ClaroBlog - A portabilidade está mais fácil para pré-pago! Sabia?

 

A portabilidade está mais fácil para pré-pago! Sabia?

Equipe Claro Blog, redator / segunda-feira, 25 de maio de 2009

Portabilidade. Uma palavrinha comprida para explicar uma coisa simples: a liberdade de levar o seu número para a operadora que quiser. Lembra que você já leu sobre isso aqui? A portabilidade numérica está disponível para todo o Brasil desde março deste ano. E a partir de 24 de maio, vai ficar ainda mais fácil pedir a portabilidade dos números pré-pagos.

Quer ver como funciona? Imagine que um amigo ganhou de presente um celular pré-pago da mãe dele. Ele quer vir para a Claro, mas a linha está em nome de quem comprou o aparelho, ou seja, a mãe.  Veja como era  antes das novas regras e como está agora:

 

ANTES DE 24/05/2009

DEPOIS DE 24/05/2009

Somente o titular da linha pré-paga, ou seja a mãe do seu amigo,  podia pedir a portabilidade. Agora, basta o seu amigo procurar uma 
Loja ou Agente Autorizado Claro, com seu RG, CPF e comprovante de residência,
adquirir um ClaroChip e pedir a troca de operadora, mesmo que a linha esteja no nome da mãe dele.
 

Resumindo, se a linha for pré-paga, ainda que os dados do cadastro estejam divergentes ou incompletos, é possível pedir a portabilidade. Mas fique atento:

  • Se houver bloqueio da linha ou do aparelho, por terem sido roubados, perdidos ou fraudados;  não haverá portabilidade.

  • Para linhas pós-pagas nada mudou. Apenas o titular pode pedir a portabilidade, por motivos de segurança.

Ah! Outro ponto importantíssimo: essas novas regras não dispensam o cliente de manter seus dados cadastrais atualizados. Toda vez que houver uma alteração de endereço ou o celular mudar de dono, é preciso alterar os dados. Até para evitar dores de cabeça futuras.  Por exemplo, dificilmente alguém deixa os dados de um carro em nome de outra pessoa, não é?

Já as outras regras da portabilidade continuam as mesmas. Por exemplo:

  • Não é possível levar o número de uma linha fixa para celular e vice-versa;

  • Para pedir a mudança de operadora é preciso continuar no mesmo DDD;

  • A portabilidade não cancela os compromissos contratuais assumidos com a antiga operadora;

  • O prazo para efetivação da troca é de 5 dias úteis. Na data e horário marcado para a portabilidade o celular não funcionará por duas horas.

E a Claro implantou uma funcionalidade que garantirá mais segurança para os seus clientes Claro Cartão. Quando for solicitada a portabilidade de um cliente Claro Cartão para outra operadora, ele receberá um torpedo com essa informação. Se,  por acaso ele não tiver solicitado tal mudança,  basta entrar em contato com nosso atendimento* para receber as orientações necessárias.

Como vocês podem ver, a vida ficou mais simples. Porém, se você ainda tiver alguma dúvida sobre portabilidade numérica,  seja para pós ou pré-pago, acesse www.portabilidade.com.br.  Lá tem vídeos e links sobre o assunto, e você ainda pode enviar alguma dúvida que tenha ficado.  A equipe da Portabilidade – da qual faço parte – vai te ajudar com prazer! ;)

Por Patrícia Barbosa, equipe da Portabilidade - “de passeio” pelo ClaroBlog

 
*Para falar com o Atendimento da Claro, ligue 1052 ou acesse www.claro.com.br, menu Fale Conosco.
 
 
 

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COMENTÁRIOS
Nadison Souza Oliveira / segunda-feira, 28 de novembro de 2011

como eu faço para cadastrar o chip claro no meu nome,pois esta cadastrado no nome de um amigo?

Resposta ClaroBlog

Nadison, para fazer a troca do titular da linha é necessário entrar em contato com o nosso Atendimento e ter em mãos os documentos pessoais do titular atual e os seus, ok! Qualquer dúvida estamos aqui. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Izabel Garcia Grillo / sexta-feira, 26 de agosto de 2011

dia 11.08, fiz a portabilidade da OI, para NET Combo- porém até hoje di 19.08 meu telefone não fuciona direto, Fica mais mudo do que com sinal. E a noite nunca tem sinal. E a operadora está sempre pedindo mais prazo . Isto é normal?

Resposta ClaroBlog

Izabel, aqui pelo blog da Claro não temos condições de responder a dúvidas relacionadas com outras empresas. Orientamos que procure o serviço de atendimento da empresa que você pediu a portabilidade, ok! Boa sorte. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Geová Santos Peçanha / quinta-feira, 14 de abril de 2011

Totalmente errada essa nova regra de portabilidade agora se eu quiser pego um numero qualquer, Ex. O do Manoel da padaria e faço uma portabilidade para mim e o Manoel vai ter que ir até uma loja da operadora para ver e canselar o ocorrido sem ter autorizado por escrito. Você não acha isso injusto ter que gastar dinheiro, tempo e perder temporariamente seus contatos. Agora imagine se o Manuel tiver algum contato que terceiros não podem saber. Dica para claro: Peça a quem fizer portabilidade uma declaração por escrito do titular dando liberdade para outra pessoa fazer isso.

Resposta ClaroBlog

Geová, compreendemos a sua opinião. Mas conforme dissemos no post, por medidas de segurança, caso a portabilidade seja solicitada o cliente receberá um Torpedo com a informação. E se ele não estiver de acordo com o pedido, poderá entrar em contato com o nosso Atendimento para cancelar a portabilidade. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Alexandre Pudo / sexta-feira, 25 de março de 2011

Bom dia, gostaria de saber, se posso trocar o chip da claro com defeito, por um chip novo, e manter o mesmo número. eu não sou o titula da contar. abraços

Resposta ClaroBlog

Alexandre, você pode sim trocar o seu chip e manter o mesmo número da sua linha. É só você ir até uma loja da Claro e informar que gostaria de comprar um novo chip e manter a sua linha atual. Mas detalhe, isso precisa ser solicitado pelo titular da linha, ok! Mari Dutra, equipe ClaroBlog


william teixeira / sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

quero mudar o meu numero pré pago para pós pago e manter mesmo numero, é possível? quanto tempo demora?

