ClaroBlog - Torpedo E-mail: término do serviço

 

Torpedo E-mail: término do serviço

Anderson Costa, redator Claro Blog / sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pessoal!

Me perguntaram no Twitter do ClaroBlog sobre o término do serviço Torpedo E-mail. Queria aproveitar a chance para esclarecer aqui também.

É verdade! O Torpedo E-mail será suspenso definitivamente a partir do dia 13 de novembro de 2009 e os usuários do serviço estão sendo comunicados a partir de hoje por Torpedo.

O Torpedo Web pode ser considerado um substituto desse serviço.  Acesse o site da Claro pra saber mais sobre ele! E para os clientes corporativos, o mais recomendado é falar com o seu consultor Claro para saber qual dos serviços melhor atende a necessidade de sua empresa. 

Por Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog 

Avalie esse post:
54
COMENTÁRIOS
Denis da Silva / domingo, 11 de setembro de 2011

Sou usuário do iclaro, e configurei para que a cada e-mail novo que eu recebia o mesmo me enviava um sms de alerta no meu celular, ja conferi e meu celular é compativel com o sistema (motorola-v3) mas de uns dias para cá não recebo mais as notificações gostaria de saber se há algum problema no sistema de vocês. Att. Dênis Nascimento obs.: ja exclui e configurei de novo o alerta de notificações

Resposta ClaroBlog

Denis, aqui pelo blog não temos como verificar. Por gentileza, entre em contato com o Atendimento para reportar o caso e receber auxílio. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Laudelino Amaral de Oliveira Lima / terça-feira, 21 de junho de 2011

Boa tarde. Assim como muitos, fui usuário do serviço clarotorpedo. Vi as justificativas da operadora para a retirada do serviço. Bom, a pessoa que nos atende aqui no BLOG, naturalmente não entende a parte técnica do serviço, e nem precisa pois não é essa sua função. vou explicar o motivo de tanta gente estar reclamando disso: O mundo dos computadores é em suma isolado do mundo físico, ele existe nas suas interconexões de rede e internet. Os clientes desse mundo e os seus administradores nem sempre estão diante de um computador. Eles vivem no mundo real. Seus sistemas no mundo virtual. O serviço clarotorpedo, fazia a ligação entre esses dois mundos. Um servidor que detecte por exemplo uma invasão no meio da madrugada, poderia enviar um email para o celular do administrador, que seria acordado pelo toque de seu celular. Entendeu? Era uma ponte entre um mundo virtual e o real. Muitas eram as aplicações e pelo que vi, nenhum usuário está pedindo que retorne gratuitamente, sim que seja desfeita essa decisão comercial. Se havia uma instabilidade, vamos consertá-la !

Resposta ClaroBlog

Laudelino, hoje contamos com as notificações por push em celulares e smartphones, que te mostram um aviso na tela do seu celular quando você recebe um novo e-mail. Basta verificar se o seu aparelho possui essa função e ajustar as configurações. Se você for um cliente corporativo, o melhor a fazer é falar com seu consultor Claro para que ele lhe apresente a solução que esteja mais de acordo com seu negócio. De qualquer maneira vamos encaminhar o seu comentário como sugestão para a área responsável. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Leonardo Sunol / quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Boa Tarde, Existe alguma forma de eu contratar um servico da Claro Empresas, para enviar sms ilimitado para qualquer operadora , utilizando ambiente web ou discador? Att Leonardo

Resposta ClaroBlog

Leonardo, conforme o post, para clientes Claro Empresas, recomendamos que você entre em contato com o consultor para verificar qual dos serviços oferecidos pode atender a sua necessidade com os Torpedos. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Marcelo / segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Lamentável. Um serviço muito comum em outras operadoras e muito útil.

Resposta ClaroBlog

Marcelo, conforme dissemos em outros comentários, decontinuamos o serviço por ele apresentar falhas técnicas que prejudicariam os nossos clientes. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


André Ferreira / terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Só estou podendo comentar agora, porem mais uma vez a claro me decepciona, o que tem acontecido com bastante frequencia no ultimo ano. sou cliente muito antigo da claro, desde a epoca da TESS, sempre utilizei o claro Torpedo Mail para receber alertas dos servidores que monitoro num conjunto de aplicações como The Dude e a Google para o @clarotorpedo.com.br, mas desde que a claro simplesmente resolveu atrapalhar nós clientes com mais uma ideia sinistra. tenho que gastar 130 reais por mês por cliente meu para ter SMS chegando no meu celular. Ora, A claro informa que parou o serviço por instabilidade. Bem sempre recebi os avisos SMS em Tempo real até o momento da descontinuação do serviço, numca em momento nenhum tive problemas com ele, logo a instabilidade é mera desculpa. isso infelizmente nao foi para o bem do usuário, mas sim, ganancia de uma corporação que viu num diferencial a possibilidade de roubar ais dinheiro nosso. Por essas e outras, estamos revendo nosso contrato com a claro. André Ferreira Diretoria Técnica ACTech Service Monitoramentos e suporte On line.

Resposta ClaroBlog

André, compreendemos o seu ponto de vista. Mas como foi falado nos outros comentários, o serviço foi descontinuado, pois apresentava dificuldades técnicas e poderia prejudicar nossos clientes. A Claro conta com um portifólio de serviços que atende as demandas de diversos clientes. No caso dos clientes corporativos recomendamos que solicitem no nosso site a visita de um consultor para apresentar novas propostas. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Leonardo / segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Bom, li toda a pagina e os funcionários da Claro não nos passam segurança com as repostas emitidas pelos mesmos. Sempre "acho" creio que todos os aqui interessados assim como eu gostariamos de respostas concretas sobre o encerramento de um serviço que nunca deu problemas a cliente algum até onde temos referência. Qual o verdadeiro motivo?

Resposta ClaroBlog

Leonardo, o serviço Torpedo E-mail foi descontinuado em 11/2009 pois apresentava dificuldades técnicas. E essa decisão foi tomada exatamente que os clientes não fossem prejudicados. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Rafael / sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Também usava para monitorar servidores, acho uma falta de respeito isso enfim visto que não era lucro para Claro resolveu desativar, é "claro" que a desculpa sempre será esta "devido a problemas", usava o serviço a um bom tempo e nunca tive problemas. Devido a isso mudei de operadora, a grande maioria fornece o mesmo serviço e gratuítamente. Por estas e outras a Claro perde seus usuários... infelizmente.

