ClaroBlog - O que é IMEI?

 

O que é IMEI?

Anderson Costa, redator Claro Blog / segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Agora que tenho um smartphone novo, tive que procurar aplicativos para ele. Acabei me interessando por um e o comprei pela internet. Seria uma operação bem corriqueira se o site não pedisse o IMEI do meu aparelho. Hein? O que é isso?

Só depois fui descobrir. IMEI é a sigla para International Mobile Equipment Identity. Ou seja, é o número de série do celular (o mesmo que ESN, na rede TDMA). Cada celular GSM no mundo tem seu número único de IMEI. Essas identificações são armazenadas em um banco de dados global contendo todos os equipamentos móveis válidos. Quando é reportado um roubo de telefone, por exemplo, esse identificador é marcado como inválido.

No caso, o site pediu o IMEI do meu celular porque eles geram um aplicativo com um código exclusivo para o meu aparelho.

Geralmente você encontra o número de IMEI atrás da bateria do celular. Ou basta digitar no teclado a sequência *#06# para obter o número IMEI sem precisar desligar o aparelho.

Por Anderson Costa, redator ClaroBlog

Avalie esse post:

Categoria: Universo Móvel

  • Posts relacionados:
45
COMENTÁRIOS
viviane marçal / terça-feira, 5 de março de 2013

Por favor preciso de ajuda recebi em meu celular no chip da tim a seguinte mensagem dizendo que o imei (nome da minha filha)foi roubado e esta sendo usado na area tim sp12 E o imei do celular da minha filha que é lgc375bateu com o numero que mandaram o que faço?posso trocar o imei

Resposta ClaroBlog

Viviane, cada aparelho possui um IMEI diferente. Porém, recomendamos que entre em contato com o atendimento da sua operadora para reportar o caso e receber o auxílio necessário. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Ricardo / terça-feira, 13 de novembro de 2012

Já faz um mês que recebo umas 20 mensagens por dia de um número desconhecido, com o seguinte texto: "Salvar esta mensagem De: Fulano IMEI:XXXXXXXXXXXX" Não aguento mais, como faço para parar de receber essa mensagen? Meu aparelho é o Samsumg StartTV.

Resposta ClaroBlog

Ricardo, é bastante provável que essa mensagem seja automática do seu celular. Para conversar sobre isso e verificar como efetuar o cancelamento, indicamos que dê uma olhada no manual do aparelho ou contate o serviço de atendimento da Samsung. Lu Romero, equipe ClaroBlog


wellington santos mendes / quinta-feira, 11 de outubro de 2012

eu quero desbloquia meu a parelho

Resposta ClaroBlog

Wellington, nossos clientes tem 3 maneiras pra desbloquear aparelhos. Se está tendo dificuldades com o site, recomendamos que tente realizar o processo por uma das outras duas formas. Uma delas é ligando para o Atendimento pelo número 1052 e, a outra, é levando o aparelho até uma de nossas lojas próprias. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Daniele Dantas / quinta-feira, 26 de julho de 2012

Quando digito *#06#, aparecem dois números de IMEI (apenas os 3 números finais diferentes) e um número de SVN. Porque tenho dois IMEIs? E o que é SVN?

Resposta ClaroBlog

Daniele, a existência de dois números de IMEI, decorrem provavelmente do aparelho ser dual chip. E como não foi informado o modelo do aparelho, não temos como responder o que significa o SVN. Qualquer coisa, volte ao blog e conta pra gente, tá! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Tamires / quarta-feira, 27 de junho de 2012

quero saber como bloquear meu aparelho que foi roubado

Resposta ClaroBlog

Tamires, para bloquear o seu aparelho é necessário entrar em contato com o Atendimento. Para conhecer os canais disponíveis, acesse: www.claro.com.br > Atendimento > Tipos de Atendimento e Status do Protocolo. Lu Romero, equipe ClaroBlog


leandro sousa rodrigues / terça-feira, 26 de junho de 2012

desbloquear modem md 300

Resposta ClaroBlog

Leandro, para entender como realizar o desbloqueio de seu aparelho Claro, recomendamos que dê uma lidinha no post "Desbloqueio de celular e modem comprado na Claro: saiba como e onde" (www.claroblog.com.br/conteudo.asp?POST_ID=538). Qualquer dúvida, estamos à disposição. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Kellianne Braga / domingo, 6 de maio de 2012

Bom dia! Como verifico o emei do meu molden??? não tenho mais a caixa e nem consigo ver qundo esta conectado. Agradeço a antenção!