Resposta ClaroBlog

É possível sim, William. Mas isso não é portabilidade, ok? Basta procurar uma loja Claro ou Agente Autorizado para escolher seu plano e fazer a solicitação. Você vai ver que todo o processo e mais rápido do que você imagina! Cris Prado, equipe ClaroBlog


Conceição / sábado, 12 de junho de 2010

Comprei celular lg cookie gs290 tim desblpqueado mas td que eu acesso aperece tim download,tim games ,tim email como faço pra mudar e se tem como pra aparecer claro download claro ideias

Resposta ClaroBlog

Conceição, esse aparelho está configurado para outra operadora. Se você estiver usando um chip Claro, entre em contato com o Atendimento (clique no banner lateral) para que te orientem sobre as configurações necessárias. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


sandra mara / sábado, 11 de dezembro de 2010

Olá,gostaria de saber o seguinte;tenho um celular sony ericson que usa a operadora vivo e quero desbloquealo para usar um chip prepago da claro pois não tenho porque usar mais a vivo,pois todos aqui de casa esta com a claro . A Claro pode estar resolvendo esse problema para mim ? OBRIGADO ATENCIPADO PELA ATENÇÃO !

Resposta ClaroBlog

Sandra, para desbloquear o aparelho é necessário falar com a operadora onde ele foi comprado. Se você desejar manter o seu número pra usar o chip da Claro, você pode solicitar a portabilidade em uma de nossas lojas. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Marcus Zavarize / terça-feira, 16 de novembro de 2010

Boa tarde, hoje o meu número faz parte de um plano corporativo, gostaria de saber se é possível eu transferir para um pré pago ou pós pago pessoa física? Se sim, exige um tempo mínimo de tempo do plano corporativo e qual o procedimento para fazer isso?

Resposta ClaroBlog

Olá, Marcus. Se você quiser apenas mudar de plano, mas permanecer na mesma operadora, isso não é portabilidade ok. Nesse caso basta entrar em contato com o consultor da sua empresa para saber quais são as condições do plano. Agora, se você quer ir para outra operadora como cliente pessoa física, primeiro será preciso fazer a alteração cadastral para depois pedir a portabilidade. Também será preciso entrar em contato com o Atendimento, certo. Se restar mais alguma dúvida, é só mandar outro comentário pra gente. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Joyce Santos / segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Olá! Quero saber se consigo mudar meu número da OI, para a TIM. Eu ja tenho o chip das duas e ambas são e vão continuar sendo para meu cel pré pago. Isso demora quanto tempo, tem custo? Obrigada pela atenção!

Resposta ClaroBlog

Joyce, aqui pelo blog damos informações referentes aos serviços da Claro. Nesse caso, recomendamos que fale com a operadora que deseja portar seu número para saber mais detalhes do procedimento. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


BIANCA / quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Fui a uma loja Claro hoje e o funcionário me informou que a compra do chip de R$15,00 continua obrigatória. Expliquei que tive essa informação no blog e ele disse que esta informação não era procedente. Afinal quem está com a razão?

Resposta ClaroBlog

Ops, erramos Bianca. De fato, a promoção do chip grátis terminou em 30/06/2010. Vamos providenciar a atualização do post. Obrigada pelo aviso e desculpe o transtorno. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Mateus Mattos / quinta-feira, 8 de abril de 2010

Bom, pretendo comprar um novo celular na loja claro com um plano pós-pago, mas já possuo um celular pré-pago da Claro, e gostaria de continuar com o mesmo numero... Seria possivel isto?!

Resposta ClaroBlog

Sim, isto é possível, Mateus. Mas você não precisa pedir portabilidade, viu! Você só altera o seu plano e permanece com o mesmo número. Basta procurar uma loja Claro ou Agente Autorizado para escolher o melhor plano pra você. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Ednoquio J. Souza / quinta-feira, 8 de abril de 2010

Alguém pode requisitar a portabilidade de um numero de que não seja o proprietário da linha telefônica? os documentos do usuário pode ser divergente entre a operadora requerente e a operadora cedente?

Resposta ClaroBlog

Até pode, Ednoquio. Desde que seja uma linha pré-paga. No caso de uma linha pós-paga, apenas o titular pode pedir a portabilidade. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Fernando Alaor / quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tenho um Vivo pós-pago. Gostaria de migrar para a Claro para um plano pré-pago. É possível? E neste caso, como devo proceder?

Resposta ClaroBlog

Fernando, ao mudar de operadora e manter o mesmo número, você pode escolher o plano que quiser na nova operadora, seja pós ou pré-pago. Só fique atento aos compromissos contratuais com sua operadora, ok. Para pedir a portabilidade é só procurar uma Loja Claro ou Agente Autorizado com RG, CPF e comprovante de endereço. Qualquer dúvida, pode mandar. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Alexander / quinta-feira, 17 de junho de 2010

Gostaria de tirar uma dúvida, eu possuo um número pré-pago da claro e fui ativar uma linha pós paga e me deram um número temporário (pelo que foi informado) e pedi a portabilidade e não foi feita do número do chip anterior para o novo, liguei no 1052 e me informaram que esse procedimento não é possível, gostaria de saber o motivo de eu não poder mudar o meu número do pré-pago no lugar do pós-pago ou foi um erro do atendente?

Resposta ClaroBlog

Alexander, pela sua mensagem não conseguimos entender o que aconteceu. O que posso adiantar, é que a portabilidade é a mudança de operadora, mantendo-se o mesmo número. E que a alteração de cliente Claro Cartão para cliente Claro Conta é um outro tipo de procedimento. E, de fato, não é possível transferir o seu número para outra linha. Por favor, para verificar o seu caso, procure a loja em que foi atendido, ok. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Leandro Amaral / quarta-feira, 19 de maio de 2010

Estou pedindo a portabilidade para sair da claro e ir para outra operadora, e a claro simplesmente cancelou sem motivos a portabilidade. Gostaria de saber o que está acontecendo?

Resposta ClaroBlog

Leandro, essa é uma situação atípica e aqui no blog não temos como consultar o seu caso. Por favor, entre em contato com a operadora para a qual você deseja mudar para saber o porquê do ocorrido. E, se ainda assim restar dúvidas, por gentileza, entre em contato com o Atendimento (banner lateral). Cris Prado, equipe ClaroBlog


vanderlei hiller da silveira / quarta-feira, 19 de maio de 2010

tenho claro 3g 660kBPS , posso mudar para telefone conta no mesmo valor de meu plano que 'e de 89 reais .mes de contrato dezembro

Resposta ClaroBlog

Vamos ver se entendi, Vanderlei. Você tem um plano de banda larga, e agora não quer mais esse serviço. Mas quer continuar cliente da Claro com um plano para o seu celular, certo? Se for isso não é portabilidade, ok. Na verdade, o que você quer é o cancelamento do plano banda larga, o que pode ser feito a qualquer momento. Só fique de olho no período de carência do plano. E para escolher um plano para o seu celular, é só acessar o site da Claro, menu Planos. Mas é um novo contrato com outras clásulas. Procure uma loja Claro ou Agente Autorizado para conversar! Cris Prado, equipe ClaroBlog


Alejandra Venturini / quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sou cliente da Vivo, e gostaria de pedir a portabilidade p a claro, pesquisando, vi que não é preciso pagar para pedir, mas óntem fui numa loja claro e pedi a portabilidade, a atendente me disse que eu teria que pagar R$15,00 pela portabilidade e pelo chip. Como pode ser se no site da claro em Home-destaques-a claro deixa claro. esta escrito que não é preciso pagar pela portabilidade e que na claro é de graça. Quando ela me disse que eu teria que pagar eu desisti pois disse a ela que no site da claro diz que é de graça.