Resposta ClaroBlog

Rafael, o serviço Torpedo E-mail foi descontinuado em 11/2009 por instabilidade no sistema. Todos os clientes foram avisados na ocasião. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Victor / quarta-feira, 27 de outubro de 2010

TORPEDO EMAIL Como os Senhores mesmo viram vários usuarios faziam uso do Torpedo EMAIL , o encerramento do serviço gerou apenas insatisfação e não a tão falada SATISFAÇÃO do clientes !

Resposta ClaroBlog

Victor, como dissemos aqui para outros leitores, o serviço apresentava algumas dificuldades técnicas e por isso foi descontinuado. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Victor / terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como os Senhores mesmo viram vários usuarios faziam uso do Torpedo WEB, o encerramento do serviço gerou apenas insatisfação e não a tão falada SATISFAÇÃO do cliente, parece que querem aumentar os lucros obrigando os clientes a pagarem por dados trafegados.

Resposta ClaroBlog

Victor, acredito que você esteja fazendo confusão. O serviço descontinuado é o Torpedo E-mail. O Torpedo Web continua ativo e você pode usá-lo na Minha Claro acessando www.claro.com.br. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


brunna / sexta-feira, 22 de outubro de 2010

posso de alguma forma ver as mensagens que enviei via torpedo web?

Resposta ClaroBlog

Brunna, não tem como. As mensagens não ficam arquivadas no site. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Daniela / sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Quer dizer que não posso receber as msgs do twitter no meu celular??? Poxa, que "inviabilidade técnica" é essa se todos que usavam esse serviço só falavam bem dele???(nao encontrei uma unica exceção)... O motivo certamente não foi esse!!! Decepcionante!!! Sem mais comentários!!!

Resposta ClaroBlog

Olá, Daniela. Acho que houve uma confusão quanto ao uso do serviço. Para receber mensagens do Twitter no celular, veja esse post: “Twitter, na Claro, agora é ilimitado!” (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=524). Cris Prado, equipe ClaroBlog


yuri / sexta-feira, 30 de julho de 2010

Muito ruim a Claro ter cortado esse serviço gratuito e não oferecer a mesma opção com custo. A minha empresa usa o Lotus Notes Traveler e uma das opções para reduzir o gasto de bateria nos meu SmartPhone Windows Mobile era configurar a sincronização para ocorrer através de notificações que servidor Notes envia para um SMS Gateway. Ou seja, envia um e-mail que chega ao celular como um SMS e este, por sua vez, descobre que precisa sincronizar com o servidor. A outra alternativa é uma conexão TCP permanente que "drena" a bateria do aparelho rapidamente. Veja bem, não é uma solução corporativa, a empresa em que trabalho permite que usemos nossos smartphones pessoais de qualquer operadora (e de vários tipos: iPhone, Android, Symbiam, Windows Mobile, BlackBerry) para acessar o e-mail corporativo (e não é só e-mail: sincronizamos contatos, agenda, tarefas). Não perdi a possibilidade de fazer isso, mas tenho que sincronizar manualmente para que minha bateria dure um dia inteiro. Colegas meus de trabalho que possuem conta em outras operadoras não sofrem com isso. A Claro deveria rever isso.

Resposta ClaroBlog

Yuri, vamos encaminhar seu comentário para a área responsável. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Marcos / sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Eu usava para receber diversos avisos nas lojas virtuais que nossa empresa comercializa. Inclusive eu cansei de recomendar que o cliente comprasse um celular claro para receber os avisos tb. Indiretamente vendi muitas linhas Claro para nossos clientes. A solução vai ser mudar de operadora e levar todo mundo junto para que o serviço funcione novamente. Eu realmente achava esse serviço um grande diferencial. Tenho certeza que Claro fez isso para poder ganhar mais com os BBs. Empresa que não é fiel em seus serviços perde cliente fiel tb. Depois disso passei a procurar outras opções e acho que já achei. Achei sacanagem deixar na mão do dia para noite. Tivemos que sair correndo pra comprar um TIM pra quebrar o galho. Duvido que tenha sido dificuldade tecnica. Se fosse isso teriam melhorado o serviço (que já era ótimo) e não tirado ele de circulação. Eu to contando os dias para vencer o contrato e pular fora. Só aqui são 3 linhas, mais quase duas centenas de clientes que nossos que usavam o serviço. Infelizemente nos atrapalhou e agora vamos sugerir a mudança a todos.

Resposta ClaroBlog

Marcos, respeitamos sua opinião, porém, como falamos aqui para outro leitores, o serviço foi desativado pois apresentava dificuldades técnicas que poderiam impactar o cliente de uma forma negativa. Acreditamos que isso é ser fiel ao cliente. E a recomendação é a mesma que demos ao Junior, aqui embaixo: solicite a visita de um consultor Claro para que sejam apresentadas outras propostas de serviços que estejam de acordo com o seu negócio. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Cássio Roque / quinta-feira, 27 de maio de 2010

Também usava muito o clarotorpedo para receber alertas. Já tem uma data pro retorno do serviço? Obrigado.

Resposta ClaroBlog

Não temos previsão, Cássio. Se surgir alguma novidade, nós comunicamos. Fique de olho aqui no blog e também no site www.claro.com.br. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Junior / sábado, 5 de junho de 2010

sabe o que é pior? é que a pessoa quem responde os comentários aqui ou é muito leiga ou se faz de desentendida, o principal motivo de revolta é que as empresas de TI usam sistemas como o Nagios que envia um e-mail direto para o celular avisando de problemas, nao é um aviso de um novo e-mail, É UM E-MAIL direto no celular enviado por uma máquina que nao pode acessar seu site, se cadastrar, escrever uma msg e enviar... será que ficou claro agora o que 90% das pessoas estao reclamando e o que realmente impactou?

Resposta ClaroBlog

Junior, o Torpedo E-mail permitia que fosse repassado para o celular (via Torpedo com até 150 caracteres) os e-mails enviados para o endereço eletrônico com o número do cliente. Ou seja, era preciso enviar um e-mail para esse endereço para que o cliente pudesse receber a mensagem no celular. O serviço apresentava dificuldades técnicas que poderiam impactar negativamente os usuários, por isso, foi descontinuado. A Claro tem em seu portfólio diversos serviços para atender às necessidades das mais variadas empresas. A recomendação para clientes corporativos é que solicitem no site a visita de um consultor Claro para que sejam apresentadas as propostas que estão mais de acordo com seu negócio. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Fernando / sexta-feira, 5 de março de 2010

Gostaria de saber se vocês pretendem voltar a disponibilizar este serviço, ele era muito útil para mim e para muitos clientes.

