, pedimos a gentileza de que contate o Atendimento para que possam verificar e te orientar de maneira pertinente. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Alex douglas / segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

eu tenho um plano de 300 minutos e tenho 5 linhas nesse plano. queria saber por que na minha fatura as ligações aparecem com o valor R$ 0,00, se fazendo as contas eu pago R$ 0,49 por minuto. queria saber por que não aparece e no conta online aparece.

Resposta ClaroBlog

Alex, pelo que entendi de seu comentário, na conta impressa as ligações tem valor de R$ 0,00 e no Conta Oline aparece um valor de R$ 0,49, certo? Isso acontece, pois as chamadas não faturadas do Conta Oline aparecem como tarifadas até que a fatura seja fechada. Quando a fatura é fechada, primeiro são descontadas as ligações que são cobertas por sua franquia (por isso o valor fica zerado), para então cobrar as ligações e serviços excedentes ou que estiverem a parte de seu plano (se houver). Espero ter esclarecido, mas se restar alguma dúvida é só dizer pra gente, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Ina Klava / terça-feira, 27 de julho de 2010

Tem um site de jogo na internet que vende serviços por R$4,99 e eu comprei por sms e foi descontado dos meus créditos, sendo que eu não recebi o serviço, alegando que não tinha nenhum registro de pagamento e que eu tinha que pedir um detalhamento de chamadas. Eu quero saber se no detalhamento de chamadas vem esse sms que eu enviei contratando o serviço, se não vir como eu faço para conseguir?

Resposta ClaroBlog

Ina, no detalhamento da conta só aparece o quantidade total de torpedos enviados. Recomendamos que você contate o Atendimento para que possam te orientar sobre essa situação, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


selma wakukawa / quarta-feira, 7 de julho de 2010

tenho claro 3g, e todo mes a conta vem cada vez mais caro, quero saber o que posso usar e que nao devo usar para vir sempre o mesmo valor, esse plano que uso tenho direito de usar o que realmente........

Resposta ClaroBlog

Selma, primeiro sugiro uma visitinha ao site www.claro.com.br, menu Planos, em seguida Claro Conta e depois Planos Sob Medida. Lá você pode simular um plano de acordo com a sua necessidade. Se preferir, também pode entrar em contato com o nosso atendimento e solicitar uma análise para a readequação do seu plano. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Ammy Lira / sábado, 7 de agosto de 2010

Boa tarde! Existe algum método em que a minha internet venha a ser limitada? por exemplo: pago uma quantia e tenho um limite,quando se chega a esse limite minha internet fique indisponível. meu plano é 3G e sempre Excede. Fico no aguardo. Obrigada =)

Resposta ClaroBlog

Olá, Ammy. Nos planos banda larga não há como limitar o consumo da franquia. Mas você está recebendo no seu modem os SMS de alerta quando atinge 80% e 100% da franquia? Já dá pra ajudar no controle. Se você estiver com problemas nesse recebimento, por favor, entre em contato com o Atendimento. Cris Prado, equipe ClaroClog


Marnei Maximiano / segunda-feira, 7 de junho de 2010

Olá, gostaria de tirar uma pqna duvida, na minha conta normal, ou na conta online, os valores que não são tarifados(zerados = 0,00), são os valores do meu "plano"? no caso possuo um estilo 100 min. se eu somar os minutos utilizados, que não foram tarifados, esses irão corresponder, correto?

Resposta ClaroBlog

Marnei, as chamadas zeradas são aquelas que foram cobradas dentro do seu plano sim. Deste modo, os valor total gasto é o do plano contratado, mais as chamadas e serviços excedentes, ok! Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


victoria / terça-feira, 22 de junho de 2010

tenho a internet 3G e minhas contas estão vindo sempre com excedentes. gostaria, por favor de saber o que exatamente,faz com q minha conta exceda. são as musicas baixadas? programas muito pesados? gostaria de ter respostas. muito obrigada.