Resposta ClaroBlog

Alejandra, pedimos desculpas pela confusão. A portabilidade não tem custo mesmo, os R$15,00 referem-se apenas ao custo do ClaroChip. E, você acaba recebendo esse valor de volta em forma de bônus. São R$14,00 para falar de Claro para Claro e R$1,00 para falar com qualquer número, ok. Qualquer dúvida, pode mandar! Cris Prado, equipe ClaroBlog


bpcf / quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tenho algumas dúvidas: 1)Gostaria de saber porque esperamos muito tempo pra ser atendidos no teleatendimento. 2) Porque, no atendimento, SEMPRE, a ligação cai num setor diferente de atendimento, mesmo se você digitar certo os números? 3) Porque meu telefone, após a portabilidade, não recebe ligações.

Resposta ClaroBlog

Olá! As situações que você relata em seu comentário não são comuns, portanto, seria ótimo que você contatasse nosso atendimento para verificar com a especificidade necessária cada um destes fatos, ok. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Débora / sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sou cliente TIm pré-pago e quero mudar pra a CLARO, mas gostaria de saber se o meu numero terá as vantangens de promoções vigentes? Grata.

Resposta ClaroBlog

Com certeza, Déborah. Você pode adquirir a promo vigente que está cheia de vantagens - dá uma lida nos posts que publicamos no dia 15/4, e ainda realizar o Claro Teste, basta trazer seu celular desbloqueado. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Leandro Pereira / terça-feira, 23 de março de 2010

Acho a idéia de poderem portar a linha sem a conferencia dos dados de pessimo gosto. Minha linha da TIM foi portada sem nenhuma solicitação, e agora quem está no prejuizo de estar sem o numero sou eu. Sou Engenheiro Mecânico e trabalho com pericias em maquinas e equipamentos, agora como meus clientes poderão me encontrar?! Isso é um absurdo!

Resposta ClaroBlog

Olá, Leandro! Como dissemos no post, essa é uma resolução da Anatel. Para reaver sua linha, entre em contato com a sua operadora e explique o caso para que eles possam tomar as providências necessárias. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Davi / segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Este artigo é de maio de 2009 e já tem quase 1 ano. Mas já faz 1 mês que tento realizar a portabilidade da TIM para a Claro (pré-pago para pré-pago) com titulares diferentes, o que, segundo o Claro Blog, é possível. O pedido foi cancelado devido à divergências no CPF. Ora, e como fica tudo o que foi dito aqui? Quase todos os atendentes da Claro dizem o contrário, que é impossível. Como pode? Apenas uma atendente confirmou a informação e se mostrou surpresa quando lhe disse que todos os seus colegas dizem ser impossível a portabilidade com CPFs diferentes em linha pré-paga. Lamentável.

Resposta ClaroBlog

Davi, pedimos mil desculpas pelo desencontro de informações. Vamos sinalizar os responsáveis pelo Atendimento. Caso ainda não tenha conseguido concluir o processo de portabilidade, pode favor, volte a contatar nosso atendimento, ok. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Rafael / segunda-feira, 22 de março de 2010

Fiz a portabilidade de 7 linhas de meu plano corporativo no dia 19/03 da tim para claro! Porém só 3 linhas funcionam corretamente o restante apenas efetua ligações! Não recebem ! Liguei na claro e ainda me pediram 5 dias úteis para analisar o problema! Isso é ridículo eu ter q ficar 5 dias úteis sem receber ligações nessas linhas! È um plano corporativo! Preciso disso para trabalho! Fica feio para vocês eu sair de uma operadora para contratar vocês e acontecer esse problema!

Resposta ClaroBlog

Rafael, peço desculpas por esse incômodo. Mas este é o prazo máximo solicitado pelo Atendimento para análise e tratamento de um caso. Peço a gentileza de aguardar estes dias. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Julio Cesar Fabio / terça-feira, 23 de março de 2010

Sou cliente de um plano corporativo TIM (120 linhas, e estamos estudando a mudança para o plano CLARO. Foi oferecida a portabilidade para nós, mas escutamos muitos comentários de quem fez portabilidade tem muitos problemas de cair a ligação, rede ocupada e coisa parecida. Poderia me esclarecer tecnicamente como funciona a mudança? quero dizer na parte técnica de onde passa a ligação Antena CLARO, aparelhos CLARO até o destino, antes ia para o equipamento da TIM, depois o sistema terá de direcionar para os equipamentos da CLARO, na minha visão de técnico na área de informática esta mudança seria transparente, como mudar um notebook de uma rede para outra rede, ou seja, um novo IP não mudaria nada num computador. Então o que quero saber é como funciona o caminho percorrido por uma ligação, de maneira técnica e se estas supostas uedas de ligação são causadas pela portabilidade mesmo. Obrigado

Resposta ClaroBlog

Julio, a portabilidade quando solicitada para uma operadora, envolve todas as outras demais empresas de telefonia móvel e fixa. Pra você entender um pouco melhor, em um dado momento da portabilidade, todas as operadoras (fixas e móveis) são informadas que o seu número saiu da TIM para a Claro. Com isso, as operadoras atualizam suas centrais para encaminhamento correto das chamadas que forem feitas ou recebidas pelo seu número. Porém, se alguma delas não realizar a atualização, todas as chamadas originadas para o seu número serão encaminhadas para a operadora antiga, onde seu número não está mais e com isso, você não receberá a ligação até que a situação seja resolvida. Para que isso não ocorra, há um sistema que gerencia todo o processo de atualização das operadoras e se alguma delas não responder que houve essa atualização, a empresa é acionada para que conclua o processo. Se mesmo assim houver problemas, as operadoras podem acionar a empresa que não atualizou o sistema, a partir da reclamação do cliente que presencia dificuldades para originar ou receber ligações. Agora dá pra ficar mais seguro em pedir a portabilidade, né! Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Gabriela Ferraz / quarta-feira, 3 de março de 2010