Resposta ClaroBlog

Olá, Fernando. Até o momento não temos essa previsão. Tão logo saibamos de alguma novidade, informamos aqui no blog. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Marcel Ribeiro / quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Obrigado por retirarem o serviço de envio de mensagens que o meu servidor nagios enviava para mim!

Patricia Marques / sexta-feira, 19 de março de 2010

acredito que a vivo oferece este serviço... acessei o site da empresa e há a solução disponível!

Victor / quarta-feira, 17 de março de 2010

Uma pena terem encerrado o @clarotorpedo.com.br, a Claro esta perdendo seus diferenciais. Ainda bem que ainda existem soluções push e-mail GRATUITAS !!

Michel Araujo / segunda-feira, 15 de março de 2010

O principal serviço da Claro que me atraía era este de recebimento de e-mail por SMS. A partir de agora escolherei a prestadora apenas pelo menor preço. A Claro deixou de ter o diferencial para mim. É uma pena.

Resposta ClaroBlog

Ah, Michel, não diga isso! Você compreendeu o motivo do serviço ter sido descontinuado? Leu as explicações que demos aos outros leitores que, como você, também ficaram desapontados? Repense a sua decisão! Se você precisa bastante do acesso a e-mails, analisa a possibilidade de utilizar os serviços BlackBerry, que são muito bons para a troca de e-mails. Confere os posts que fizemos sobre o BB nos últimos dias. Qualquer duvida, volta aqui no blog, ok! Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


gabriel / sexta-feira, 3 de setembro de 2010

estou decepcionado com a claro, sei q é um serviço gratuito mas acho que vcs ñ deveriam cortar os torpedos web, tenho certeza q vcs perderam muitos clientes e vao perder ainda mais; ninguem foi avisado e outra coisa tb a gente liga pra vcs e fica cerca de 10minutos para alguem nos atender a claro caiu demais estou decepcionado, apesar de gostar mas está me obrigando a ir para outra operadora. se fosse vcs voltaria claro torpedos de antes iriam ganhar mais, tenho certeza. e dizem a seus atendentes que agora a lei é esperarmos no maximo 1minuto, eu esperei dez só ouvindo musiquinhas ridiculas vou parar aqui pois estou nervoso acabarei xingando vcs

Resposta ClaroBlog

Gabriel, se você estiver falando do envio gratuito de Torpedos para cliente Claro pelo nosso site, o serviço só mudou de lugar. Agora, para usar o serviço Torpedo Web pelo site, você deve acessar a aba Minha Claro. O Torpedo Web continua disponível para clientes e não clientes, é só fazer o cadastro, rapidinho. Dá um olhada nesse post (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=357). Quanto ao Atendimento, obrigada pela sinalização! Vamos encaminha-la para sejam feitos os alinhamentos necessários. E, restando qualquer dúvida, é só falar. Cris Prado, equipe ClaroBlog


André Luiz / segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Estava estudando utilizar o recuro. É uma pena que tenha sido descontinuado.

waldyr / terça-feira, 2 de março de 2010

Eu tambem utilizava o xx@clarotorpedo para monitorar os meus servidores, sou cliente claro desde o tempo da BCP, e nao fui informado de nada , no meu caso, serei obrigado a procurar outra prestadora de servico, pois para mim esse servico e indispensavel, pena essa decisao da Claro.

Resposta ClaroBlog

Waldyr, a comunicação de término do serviço foi feita dentro das medidas e prazos legais. Foi enviado um Torpedo aos clientes que usavam o serviço, além de ter sido informado em jornal de grande circulação. Uma alternativa é usar o Claro E-mail para receber notificações de novos e-mails em seu celular. Conheça mais sobre este serviço no site www.claroideias.com.br. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Andre Renato Bergamo / sábado, 2 de janeiro de 2010

os clientes usuarios do serviço perdem uma excelente ferramenta e a claro perde uma vantagem tecnologica. parece que a propria empresa subestimou a utilidade que esse serviço tinha. embora fosse "gratuito" eu tambem nao me incomodaria de pagar um valor justo pela facilidade. pra mim era como commoditiy, usava com frequencia e contava com as mensagens que vinham atravez dele. infelizmente ainda nao consequi usar quaisquer dos serviços indicados pela claro como substituiçao.

Resposta ClaroBlog

André, o serviço foi descontinuado, pois apresentava dificuldades que poderiam prejudicar os clientes ao apresentar eventuais falhas. Lembro também que a Claro tinha custo com esse serviço e, por isso, a cobrança por ele existia. A Claro investe na criação de novos serviços para que cada vez mais possa atender às necessidades dos clientes. Então, se você tiver alguma sugestão, não hesite em deixar um comentário lá no Ideia Solta (está no menu lateral esquerdo). E esperamos que em breve você possa ter um serviço que atenda sua necessidade, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Andre / terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Acabo de ficar na mão pela falta do serviço supra-citado, pelo mesmo motivo dos colegas de TI acima. Sou consultor e iria usar o serviço para me avisar automaticamente sobre ações no meu sistema... a Claro bem que poderia olhar com alguma atenção para este nicho. Cordialmente André

Resposta ClaroBlog

André, o serviço Claro E-mail pode ser configurado para enviar notificações de e-mails de qualquer servidor. Neste caso, você poderia configurar seu sistema para mandar uma mensagem para seu e-mail de preferência, e com este serviço, cadastrar o e-mail para que te mande uma notificação de novas mensagens em seu celular. Saiba mais sobre ele no site www.claroideias.com.br. Se este serviço não atender à necessidade de sua empresa, o mais recomendado é que contate o seu consultor Claro para que verifique a opção que está mais de acordo com o seu negócio, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Guardia / segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

"Acreditamos que isso é pensar em facilidades para o cliente e trazer benefícios para ele. :). Dani de Oliveira - Equipe Claro." Só se esqueceram de perguntar ao cliente o que ele achava disso. Quanto ao uso do torpedo WEB seria ótimo, eu poderia enviar um torpedo para os meus clientes pelo outlook, não poderia, bastava acrescentar o número de celular deles antes do "@", poderia enviar para vários ao mesmo tempo, não? E quanto ao meu servidor, configurá-lo para enviar um torpedo se houver uma pane. E no meu Blog ou Web Page, me avisar, no meio do trânsito que houve uma nova inscrição em algum curso que eu devo dar maior atenção ou liberar o acesso, ou autorizar um novo comentário. Tenho certeza que deve haver uma solução para meu problema, obviamente com preço "competitivo" (pra quem tem ganhos maiores que 3.000,00/mês). Gente, quem mais tem celular é pobre, baixa renda. Pensem neles em primeiro lugar.