Resposta ClaroBlog

Olá, Kellianne. Você também pode encontrar o IMEI do seu aparelho na nota fiscal dele. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Hildete da Silva Soares / segunda-feira, 19 de março de 2012

Por que o aparelho esta bloqueado? Tem mais de três dias que não faz nenhum tipo de ser viço.Por que é tão difícil falar com vocês? Porque não tem um serviço direto? Telefone diponivel? Vocês só se preocupam em ganhar dinheiro e esquecem os clientes? Tem o nome da operadora Vivo no visor do aparelho, mas eu não solicitei nada da operadora vivo e não tenho ship da referida operadodra. Por que o nome no visoar? Eu preciso que o aparelho volte a funcionar. A Claro precisa ser mais responsável.

Resposta ClaroBlog

Hildete, por aqui não temos como analisar o que está acontecendo. Você pode entrar em contato com nosso Atendimento pelo 1052 para reportar a dificuldade e pedir auxilio, tá bom! Qualquer coisa, procure-nos novamente. Tiago W, equipe ClaroBlog


tata / sexta-feira, 16 de março de 2012

quero desbroquiar meu celular

Resposta ClaroBlog

Tata, nossos clientes podem realizar o desbloqueio de 3 formas. Pelo site: www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Serviços > Desbloqueio de Aparelho e Modem. Falando com o pessoal do Atendimento ou indo até a Loja Claro mais próxima. Tiago W, equipe ClaroBlog


jonas pinheiro / quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

intaum comprei um htc android,e fui mecher nas configuraçoes ai ele ta aparecendo imei invalido tem com resolver. obrigado

Resposta ClaroBlog

Jonas, aqui pelo blog não temos como analisar isso para você. Por gentileza, entre em contato com o nosso Atendimento para reportar sua dificuldade e receber o suporte necessário. Lu Romero, equipe ClaroBlog


antonio carlos / segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

acabei de adiquirir um pos-pago da claro so que nao consig o desbloquiar

Resposta ClaroBlog

Antonio, você pode realizar o desbloqueio do seu aparelhos de 3 formas. Pelo site: www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Serviços > Desbloqueio de Aparelho e Modem. Falando com o pessoal do Atendimento ou indo até a Loja Claro mais próxima, tá bom! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Elaine Aparecida Geroldo / quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

É impossivel ler este numero. sinceramente, pensei que a claro iria me facilitar neste processo e não difilcutar tanto. Elaine

Resposta ClaroBlog

Elaine, se está com dificuldade para visualizar o número do seu IMEI, digite *#06# no seu aparelho, que o número aparecerá em sua tela de maneira bem visível. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Reinaldo / terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Há uma semana aproximadamente tenho recebido a seguinte mensagem: "Salvar esta mensagem - De: CELULAR ROUBADO - IMEI: 354716033408546" de um número desconhecido, se for necessário eu envio o número por email, após um esclarecimento. O meu número de IMEI não é este. Meu celular foi adquirido na loja física das CasasBahia, na minha cidade então o fator de comprar um celular usado roubado é descartado. Gostaria de saber o que eu devo fazer para que isso seja resolvido. Pois é um grande incomodo. Obrigado.

Resposta ClaroBlog

Reinaldo, a Claro não envia esse tipo de mensagem. Provavelmente seu número já foi utilizado por algum ex-cliente que foi roubado e envia mensagens para o número. Se isso estiver incomodando você, você pode entrar em contato com o nosso Atendimento para efetuar uma troca do seu número. Lu Romero, equipe ClaroBlog


paulo / segunda-feira, 28 de novembro de 2011

gostaria de saber porque vcs nao desbloqueiam meu celular, eu uso seus serviços a quase 3 anos, quando comprei meu aparelho na loja, me diceram que era desbloqueado, por esse motivo nunca tentei usar outro chip de outra operadora para testar. mas agora que fiquei sabendo que quando coloco chip de outra operadora aparece mensagem (celular restrito) e seguida pede codigo de restriçao, bem como nao consigo que vcs desbloqueiem meu aparelho , pretendo usar de outras operadoras, e sim , em outros aparelhos , isso é de menos, e da minha parte a meus amigos indico a nao usar seus serviços.