Fiz uma solicitação de portabilidade e já estou com o chip claro em mãos para ser habilitado. As instruções mandam não inserir o chip no celular em nenhuma hipótese antes de seguir o procedimento. Acontece que o procedimento envolve ligar para o número 1052 do meu celular, cuja conta já foi suspensa pela operadora anterior. Tentei ligar de um número fixo mas a mensagem manda ligar do celular. É isso mesmo???? Como posso efetuar esse procedimento??? Não tem nenhum atendente físico no telefone da claro!! O máximo que consegui foi que uma gravação me dissesse que o atendente entraria em contato em até 48 horas!!! O atendimento online tampouco funciona (aparece "erro desconhecido"). Vou ficar (pelo menos) 48 horas incomunicável mesmo?? Este está sendo um péssimo primeiro contato com a operadora!!!

Resposta ClaroBlog

Gabriela, pedimos desculpas por estes transtornos. Você pode fazer o contato com o 1052 de qualquer telefone, independente de ser fixo ou celular de outra operadora. Se preferir, também poderá agendar a portabilidade em uma loja própria da Claro ou Agente Autorizado mais perto de você. Pra saber os endereços, acesse www.claro.com.br, menu Atendimento, opção Pontos de Venda. Pelo atendimento ou na loja, será agendada a sua portabilidade, que será feita com hora marcada. Daí, você vai inserir o chip no seu aparelho, no dia e hora marcado, ok! Qualquer dúvida, volte aqui. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Thafarel Araújo / terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mas essa decisão não torna totalmente frágil a questão da segurança do número da pessoas ? Por exemplo, alguem mal intencionado vai a loja de uma operadora para pedir a portabilidade do meu número, sendo que eu próprio faço uso do mesmo. Existe algum critério de segurança para que isso não ocorra ?

Resposta ClaroBlog

Olá, Thafarel! Quem é cliente Claro recebe uma mensagem avisando sobre o pedido de portabilidade em outra operadora e pode entrar em contato com o Atendimento para sinalizar a fraude, tá! Cris Prado, equipe ClaroBlog


rafael / sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Eu era cliente CLARo e há um ano fiz a portabilidade para TIM! Meu plano é corporativo e gostaria de saber se há alguma promoção se eu voltar a ser cliente claro! Tenho interesse em voltar porém minha multa com a TIM seria de 1700 reais!

Resposta ClaroBlog

Rafael, como se trata de um plano corporativo, o mais recomendado é você entrar em contato com um consultor Claro para que ele apresente os planos e as condições comerciais de acordo com a necessidade de sua empresa, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Maycon Bevilaqua / terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Boa Tarde Eu gostaria de saber se é possivel fazer a portabilidade do meu numero que é um TIM empresárial, para um claro pré-pago ou um claro conta (não empresarial), pois minha empresa ira mudar de plano e eu nao gostaria de perder o meu numero? Parabens pelo blog

Resposta ClaroBlog

Olha, Maycon, você tem duas opções: 1. pedir a alteração da titularidade de pessoa juridica para pessoa física e depois pedir a portabilidade para a Claro, ou 2. Pedir a portabilidade para um plano empresarial da Claro e depois solicitar a alteração de pessoa jurídica para pessoa física. Isso porque, ao pedir a portabilidade, é preciso manter a mesma titularidade. Se houver mais dúvidas, manda pra gente! Cris Prado, equipe ClaroBlog


Raphaell / quinta-feira, 1 de julho de 2010

Olá, gostaria de saber, se para desbloquear o aparelho é preciso ser o titular ou uma outra pessoa que tenha em mãos a documentação necessária, inclusive a nota fiscal do aparelho?

Resposta ClaroBlog

Para solicitar o desbloqueio, Rafael, é necessário que o titular da linha vá a uma loja própria da Claro e leve o aparelho que será desbloqueado, o RG, o CPF e a Nota Fiscal do aparelho ou Termo de Adesão. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


ana carolina faria / terça-feira, 1 de junho de 2010

Ganhei um celular kf600 , ele eh tri band , mas nao pega meu chip da claro , fica sempre sem sinal ,mas sim as outras operadora inclusive da vivo , tem alguma coisa q posso fazer tbm sera q da pra tira a itroducao da vivo nao gosto ? sem mais grata

Resposta ClaroBlog

Ana, não entendemos muito bem sua dúvida. Será que você não estaria confundidndo portabilidade com desbloqueio de aparelhos? Por gentileza, pode nos explicar melhor? Seu aparelho está desbloqueado? Já adianto, que se não foi um aparelho comprado na Claro, você precisa desbloqueá-lo para usar um chip daqui, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Rodrigo / quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Olá Meu cel. é Claro Controle 35 há mais de 3 anos e gostaria de mudar para claro cartão ? Gostaria de saber como devo proceder...

Resposta ClaroBlog

Tudo bem, Rodrigo? Você deve entrar em contato com nosso Atendimento para receber as orientações necessárias, certo! Cris Prado, equipe ClaroBlog


naiara / terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Pra mim a melhor operedora é a Claro, só que o atendimento é péssimo, quando tem reclamação!

Resposta ClaroBlog

Naiara, pedimos desculpas por alguma experiência ruim que tenha tido com o nosso Atendimento, e que tenha sido uma situação pontual. A Claro se empenha para atender todos os clientes com qualidade, esclarecendo dúvidas e atendendo as solicitações, sempre com o intuito a premissa de suprir as necessidades e promover a satisfação dos cliente. Se ainda tiver alguma pendência ou insatisfação quanto aos serviços prestados, por gentileza, entre em contato com o Atendimento para que façam as verificações necessárias, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


fabio gomes de oliveira / segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ola boa noite . . ! Gostaria de tirar uma duvida. Tenho um chip da claro e comprei um chip da tim,então quero desbloquear meu celular so que ele é novo,então se eu for em uma loja da claro e levar os documentos necessario voçes desbloqueiam? De acordo com a propaganga da oi todas as operadoras são obrigadas a desbloquear.. O que voçes me dizem .. ? ?