Resposta ClaroBlog

Guardia, gostaria de lembrar que para receber torpedos com as mensagens recebidas no endereço de e-mail com um número de celular era preciso que o cliente tivesse o serviço de Torpedo E-mail ativo. Ou seja, não era qualquer pessoa que poderia receber essas mensagens nesse formato, apenas aqueles que também tinham o serviço contratado, ok. Já para estas outras situações que você citou, poderia utilizar o serviço Claro E-mail, que permite que você receba notificações de e-mails em seu celular. Veja no site www.claroideias.com.br, mais informações sobre esse serviço. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


tatiane / segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Não sei se e e-mail ou torpedo. Mas eu mandava mensagem para meus clientes do meu computador pelo outlook usando numerocelular@clarotorpedo.com.br e era muito bom agora tiraram isso e eu quero de volta!!

Resposta ClaroBlog

Tatiane, este serviço apenas permitia receber mensagens que eram enviadas para o celular via torpedo. Não era possível mandar mensagens a partir do e-mail, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Fernando Santos / quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Fiquei sem uma ferramente de trabalho muito boa. Sou gerente de TI e usava esse recurso para receber avisos de backup, banco de dados, antivirus, nobreaks, etc... Recebia o aviso em qualquer tipo de aparelho, nao precisave ter um aparelho que recebesse emails e ter que ficar sincronizando toda hora. Fiquei orfao do sevico e nao vi nenhuma alternativa a ele. a nao ser em outra operadora. E ai claro, vcs vao sair perdendo ??. O servico ate poderia ser transformado em pago e gerar uma receita, mas cancelar..... Nao sei se foi uma boa. Se a claro tem algum outro servico que eu possa enviar um email para um telefone e receber o torpedo no mesmo, me avise que eu compro.

Resposta ClaroBlog

Fernando, este serviço foi descontinuado por conta dos problemas técnicos que estava apresentando e, com isso, impactando os clientes de forma negativa. Os responsáveis pelo serviço aqui na Claro estão estudando a possibilidade de retorno. Ainda não é nada certo, por isso, não há nenhuma previsão. Mas fique de olho no blog que comunicamos sobre qualquer novidade, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Denize / quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Nós usávamos o torpedo da claro para que os nossos servidores nos avisassem sobre a insdisponibilidade de algum servico. Porem já era, vocês simplsmente cortaram, nao comunicaram a ninguem e o Torpedo Web , que necessita de cadastro, nao funciona. Ele nao manda a senha para o celular e nem aceita nosso cadastro empresarial (Mesmo sendo clientes da Claro Empresa). Uma decepção. Cogitamos com a Claro para a troca de um de nossos parelhos por um Blackberry, pois ele converte os emails pelo menos e nem isso a Claro Empresa nos ofereceu. Disseram que teriamos de adquirir mais linhas (mesmo neo necessitando), para que consigamos um pouquinho de desconto na compra do Blackberry. Ou seja, a Claro Empresas, alem de muito burocrática, nam ajuda em nada seus clientes. Liguei hoje no 1052 e nem o preço dos serviços da tal CONEXAO TORPEDO a atendente foi capaz de me passar. Ela simplesmente anotou meu telefone e disse que um consultor irá entrar em contato comigo em 5 dias UTEIS. Balela, ois quando precisei de consultor de vocês, pois nao temos, entrarem em contato 2 meses depois da solicitacao.

Resposta ClaroBlog

Denize, pedimos desculpas por esses transtornos e lembro que a Claro preza por um serviço e atendimento de qualidade. Sobre o término do Torpedo E-mail, a comunicação foi feita via torpedo e comunicado em jornal de grande circulação, obedecendo os prazos e medidas legais. Sobre as outras questões que você mencionou, já encaminhamos pro pessoal que cuida do Claro Empresas para que verifiquem, ok. Agradecemos a sua sinalização, pois é muito importante para nós a percepção dos clientes. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Paulo / quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Acho um absurdo o cancelamento do serviço de envio de SMS via @clarotorpedo.com.br. um serviço que para minha empresa é de supra importância. Utilizo ele para monitoramento dos serviços 24h e de uma hora para outra o serviço parou sem qq comunicação ou opção de termos um serviço igual pagando uma tarifa adicional. Estou entrando com uma reclamação junto a Anatel e sugiro o mesmo a todos que se sentiram prejudicados com essa ação unilateral da Claro.

Resposta ClaroBlog

Paulo, este serviço permitia que o número de seu celular fosse transformado em um e-mail, e transmitia para seu celular, via torpedo, as mensagens enviadas para este endereço de e-mail. Ele não possuía a característica de enviar torpedos por um e-mail, ok. Se estiver havendo alguma confusão com outro serviço de seu uso, e este estiver apresentando alguma dificuldade, pedimos a gentileza de entrar em contato com o Atendimento para que verifiquem. Lembro que o término do Torpedo E-mail foi devidamente comunicado dentro do prazo e medidas legais, permitindo que a Claro descontinuasse esse serviço. Se restar dúvidas é só dizer pra gente. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Guardia / quinta-feira, 1 de julho de 2010

Eu andei lendo os comentários sobre o fim do torpedo WEB e fiquei intrigado. Caramba, essa ferramenta seria uma mão na roda pra mim. Ter que me comunicar com os meus clientes da minha mesa, só enviando torpedos pelo meu outlook? ÓTIMO. Mas reli a matéria e vi que o serviço foi desativado. Falando com meu amigo dai de baixo o Luciano pelo seu blog, no qual ele comenta a decepção também, percebi que o que as empresas querem é LUCRO, LUCRO, LUCRO, cliente é número. Agora tem esse torpedo WEB novo, uma porcaria, complicado que dói, tem que logar, esperar código captcha, até desiste de mandar, é mais fácil escrever uma carta e colocar no correio ou usar outra alternativa. Ai sugerem um outro serviço de SMS que é CERTEZA de ser cobrado, e não deve ser barato. Quer dizer, LUCRO, LUCRO, LUCRO. Ta certo que a razão da existência de uma empresa é o LUCRO, mas não precisava cortar o que tinha e os clientes estavam usando. Se tinha problemas porque não resolver ao invéz de cortar? -1 pra Claro, +1 passo em direção à concorrente que é uma saudação, afinal liberdade bons serviços são tudo.