Resposta ClaroBlog

Paulo, nossos clientes podem realizar o desbloqueio de 3 formas. Pelo site: www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Serviços > Desbloqueio de Aparelho e Modem. Falando com o pessoal do Atendimento ou indo até a Loja Claro mais próxima. Lu Romero, equipe ClaroBlog


MAria José Bezerra da Silva / segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pra voces é tudo muito claro!!! qiero desbloquear o meu celular ja tenho codigo de desbloqueio e protocolo mas quando entro no site,claro, nada e nada é a mesma coisa. voces deviam ser mais claros nas suas definiçoes.

Resposta ClaroBlog

Maria, como você já tem o código de desbloqueio, agora é só acessar www.claro.com.br > Aparelhos > Configurações > Selecione a marca e o modelo > Programação > Net Lock > Desbloqueio NetLock. Aí é só seguir as orientações que estão lá e caso encontre dificuldade você poderá obter auxílio com o nosso Atendimento. Tiago W, equipe ClaroBlog


maria ivani tomaz leite / sexta-feira, 11 de novembro de 2011

quero desbloquear meu aparelho

Resposta ClaroBlog

Maria, para o desbloqueio de modem ou celular para clientes Claro temos 3 opções: pelo site www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Serviços > Desbloqueio de Aparelho e Modem; pelo telefone, no número 1052; ou você pode levar o aparelho em uma de nossas Lojas Claro. Qualquer dúvida temos um post no blog explicando com detalhes esse serviço "Desbloqueio de celular e modem comprado na Claro: saiba como e onde" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?POST_ID=538). Dea Franco, equipe ClaroBlog


douglas sousa ferreira / segunda-feira, 11 de abril de 2011

deesbloqueio do apareilho

jeferson / segunda-feira, 11 de julho de 2011

boa tarde gostaria de saber como eu fasso pra desbroquea meu modem eu posso desbroquea pela net

Resposta ClaroBlog

Jeferson, como nosso cliente, você tem três opções para efetuar o desbloqueio. Pelo site www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Serviços > Desbloqueio de Aparelhos e Modem. Entrando em contato com o Atendimento, ou, encaminhando-se até uma Loja Claro. Escolha a maneira mais cômoda para você. E para mais informações temos um post aqui no blog, "Desbloqueio de celular e modem comprado na Claro: saiba como e onde" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?POST_ID=538). Lu Romero, equipe ClaroBlog


Mauro / quarta-feira, 26 de outubro de 2011

meu claro é corporativo e não consigo desbloquear pela internet

Resposta ClaroBlog

Mauro, para quem é cliente Claro Empresas nós temos duas opções de desbloqueio. Confira no post "Desbloqueio de celular e modem comprado na Claro: saiba como e onde" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?POST_ID=538) em qual das duas opções o seu aparelho se encaixa. Se precisar mande um novo comentário. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Sergio Albuquerque / quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Nos modens, tem como descobrir o IMEI como nos celulares, atraves do "#06#.

Resposta ClaroBlog

Sergio, você pode verificar essa informação no discador da Claro quando o seu modem estiver conectado, tá! Qualquer dúvida, deixe outro comentário. Lu Romero, equipe ClaroBlog


jose ribamar chaves filho / sexta-feira, 14 de outubro de 2011

quero desbloquear meu telefone mais nao consigo e quero saber o porque por favor quero resposta