Resposta ClaroBlog

Victoria, não temos como dizer o que gera excedente, pois todo o uso de internet conta pra sua franquia de dados. Ou seja, isso inclui ler e enviar e-mails, navegar em sites, fazer upload de fotos, fazer download de músicas e programas, ver vídeos, etc., tudo vai contar. A recomendação é que você verifique seu consumo mensal e avalie se não é o caso de trocar para um plano de maior franquia. Faça uma consulta no simulador de uso disponível no site www.claro.com.br, menu Planos > Acesso à internet. Se restar alguma dúvida é só dizer. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Elmo / sábado, 5 de junho de 2010

Obrigado pela atenção na dúvida anterior. Dani aqui na empresa onde trabalho tenho 22 linhas e eu gostaria de saber o consumo real de cada linha pois a conta detalhada que recebo apresenta apenas o consumo do excedente, gostaria de fazer o cálculo sem o abate do consumo compartilhado. Obrigado.

Resposta ClaroBlog

Não há de que agradecer, Elmo. Bom, para consultar o consumo individual das linhas da empresa que você trabalha, você pode usar o serviço Conta Online disponível em nosso site na aba Minha Claro. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Elmo / segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Sei que este post é um pouco antigo mas gostaria de tentar tirar uma dúvida minha. Gostaria de saber se no detalhamento de consumo na coluna valor total a soma de todos os valores é igual ao valor total da fatura?

Resposta ClaroBlog

Não tem problema, Elmo, você também pode tirar dúvidas nos posts mais antigos! :) Se entendi bem a sua dúvida, você está falando do detalhamento de todas as ligações e serviços. Se for isso mesmo, a resposta é não, pois a coluna "valor total" pode apresentar alguns valores que serão abatidos de sua franquia mensal que é cobrada integralmente. Explicando melhor, o valor total da fatura é composto pela franquia do plano, franquia de pacotes, excedentes e outros serviços que estão fora do plano. Também é importante se atentar caso haja alguma cobrança de débitos ou multas referente a alguma fatura anterior, pois estes valores não estarão discriminados no detalhamento de consumo do mês. No detalhamento, os valores que serão cobrados fora da franquia estão discriminados na coluna "valor cobrado". Se restar alguma dúvida, só comentar aqui pra gente! Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Sergio Seiji / sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dani APARELHO iPHONE: Da mesma for como vc detalhou uma conta com GPRS, poderia, por favor, elaborar uma para 3G. A Claro traz na Cota o volume de dados baixados. 112 Mb, 230 Mb, por exemplo. Na Conta ON LINE consta relacionado, a data / horario / o tempo utilizado / valor em Reais de cada transação. Depois, através de uma magica, isto vira 112 Mb, 240 Mb. Dêem uma olhada no aplicativo da ATT para o iPhone. Tudo claro! Em vez de valor e R$, podeira sair direto em Mb, que pagamos no final. Grato

Resposta ClaroBlog

Olá, Sergio. Este post trata de uma conta GSM ou 3G, a apresentação é a mesma. Hoje o nosso sistema contabiliza o consumo de dados em reais antes do fechamento da fatura, e só depois, na fatura já pronta para pagamento é que faz a conversão desse consumo para MB. Vou mandar sua sugestão lá pro pessoal responsável por esses sistemas, ok.Obrigada pela participação. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Daniel S / sábado, 12 de setembro de 2009

Parabéns pelo Post do detalhamento da fatura. Muito esclarecedor, vai auxiliar muitos clientes a entender melhor suas faturas. O segundo quadro da fatura onde conta os resumos do que recebemos de minutos, utilizamos e execedemos é mais interessante. Dá para ter uma visão geral da utilização.

Hirlam Tavares- São Luiz-MA / quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A equipe Claro Blog é 10!!! Foi um dos mais importantes esclarescimentos!

Luciano Rodrigues Mattedi / segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Valeu pelas esplicações!!!!

sergio pires lopes / segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

nossa e vdd mas e muito dificil a entender sobre a conta da claro hehehehe vou aprender .... parabens vc organizar sobre tema da conta parabens

Resposta ClaroBlog

Sergio, esperamos que você aprenda tudo! E se restar qualquer dúvida, pode perguntar aqui pra gente, tá bem. Abraços! Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


everaldo / segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Eu que sou cliente banda larga 3G, queria saber se na conta vem o consumo de KGPS usados durante o mês? Seria uma boa a claro colocar isso na conta, pois assim saberíamos o nosso consumo e se adequaríamos a nova regra do 3G de consumo!

Resposta ClaroBlog

Everaldo, hoje na conta de Banda Larga vem o consumo mensal do cliente, como ilustramos na figura do post http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=360. Por gentileza, dê uma olhadinha lá, e qualquer dúvida pode nos dizer, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


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