Resposta ClaroBlog

Guardia, pelo que diz em seu comentário, acredito estar havendo uma confusão sobre as características dos serviços. O Torpedo E-mail permitia que você tivesse o número de seu celular transformado em um endereço de e-mail, transmitindo a você via torpedo uma mensagem de até 150 caracteres (incluindo remetente, assunto e texto da mensagem) quando alguém te enviasse um e-mail para este endereço. Ou seja, ele servia para que você, uma vez que fosse usuário do serviço, recebesse um torpedo com a mensagem de um e-mail, e não para que você enviasse torpedos a partir de um e-mail, ok. Já o Torpedo Web é o serviço que permite que qualquer pessoa (sendo cliente Claro ou não) mande torpedos para os clientes Claro a partir da internet, sem pagar nada por isso. A migração desse serviço para uma área logada aconteceu pensando na segurança, assim nenhuma outra pessoa pode mandar torpedos como se fosse você, além de trazer algumas melhorias como, por exemplo, a pessoa que recebe o torpedo pode responder diretamente pro seu celular. Acreditamos que isso é pensar em facilidades para o cliente e trazer benefícios para ele. :) Dani de Oliveira, equipe Claro


Luciano / sábado, 1 de maio de 2010

Mais uma vez a claro consegue dar um tiro no proprio pé, desativando um serviço simples e pratico que era o xxnrdocelular@clarotorpedo.com.br Estou pensando seriamente em migrar de operadora, como tantos outros ja fizeram por causa de atituide impensadas e unilaterais como essa, e como sempre a empresa nos deixa na mao sem um servico equivalente. Não me venha dizer que o torpedo web substitui o servico que isso e papo de atendimento robotizado. Com essa ferramente "nova" é impossivel que eu cadastre meu celular para receber notificacoes enviadas por sms. Lamentavel sob todos os aspectos, uma empresa que pensa somente em altos lucros e onerar cada vez mais seus clientes.

Resposta ClaroBlog

Luciano, respeitamos a sua opinião, mas vale lembrar que não foi uma atitude impensada por parte da Claro, mas sim uma ação com finalidade de evitar prejuízo aos clientes que usavam esse serviço, uma vez que este apresentava algumas dificuldades técnicas. E não fique descontente conosco, pois temos outras alternativas sim. Para receber notificações de e-mails em seu celular, você pode usar o Claro E-mail (saiba mais sobre este serviço no site www.claroideias.com.br). Já para receber torpedos, o Torpedo Web cumpre a função, pois as mensagens podem ser mandadas a você, gratuitamente, por qualquer pessoa (cliente ou não da Claro) pela Minha Claro. Não é preciso cadastrar o seu celular. Quem vai mandar o torpedo é que precisa fazer o cadastro uma única vez no site, ok. Se restar alguma dúvida, é só dizer pra gente. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Clécio da Cunha Soldin / quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Tenho uma empresa com 250 celulares de clientes cadastrado para mandar e-mail pelo @clarotorpedo.com.br se o serviço foi cancelado o que devo fazer para mandar mensagens para meus clientes. Digitar um por um no site?? É bem essa ajuda que eu esperava da minha operadora.

Resposta ClaroBlog

Clecio, não entendemos muito bem em seu comentário se você deseja mandar e-mails ou torpedos para os seus clientes. Se forem e-mails, o témino do Torpedo e-mail não tem impacto, pois você pode enviá-los por um servidor de e-mail pelo computador ou celular. Se forem Torpedos, temos pacotes específicos para pessoas jurídicas. De qualquer maneira, o mais recomendado é falar com o seu consultor Claro para ver qual serviço de nosso portfólio é o que melhor atende a necessidade de sua empresa, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Jandy Oliveira / terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Parece que não ficou "claro" o qeu todos estão reclamando......assim como varios usúarios, utilizava o torpedo email exatamente para não ter que entrar no site e digitar a mensagem, temos aplicações prontas que utilizavam o serviço. A empresa onde trabalho é cliente da Claro. Será que a Claro tem algum produto (com certeza será pago) que nos atenda como o torpedo email???? nos posts acima mencionaram o torpedo equipe e não achei no site

Resposta ClaroBlog

Jandy, temos o serviço Conexão Torpedo para o uso corporativo de envio de torpedos. Porém, o mais recomendado é falar com o seu consultor Claro para ver se este serviço atende a necessidade de sua empresa ou ainda, para que ele possa apresentar uma proposta que esteja mais de acordo, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Luiz Alberto Almeida / terça-feira, 1 de junho de 2010

Quero o serviço de torpedo por email de VOLTA !!!! esse torpedo WEB não atende às minhas necessidades, e pela leitura do blog vejo que não atende tbm a outros clientes... qual a justificativa para vocês teres suspendido um serviço sem saber se os clientes queriam isso ou não ??? atitude indecente, e do ponto de vista de marketing, completamente desastrosa... bem.. vamos admitir... nem tão desastrosa quanto o atendimento telefonico da Claro, q certamente é o pior de todo o mercado hoje.

Resposta ClaroBlog

Luiz, o termino do Torpedo E-mail foi comunicado aos usuários desse serviço dentro dos prazos legais. Ele consistia em transformar o seu número em um endereço de e-mail e mandar as mensagens recebidas nesse endereço pro seu celular, via torpedo. Hoje em nosso portfolio, o Torpedo Web é o que melhor substitui, pois qualquer pessoa (cliente ou não cliente) pode utilizar esse serviço gratuitamente. Outra solução é mandar Torpedos do próprio celular. Conte pra gente por quais motivos o Torpedo Web não atende as suas necessidades. Essas sinalizações são importantes para o desenvolvimento de novos produtos, para que estejam cada vez mais de acordo com o perfil e necessidade dos clientes. Se preferir, pode deixar no "Ideia Solta" (ali no menu esquerdo) suas sugestões para os serviços e atendimento da Claro. Para nós é sempre muito importante ouvir as opiniões de vocês, ok. :) E, só pra esclarecer, nosso Atendimento tem melhorado muito a cada dia e de acordo com a avaliação da Anatel no último mês, estamos entre os melhores. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog Atualizada em 6/1/10


Ruy nETO / segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Olá, usava o serviço para receber notificações críticas de meus servidores aqui na empresa. Mensagens curtas com o problema informado. Existe solução semelhante, mesmo que paga, para o serviço utilizado? OBS: Mensagem completa e não uma notificação!