Resposta ClaroBlog

Jose, nossos clientes podem desbloquear seus aparelhos de três maneiras diferentes: pelo site (wwww.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Serviços > Desbloqueio de Aparelho e Modem), entrando em contato com o Atendimento e fazendo a solicitação do serviço ou levando o aparelho até uma de nossas lojas próprias. Já quem não é nosso cliente, só pode usufruir do serviço pela última opção, ok! Qualquer dificuldade, deixe um novo comentário. Lu Romero, equipe ClaroBlog


amilcar azevedo / quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Oi, roubaram o meu iphone e quero saber se o imei do aparelho fica anotado na nota fiscal e como faço para bloquear o aparelho? obrigado

Resposta ClaroBlog

Amilcar, você pode encontrar o número do IMEI do seu aparelho na nota fiscal, sim. Além disso, ele também vem escrito em uma etiqueta adesiva colada na caixa em que veio o celular. Com esse número em mãos, basta entrar em contato com o Atendimento para bloquear seu iPhone roubado, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


Cleilson / quinta-feira, 22 de setembro de 2011

eu quero saber como desbloqueia um chip e não um celular

Resposta ClaroBlog

Cleilson, para desbloquear um chip, você precisa dos números PIN e PUK que vieram com ele. Eles estão localizados em um campo para raspagem atrás do cartão onde você destacou o seu chip, ok! Caso não tenha mais esse cartão, entre em contato com o Atendimento para que eles ajudem você. Se restar dúvidas é só deixar outro comentário. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Diego Gonçalves Cristiano / sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Olá, acabei de comprar um Iphone pela internet, pórem ele só funciona com chip da Tim e da Vivo. tem como desbloquear para outras operadoras?

Resposta ClaroBlog

Diego, a Claro opera nas frequências de 900 e 1800Mhz dentro da rede GSM e em 850 e 2100Mhz no 3G. Se seu aparelho não opera dentro de nenhuma dessas frequências, ele não irá funcionar com um chip Claro mesmo. Caso ele trabalhe, indicamos que você insira um chip de nossa operadora no iPhone e conecte-o ao iTunes. Esse processo muitas vezes consegue desbloquear o aparelho. E ah, se o seu aparelho funciona com o nosso chip e são só algumas funções que ficam bloqueadas, recomendamos em entre em contato com o nosso Atendimento para adquirir todas as nossas configurações e ajustar essa dificuldade, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


naedson nunes / quarta-feira, 14 de setembro de 2011

tenho o lgk109b para desbloquear

Resposta ClaroBlog

Naedson, se é nosso cliente e esse celular tiver sido adquirido na Claro, você pode desbloquear seguindo o passo-a-passo contido em www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Serviços > Desbloqueio de Aparelho e Modem. Caso não seja nosso cliente, leve seu aparelho até uma de nossas Lojas para que um atendente efetue o processo para você, ok! Lu Romero, equipe ClaroBlog


egnaldo martins de oliveira / terça-feira, 13 de setembro de 2011

oi comprei um celular de um amigo do meu amigo só que ele bloqueo o aparelho , e não tem mas a nota fiscal como faço pra desbloquea o meu aparelho? que é um nokia 5230 me ajudem ai por favor....

Resposta ClaroBlog

Egnaldo, se esse aparelho foi comprado na Claro e você for nosso cliente, pode efetuar o desbloqueio pelo site, em www.claro.com.br > Minha Claro > efetue login e senha > Serviços > Desbloqueio de Aparelho e Modem. Se não é nosso cliente, o desbloqueio pode ser feito levando esse aparelho em uma de nossas Lojas. A nota fiscal não é necessária, ok! Mas, se esse aparelho tiver sido adquirido em outra operadora, você deverá procurá-los para realizar esse processo. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Jullie Figueiredo / terça-feira, 8 de março de 2011

Eu comprei um telefone, só que eu fiz algo que agora o imei da dando inválido, meu aparelho é novo então não tem ninguém que saiba mexer, como eu faço pra desbloquear o imei do meu celular ?

Resposta ClaroBlog

Olá, Julie. Com essa questão nós não temos como te ajudar aqui pelo blog e por isso será necessário falar com o nosso Atendimento 1052 ou com o serviço de atendimento do fabricante de seu aparelho. Lu Romero, equipe ClaroBlog


thais / quarta-feira, 27 de julho de 2011

olá! bom dia,fui roubada e goataria de bloquear o chip e o aparelho mais preciso do numero do IMEI,mais como é que eu vou dar o numero do EMEI do celular roubado se eu não tinha anotado antes? eu posso dar do aparelho que eu falo?