Resposta ClaroBlog

Olá, Fábio! Você pode desbloquear seu aparelho quando quiser. Basta procurar uma loja própria da Claro, com RG, CPF e a nota fiscal do seu aparelho. Só lembrando que, caso seja cliente ClaroCartão e tenha comprado seu aparelho com desconto, haverá multa por rescisão contratual, ok! Para mais informações, entre contato com o nosso atendimento. Cris Prado, equipe ClaroBlog


wagner / segunda-feira, 12 de outubro de 2009

gostaria de saber quais os benefícios que eu teria ao portar meu oi pré para claro pré. a tim dá direito a falar 1 ano de graça pra um numero escolhido, a vivo dá dois fins de semana de graça pra qualquer vivo, e a claro?

Resposta ClaroBlog

Olá, Wagner! Ao trazer seu número para a Claro, você pode participar da promoção Fale e Ganhe. Nela você ganha até 75 minutos de bônus por dia para falar com Claro e Fixo. Para saber mais acesse http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=364 . E você também recebe de volta, em forma de créditos, o valor pago pelo ClaroChip. Dá uma olhada no site da Claro, acho que você vai descobrir muita coisa legal. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Alexandre / quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Fiz portabilidade para Claro. com certeza A Claro é a melhor operadora do Brasil. Com grandes promoções e espero que continue crescendo cada vez mais . Parabéns

Ariana / segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sou cliente pré-pago da vivo, gostaria de saber se consigo mudar para pré-pago da Claro ou somente para pós ?

Resposta ClaroBlog

Olá, Ariana. Ao pedir a portabilidade, aqui na Claro você escolhe o plano que preferir. Pode ser pré ou pós, a escolha é toda sua. Pra conhecer bem todos os nossos planos e analisar qual é melhor para o seu perfil de consumo, acesse www.claro.com.br, menu Planos. Pra solicitar a portabilidade é só procurar uma de nossas lojas ou agentes autorizados, ok. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Marcus / quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Eu posso pedir portabilidade de um pré pago da TIM, para um pós pago da claro ? Neste caso haverá desconto de portabilidaed na aquisição de algum aparelho ? Obrigado,

Resposta ClaroBlog

Pode sim, Marcus! Você escolhe o plano mais adequado as suas necessidades na nova operadora. E dependendo do plano, seu aparelho novo pode ter um bom desconto! Para receber uma proposta acesse www.claro.com.br, menu “Destaques” > Escolha a Claro. Ou, se preferir, dá uma olhada na Loja Online. Cris Prado, equipe ClaroBlog


joao paulo de oliveira / sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

ja fiz o cadastro p/ portabilidade mais ate agora nao houve nenhuma resposta gostaria de ser cliente claro mais estou sem propostas !!!

Resposta ClaroBlog

João, a demora pode ter ocorrido devido a grande demanda nos cadastros. De qualquer forma, você também pode verificar sobre os planos no site www.claro.com.br. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Alexandre Cardoso / sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sou cliente coorporativo da TIM e não estou “fidelizado” de maneira alguma. Dada a oportunidade de Portabilidade Numerica que me foi oferecida por um consultor Claro, me interessei pelo produto da Claro. No entanto, para meu espanto, quando eu disse que não queria subsídio para aparelho (já possuimos os nossos) e que também dispensaria o trade-in (valor de 450,00, fornecido em créditos, para nossa migração), o consultor me informou que, mesmo assim, haveria fidelização (por multa contratual) por pelo menos 12 meses (se não foi 24, agora não me recordo especificamente) e que, no nivel dele, não seria possível cancelar esta imposição, mesmo que eu dispensasse os subsídios. Vocês poderiam esclarecer este mal-entendido? Faz algum sentido fidelizar um cliente "à força" assim? Muito obrigado, Atenciosamente, Alexandre

Resposta ClaroBlog

Alexandre, o cliente apenas não terá nenhuma carência se não usufruir de nenhum beneficio, inclusive das promoções de descontos vigentes. Logo, teria que pagar os preços homologados na Anatel. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Marcos / segunda-feira, 13 de julho de 2009

Venho elogiar o Plano Banda Larga 3 G, pois em minha localidade funciona perfeitamente. Agradeço o trabalho da operadora Claro e continue assim.

Gilson / terça-feira, 30 de junho de 2009

Bem adquiri a Internet Banda Larga 3G, a pouco tempo, porém antes de comprar os serviços, como um bom consumidor deve fazer, pesquisei em varios lugares.E a melhor empresa para min foi a Claro, porem o sinal oscilava muito, até então ligar para a central de atendimento e pedir socorro. Espero que o sinal fique ainda melhor em minha região, pois não estou "puxando saco" de ninguem. E agradeço a claro pelo seu atendimento, e que tudo flua corretamente. E desejo a todos que adquirirem os serviços muita sorte!(com o lugar em que residem é Claro)

Resposta ClaroBlog

É isso aí, Gilson. Você fez tudo certinho, desde pesquisar antes de comprar até procurar nossa equipe técnica para resolver sua situação. Valeu por dividir sua experiência com a gente. E já sabe, precisando de alguma coisa é só procurar nosso atendimento. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


IVONE PEREIRA DIAS / sexta-feira, 28 de agosto de 2009

meu contrato de conta controle venceu em 07/06..quero pedir minha portabilidade de ser cliente pré-pago.Como proceder? Não consigo contato pelo fone 1052.Aguardo resposta

Resposta ClaroBlog

Olá, Ivone! Pelo que você nos diz, o seu caso não é de portabilidade. Trata-se de uma migração, que é quando você troca de plano, no seu caso, de pós-pago para pré-pago. Para isso, é necessário que você entre em contato com o atendimento, tá bem. Não se preocupe que o seu número continua o mesmo. Veja no site www.claro.com.br, menu Fale Conosco, os canais de atendimento disponíveis. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Rafael / terça-feira, 23 de junho de 2009

Quanto a portabilidade, na minha opinião, a operadora mais preparada é a Claro, os chips vendidos já vem preparados para a portabilidade e é só entrar em contato com a Claro no 1052 e solicitar. nas concorrentes isso não é possivel. Concerteza por isso a Claro é a melhor, tem as melhores soluções, é chato ter que ir na loja, mas nem preciso da portabilidade já sou cliente da Claro. aliás preferi adquirir uma linha nova e novo n° da Claro! Mas as promoções estão deixando a desejar.. mas tudo bem, aquardo boas promoções! as concorrentes vão quebrar e logo logo a Claro será a lider!

Tiago F Pereira / sexta-feira, 26 de junho de 2009

porque a claro limitas os clientes? e não faz a liberação de aparelhos em municipios que não tem lojas prodrias da claro?