Resposta ClaroBlog

Ruy, pelo que você diz em seu comentário, aí na sua empresa você usa o Claro E-mail, que permite receber essas notificações de e-mails em seu celular. É um serviço diferente do Torpedo E-mail que consistia em transformar o número de seu celular em um endereço de e-mail. Não se preocupe, o Claro E-mail continua ativo. Se estiver encontrando alguma dificuldade no uso, por gentileza, contate o Atendimento, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Junior Melaré / terça-feira, 1 de junho de 2010

Estamos extramamente infelizes com o cancelamento do Torpedo Email e estamos encontrando diversos problemas. Em nossa empresa possuímos alguns sistemas de monitoramento que são de extrema importancia. Ao emitir algun aviso o sistema enviava um emails para @clarotorpedo.com.br e os responsaveis recebendo estes avisos no telefone tomavam todas as mediddas possíveis, isso estamos falando de um processo totalmente automatizado sem intervenção humana (Login em sites), e o cancelamento deste serviço foi feito sem consultar os cliente corporativos, acredito que muitas empresa devam utilizar este serviço, outras operadoradoras já possuem serviços semelhantes o que se torna atrativo. A Claro não se atentou totalmente sobre o impacto desta mudança, deixando de oferecer algo quer o seu diferencial. O Torpedo Equipe não nos serve, deveria haver algo mais automatizado.

Resposta ClaroBlog

Junior, está havendo uma confusão entre o serviço Torpedo E-mail e o Claro E-mail. Explicando melhor, o Torpedo E-mail permitia que o seu número de telefone fosse transformado em um endereço de e-mail e transmitia as mensagens recebidas nesse e-mail pro seu celular, via torpedo. Já este serviço que você cita é o Claro E-mail, que permite receber em seu celular notificações de e-mails. O término do Torpedo E-mail foi comunicado aos clientes dentro dos prazos e práticas legais. O Claro E-mail continua funcionando normalmente, ok. Se estiver encontrando alguma dificuldade com o uso desse serviço, por gentileza, entre em contato com o Atendimento para que sejam feitas as devidas verificações. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog Atualizada em 6/1/10


Ivanete Maria Viturino / sábado, 12 de setembro de 2009

Olá Eu sou cliente claro a muito tempo e a um ano mais ou menos utilizo o torpedo web. Nesses últimos dias não consigo utilizar esse serviço porque enviam uma senha e atualmente estou morando em um local em que o celeular fica fora de área. Quero saber como fazer para utilizar o serviço sem precisar me recorrer à senha que enviam para o aparelho.

Resposta ClaroBlog

Ivanete, o Torpedo Web está agora dentro da Minha Claro que é uma área do site que necessita de login. Por isso, é solicitado que seja feito um cadastro. Somente na hora do cadastro é enviada a senha para o celular, e depois você pode se logar pelo site mesmo, com uma senha definida por você para usar os serviços, ok. Então, respondendo sua dúvida, não há outra maneira de usar o Torpedo Web sem que você faça esse cadastro uma única vez. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Vair Renato / domingo, 12 de abril de 2009

Cada dia mais as operadoras de celular estão se tornando mais iguais.. qual a vantagem de permanecer na Claro?.. daqui a pouco começaremos a questionar..

Resposta ClaroBlog

Puxa, Vair, nos diga o que está causando esse descontentamento? Se você estiver encontrando alguma dificuldade em nossos serviços, por gentileza, não deixe de contatar o Atendimento para que sejam tomadas as devidas providências, ok. Quanto ao seu questionamento sobre permanecer na Claro... Olha posso te dizer que é uma empresa que está preocupada em oferecer qualidade e promover a satisfação dos clientes, e é por isso que está sempre antenada com as necessidades de seu público e nas movimentações no mercado de telecom. Por isso, é prática da empresa fazer otimizações nos serviços e produtos, além de sempre trazer lançamentos, para que estes estejam cada vez mais próximos do perfil do cliente. Se você der uma olhada aqui no blog, poderá perceber alguns dos motivos que fazem valer a pena permanecer na Claro, ok. :) Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Flavio Barros / segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

É um absurdo a claro ter descontinuado esse serviço. Eles ficam recomendando o uso do Torpedo WEB, mas esse não atende a necessidade da minha empresa, onde os nossos servidores enviavam emails diretamente de um servidor SMTP e esse novo serviço necessita que seja via WEB. O que iremos fazer? Qual será a solução para nós conseguirmos enviar email para o celular e chegar em formato de SMS?

Resposta ClaroBlog

Flavio, o serviço que você menciona é o Claro E-mail. Ele permite que essas notificações de e-mails sejam enviadas ao celular. Fique tranquilo, pois ele continua ativo, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Flávio / segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

olha sou usuario da claro a 5 anos e nunca estive tão decepcionado c/ voces quanto agora c; o termino desse serviço. algo tão utilizado pelos clintes e pratico, dai voces retiram e complicam tirando nossa praticidade. eu gostaria de entender que estrategia é essa, onde está o a equipe de marketing de relacionamento? esse minha claro ñ funciona e ate funcinar na sua plena totalidade, o clientes ja migraram pra outra operadora. Repessem sobre isso, façam pesquisas antes de modificarem c; isso voces irão saber a real opniao e terão na pagina do blogs de voces clientes escrevendo elogios e não tendo que escrever assim como chateado c; a operadora e ja repenssando em permanecer com voces, ja que agora existe a portabilidade. haa gostaria que meu comentario seja exibido, pois a utima vez que enviei não exibido. ñ sei qual o motivo pois ñ existiam palavras de baixo calão ou olgo que ofendesse a operadora ou seus usuarios. atenciosamente