Resposta ClaroBlog

Thais, em caso de roubo, o que deve ser bloqueado é a linha utilizada, o que conseguentemente acaba inutilizando o chip. Para isso não é necessário ter o número de IMEI e você deve realizar esse procedimento entrando em contato com o Atendimento Eletrônico 1052. Além disso, fizemos um post explicando melhor sobre o que fazer em caso de perda e roubo: "O que fazer no caso de perda ou roubo do seu celular?" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?POST_ID=671). Stella Toledo, equipe ClaroBlog


felipe mota / sexta-feira, 27 de maio de 2011

como saber o imei do meu molden?

Resposta ClaroBlog

Felipe, você encontra o IMEI do seu modem na caixa, atrás do aparelho e também na nota fiscal. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


Jose Ricardo Seixas / sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tenho um LG scarlet II GM600 e o EMI mostrado através do *#06# informa um IMEI com17 digitos sendo os dois últimos 00, está correto isso?

Resposta ClaroBlog

Jose, para realizar o desbloqueio do aparelho você só precisa informar os 15 primeiros dígitos, ok! Se ficar alguma dúvida volte aqui e conte pra gente. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


mailson / sábado, 5 de novembro de 2011

este bloqueio do aparelho pode ser feito no site ou só pelo fone

Resposta ClaroBlog

Mailson, em caso de perda ou roubo você poderá fazer o bloqueio do IMEI do aparelho entrando em contato com o nosso Atendimento. Se precisar esclarecer mais alguma dúvida, volte aqui no blog. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


gustavo / domingo, 5 de junho de 2011

muito obrigado...

Eleni / domingo, 5 de junho de 2011

Tentei fazer esse procedimento para desbloqueiar meu celular,mas não estou conseguindo,qdo pede pra digitar o n do celular, eu digito e falam assim: AClaro agradece a sua ligaçao... e desliga..Quero saber como faço...Obrigado,aguardo sua resposta...

Resposta ClaroBlog

Eleni, a dificuldade no Atendimento deve ter sido momentânea. Por isso, tente novamente. A propósito, você já deu uma olhadinha no post que a gente fala sobre desbloqueio? Olha só: http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=538 . Nós explicamos passo a passo de como fazer o desbloqueio e quais são as formas possíveis. Se mesmo assim você não conseguir, por favor, entre em contato com o nosso Atendimento. Lá eles estarão aptos a resolver essa situação ok? Qualquer coisa pode nos contar aqui. Stella Toledo, equipe ClaroBlog


gustavo / terça-feira, 29 de março de 2011

meu cel foi roubado eu passo o IMEI eles bloqueiam , entao quem estiver com o aparelho nem colocando outro chip da claro vai funcionar?

Resposta ClaroBlog

Isso mesmo, Gustavo. E se por acaso seu celular tiver sido roubado também vale a leitura desse post "O que fazer no caso de perda ou roubo do seu celular?" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=671). Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


jose roberval da silva / segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

muito bom

marco / sexta-feira, 1 de julho de 2011

fiztodo o proceso pelo tel recibi a senha o que falta fazer ou esta pronto.

Resposta ClaroBlog

Marco, você está falando sobre desbloqueio de aparelho? Se for isso, siga as orientações desse post: "Desbloqueio de celular e modem comprado na Claro: saiba como e onde" (http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=538). Agora, caso tenha dúvidas sobre outro assunto, por favor, mande um novo comentário pra gente. Cris Prado, equipe ClaroBlog


fabiano antnonio de almeida / terça-feira, 28 de dezembro de 2010

falta o numero docodigo de retriçao

Resposta ClaroBlog

Fabiano, não entendemos exatamente o que quis dizer em seu comentário. Pode nos explicar melhor, por favor? Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


karina / segunda-feira, 19 de outubro de 2009

nossa bem interessante essa materia!!!