Resposta ClaroBlog

Tiago, sua sugestão será encaminhada para o pessoal que cuida de desbloqueio analisar, ok. Por enquanto, para desbloquear o aparelho é preciso ir até uma de nossas Lojas Próprias, pois só elas têm o sistema necessário para realizar isso ou então solicitar a senha ao fabricante. No site www.claro.com.br, menu Fale Conosco < Pontos de Venda, você encontra a loja mais próxima. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


jan filipe siqueira / quarta-feira, 17 de junho de 2009

bom moro no rio de janeiro nilopolis e já liguei varias vezes para claro a utima falaram que colocarião outra antena para melhora o sinal mais ainda não melhoro nada o sinal osila muinto eu acho que já que as torres de cobertura não estão adiantando por que voçes não colocão por sateleti ficaria iqual a sky so que seria internet e cobriria todo brasil!sei que voçes vão falar que vão enviar minha sugestão para o cetor de engenharia da claro! mais eu quero mais atenção por que eu pago em dias e quero melhor sinal e espero sou do RIO DE JANEIRO "NILOPOLIS!!"

Resposta ClaroBlog

Jan Filipe, vamos pedir um pouquinho mais de paciência. Acontece que a instalação de uma antena envolve muitas questões burocráticas que não dependem só da Claro, uma delas é a liberação ambiental, por exemplo. Isso acaba tornando o processo mais demorado do que gostaríamos. E só esclarecendo que as tecnologias e freqüências usadas pelas operadoras de telecomunicações são diferentes das que são usadas pelas empresas de TV. Por isso, tecnicamente, os serviços possuem algumas características diferentes, ok. Dani de Oliveira, equipe claroBlog


Max Siqueira / sexta-feira, 19 de junho de 2009

Bom dia. Notei que o toque de identificação da Claro mudou. Antes era sutil e agradável e agora está um tanto quanto alto e estressante. É um novo sinal? O que mudou?

Resposta ClaroBlog

É, Max, o toque mudou mesmo. A Anatel padronizou esse serviço para que todos saibam quando estão ligando para um número da mesma operadora. Por isso, o sinal tá diferente, mas fique tranquilo que a função dele continua igual. Então, se você ouvi-lo ao ligar para alguém, tenha certeza que a pessoa também é Claro, ok. Só para completar, essa mudança está sendo implantada em todo o país e deve terminar em agosto. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Fernando Alves / domingo, 6 de setembro de 2009

Olá, sou cliente da claro 3g, porém estou muito insatisfeito com o serviço prestado pela operadora. Onde moro (Pium - Parnamirim/RN) não tem sinal 3g, mesmo constando no site da operadora que há sinal 3g nesta região. Afinal, quando terá sinal 3g em Pium/RN?

Resposta ClaroBlog

Fernando, pelo que entendi, Pium é um bairro de Parnamirim, certo? Bem, de fato, sua cidade realmente tem cobertura 3G. Agora, pode ser que a região onde você mora esteja com alguma indisponibilidade de sinal. Mas para saber o que realmente está acontecendo aí em Pium, o ideal é que você entre em contato com nosso suporte técnico. Dá para falar com eles pela internet ou pelo celular. Na primeira opção, basta acessar www.claro.com.br e entrar no menu Fale Conosco. E na segunda, é só ligar 1052. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Mauro Dbemm / quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Parabens!! Estou vendo todos seus clientes aqui no RS migrarem para outras operadoras pois as promoçoes da claro estão decepcionando a todos, está é a pior fase que presenciei até hoje. Atenção o sinal na região da campanha é péssimo principalmente no sudoeste do RS, a tempos nós clientes enfrentamos esta situação e a Claro prometendo melhoras mas até hoje nada mudou se vocês não mudam agente muda. Fico triste em deixar a claro, mas suas promoções são um verdadeiro desrespeito para com sua base de clientes. A fale e ganhe é uma piada!!! se eu ligar p alguem as 22hs tenho apenas2hs para usar meu bônus, afinal o bônus é meu ou não?

Resposta ClaroBlog

Olá, Mauro. Respeitamos o ponto de vista de todos aqui no ClaroBlog. Mas, acho que vale ressaltar alguns pontos positivos da promoção pra você ponderar um pouco e até mesmo fazer um comparativo por aí, antes de se decidir por deixar a gente. É verdade, o bônus tem expiração diária, então, se você não usou, ele é zerado. Contudo, aqui na Claro só precisa falar 1 minuto pra ganhar 10 vezes mais, sendo que o bônus sai na hora pra você já sair usando. Isso quer dizer que, se você falar 2 minutos por dia, todo dia, vai ganhar até 600 minutos de bônus por mês. Além disso, você ainda pode cadastrar um número Claro pra falar o primeiro minuto de grátis e pode ligar quantas vezes quiser. E essa vantagem é paralela ao bônus. Fora isso, só na Claro ainda tem o pacote de torpedos gratuitos todo mês. Bônus, número cadastro e Torpedo = 3 ótimos benefícios em uma mesma promoção! Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


gisa / segunda-feira, 6 de abril de 2009

tenho internet 2000 e meu contrato terminara em alguns dias.......... gostaria de saber se posso renová-lo porem no plano internet 500?sem problemas futuros. obrigada !

Resposta ClaroBlog

Pode sim, Gisa. E fique tranquilo pois pelo que entedi você já vai ter cumprido o prazo de carência de 1 ano, certo? Então não haverá nenhuma multa contratual pela troca de planos. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Alice H. / sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Por que fazer propaganda de portabilidade se a Claro é tão cara e oferece um sinal ruim?

Resposta ClaroBlog

Alice, a Claro defende o direito de escolha do cliente e por isso, oferece todas as informações necessárias para que ele faça a opção mais acertada para ele. Então, o intuito aqui não é ser uma propaganda, mas sim uma informação para quem deseja saber mais sobre a Portabilidade. E saiba que a Claro tem um constante trabalho para a otimização e manutenção dos serviços prestados, com foco na qualidade, e está de acordo com as tarifas praticadas no mercado e tem opções para todos os perfis. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Jonathan Santos / sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Entendo o ponto de vista da Claro em ter tarifas elevadas para manter um bom atendimento e investir em infra-estrututa e tecnlogia, mas acho que a mesma poderia fazer promoções mais atraentes e caprichadas para clientes pré-pago, uso minha linha praticamente para receber ligações apenas, pois colocar um cartão não vale a pena. A promoção 0,06 centavos de Claro pra Claro era uma boa pedida, a Claro pretende voltar a ter uma semelhante ou melhor a essa algum dia? Ou continuará apenas investindo em promoções para pós pagos como atualmente?