Resposta ClaroBlog

Flavio, o serviço oferecido com o Torpedo E-mail pode ser substituído pelo Torpedo Web, que é um serviço gratuito e está no site da Claro, e agora ainda traz vantagens como, por exemplo, quem recebe o Torpedo pode responder diretamento pro celular de quem mandou a mensagem. Não é o máximo?! O nosso Marketing está super ligado no que os clientes desejam e é por isso que ocorrem constantes adaptações e criações de serviços e produtos. Muitos clientes já estão utilizando a Minha Claro a pleno vapor. Pórem, alguns sinalizaram dificuldades no uso e, já ciente destes problemas, o pessoal do site está cuidando para que tudo esteja normalizado em breve, ok. Quanto à publicação do seu comentário aqui no blog, além destes motivos que você mencionou, pode ter havido outra razão, por exemplo, o comentário não ter relação com o assunto do post. Dá uma lidinha no nosso código, ok. Só não publicamos o que está em desacordo com ele. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Guilherme Cruz / terça-feira, 1 de junho de 2010

Eu também usava o @clarotorpedo como uma ferramenta adicional. Por exemplo: no meu gmail havia programado uma ação que, ao receber email de determinadas pessoas, enviava automaticamente um aviso para o meu @clarotorpedo. Assim eu podia ser avisado por celular sobre a chegada de um email, mesmo quando longe de um computador. Como podemos ver, era uma função tão útil que a claro resolver suspender para poder criar uma alternativa paga. "Problemas técnicos" = vantagem exagerada que poderia ser cobrada

Resposta ClaroBlog

Guilherme, pelo que você diz em seu comentário, está havendo uma confusão entre o Torpedo E-mail e o Claro E-mail. Esse serviço de notificação de e-mails que você menciona, continua ativo e é permitido pelo uso do Claro E-mail. Para ver mais detalhes acesse as informações do serviço no site www.claroideias.com.br. Já o Torpedo E-mail que foi descontinuado, consistia em transformar seu número em um e-mail e transmitir pro seu celular, via torpedo, com até 150 caracteres (contando o nome do remetente, assunto e corpo do texto), as mensagens recebidas nesse endereço. Hoje podemos considerar como substituto o Torpedo Web que é um serviço gratuito para clientes e não clientes da Claro, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog Atualizada em 6/1/10


Carlos Roberto Claro / quinta-feira, 12 de março de 2009

Sou cliente claro desde 2002. Citado: (Porém, vale lembrar que este serviço foi descontinuado por apresentar algumas dificuldades técnicas, e isso poderia acabar por impactar de forma negativa os clientes. ) A única falha técnica que se tinha é que esse serviço era GRATUITO. Portanto, era uma falha de MARKETING. Esse serviço estava tirando vantagem do aviso de e-mail que é PAGO. Mais ou menos 0,08 R$, por mensagem, de servidores que de e-mais de OUTRAS empresas que são TOTALMENTE GRATUÍTOS. Tem como recorrer na justiça? Fere o código de cotrato com o consumidor?

Resposta ClaroBlog

Carlos, a cobrança por esse serviço existia, pois a Claro também tinha custos com ele. E esta era a maneira de mantê-lo em nosso portfólio de serviços, ok. O término dele foi divulgado aos usuários por meio de Torpedo e também divulgado no Diário Oficial. As medidas tomadas na comunicação da retirada do serviço respeitaram todas as normas e prazos legais, permitindo a desativação do serviço por parte da Claro, e evitando prejudicar os clientes que utilizavam o serviço com eventuais falhas. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Alexandre / sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vim para a Claro pois a concorrente oferecia este serviço dentro de um pacote muito caro que eu não utilizaria. Agora vou ficar sem esta opção que tanto necessito para o meu trabalho de gerente de infomática ? Meu servidor corporativo, diáriamente após encerramento de alguns processos me mandava um e-mail com o log das tarefas. Não posso ficar sem estas informações ! O serviço funcionava bem.

Resposta ClaroBlog

Alexandre, como dissemos para alguns leitores, o Torpedo E-mail é um serviço diferente do Claro E-mail. Com o Torpedo E-mail era possível transformar o número de seu celular em um endereço de e-mail. Já receber notificação de e-mail no celular, como você menciona, é permite pelo Claro E-mail e este serviço continua ativo. Se restar dúvidas, é só dizer. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Gabriela / quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Eu não entendo a estratégia da Claro, vocês tinham algo diferenciado que nenhuma outra operadora tinha e agora vão cortar???? Caramba, eu acho essa decisão impensada!!! O MinhaClaro está horrível, nada funciona, inclusive o web torpedo dá erro. Alguém conseguir enviar algum torpedo pelo novo link??? Acho que vocês deveriam repensar essa questão! Vocês têm que encantar o Cliente e não decepcioná-lo!!!

Resposta ClaroBlog

Gabriela, os clientes que usavam o Torpedo E-mail estão amparados pelo Torpedo Web que ainda traz mais vantagens... Sobre a Minha Claro, alguns clientes já estão usando a todo vapor, e alguns estão encontrando algumas dificuldades como você relatou. A equipe do site já está trabalhando para sanar esses erros, ok. Obrigada por sua sinalização. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Alessandro Almeida / sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

a minha empresa também utiliza o Torpedo E-mail para resolver problemas críticos e emergenciais. O sistema de monitorias e chamados de urgência enviam e-mails automaticamente e chegavam para o celular dos responsáveis. Como vocês podem cortar um serviço sem avisar os usuários? O Torpedo Web e Torpedo equipe não nos atendem porque a pessoa precisa entrar no site e preencher a mensagem e o sistema não consegue enviar automaticamente. Como vocês podem fazer isso? Vocês tem idéia do tamanho dos transtornos que nos causaram cortando o serviço assim? Simplesmente tivemos muitas emergências na empresa e os técnicos só ficavam sabendo o que estava acontecendo depois que chegavam para trabalhar, muitas horas depois que o problema já deveria até ter sido resolvido. Posso solicitar uma rescisão do contrato sem pagar multa, uma vez que meu contrato anterior tinha um serviço fundamental e agora não é mais entregue aos clientes?