ELIZABETH RODRIGUES / segunda-feira, 10 de agosto de 2009

LEGAL PESSOAL DO CLART BLOG MANDARAM BEM NA MATÉRIA,PARA OS Q AINDA TEM DUVIDA Q EMEI É IMPORTANTE AQUI ETSÁ A RESPOSTA

Flavio Comin / segunda-feira, 10 de agosto de 2009

nem postaram meu comentário que também falava de sugestão de matéria :x

Resposta ClaroBlog

Desculpe pela demora, Flavio! É que o volume de comentários é grande. Mas dá uma olhada que já está publicado. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Leandro Arruda Cavanha / quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Post de utilidade publica !!! Como todos os posts deste blog! Na minha opinião o Claro Blog é um espaço super intelegente e informativo ! Um canal tanto para gurus e telecom como para iniciantes ficarem bem informados ! Parabéns aos redatores deste blog pela comunicação simples, clara e objetiva com os participantes deste blog ! Que este blog dure muitos e muitos anos !

Flavio Comin / segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Aproveitando o tópico, sugiro que o blog crie um tópico sobre os MP7, MP8, MP9, MP10... alertando que são produtos piratas, possuem IMEI inválido ou nem isso tem. Estes MPx (X = múmero), uma eletrônicos piratas, e como sempre digo, eles pertencem ao clube dos "SEM" CLUBE DOS "SEM": - sem homologação - sem certificações - sem nota fiscal - sem garantia - sem qualidade - sem suporte das operadoras para oferecer serviços que funcionem neles - sem IMEI válido - sem assistência técnica. Com certeza, tem muita gente sendo iludida nisso, achando que comprou um celular original e na verdade é um pirata, principalmente estes vendidos por ai na rua, na internet... Um MPx pirata nunca será como um original e tão pouco terá as mesmas qualidades e funções. Exemplos: hiphone é PIRATA do iphone nokla N95 é pirata do Nokia N95 mini N95 é pirata do Nokia N95 E muitos piratas colocam letrinhas diferentes e logos parecidos pra ainda mais enganar o usuário, como no caso o VAIC, acham é a marca VAIO da linha de notebook da Sony!

Resposta ClaroBlog

Pois é, Flavio! Você tem razão. Fica o alerta para não levar gato por lebre. Com certeza já registramos sua sugestão e vamos analisá-la, ok! Cris Prado, equipe ClaroBlog


Rafael / terça-feira, 29 de setembro de 2009

Por isso o quanto é importante quardar o IMEI do celular, post interessante, eu não sabia que o IMEI é único para cada celular e que todos os celulares do mundo da tecnologia GSM possui esse código. Agora sim eu sei.

everaldo / terça-feira, 29 de setembro de 2009

Legal essa matéria eu não sabia que cada celular tinha seu próprio IMEI isso é como uma placa de carro cada um tem o seu, e Quando for reportado um roubo de telefone, por exemplo, esse identificador é marcado como inválido. Parabéns o claro blog por essa excelente matéria!

Paulo Augusto Boccato / terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pessoal, acredito que seja interessante lembrar que em caso de perda ou roubo do aparelho celular, é possível bloquear o aparelho (através do IMEI, basta o usuário entrar em contato via canal de atendimento da operadora), dessa forma, o “bandido” fica sem poder utilizar e repassar o aparelho roubado.

Resposta ClaroBlog

Bem lembrado, Paulo! E fica a dica para todos: guardem o número do IMEI em um lugar seguro. Se perder ou se roubarem seu celular, entre em contato com o Atendimento para solicitar o bloqueio, ok?! Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Mais Acessados
Canal Claro Brasil
TV por assinatura, internet, telefone fixo e celular tudo junto não é bom. É SIMPLY THE BEST! Com o Combo Multi, você tem todos os serviços que você mais gos...
Views: 7509
39 ratings
Time: 00:31 More in Entertainment
Em setembro você pode alugar Godzilla, Need For Speed – O Filme, O Espetacular Homem Aranha 2 – A Ameaça de Electro, Khumba, Sem Escalas e muito mais. E o me...
Views: 942
5 ratings
Time: 00:31 More in Entertainment