Resposta ClaroBlog

Jonathan, a Claro se preocupa em oferecer promoções para todos os clientes, e com certeza, se preocupa com os clientes pré-pagos. O que acontece é que a nossa base de clientes é muito grande e nem sempre todos gostam da mesma promoção. Não é possível te dizer se uma promoção vai voltar ou não, pois essas informações são estratégicas e só são reveladas nos lançamentos. De qualquer forma, já enviamos a sua sugestão para a área responsável, ok. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


cida / segunda-feira, 6 de abril de 2009

gostaria de saber o porque da demora para receber mensagens e nao estar recebendo ligacoes mesmo com a celular ligado ele da fora de area ou desligado .sendo que este numero e novo e nao funciona do mesmo jeito . por isso troquei de chip e nao adiantou desde ja agradeco a atencao

Resposta ClaroBlog

Cida, o DDD da sua região teve algumas manutenções programadas na rede, o que pode ter causado dificuldade para receber e fazer ligações. De qualquer forma, se o problema persistir, será necessário que contate um dos canais de atendimento para que seja feita uma verificação. Para isso, ligue para o 1052 ou use uma das opções do menu Fale Conosco em nosso site www.claro.com.br. Dani de oliveira, equipe ClaroBlog


Vanilton / sexta-feira, 6 de março de 2009

Há exatamente 04 anos estou na Claro, não posso negar que fui muito feliz com a operadora. Mas agora a parceria acabou, em virtudes de péssimas promoções e total descaso com nossas sugestões de promoções. Estou me sentindo traído e acima de tudo triste por ter que decidir mudar de operadora mas nao dá mas. O que ainda me conforta é saber que a portabilidade me dá o direito de ficar com meu número que tanto gosto. Eu, minha família e familiares estamos mudando de operadora. Gostaria aqui de agradecer a: Dani, Bob, Ana, Cris, Ticiane(de licença maternidade) e aos demais da Equipe ClaroBlog. Obiragodo por terem publicados meus comentários as vezes chatos mas necessário e espero ver esse que será o último deles como cliente da Claro. Abraços a todos, desde já saudades e saúde pra vocês e desculpem-me pelos cometários mas picantes sei que a falta de boas promoções não dependem de vocês mas nós clientes precisavamos expor nossa indignação com a operadora e de uma maneira ou de outra sobrava pra vocês. Obrigado pelo carinho e até um dia.

Resposta ClaroBlog

Puxa, Vanilton, ficamos tristes com a notícia! A Claro ouve as sugestões dos clientes sim, é que esse processo de promoções é um pouco mais complicado do que parece, tendo que levar em consideração também muitas atitudes do mercado de atuação. De qualquer forma, esperamos que você possa rever essa decisão e continuar com a gente. Nós aqui do Blog estamos torcendo por isso! Um abraço! Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


David / sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Muito bom, portabilidade para a claro, vc é louco ?

Resposta ClaroBlog

A portabilidade é um direito de todos nós e está disponível para todas as operadora, David. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Rafael / segunda-feira, 6 de abril de 2009

Eu queria saber se a promoção R$0,06 vai voltar para pré? boa promoção, essa fale 1 ganhe 10 não presta, bônus diario, ruim demais!

Resposta ClaroBlog

Rafael, por questões estratégicas, não podemos te dizer se ela vai voltar. Mas fica registrada aqui sua sugestão. A gente respeita seu ponto de vista, no entanto esclarece que a promo atual do Dia dos Namorados tem vantagens sim. Sem contar que quem é pré- pago tem à disposição mais duas promoções: a Alô Ganhou e a Fidelidade, você já viu? Para saber mais sobre elas, acesse www.claro.com.br, menu Destaques < Promoções Claro Cartão. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Rafael / sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A portabilidade mais facil!? pois é, eu fiz um comentário a respeito e vcs não publicaram, ok, agora sei que aqui só são publicados comentários que elogiam a Claro ou que não informem do péssimo atendimento da mesma! Por esse motivo não vou comentar mais..

Resposta ClaroBlog

Poxa, Rafael, isso não é verdade. A gente publica comentários de todos os tipos. Tanto que já respondemos as mensagens que você enviou sobre sua insatisfação com nosso setor de atendimento, não é mesmo? Aqui você é sempre bem-vindo. Por isso, não deixe de nos procurar, certo? Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Denis Lacerda / quarta-feira, 17 de junho de 2009

Será que ficou fácil mesmo? Há quase 4 meses eu pedi portabilidade para a claro de um pré-pago que eu tinha na VIVO de número (11)XXXX-4414. Embora não haja nenhuma pendência na minha conta ou divergência nos meus dados, a portabilidade não aconteceu até hoje! Liguei no atendimento Claro 3 vezes, e nas 3 vezes me informaram que passaria minha solicitação para a área técnica responsável e que eu receberia uma ligação em até 3 dias úteis. A última vez que me disseram isso foi há mais de 2 meses atrás!

Resposta ClaroBlog

Nossa, Denis, realmente essa situação não é comum. Um dos principais motivos em que a portabilidade não acontece é quando os dados cadastrais não batem. Fora isso, há outros casos que te impedem de portar, como por exemplo, se você já tiver pedido a migração de operadora para o mesmo número. Independente do que tenha acontecido, peço por favor, que volte a uma de nossas lojas ou agentes autorizados para fazer um novo pedido. É importante avisar que você já tentou portar, pois assim os atendentes podem verificar qual foi o erro, para que ele não se repita, ok. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Rafael / terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Fiquei sabendo de uma promocao da Oi, em que ela oferece uma 3G de graca por 2 meses, e ainda por cima da desconto na mensalidade de 50% ate dezembro de 2010 (mais barato que a mensalidade da Claro). E com uma franquia de 10GB (dez vezes maior que a franquia da Claro). E isso sem multa !! As condicoes que a Oi esta oferecendo sao muito melhores que a Claro. Nao acham que a Claro deveria reduzir a mensalidade tambem e melhorar as condicoes de seu plano, e abolir as multas ? Aguardo resposta por email !