Resposta ClaroBlog

Alessandro, acredito que você esteja fazendo confusão com o serviço Claro E-mail, que permite mandar notificações de novos e-mails para o celular. O Torpedo E-mail consistia em transformar o seu número em um endereço de e-mail. O Claro E-mail continua ativo, ok. Se estiver encontrando alguma dificuldade com o serviço, por gentileza contate o Atendimento. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Talise / terça-feira, 17 de novembro de 2009

Bom, vcs estão dando a opção do claro torpedo web, mas esse serviço está inacessível no site claro idéias, que contém o link do minhaclaro, mas cai na página inicial do portal claro. Não tem como logar.

Resposta ClaroBlog

Talise, este serviço está agora lá na aba Minha Claro do nosso site. Basta você acessar, fazer o cadastro e continuar a usufruir do serviço. Ele mudou de endereço, mas as características continuam as mesmas, só que com mais vantagens. Se restar dúvidas, é só dizer pra gente. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Amauri / terça-feira, 1 de junho de 2010

Eu uso o Torpedo Email para notificacao de emails e para envio de informacoes para o celular. Quando contratei a Claro estava condicionado a utilizacao desse servico. Obviamente o Torpedo WEB nao resolve o problema. Qual e a opcao que a Claro vai nos dar para a desativacao desse servico, mas que realmente continue atendendo as nossas necessidades?

Resposta ClaroBlog

Amauri, pelo seu comentário entendemos que está havendo uma confusão entre o Torpedo E-mail e o serviços de notificação de e-mails. Explicando melhor, o serviço de notificação continua ativo e nada mudou. Já o serviço de Torpedo E-mail que foi descontinuado, consistia em transformar seu número em um e-mail e transmitir pro seu celular, via torpedo, com até 150 caracteres (contando o nome do remetente, assunto e corpo do texto), as mensagens recebidas nesse endereço. Este serviço pode ser substituído pelo serviço Torpedo Web, que está disponível gratuitamente para clientes e não clientes na aba minha Claro de nosso site www.claro.com.br. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog Atualizada em 6/1/10


joao felipe / terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sabe informar o que houve com o claro web torpedo? Hoje acessei o site claroideias necessitando enviar um torpedo e o servico nao está mais la no seu lugarzinho. Espero q nao tenham retirando este excelente serviço do ar. Obrigado.

Resposta ClaroBlog

João, o que aconteceu é que agora o Torpedo Web está na aba Minha Claro lá no site www.claro.com.br. Acesse o site e faça seu cadastro para utilizar o serviço, de resto continua tudo igual. Se restar dúvidas é só dizer pra gente. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Cleyton Souza / terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cortar o @clarotorpedo é um estratégia simplesmente impensada, mas já era de se esperar, afinal, serão apenas alguns clientes insatisfetios. Não é mais legal usar o serviço indicado para o cliente anterior e nem um pouco prático. Já estou a algum tempo utilizando os serviços de outras operadoras, inclusive "Banda Larga 3G" e com esta péssima notícia não me resta mais nenhuma dúvida sobre qual será a minha "Escolha".

Resposta ClaroBlog

Clayton, respeitamos sua opinião sobre esse assunto. Porém, vale lembrar que este serviço foi descontinuado por apresentar algumas dificuldades técnicas, e isso poderia acabar por impactar de forma negativa os clientes. Hoje recomendamos um serviço que engloba as características do Torpedo e-mail (o Torpedo Web), e que é oferecido gratuitamente no site da Claro. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


decio / terça-feira, 17 de novembro de 2009

Vão Cortar o @clarotorpedo? acabei de implementar ele no meu sistema. qdo chega um pedido na minha empresa 'e enviado um email dd+celular@clarotorpedo para meus vendedores , o que farei agora se for cancelado este servico?

Resposta ClaroBlog

Décio, para os clientes corporativos existe o torpedo Equipe. Recomendamos que verifique com o seu consultor de vendas Claro se é o serviço indicado para a necessidade de sua empresa, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Andre Renato Bergamo / domingo, 11 de outubro de 2009

olá a todos "tuitei" por que nao há nada no site da claro falando a respeito e tambem porque fiquei com algumas duvidas: como ficam os clientes que assinaram serviços de notificaçao de e-mail por sms do terra, hotmail ou do google? obrigado

Resposta ClaroBlog

André, o serviço de Torpedo E-mail já está fora do site faz algum tempo, é por isso que não houve nenhuma comunicação por lá. Mas a notificação de e-mail por Torpedo é um serviço diferente e que continua ativo, então não precisa se preocupar, ok? Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Jhonny / domingo, 11 de outubro de 2009

Por esse Serviço foi desativado? Era usando desda da minha atinga operadora que era Americel. Tem algum que vai ficar no lugar dele?

Resposta ClaroBlog

Jhonny, a desativação ocorreu por conta de algumas dificuldades técnicas. Hoje você pode optar pelo Torpedo Web, que é um serviço gratuito disponível no site da Claro e permite o envio de Torpedos para qualquer cliente Claro de qualquer região do país. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Paulo / domingo, 11 de outubro de 2009

Vão Cortar o @clarotorpedo? Mais essa agora. A claro só vem me decepcionando nesses ultimos meses. O serviço estava péssimo esses tempos. Mesmo com o celular ligado, nao recebia ligacoes. Cortaram minha promoção do nada, sendo que eu só teria que carregar no mês seguinte. Claro me decepcionou muito. Por isso estou testando a concorrente e estou gostando.

Resposta ClaroBlog

Puxa, Paulo. Você conseguiu solucionar esses problemas? Te pedimos desculpas por algum transtorno causado, nem de longe a intenção da Claro é causar algum desconforto. Por gentileza, se tiver algo que não esteja ok, entre em contato com o Atendimento para que sejam tomadas as devidas providências, tá bem. Quanto ao serviço de Torpedo E-mail, ele foi descontinuado, mas agora você conta com o Torpedo Web que é bem bacana também. Caso ainda não conheça, veja mais sobre ele no site www.claroideias.com.br, menu Claro Torpedo. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Mais Acessados
Canal Claro Brasil
TV por assinatura, internet, telefone fixo e celular tudo junto não é bom. É SIMPLY THE BEST! Com o Combo Multi, você tem todos os serviços que você mais gos...
Views: 10371
51 ratings
Time: 00:31 More in Entertainment
Em setembro você pode alugar Godzilla, Need For Speed – O Filme, O Espetacular Homem Aranha 2 – A Ameaça de Electro, Khumba, Sem Escalas e muito mais. E o me...
Views: 942
5 ratings
Time: 00:31 More in Entertainment