Resposta ClaroBlog

Olá, Rafael. Como é característica de todo blog, o que é postado aqui se responde aqui, ok! Então, vamos aos seu comentário! De fato, há promoções em outras operadoras que oferecem vantagens bem interessantes. E, quem ganha com isso é o consumidor, certo! Mas, o importante é analisar bem todos os aspectos que envolvem um serviço. Antes de decidir, pondere, por exemplo, que a Claro tem cobertura superior a outras operadoras e isso é essencial ao utilizar um serviço assim, correto?! De qualquer forma, sua opinião e sugestões são super bem-vindas aqui no blog e já estamos encaminhando para conhecimento da área responsável. Obrigada! Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


EVERSON JÚNIOR / sexta-feira, 29 de maio de 2009

Com a nova regra, os usuários do serviço pré-pago poderão solicitar a portabilidade para uma nova operadora, mesmo que o cadastro (CPF ou RG) da linha na sua operadora atual não esteja atualizado. Isto vale para cliente que é pré-pago em sua operadora de origem e deseja realizar a portabilidade para outra operadora escolhendo qualquer tipo de plano. Mais como a ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e as operadoras irão interferirnas ações de clientes que por ventura venha agir de forma errada? Como exemplo, cliente A tem a má intencao de portar tal numero que nao é dele para ele, sendo que o mesmo nao e titulat as barreiras ficam expostas para ele agir desta forma, assim o mesmo pede a portabilidade e tem o pedido aceito como será a nova "arma" de segurança para impedir tais ações?

Resposta ClaroBlog

Everson, pensando na segurança dos clientes, a Claro oferece o serviço de envio de Torpedo quando houver uma solicitação de portabilidade com dados divergentes. Porque aí, o cliente Claro Cartão que receber a mensagem e não tiver solicitado tal mudança, terá a possibilidade de cancelar o processo indevido antes que seja efetivado. Mas não podemos responder por outras operadoras. Outra coisa que facilita a segurança do cliente pré-pago é a atualização cadastral. Pois será mais fácil estornar a linha se os dados do titular estiverem corretos. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Renata / sexta-feira, 29 de maio de 2009

Eu acho que isso vai virar bagunça, pois se houver uma pessoa com má intenção, como por exemplo, só pelo simples fato de eu ter gostado de um n° tal de uma pessoa que eu nem conheça, eu vou na loja da claro, digo que é meu, só que não sou titular e simples, faço a portabilidade? E se o titular verdadeiro reinvidicar, de quem vai ser a culpa? Sei lá é bem confuso...

Resposta ClaroBlog

Olá Renata, só pra esclarecer, essas novas regras foram definidas pela Anatel e não pelas operadoras e a ideia é facilitar a vida do consumidor ao escolher sua operadora. E caso a linha do cliente sofra uma portabilidade indevida, ele deve procurar sua operadora e comunicar o ocorrido em até 30 dias. Será solicitado um pedido de estorno desse processo. Por isso é importante que o cadastro na operadora esteja atualizado, pois facilitará a retomada da linha caso um caso desses aconteça. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Thiago / sexta-feira, 29 de maio de 2009

Não entendi: então se uma outra pessoa pedir a portabilidade, ela pode "roubar" o meu número?

Resposta ClaroBlog

Não exatamente, Thiago. Porque se você houver qualquer mudança não solicitada na sua linha, você pode procurar sua operadora e comunicar que foi vítima de uma fraude. Você terá 30 dias para fazer isso. Nesse caso, será solicitado o estorno da operação. Por isso, a importância de manter seu cadastro sempre atualizado na operadora, para que você possa provar que o número é mesmo seu. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Filipe Estima / sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vamos ver uma situação hipotética: eu tenho um celular com nota fiscal que recebi de outra operadora. Mas não quero este modelo, quero um diferente então vendo este celular ao meu vizinho. Este vizinho por sua vez revende a um terceiro que por acaso, é meu desafeto. Ele pode então ir a uma loja Claro de posse dos documentos DELE (e não dos meus) e junto com o celular e nota fiscal EM MEU NOME, pedir a portabilidade de um número pré-pago de outra operadora (ou de outra operadora qualquer) que esteja EM MEU NOME para a Claro, EM NOME DELE. Isso só para me prejudicar, é possível fazer? Observe que no exemplo em questão o aparelho não foi perdido ou furtado, ele pode ter sido vendido ou apenas doado entre pessoas físicas. Um terceiro pode então, de posse apenas de seus documentos, passar uma linha pré-paga que me pertença sem minha autorização?! E se o torpedo da Claro não chegar ao meu celular (que é de outra operadora) por alguma falha de interconexão? E se eu deixar meu celular na minha casa de campo/praia/etc por uma(s) semana(s) e acabar não lendo o torpedo a tempo?

Resposta ClaroBlog

Olá Filipe! Aqui entra a importância de manter os dados da linha atualizados. Se a linha foi doada ou vendida para outra pessoa, o melhor é que ela se torne a titular também no cadastro da operadora. Assim evita-se aborrecimentos. E um esclarecimento: o Torpedo avisando que foi solicitada a portabilidade com dados divergentes será enviado para os celulares ClaroCartão que pedirem a mudança para outra operadora. Clientes pré-pagos de outras operadoras que pedirem a portabilidade pra Claro terão seu pedido atendido normalmente aqui. No caso de haver a efetivação da portabilidade indevida, o cliente pré-pago deve procurar sua operadora em até 30 dias e comunicar que houve fraude na solicitação. A operação pode ser estornada, ainda que não seja imediatamente. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Rafael / sexta-feira, 29 de maio de 2009

Tudo isso vai facilitar roubos de linhas e total insegurança! Alias o atendimento 1052 não está atendendo até hoje, vou ter que reclamar na anatel de novo!

Resposta ClaroBlog

Não necessariamente, Rafael, pois se a linha do cliente sofrer portabilidade indevidamente, basta ele entrar em contato com sua operadora e avisar que o pedido não procede, em até 30 dias. Não será imediato, mas é possível estornar a operação. Quanto ao atendimento, pedimos desculpas pelos transtornos. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Alexandre da Silveira Soares / sexta-feira, 29 de maio de 2009

Olá! Excelente notícia sobre a portabilidade, já que fica mais fácil migrar de operadora. Vejam o meu caso, cliente Claro há 9 anos, desde os tempo da saudosa TELET aqui no RS e, devido as péssimas promoções atualmente da Claro, já migrei um dos meus números para outra operadora. Minha média de consumo era de cerca 40 reais por mês com a Claro, esse mês devo ter gasto uns R$ 5,00. Imagona, se 100 clientes descontentes fazem o mesmo? Acho que está na hora da Claro dar uma resposta a seus clientes e ao "cartel" das promoções 10x mais ... Já dei um Oi para concorrência, conheço várias pessoas que fizeram o mesmo aqui no RS .. Abraços e espero que postem meu comentário, já que os outros foram censurados!

Resposta ClaroBlog

Alexandre, os comentários que não estão de acordo como Código de Conduta do Blog não são publicados. Os demais são todos publicados, ok. Em relação às promoções, respeitamos seu ponto de vista, mas é preciso considerar que, em uma base de clientes tão grande, nem sempre todos gostam da mesma promoção. Mas, já encaminhei para conhecimento da área responsável. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


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